Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amor Eterno Amor: Elisa era um espírito e reencarnou em Miriam

12 de abril de 2012 66

Uma reviravolta deve surpreender os telespectadores de Amor Eterno Amor. Logo ficará explicado por que Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) não consegue encontrar sua amada Elisa (Júlia Gomes). Na pequena cidade de Rio Fundo, não existe nenhuma pista da garotinha, nem mesmo nos arquivos da escola.

A menina que o rapaz conheceu na infância era na verdade um espírito que só ele podia enxergar. Isso explica por que os dois sempre se encontravam sozinhos, sem uma terceira pessoa por perto.

O espírito de Elisa reencarnou em Miriam (Letícia Persiles), daí a atração que ela e Rodrigo sentem um pelo outro. São almas gêmeas, que já se reencontraram em muitas outras vidas, por isso ambos têm um grande fascínio pelas estrelas. Ao beijar a jornalista, Rodrigo chegou a pensar que fosse Elisa, mas depois descartou a hipótese por causa da idade da moça.

Segundo o Extra, a atriz mirim Júlia Gomes matou a charada ao dizer a Letícia Persiles:

- Eu sou você. Não sou a Mayana Neiva.

Mayana entra em breve na trama, mas como uma impostora que se faz passar por Elisa. De olho na fortuna de Rodrigo, ela tentará enganar o rapaz.

Bookmark and Share

Comentários (66)

  • Maluco diz: 12 de abril de 2012

    Isso é sério?!?
    Cara que bobagem, eu ainda me prestando a ver essa porcaria…

  • Helo diz: 12 de abril de 2012

    Ueba! Na discussão em família no final de semana falei exatamente isso! Estou boa de previsões e entendimento! kkkkk

  • Paula diz: 12 de abril de 2012

    Mas não faz sentido, porque ontem, o padrasto do Rodrigo/Carlos, o Virgilio (Osmar Padro) falou sobre a menina, sobre a família dela. O receio que o pai da Elisa tinha que o Carlos pudesse fazer algum mal contra ela.
    Só se a menina Elisa morreu, mas ainda sim poderia ser encontrada alguma informação sobre ela, nao é?

  • Amanda diz: 12 de abril de 2012

    poderiam ter mstrado que o amor nem sempre tem a ver com alma gemea, se continuassem falando que a menina estava viva e no final poderia ser uma grade amiga dele… que bobagem esta explicação de reencarnação, ainda continua MOCINHO E MOCINHA. casal unico sem nenhuma possibilidade de um final diferente ou seja uma trama engesada. Pefiro A vida da gente, a qual nunca sabíamos qual seria o final.

  • Ana diz: 13 de abril de 2012

    Boa, gostei disso. Acho a Miriam linda e torço para que ela fique com o Rodrigo. Só achei ruim agora essa gravidez da Valéria. Isso francamente não precisava acontecer, é muito manjado.

  • Katia diz: 13 de abril de 2012

    Na boa, novela como A Vida da GEnte, vai ser dificil de voltar, essa ta bem massante, como a maioria, na boa tava na cara que seria assim, …..e ainda eu perdendo tempo, meu da uma reviravolta na novela, faça os dois ficarem juntos já e lutarem pelo problemas que acontecerão….assim tem mais insentivo de assistir,

  • JENNY L♥VE diz: 13 de abril de 2012

    VIAJARAM LEGAL
    ¬¬

  • Duda diz: 13 de abril de 2012

    Agora gostei! Amanda, justamente não gostei do andamento de A Vida da Gente por causa dessa coisa vai e volta de casais, mostrando sentimentos totalmente vagos e artificiais.

  • rosi diz: 13 de abril de 2012

    provavelmente a gravidez, da Valéria não é do Rodrigo, e sim daquele outro bonitão que gosta dela, pois teve uma vez que ela ficou com ele, agora esse papo da Elisa, ter sido espiritual, vai te catar, pois espirito não aparece em imagem para ninguem, inventa outra, ….faz de conta que a Elisa mudou agora tem carater duvidoso, que casou com algum milionário alguma coisa assim, mas não falem besteira, o povo ta gostando da novela, e esse comentário anterior é verdade, o Osmar Prado falou que teve uma epóca que a familia da Elisa, até queria bater no Carlos na epoca, por causa dos encontros escondidos ????

