Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O pior da semana: Casseta & Planeta não precisava ter voltado ao ar

08 de abril de 2012 44

A turma do Casseta & Planeta passou algum tempo afastada da telinha, mas voltou na última semana com um programa repaginado. É uma pena que a mudança tenha sido pra pior…

Nos últimos anos o programa já havia perdido totalmente a graça (principalmente após a morte de Bussunda, em 2006, tanto que a Globo optou por tirá-lo do ar e fazer algumas alterações.

Mas o que já estava ruim ficou ainda pior com a estreia do Casseta & Planeta Vai Fundo. A substituição de Maria Paula pelas novatas Miá Mello e Maria Melilo foi uma péssima opção. As meninas ficaram completamente perdidas em cena, mostrando que são despreparadas e sem talento.

O novo formato, abordando um tema diferente a cada programa, não agradou. As piadas com o povo na rua, os quadros com celebridades como Edson Celulari e Marcello Antony, nada disso teve a menor graça. O único sentimento que ficou pra quem assistiu ao programa foi de vergonha alheia.

Pra terminar o festival de horrores, a imitação que o estreante Gustavo Mendes fez da presidente Dilma Rousseff é sofrível. Prefiro mil vezes a “Dilmaquinista”, do Zorra Total.

Saudades das paródias de novelas, do Seu Creysson e do Massaranduba… Foi-se o tempo em que o público ria com essa turma.

Espero que a Globo descubra que não há mais como salvar o Casseta & Planeta. Ninguém merece um programa tão ruim nas noites de sexta-feira.

Bookmark and Share

Comentários (44)

  • claudio roberto diz: 8 de abril de 2012

    Ridiculo. Simplesmente ridiculo. Os caras tiveram o seu tempo, mas como programa humoristico atualmente são os piores.

  • Edu diz: 8 de abril de 2012

    Tenho pena dos caras do Casseta… eles tem vontade de fazer algo, mas tenho certeza que o monopólio da Globo não deixa. Ou tem outra opção, que talvez seja a mais sensata: Só o povo carioca ri das tentavias de piadas, coisas, idiotices sem a mínima graça deles. E outra… quem assiste Globo sexta a noite? Existe internet hj em dia.

  • fernando diz: 8 de abril de 2012

    eu gostei
    ainda pode melhorar

  • Jeferson diz: 8 de abril de 2012

    Concordo plenamente, sofrivel !!

  • Lixo Total diz: 8 de abril de 2012

    A melhor fase deste programa foi quando estava fora do ar.
    Todos são medíocres…..
    Nada presta.
    Globo, tirem do ar.

  • Joanna diz: 8 de abril de 2012

    Nossa!!! Programinha chumbrega!!!! Horrível!!! Ridículo!!!! Sem graças!!! Até senti vergonha em assistir, pela mediocridade. Nada a ver com programa de humor. Espero que acabem com ele logo, logo.

  • Maurício diz: 8 de abril de 2012

    Parei de assistir em 2006.

  • sandro diz: 8 de abril de 2012

    A GLOBO INSISTE EM XUXA , TURMA DO DIDI, CASSETA….. , PARECE MUSEU VIVENDO DE COISA ANTIGA.
    HUMOR HOJE NA TV SÃO OS CARA DE PAU.

  • Cesar _ florianópolis diz: 8 de abril de 2012

    Depois que esses otários começaram com as piadinhas ridículas de gaúcho, nunca mais olhei esse lixo…por mim já tinha acabado há tempo

  • Fernando H diz: 8 de abril de 2012

    estes caras nao sei pq estão na TV. sempre foram péssimos. piadas sem graça. so baixaria. a globo está terrivel, BBBs, Faustões, novelas, uns “atores” de dar dor. tem uns Cauas, Tarcisos, Fernanda Torres, uma tal de Gionanna sei lá o que… nossa… nao sei quem disse para eles que sao atores… tá feia a coisa.

  • binho diz: 8 de abril de 2012

    nem vi.