  • dri diz: 13 de abril de 2012

    O OBJETIVO DA AUTORA FOI PROPAGAR O ESPIRITISMO, QUE AO MEU VER É UMA MENTIRA E UMA FILOSOFIA CHEIA DE CONFUSÃO, DIZENDO ATÉ QUE SATANÁS É NOSSO IRMÃO, ISSO A AUTORA NÃO FALA PORQUE TEM MEDO DE CHOCAR OS OUVINTES.DIZENDO QUE OS ANIMAIS SÃO NOSSOS IRMÃOS MENORES, A DOUTRINA ESPIRITA É FRUTO DE PESSOAS QUE TEM MEDO DA MORTE. VC JÁ SE PERGUNTOU QUE GRAÇA TEM A REENCARNAÇÃO? FICAR VINDO E VOLTANDO VARIAS VEZES.?
    O HOMEM ESTA DESTINADO A MORRER UMA SÓ VEZ DEPOIS DISSO VEM O JUIZO. A MAIOR DECEPÇÃO DE QUEM CRE NISSO VAI SER DEPOIS DA MORTE, NÃO ACREDITE EM VÃS FILOSOFIAS QUE NÃO LEVAM A LUGAR NENHUM.
    E SE A NOVELA FICAR NESSE PÉ …JÁ FOI TARDE

  • Kaka M. diz: 13 de abril de 2012

    Gente, essa é a temática da novela!!
    Não gostam do tema espirita não assistam!

  • Jack diz: 13 de abril de 2012

    Concordo plenamente com a Kaka, o tema é espírita, não gostam, não assistam!!!
    A novela tá LINDA, amei a explicação e acho maior bakana casal manjado, tô torcendo pro Rodrigo e Mirian, lindos!!!!!!

  • Fernanda diz: 13 de abril de 2012

    Por favor, essa ou esse Dri, sem noção total, acho que opiniões são muito pessoais, mas creio que não é criticando algo que foge totalmente do seu entendimento, que você vai chegar a algum lugar.
    Por essas e outras que o preconceito existe, pessoas totalmente leigas e sem nenhum conhecimento que só prejudicam o entendimento das religiões, por não saberem respeitar a diversidade, e a crença de cada um, na boa você não precisa acreditar, somente recolha sua insignificância e sua intolerância religiosa, pois é um absurdo querer impor algo a alguém sendo que tal pessoa não sabe nem qual é seu objetivo aqui neste mundo, infelizmente é triste ter que conviver com pessoas assim, mas fico mais aliviada por saber que é apenas mais uma pessoa leiga expressando sua total ignorância por falta de conhecimento.

  • Morales diz: 13 de abril de 2012

    Bem legal! Eu estava esperando uma novela tão boa quanto Escrito nas Estrelas, e me decepcionei um pouco… mas o momento que deixou “Escrito” melhor do que nunca foi aquele em que houve revelações sobre as vidas anteriores dos personagens centrais… eu tenho a impressão de que é esse tipo de surpresa que vai deixar a novela boa!

  • Pam diz: 13 de abril de 2012

    Para “DRI”: axo que cada um tem sua opinião, e só axa a doutrina espírita confusa qm não conhece!!! na minha opinião pra debater um assunto tem que conhecê-lo, e pelo que vc falou não tem ideia do assunto ou não compreendeu oq foi lhe esplicado. E no mais o tema da novela é esse, não gosta, não acredita, NÃO OLHA…

  • Gigiana diz: 14 de abril de 2012

    OPINIÃO! VOCÊS DIZEM QUE ELISA É FARSA OU MOCINHA DA NOVELA. SERÁ INTERPRETADA PELA MAYANA NEIVA.

  • Yone diz: 14 de abril de 2012

    Virgílio mentiu para Rodrigo. Tudo é mentira. Eu já estava estranhando mesmo que somente os dois sozinhos se encontravam e Carlos/Rodrigo nunca sabia mais detalhes de Elisa. Ela falou pra ele que morava muito longe…. E tudo muito vago em relação a ela. Ela deveria ser um espírito que andava vagando pois sofreu muito quando Carlos se despediu dela. Ela chegou a mencionar uma fazenda, e quem sabe ela estaria muito presa aquele local, pois espíritos podem ir aonde querem… por que ela choraria?

    Quanto à Mayana Moura, e sua falsa Elisa, isso, pra mim, é coisa do Virgilio. No capítulo de sexta deu pra perceber o quanto ele ainda odeia o Rodrigo. E o quanto ele vai incomodar. Pra mim ele vai atrás de uma tal Elisa qualquer, uma bela mulher que pode falar muito sobre eles quando criança e Rodrigo, encantado por Elisa, vai cair no golpe. Não acho coisa boba. Acho bem interessante. A novela é de temática espírita. Então porque as pessoas insistem em achar que é bobagem? ORA, SE NÃO GOSTAM NÃO VEJAM!

  • Yone diz: 14 de abril de 2012

    DR… Que confusão que tu fizeste, hein???? Desde quando a DOUTRINA ESPÍRITA fala em satanás? E se o espiritismo considera animais nossos irmãos o budismo não permite que nem uma barata seja morta. Cada religião ou filosofia tem sua linha. Gostaria que o fosse respeitada a orientação de cada um de nós. Se tu não gostas da novela, da temática, porque perdes tempo assistindo e perdes mais tempo ainda vindo aqui postar uma opinião dessas? Ainda mais sendo DR! Ah para lá!!!!! Cada doido que aparece… rsrs

  • Yone diz: 14 de abril de 2012

    ERRATA! De onde se lê DR é de fato DRI. Pensei que fosse alguém se intitulando DR de doutor. Mesmo assim, doutor ou dri, dá no mesmo. Meu comentário é igual.

    Só esqueci de mencionar algo na novela que pra mim, ganha muito nos capítulos: PEDRO e GRACINHA… Uma graça esse casal! Ri muito dos dois e torço para Gracinha conquistar de vez o Pedro.

  • nicoli diz: 14 de abril de 2012

    não tem como a Elisa ser um espirito pois quando Carlos foi em bora, um espirito de luz fico ao lado dela iluminando-a e Elisa não viu. se Elisa fosse um espirito isso não aconteceria. se realmente Elisa encarnou em Miriam não terá graça nenhuma.
    prefiro que ela tenha mudado, ou seja ambiciosa sei la!

  • Yone diz: 14 de abril de 2012

    ROSI, concordo que Valéria está mentindo e que o filho deve ser do Josué e não de Rodrigo. Agora, por favor, não pode Rodrigo acreditar que seja dele sabendo que a guria é da pá virada! É preciso um exame de DNA. Tomara que Josué vá para o Rio atrás da Valéria e lá confesse que ele pode ser o pai. Mas em relação aos espíritos, sim, tens razão em relação ao aparecimento. Porém, Clara os vê. E Rodrigo é uma pessoa altamente paranormal. Portanto ele pode ver sim a tal Elisa. EU cheguei a pensar que Elisa nunca existiu e que foi fruto INCONSCIENTE da mente de Rodrigo. Como se ele tivesse materializado a menina. Quantos paranormais que até fogo criam, inconscientemente? Por isso eu cheguei pensar Rodrigo materializou a menina e ele jamais ter existido. Mas esta outra explicação da autora, também é válida. Gostei e torço muito por Rodrigo e Míriam… se bem que não somente a falsa Elisa vai atrapalhar e sim o Fernando que já vem mostrando sinais de obsessão por Míriam.

  • Valéria diz: 15 de abril de 2012

    Acho que para as pessoas expressarem suas opiniões é preciso ter conhecimento das coisas. Quem estuda seriamente a doutrina espírita sabe que só é possível haver materialização de algo ou alguém se houver algum medium com essa capacidade de plasmar o fuído côsmico universal, conhecimneto de causa e elevação moral para isso.
    Estudem o Evangelho de Jesus e aprendam as” ler as entrelinhas”. Está tudo lá. Pra quem sabe ler, um pingo é letra.

  • joana diz: 16 de abril de 2012

    mentira Eliza não e um espirito, teria que se informar antes de posta tamanha mentira
    Atriz Mayana Neyva que interpretará a Elisa adulta

    ela vai aparecer na novela, e rdrigo ficara dividido entre ela e mirian, mas eu to detestando esta mirian, se faz de santa demais, e eu nao gosot edeste tipo de pessoas

  • Gigiana diz: 16 de abril de 2012

    Rodrigo e Miriam são casal mais chato da novela

  • ALINE diz: 17 de abril de 2012

    Poxa fiquei triste com essa noticia…queria ver a quimica de ELISA (Mayana Neiva) e RODRIGO (Gabriel Braga Nunes)…acho muito legal esse tema de espiritismo, mais não gostei dessa noticia…

  • rosa diz: 18 de abril de 2012

    vamos analisar,elisa não tinha consciencia que estava morta porque disse a carlinhos que se ele morresse morreria tb ,como ela reencarnaria logo apos sendo miriam,tem todo um processo reencarnatorio,não esse oba oba não elizabeth jin,vc vai ter que explicar bem explicadinho para os telespectadores que estuda a doutrina.

  • dei diz: 18 de abril de 2012

    não gostei da noticia porque não gosto da miriam com rodrigo,mas como sei que alma gemea não existe,e sim almas afins,elizabeth podera muito bem colocar mayana como uma alma afin com rodrigo e veremos quem ganha esse embate,porque ninguem merece essa miriam ,é a primeira protagonista que não faz falta quando aparece

  • Gigiana diz: 18 de abril de 2012

    Miriam não declara ao amor para Rodrigo e passa a tratá-lo friamente.

  • Andressa diz: 18 de abril de 2012

    Na minha opinião se a Eliza for a Miriam,
    não tem nada ve,essa Miriam não combina com
    o Rodrigo eu quero que seja Mayana Neiva e que
    eles fikem juntos.

  • jordelina beatriz da silva diz: 19 de abril de 2012

    BOM AO MEU MODO DE PENSAR, DEUS DA LIVRE , ABTERO/ P CADA UM PENSAR . OQUE QUISER. A VERDADE E QUE A BIBLÍA , ESTA AI PARA PROVAR. QUANTO A NOVELA .FIQUEI ,FELIZ, QUANTO.O DESFEIXO,DA NOVELA.POIS A MIRIAM.E MUITO ,LEGAL. FOI ELA QUEM CANSEGUIL.TRAZER. RODRIGO.

  • jordelina beatriz da silva diz: 19 de abril de 2012

    SÓ ESTOU TRISTE ,PORQUE VAI ,HAVER MUITO.SOFRIMENTO.P/ QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO.