  • HASSAN ALI LUCAS ASSAD diz: 8 de abril de 2012

    esse cara ai que comentou é um imbecil , deveria assistir marcia que deve ser o que ele gosta

  • Luis Paulo diz: 8 de abril de 2012

    Nunca achei graça desse programa, nem sabia que tinham voltado. Mas pelo visto voltaram pior do que tinham sido, deve ser uma “nhaca” sem tamanho. Bando de sem graça, fazendo piada com a vida alheia.

  • clara diz: 8 de abril de 2012

    olha só sinceramente acho que estragaram de vez com o casseta e planeta.querem melhorar? ponham de volta a ACARAJETE a maria paula AS PARODIAS DE NOVELA e tirem aquele monte de quadros imbecis do AR e princialmente tirem aquelas meninas sem talento DO PROGRAMA POR Q SE CONTINUAR ASSIM O CASSETA VAI FUNDO ….. pro fundo do poço!

  • pedro de lara diz: 8 de abril de 2012

    Pra quem escreve sobre novela, o maior lixo cultural da TV, a blogueira está muito severa com C&P. E demonstrar alguma simpatia pelo Zorra Total então, nem sei porque me dei o trabalho de ler esse comentario.

  • Simone Prates Teixeira diz: 8 de abril de 2012

    Realmente, não precisava ter voltado. Muito ruim, aliás como sempre.

  • Jair diz: 8 de abril de 2012

    Nao olhei,mas nem precisava….a Globo poderia juntar esses idiotas ao outro sem graca do Didi e manda-los pro espaco….

  • SOL diz: 8 de abril de 2012

    INFELIZMENTE ESSA VOLTA DEVERIA TER SIDO EVITADA, FORMATADO DE UMA FORMA COMPLETAMENTE SEM SENTIDO!! “NADA COM NADA” NÃO DIZ A QUE VEIO,CONFUNDE O TELESPECTADOR E ACABA COM UMA MÍNIMA LEMBRANÇA DO ANTIGO PROGRAMA!! QUE PENA!! DEIXAR IR AO AR ESSA FORMA RIDICULIZADA DAQUELES QUE “UM DIA” FORAM DESTAQUES NA GLOBO!!OBS: DEVERIAM REVER ESSA “APOSTA” MUITO FRACA,TANTO NO QUESITO TEXTO, COMO ATORES,E PRINCIPALMENTE FALTA DE UMA LINHA A SER SEGUIDA, FALTA FOCO!! ASSUNTO VAGO,SEM DEFINIÇÃO CONCRETA,NEM HUMOR,NEM ZOAÇÃO, FALTA TOTAL DOS PRINCIPAIS REQUISITOS: PERSONAGENS SURREAIS,NADA A VER, SEM UM PROPÓSITO DEFINIDO!! O TELESPECTADOR FICA “VAGANDO” E ACABA MUDANDO DE CANAL POR TOTAL FALTA DE INTERESSE!! SINTO MUITO,MAS OU MUDA A FÓRMULA,OU TIRA DO AR O QUANTO ANTES,ASSIM EVITA “QUEIMAR O FILME” DOS ARTISTAS CÔMICOS QUE ERAM REFERÊNCIA DO ANTIGO E DIVERTIDO CASSETA!! AINDA DA PRA SALVAR O QUE NOS RESTOU DAS LEMBRANÇAS ANTERIORES,PRESERVAR OS QUE ATUAVAM REVENDO A DECISÃO DESSA VOLTA DESASTRADA!!

  • SOL diz: 8 de abril de 2012

    CORREÇÃO: RIDICULARIZADA,(ESCREVI INCORRETAMENTE RIDICULIZADA), DESCULPE!!

  • Lucas diz: 8 de abril de 2012

    Viva o CQC!

  • Paulo diz: 8 de abril de 2012

    No que depender de mim, podem tirar do ar de novo.
    Esses caras se perderam quando 90% do seu “humor” foi voltado a ridicularizar os gaúchos e sua cultura. Um deles chegou a dizer num programa do Jô que tinham mais é que fazer piada “daquele povo com aquelas roupas ridículas”. Ou seja, conhecimento cultural zero.
    Estão superados e ultrapassados. Não tenho pena nem saudades. Mas estão à altura [baixa, muito baixa] da rede dos bobos.