  • Gigiana diz: 19 de abril de 2012

    GENTE! QUANDO É QUE A ELISA (Mayana Neiva) VAI ENTRAR EM AMOR ETERNO AMOR?

    A novela esta perdendo audiência e não aguento mais esperar e algumas pessoas dizem que na verdade a Elisa é a Mirian (reencarnação) e a Elisa que aparecer será uma impostora.
    Mas no capitulo que vai ao ar sexta: 20/04, o Mauro fez uma projeção do rosto dela nos dias atuais e não tem como sustentar a ‘farsa’, pois ela teria que compartilhar de informações pessoais que só os dois (Carlos e Elisa) sabiam. E se assim não for feito o Rodrigo vai descobrir logo. E perde a graça.

    Então? O que vocês acham que a Elizabeth Jhin está aprontando?

  • SCHEILLA diz: 21 de abril de 2012

    dri diz: (13 de abril de 2012) … (..)

    Lendo as postagens aqui, fiquei tocada com o que você escreveu!

    AMOR, ETERNO AMOR, REALMENTE, É UMA NOVELA QUE TEM UMA ABORDAGEM ESPÍRITA/ESPIRITUALISTA. RESPEITO SUA OPINIÃO, PORÉM, A CONSIDERO BASTANTE INFELIZ SEUS COMENTÁRIOS A CERDCA DO ESPIRITISMO. Nós temos o direito de opinar, mas temos que ter o cuidado pra não nos expor demais e estar falando do que não conhecemos (suas palavras é um retrato da falta de conhecimento mínimo sobre o espiritismo) … Assim, era só não assitir a novela e ponto final. Ou se desejasse defender suas teorias e ou crenças contrárias, que lesse primeiro no mínimo ALLAN KARDEC (obras báscias) pra não “pecar” tanto em sua críticas destrutivas a uma religião. Todas as religiões tem um papel fundamental e essencial pra aproximar o homem de Deus (alcançar cada filho da criação de acordo seu tempo, espaço e condição de aprendizagem) … As críticas construitivas são benção, as contrárias são sinais de falta de caridade com o outro (NOSSO IRMÃO).

    QUALQUER PESSOA PODE CONSIDERAR MENTIRA ALGO/ALGUÉM/FILOSOFIA/RELIGIÃO … Mas quem está fazendo CONFUSÃO são seus conhecimentos equivocados sobre a doutrina (quem a conhece e a vivencia no roteiro seguro dos princípios do Evangelho Segundo o Espiritismo, naturalmente, vai ler teus escritos e dizer ” DEUS, ESSA PESSOA NÃO SABE O QUE DIZ” e não aprendeu na sua religião bendita por Deus noções básicas de OLHAR COM AMOR PARA O QUE LHE PARECE CONTRÁRIO AOS SEUS PRINCÍPIOS). Com estudo da natureza além da vida e códigos puramente materias (minerias, vegetais e animais) irá conhecendo no caminho da evolução o que o espiritismo apresenta como “ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS”.

    CONFUSÃO, relamente, há uma confusão … você está confusa e, foi infeliz nas palavras que diz ser da filosofia espírita: ” (…) SATANÁS É NOSSO IRMÃO, (…) A DOUTRINA ESPIRITA É FRUTO DE PESSOAS QUE TEM MEDO DA MORTE. Pois, no ESPIRITISMO não há uma literatura se quer que você poderia comprovar que fala na existência de Satanás, mas sim, que tudo que existe (coisas, animais e espíritos (“vivos” ou “mortos”) foram criados por Deus, se existisse Satanás, então, Deus o teria também criado. Mas não, alguns filhos de Deus se arrastam pelas mazelas humanas, vícios e detritos morais que muitos são chamdos de demônios, mas na verdade, são nossos irmãso (filhos de Deus como nós) e em cada reencarnação (nova vida) vai passando por provas e expiações pra caminhada evolutivas.
    Deus não fez e nem faz planos para serem rasgados, nenhum filho seu será lançado jamais ao inferno eterno, essa idéia é um característica muito MISERÁVEL para um DEUS MISERICORDIOSO que é o Nosso Pai. Alguns viverão em cada vida ou fora da vida física “infernos” íntimos e/ou lugares criados pelas vibrações dos que se comprazem ainda no mal, mas um dia os chamados “demônios” (filhos de Deus) serão anjos! Que Pai é o Nosso que ´desistirá dos filhos “ovelhas negras” … o Pai humano jamais desistirá do resgate do filho, imagina Deus!

    REENCARNAÇÃO?? Nossa, se eu não conhecesse os princípios mínimos que regem a lei da reencarnação, com certeza, eu jamais acreditaria em DEUS! Pois, não compreenderia um PAI que pra uns filhos o privilégio (físico, duração da vida, beleza, econômico e intelectual/mental) e para outros (horas de vida, defeitos físicos, miséria, retardos mentais, deficiênicas etc) … QUEM SOMOS NÓS “POBRES” MORTAIS pra numa única existência conseguirmos FORÇA MORAL pra conviver com Jesus, Deus E NO paraíso??!!! Até pra uma profissão na terra em uma única vida não conseguimos ser MESTRES, imagina numa única vida ter BAGAGEM MORAL/INTELECTUAL pra conviver com o MESTRE JESUS?? A Pluralidade das existências é a condição de em cada vinda na Terra e (se segue depois por planetas mais evoluidos) e assim irmos evoluindo e alcançando mundos mais felizes e celestiais … Reencarnação?? resgate, escola_vida no corpo físico … nova oportunidade de reparos e evolução do espírito. Sou na encarnação atual (LEI DE AÇÃO E REAÇÃO) o que plantei nas demais na caminhada evolutiva! Reencarnação é misericórdia de Deus diante de tantos vícios que temos e precisamos ir trocando em cada nova oportunidade´os vícios pro virtudes e qualificação moral/intelectual… Precisamos do corpo físico pra nos poldar mais, nos “forças” à evolução, pois a vida em espírito a evolução é mais lenta.
    A DOUTRINA ESPÍRITA É CONSOLADORA E PREPARA PRA A MORTE (Uma mudança de lugar e perda do corpo físico) … se a doutrina ensina e consola é justamente que a morte não é o final (mas um recomeço), então, que confusão vc pensar que “são pessoas que tem medo da morte” ….. ?????

    Jesus lhe ampare e lhe inspire ser mais indulgente e ter mais caridade espiritual com o outro ( principalmente se você achar que está equivocado … Conhece o verdadeiro Cristão pela potencia de AMOR, COMPREENSÃO, RESPEITO, CARIDADE e AFABILIDADE que ele demonstra no olhar, nas palavras, sentimenos e atitudes para com as coisas, com os outros e com o mundo.

    Muita Paz e Amor Maior pra todos nós!

  • leskaa diz: 21 de abril de 2012

    Nossa, eu amei!, mas concordo com a nicoli. Quando o Carlos foi embora, ele e a Elisa se abraçaram e apareceu um espirito de luz atrás deles, que é o espirito que a Clara irmã da Míriam ve. Mas se essa história for muito bem contada e explicada eu acho que vai ser muito legal e interessante, pois eu acredito em vida após a morte, e acho sim que só o carlos podia ver a Elisa.

  • Danielle diz: 24 de abril de 2012

    Amei!!! ja sabia q seria assim tava na cara q seriam alma gemeas….adoreii ja valeria acho q o filho e de josue.

  • Danielle diz: 24 de abril de 2012

    Nossa cara scheila vc disse tudo parabens vc deu uma belissima resposta a essa pessoa cujo o nome e dri e todas as que pensao como ela..

  • jeruza diz: 24 de abril de 2012

    Gente! Eu sou leiga nesse negócio de espiritismo, mas uma coisa eu gostaria que um espírita mais esclarecido me explicasse: Se a gente vai consertando nossos erros através das reencarnações, pra que Jesus morreu se a própria biblia diz que ele morreu por nossos pecados? Então segundo o espiritismo, eu acredito neles e rasgo minha bíblia?! fiquei confusa agora.

  • Alcineia diz: 25 de abril de 2012

    Que pena a novela até prometia,mas com essa historia que a Elisa não é a Elisa,que é falsa ,pois eu torcia mesmo pelo o amor dele de infância.Até parei de assistir .

  • Gigiana diz: 26 de abril de 2012

    Mayana Neiva interpreta a Elisa é mulher cheia de mistério e misticismo na trama de Elizabeth Jhin.

  • ALESSANDRA SANTOS diz: 27 de abril de 2012

    BOM NA MINHA OPINIÃO JOSUE É O PAI DO FILHO EM QUE A VALERIA ESTA ESPERANDO.ELE TEM QUE FICAR SABENDO O MAIS RAPIDO POSSIVEL PRA DESMASCARAR A VALERIA PRA ACABAR A AGONIAEO SOFRIMENTO DE CARLOS. AGORA ESPERO QUE MIRIAN NÃO SEJE O ESPIRITO DE ELISA, NA MINHA OPINIÃO MIRIAN DEVERIA FICAR COM FERNANDO QUE É LOUCAMENTE APAIXONADO POR ELA. ATÉ AGORA NÃO TENHO CONSEGUIDO ENXERGAR FERNADO COMO VILÃO POIS TUDO QUE ELE TEM FEITO É POR AMOR .E QUE AMOR!!! VIU A SURPRESA QUE ELE FEZ PRA ELA NO APARTAMENTO QUE ELES PRETENDEM MORAR DEPOiS DO CASAMENTO? VILÃO NÃO FAZ ISSO NÃO.FIQUEI TRISTE AO SABER QUE QUEM VAI INTERPRETAR A ELISA NA FASE ADULTA É A ATRIZ MAYANA NEIVA.ELA É UMA EXCELENTE ATRIZ,BONITA E SENSUAL MAS PRA ESSE PAPEL QUEM DEVERIA SER A ELISA NA FASE ADULTA NA MINHA OPINIÃO TINHA QUE SE A ATRIZ LUIZA VALDETARO QUE É PARECIDA DEMAIS COM A ATRIZ QUE INTERPRETA ELISA QUANDO CRIANÇA.NA MINHA OPINIÃO A AUTORA PODIA FAZER UM TRIANGULO AMOROSO,CLARO DESCARTANDO VALERIA . FICARIA ASSIM MIRIAN, A FALSA ELIZA E DEPOIS APARECER A VERDADEIRA ELIZA ,AI SIM SIM A NOVELA IA FICAR MELHOR DO QUE JA É.POIS É ISSO QUE O POVO QUER VER O CIRCO,ALIAS A NOVELA PEGAR FOGO.