  • João Manoel diz: 8 de abril de 2012

    Só não concordei com uma observação sua Michele: a imitação da Dilma do Gustavo Mendes é muito boa, ri muito. Já ria bastante com os vídeos que ele postava no YouTube, agora na tevê está muito bacana. Muito melhor do que a Dilma do Zorra.

  • Paulo diz: 9 de abril de 2012

    O HUMOR em geral no Brasil está órfão. Os verdadeiros humoristas estão mortos e os que ficaram estão provando que apenas iam na onda, são imitões babões sem o minimo talento. Lamentáveis os quadros atuais. A Zorra faz ANOS que é um festival de horrores e agora o Caceta. Nem falar da tal escolinha do Gugu, pelamordedeus…
    Dos males o menor, assim o povo se obriga a sair da frente da TV. Acho que é providencial isso, as redes de TV estão tornando os programas ruins ainda piores pra ver se o povo preguiçoso tira a bunda do sofá e vai fazer algo que preste.

  • Marco diz: 9 de abril de 2012

    Nunca gostei do Casseta & Planeta e nem perderia meu tempo assistido esse programinha e outros da Globo como Zorra total, que por sinal, é outra idiotice.
    Melhor é ficar navegando, ler um bom livro ou assistir um filme na tv a cabo.

  • Nuza diz: 9 de abril de 2012

    O Programa está fora de contexto. Vivemos um momento q buscamos o respeito pelo ser humano. Não é o vemos no prorama, onde ridicularizam as pessoas e minimizam o seu sofrimento.

  • Marcião diz: 9 de abril de 2012

    Tomara que o próximo seja pior ainda

    Não fazem mais humor como antigamente

    Esse humor debochado tem que ser banido,depois reclamam nas escolas que são conntra o buling,mas acho que esses programas são incentivo para buling.

  • Giovani diz: 9 de abril de 2012

    No início assitia o Casseta, e até me dava o trabalho de correr nas terças a noite pra não perder. Mas logo começaram a apelar humilhando o povo gaúcho (idiotiice total, perderam uma grande fatia da audiência no RS e mesmo assim insistiam naquele humor sem sentido) e em seguida cairam em desgraça total, mesmo antes da morte do Bussunda.Espero que a RBS se imponha e coloque um programa local e deixe que a Globo se afunde no resto do Brasil com esse programa.

  • Cacá,o colorado das Américas! diz: 9 de abril de 2012

    Como eu já não assista mais esse programete de quinta”catiguria”por achá-lo demasiadamnete sem graça,não será agora que o farei.Infelizmente a medida que perdemos os maiores nomes do humor brasileiro tais como,Chico Anísio,Brandão Filho,Walter D’Ávila e outros tantos que se foram,e os que estão aquí não conseguem dar conta do recado porque são muito ruins e incompetentes.Infelizmente temos que aturar Zorra Total,Praça é Nossa e por aí vai,valha-me Deus!

  • observator diz: 9 de abril de 2012

    Talvez as paródias das novelas salve um pouco, senão vão conseguir ficar piores que o Zorra Total!!! E olha que o “Zorra” tá uma porcaria!!!

  • Tati diz: 9 de abril de 2012

    Só ensinam e reverenciam o que não presta. Nunca assisti e sei que eu e minha família não perdemos nada. Pobre das cças e adolescentes que assistem…Mas fazer o que? A TV passa essas baixarias mas somos nós que escolhemos o que assistimos.

  • André diz: 9 de abril de 2012

    Quando mudaram o horário para mais tarde, pensei que a Globo finalmente tinha liberado o Casseta para fazer as piadas que quisessem, mas pelo jeito, ou ñ estão liberados ou simplesmente perderam a linha do humor. Uma pena, pois gostava muito quenado tinha o Bussunda e até quando fizeram a paródia do Caminho das Índias. Depois disso foi lomba abaixo.