  • Rhaphaella diz: 27 de abril de 2012

    olá.. odiei esse negoçio de elisa ser um espirito até porq quando carlos foi falar com o padre ele disse que a menina elisa estava em sua primeira comunhão… e também os pais da menina que temiam ele fazer algum mal a ela e tal… então axo q essa novela esta totalmente sem noção e não é nada contra o espiritismo é só contra falta de criatividade mesmo…

  • Scheilla diz: 28 de abril de 2012

    LENDO A POSTAGEM DE jeruza diz: 24 de abril de 2012 … me proponho a tentar esclarecer à luz da doutrina Espírita Kardecista.

    Jeruza, não fique confusa ao ponto de rasgar sua bíbilia, principalmente, por que se continuar confusa a cerca de reencarnação é justamente em passagens bíbilicas que se deparará com ensinamentos de Jesus pregando que Elias já tinha voltado, que João Batista era Elias! … Enfim, a confusão nos leva a busca do conhecimento e não ao desespero!
    JESUS MORREU PRA NOS SALVAR? JESUS MORREU POR NOSSOS PECADOS??? … Então, ESTAVMOS “SALVOS”????
    Ops, não é pra gerar mais confusão …. vamos aos esclarecimentos à luz da doutrina Espírita que nos esclarece por que JESUS morreu na cruz:

    A Doutrina Espírita esclarece que um espírito pode encarnar-se na Terra por três razões: 1) para expiar obrigatoriamente faltas cometidas em vidas passadas; 2) para passar por determinadas provações escolhidas, a fim de progredir em sua evolução e 3) para cumprir uma MISSÃO divina, em favor da evolução da humanidade, o que explica o objetivo da encarnação de Jesus neste planeta, para o qual ele veio com a MISSÃO divina de nos ensinar e praticar, como nenhum outro espírito, a VERDADEIRA RELIGIÃO, A PRÁTICA DO AMOR-CARIDADE.
    Na visão espírita, Jesus não sofreu e nem morreu para nos salvar, ou seja, para pagar nossos pecados (como na visão cristã dogmática), nem para resgatar débitos de vidas passadas, nem para cumprir uma provação escolhida por ele mesmo para agilizar sua evolução espiritual, mas para cumprir a MISSÃO divina de ensinar e vivenciar o amor a Deus e ao próximo, derrubando leis judaicas e romanas exclusivistas, injustas e discriminatórias, mostrando ao mundo que Deus não era o Ser perverso, violento, vingativo, intolerante e exclusivista, como literalmente retratado no Antigo Testamento, mas um Espírito misericordioso, amoroso, justo e compassivo, que NÃO o enviou à Terra para morrer na cruz por nossas culpas, MAS PARA ensinar a humanidade a evoluir espiritualmente mediante a vivência da verdadeira religião – a prática do amor-caridade.

    Muita Paz porque esse “negócio de espiritismo” não é bem um negócio, é uma ciência que nos convida a uma filosofia de vida voltada a REFORMA ÍNTIMA no caminho da Evolução Espiritual: CARIDADE MATERIAL E ESPIRITUAL, AMOR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, PIEDADE, PERDÃO, MANSIDÃO, INDULGÊNICA, PAZ …

    Novela Belíssima … que os espíritos em trabalhos divinos na Terra possa orientar a direção, personagens e públicos nos príncipios espirituais consoladores e inspiradores de Evolução.

    Muita Paz

  • joana diz: 28 de abril de 2012

    Mayana Neiva será Elisa em ‘Amor Eterno Amor’; e Mirian nao e espirito de Eliza,

    Mirian e nojenta detesto ela, prefiro que rodrigo fica com Valeria ao envez dela, valeria gosta dele memso sem saber que ele era rico,
    agora ve se mirian moraria em um lugar daquele, que ele vivia, ela gosta de mordomia,

  • Grasiela diz: 3 de maio de 2012

    Estou adorando essa novela. Muito coerente! Aborda o espiritismo de uma forma simples, derrubando preconceitos que muitas pessoas tem com essa doutrina (quanto à questão de se comunicar com espíritos). Fantástica!

  • gisele diz: 13 de maio de 2012

    Essa Dri é uma ignorante – falo que é ignorante pq uma pessoa de conhecimento mesmo sendo catolica ou evangelica nao fala uma asneira dessa! -primeiro pq nao conhece a doutrina espirita para ficar falando que a mesma adoro o ” satanás ” , segundo pq nao existe religiao melhor do que outra, o importante é ter Deus no coração e fazer o bem.
    DRI, se vc nao tem conhecimento sobre determinado assunto, melhor ficar calada!

  • Rafaelly diz: 18 de maio de 2012

    ESSA NOVELA É OTIMA E QUEM NÃO ACREDITA EM ESPIRITISMO NÃO ASSITE E RESPEITA. Eu sempre achei e sempre vou achar que Mirian é Elisa e eu acho que é Clarinha que vai descobrir isso. Agora tudo isso é Baseado em fatos reais? nossa queria saber mais sobre a historia original. LINDO.

  • Adriana M Cavalho diz: 22 de maio de 2012

    QUE NOVELA IDIOTA…COM HISTÓRIA IDIOTA…EU PAREI COM ESSA NOVELA!!.

  • Adriana M Cavalho diz: 22 de maio de 2012

    SE ERA UM ESPIRITO POR QUE PAROU DE FALAR COM ELA???, OU VE-LA ???…QUE HISTÓRIA ESQUISITA…NEM EM NOVELA!.

  • Adriana M Cavalho diz: 22 de maio de 2012

    VOCÊ ASSISTE UMA NOVELA INTEIRA…PRA DEPOIS DESCOBRIR QUE A PERSONAGEM QUE ERA TÃO AGUARDADA SIMPLIMENTE NÃO EXISTE….ISSO É FRUSTRANTE!!.

  • elma diz: 24 de maio de 2012

    concordo com a Amanda, esta da mirian ser a reencarnação da Eliza ja tá muito batido o autor já esta sem ideias não tem mais graça muito previsivel a Eliza deve sim voltar e ficar com o Rodrigo e a Mirian o noivo que por sinal é um gatooo..
    ajente gente não que mais ver estes casais perfeitinhos bunitinhos mais muito sem gracinha a unica coisa que é bunita de verdade é a trilha sonoura.Eu não assisto mais esta besteria prefiro todo mudo odeia o Cris.na minha cidade na hora da novela a maioria das pessoas mudão de canal!!!

  • kaamilla diz: 1 de junho de 2012

    slá! se a Elisa de verdade aparecesse ia ser meio confuso.
    por que como ia ficar a mirian sem o rodrigo eles se amam e isso ia ser legal
    se eles ficassem juntos.. por que a elisa talvez ja poderia ter uma famila filhos e tals.
    então mesmo sem a mirian ser o espirito da elisa. ia ser legal eles juntos.. todos percebem que eles se ama e as semelhança da elisa e da mirian em relação as estrelas. é muito forte. eu ja desconfiava que a mirian era elisa. mais depois não dei bola.mais agora faz sentido pra quem acredita nesse negocio de reencarnação espiritos..LEGAL COMO ELES VÃO DESCOBRIR QUE É O ESPIRITO DA ELISA???
    A DOUTORA DO RODRIGO NAMORADA DO PAI DA MIRIAN VAI FAZER SESSOES DA QUELES NEGOCIOS PRA LEMBRAR DE FATOS JÁ ESQUECIDO DE MUITO TEMPO TALVEZ DE OUTRAS VIDAS.. LEGALLLL TOMARA QUE EU ACERTE
    ***

  • joana diz: 4 de junho de 2012

    Esta novela ta muito chata, eu nao gosto de Miriam, e dedestarei se ela ficar com Rodrigo, ela e muito sem sal,
    tambem nao gosot deste negocio, amigo de luz salva o gato, mas nao salva Zenobio, que emplorou por sua vida, e Esta Clara chatinha, e tudo ela quer para irma dela, so diz o que convem, eu tambme nao gosto dela, Eliza e Rodrigo vao ter que ficar juntos, porque eles se amam deste o inicio, agora vem a clara dizerque tem um sombra atraz dela,
    E porque ela que o Rodrigo para irma dela, e que muito chata ,sem graça, quando fernando terminou com ela, nao derramou uma lagrimazinha se quer, e muito fria, nao gosot desta personagem, vcs que me desculpa, mas tenho que falar o que penso,

  • duda no plural maria eduarda diz: 6 de junho de 2012

    eu não gostei da Eliza ter aparesido por que a Miriam e o Rodrigo etavam para comesar a namorar dai ela apareceu!!que raiva

  • Jô Medeiros diz: 7 de junho de 2012

    Se a novela é amor eterno, perde totalmente o sentido se ele não ficar com Eliza q para me tem que ser uma personagem boa … que vai sofrer um pouco na novela, pois a tia bruxa de Rodrigo mais o seu padastro vai enferniza a vida dos dois, mas no fim o bem sempre vence…

  • Lilinha diz: 7 de junho de 2012

    AI QUE COISA MAIS LINDA!!!! ADOREI!!! ESSA É A MELHOR NOVELA Q EU JA ASSISTI….MUITO BEM ESCRITA, PARABÉNS AO AUTOR!!!!!