  • Leandro diz: 9 de abril de 2012

    Não sei qual o pior, se a Xuxa com sotaque gaúcho ou o Casseta & Planeta. Muita “imundícia”.

  • Rogerio Lima diz: 9 de abril de 2012

    Que programinha horroroso,sem criatividade continua a mesma porcaria,sempre ridicularizando as pessoas.

  • Dilamar diz: 9 de abril de 2012

    Realmente, humor na Globo está sendo uma piada. Volta Chico.

  • SOL diz: 9 de abril de 2012

    Nossa!! Pelos comentários postados fiquei menos tensa, cheguei a pensar que estava exagerando quando dei minha opinião, mas não, o pessoal aqui é muito atualizado e definiu muito bem o programa novo!! TOTAL FALTA DE DEFINIÇÃO, SEM CRITÉRIO A SER SEGUIDO, DENEGRINDO O QUE RESTOU DA IMAGEM DE ALGUNS CASSETAS DO PROGRAMA ANTERIOR!! A GLOBO PRECISA REVER ESSA “APOSTA” DESASTRADA, POIS POBRE DOS QUE NÃO TÊM OPÇÃO DE CANAL FECHADO E INTERNET, FICAM SEM UM CONTEÚDO QUE TRAGA ALGO DE HUMOR DE VERDADE, EXISTEM MUITOS QUE AINDA NÃO TÊM ESSE PRIVILÉGIO NOSSO, DE PODER OPTAR EM DEIXAR DE ASSISTIR!!! ACREDITO QUE OS TELESPECTADORES FIÉIS A GLOBO, MERECERIAM UMA FÓRMULA MAIS INTELIGENTE DE HUMOR, JÁ QUE ESSE NOVO CASSETA NÃO PROVOU A QUE VEIO!! FALTA TOTAL DE TOTAL CONTEXTO, OBJETIVO NENHUM FICOU EVIDENCIADO!! COMPLETAMENTE SEM SENTIDO, SEM RUMO DEFINIDO!!

  • SOL diz: 9 de abril de 2012

    FALTA TOTAL DE CONTEXTO (CORREÇÃO),TOTAL REPETIDO!

  • rosi diz: 9 de abril de 2012

    Gente tá na hora de mudar muita coisa na programação da globo, bom esse pessoal do cassete além de ruins são muito arrogantes, junto com a sem graça da Maria (ex BBB), o que é isso essa menina não tem graça nenhuma, outra é a Xuxa, o que é aquilo uma velha de 50 anos querer ser criança, falar como criança, o programa dela é chato não tem nada de interessante, tbem não adianta mudar o programa se o pior de tudo é a apresentadora, tbem do programa do DIDI, gente tá na hora de acabar com aquilo, não tem mais inovação, toda semana é a mesmissima coisa, isso entre outras coisas//

  • Alkaizen diz: 13 de abril de 2012

    Depois que o Bussunda morreu, o programa virou um LIXO, tentei assistir essa nova fase, mas foi uma porcaria, não deu pra dar uma risada, não vou voltar a assistir…

  • Jean diz: 13 de abril de 2012

    Um ano pra trocar “urgente” por “vai fundo”, continua sem graça só que agora com um nome mais feio.

  • Gustvo Orofino diz: 14 de abril de 2012

    Triste, Simplesmente Triste. Que recomeço RIDÍCULO. Tres semanas no ar e nem uma rizadinha de “canto de boca”, essa idéia de um tema por semana é pessima, as piadas na rua são sofríveis, me sunto envergonhado pelos próprios integrantes da trupe do CASSETA, que não mereciam um programa tão ruim, se bem que a culpa é deles mesmo, não volta e pronto, concordo com um dos comentários lidos aqui, a melhor fase do Casseta, foi quando estava fora do ar. ABSOLUTAMENTE HORRÍVEL, FORA DO AR JÁ.