  • LILINHA diz: 7 de junho de 2012

    PRIMEIRO: COMO ESSE POVO Q COMENTA AQUI ESCREVE ERRADO…MEU DEUS, BANDO DE ANALFABETOS!!!!!
    SEGUNDO: PARA OS COMENTARISTAS ACIMA, NOVELA NÃO TEM Q FAZER SENTIDO, TEM QUE PROVOCAR EMOÇÃO NAS PESSOAS!!! E ISSO ESSA NOVELA FAZ MUITO BEM!!! TEM GENTE Q CONFUNDE NOVELA COM REALIDADE….POR FAVOR, NOVELA É FICÇÃO E TEM Q NOS SURPREENDER!!! ESSAS PESSOAS FICAM CRITICANDO…ESSA NOVELA É LINDA DEMAIS!!!!!! NAS TRILHAS SONORAS, NOS ACONTECIMENTOS, ETC….TUDO DE BOM.

  • nilzamara diz: 8 de junho de 2012

    Concordo com a LILINHA, ainda tem pessoas que não sabem assistir uma novela, novela é uma obra de arte escrita em capitulos, que não precisa necessariamente fazer sentido,seu objetivo é nos distrair, abstrair e emocionar!!!

  • Thaís diz: 11 de junho de 2012

    Concordo com a Lilinha, novela boa demais, o povo gosta é de safadezaaaa, por isso o desagrado em tal novela, que não só prega o valor no amor carnal, mas principalmente no amor espiritual!!!!

  • die diz: 14 de junho de 2012

    amei essa temática espirita e adorei saber q miriam e eliza são a mesma pessoa isso vai deixar concerteza a novela mais interessante!

  • LILINHA diz: 15 de junho de 2012

    NILZAMARA E THAIS….PARABÉNS POR NÃO FAZEREM PARTE DAS PESSOAS COM ERROS BRUTAIS NO PORTUGUÊS…OBRIGADA POR CONCORDAREM COMIGO, ACHEI LINDO O Q A NILZAMARA ESCREVEU….E THAIS, É VERDADE, ESSE POVO GOSTA É DE SACANAGEM E TODO TIPO DE BESTEROL, É POR ISSO Q CRITICAM…

    E , FALA A VERDADE, ESSE DESENROLAR DA NOVELA VAI SER TÃO DOCE….Q COISA LINDA !!!
    ABRAÇOS!!!

  • ana paula bersot diz: 27 de junho de 2012

    Sempre apostei na Miriam para ficar com o Rodrigo, ela é lindissíma e doce,,,
    Eu tbm não acredito em reencarnação e sou cética em muitas coisas … mas mesmo assim acho linda a novela, e acho a abertura mágica
    Se incomoda alguém a teoria espírita da novela que troque de canal
    Besteira ficar pregando credo aqui, como vi dia desses na TV , só existem três verdades..: A Minha´, A Sua, e a Verdadeira
    … De qualquer forma acho a história legal, e o que estou mais curtindo mesmo é a interpretação da Melissa… Adoro suspense, adoro aquela dupla personalidade dela… morro de rir dos díalogos dela com o marido
    Show de bola mesmo… Ha tempos não tinha interesse em assistir a nenhuma novela,
    mas pra mim atualmente é a melhor depois de Av Brasil

  • suerdna diz: 30 de junho de 2012

    powwwww adorei, eu ja achava que ela so queria enganar o rapaz,
    mais a mae angelica ja tinha visto antes a eliza. como isso se explica?

  • Edilaine diz: 2 de julho de 2012

    Adorei a idéia de a Miriam ser a Eliza reencarnada. Só que ela não pode ter sido um espírito, quando criança. Ela deve ter morrido depois que Carlinhos foi embora. Lembrem-se de Leksor transferindo energias para ela no momento da despedida dos dois. Atentem-se a detalhes como, pro exemplo, o padre falando que a menina esteve presente na primeira comunhão. A falsa Elisa ou deve ser irmã gêmea ou então uma pessoa muito parecida, uma sósia, que se faz passar por Eliza para se aproveitar da situação.
    Até o final da novela teremos gratas surpresas! Agora que estão acontecendo flashs das vidas passadas dos personagens, temos que ficar espertos para entender a trama, que é maravilhosa!
    Abençoados sejam os autores de novelas assim!

  • Lu diz: 5 de julho de 2012

    Acho a novela maravilhosa…adoro entender cada vez mais sobre reencarnação, pois tenho certeza a vida aqui seja apenas uma passagem p melhorarmos espiritualmente…me arrepio sempre com as cenas da Clarinha e do Rodrigo…Nota 10

  • Jéssica diz: 4 de agosto de 2012

    Eu sempre soube disso !!! Quer dizer né, tinha essa sensação …

  • Carmem diz: 4 de agosto de 2012

    Ridiculo as novelas da globo são tudo lixo !!

Envie seu Comentário