  • michel diz: 26 de abril de 2012

    A rede Globo é uma emissora muito grande sendo sempre uma referência para as outras. O famoso bordão ” A qualidade Globo de produção”, veem gradativamente perdendo o rumo de programas bons assistiveis. Alguns programas como a Escolinha do professor, Tv Pirata Raimundo, o Siticom Sai de Baixo Os Normais e o Toma lá da cá e os Trapalhões com todos vivos Dedé e Didi não tem graça sem Zacarias e Mussum , na minha opinião foi os melhores programas já produzidos pela globo. O casseta e planeta sempre foi um programa pobre de humor, piadas prontas, risadas artificiais, quem salvava o casseta era o Bussunda piorou ficou mediocre, desperdissando um horario nobre da globo. Que pena que a globo não tem o Chaves um Programa produzido nos anos 70 a maioria já assistiram todos os episodios mesmo repedidos tem muita riqueza humoristicas não apelativa mas inteligente Chespirito e Dom ramon são os maiores comediantes de todos os tempos

  • Ricardospimentel diz: 12 de maio de 2012

    Bem, me deu aquela vontade de comentar. Não resisti.

    Uma ótima contratação da Globo foi a do Paulo Bonfá, um dos “Sobrinhos do Ataíde” e também geria o “Rock & Gol” junto ao Marcos Bianchi na MTV, só faltava mesmo o Felipe Xavier. A reunião desses três deixou saudade.

    Paulo Bonfá tem um ótimo e alto potencial para nos fazer rir, só que, na Globo??

    A Globo não é mais referência para o tema comédia há um tempão. A empresa conseguiu derrubar as carreiras de Thunderbird e Casé (só agora eles estão conseguindo algum destaque novamente na mídia) e ainda por cima, na minha opinião é claro, estragou o Jô Soares 11:30, que eu gostava muito quando passava no SBT.

    A Globo tem essa coisa massiva de falar o tempo todo de seus atores famosos e por isso é muito chata. Que eles apareçam só no Vídeo Show e no Estrelas, porque passar sua programação toda falando da vida desses cidadãos, sinceramente, estraga.

    O pessoal do Casseta & Planeta era muito bom quando escrevia para o TV Pirata, onde atores talentosos, que sabem interpretar papéis, faziam a gente rir pra caramba com o programa onde eles cooperavam com alguma coisa.

    Quanto à Xuxa, acho que ela deveria se atualizar e fazer algo voltado a adulto, algo como um programa voltado às mulheres sem mencionar os baixinhos, aliás, isso deveria ficar no passado.

    Ricardospimentel

  • lisa keykon diz: 18 de maio de 2012

    BOA NOITE! QUERO DIZER Q FIQUEI TRISTE EM SABER DA VOLTA DO CASSETA E PLANETA, NOSSA HORRIVEL, PODRE NOSSA TIRA ISSO DO AR FICOU COM MAIS GENTE E NENOS QUALIDADE OU MELHOR NEHUMA , MAS NÃO E NOVIDADE TIRA ISSO DO AR POR FAVOR PODRE PODRE PODRE E POR FAVOR TIRA TAMBEM DIDI JÁ PASSOU A ÉPOCA DELE MUITO SEM GRAÇA MANDA ELE APOSENTAR PODRE DE MAIS MUITO PODRE

  • Rafael de Jesus diz: 29 de junho de 2012

    Vou ser breve. Eu me lembro assistindo Casseta & Planeta com 4 anos, em 2000, e também quando voltei de uma temporada fora do Brasil, em 2006. Eu conclui que o humor tinha empobrecido no quesito inteligência, não tinha mais sentido, faltava algo especial, algo mais natural, porque o humor é algo que flui como o vento, não é artificial. Sobre As Aventuras do Didi – eu vi muitos comentando -, o Didi ele tem que entender que “não dá mais”, o programa já deu o que tinha que dar, é sempre aquela mesmice, ás vezes chego a imaginar uma pessoa que assistia muito Os Trapalhões nos anso 60 e 70, se este indivíduo previsse o futuro já teria se suicidado, é triste ver o Didi pensando que está fazendo o sucesso de sempre, acho que o falta é bom senso.

Envie seu Comentário