Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aguinaldo Silva revela que Fina Estampa concorrerá ao Emmy Internacional

17 de abril de 2012 13

Depois de atingir recordes de audiência, Fina Estampa continua sendo notícia, mesmo após seu término. Aguinaldo Silva revelou em seu Twitter que a novela ganhará projeção internacional.

A trama de Griselda, Tereza Cristina e Crô deve concorrer ao Emmy, uma espécie de Oscar da televisão mundial. Em 2009, Caminho das Índias, escrita por Gloria Perez, recebeu o prêmio de melhor telenovela.

Além disso, o autor contou que sua trama começará a ser exibida em Portugal, pela emissora SIC (Sociedade Independente de Comunicação).

Fina Estampa teve uma história popular e conquistou grande parte do público, mas não acho que esteja à altura de concorrer com produções estrangeiras. Nem se compara com Caminho das Índias, que teve uma belíssima trama, paisagens e fotografia incríveis, figurino impecável e abordou polêmicas como a esquizofrenia.


Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Gustavo diz: 17 de abril de 2012

    Pode até participar mas duvido que ganhe algo. Que novelinha bem ruim. Do meio pro final se perdeu totalmente.

  • mateus diz: 17 de abril de 2012

    Eu não concordo com vc, achei a trama com altos e baixos, mas com uma história repleta de conceitos populares e principalmente com humor, sem perder o enredo dramatico principalmente com núcleo familiar da Griselda!

    Esse tipo de novela com mais caricatura é uma marca do Aguinaldo, vale lembrar de Roque Santeiro, Senhora do Destino, entre outras, não menos sucesso!
    Caminho das Indias no meu ponto de vista foi um fracasso, a começar pelo mocinho que acabou virando um mero figurante( Marcio Garcia) e pela atuação pouco elogiavel de Juliana Paes como sua primeira protagonista!

  • helena hoeller diz: 17 de abril de 2012

    tá delirando essa criatura. Não foi a novela que teve índice de audiência, foram os comentários em relação ao péssimo andamento da novela e que terminou naquele trágico fim. Acho que esse senhor deveria reconhecer o fracasso e parar de falar besteira. Isso tá me cheirando uma p. dor de cotovelo em relação a autora Gloria Perez.

  • Alinne diz: 17 de abril de 2012

    nossa com aqele final pavoroso tinha que concorrer nao framboesa de ouro, bah palavras nao expressao o que sinto qando lembro daqele final ‘-’

  • BEL diz: 17 de abril de 2012

    Na minha opinião achei a novela péssima do inicio ao fim, a Cristiane Torloni ficou totalmente forçada com aquelas risadas e vocabulario perfeito, o unico que se salvou foi o Cro com alguns exageros mas ainda foi bom, sem contar que a novela se perdeu totalmente do meio pro fim, não sabiam mais o que inventar pra aumentar a audiencia, de uns dois meses para o fim não vi mais pq não aguentava tanta chatisse, e o ultimo capitulo nem me prestei a ver, ao menos no meu meio de convivio as opiniões foram hunanimes acharam uma palhaçada o final da novela.

  • PorFavor diz: 17 de abril de 2012

    Ridícula e totalmente previsível como qualquer novela.Só mudam as caras , lançam umas gostosas para dar audiência = BigBosta , pessoas q só se ralam e depois viram milhonários ….chega gente, vão procurar assitir programas que tragam algo construtivo.

  • Priscila diz: 17 de abril de 2012

    Nossa!!!!! Nunca mandaria este lixo de novela!!
    Mandaria para o prêmio Cordel Encantado!!!

  • Mateus diz: 17 de abril de 2012

    A Glória Perez é uma grande autora, porém em Caminho das Indias é preciso reconhecer que o núcleo principal foi uma vergonha!

    é importante que as novelas tb sejam populares, fina estampa tinha uma proposta, meio pastelão, sim , mas dentro do seu proposito o objetivo foi atingido, afinal é estatistico a novela teve muita audiencia!

    Contra os numeros não ha argumentos!

  • JENNY L♥VE diz: 17 de abril de 2012

    HAHAHAHA
    A PIADA DO ANO
    QUEM INDICOU ESSA PORCARIA?
    SÓ DEVERIA CONCORRER PARA NOVELA MAIS PODRE DA HISTÓRIA D TV BRASILEIRA…………

  • EDMILSON FROES diz: 17 de abril de 2012

    essa novela é uma bosta,
    do começo ao fim, nunca vi nada igal,
    mas agora tem uma novela muito boa AVENIDA BRASIL,
    mais´tem seus delirios tambem como por exeplo: Flamengo Campeao.

  • Yone diz: 18 de abril de 2012

    Nem se compara a Roque Santeiro e Senhora do Destino quando Agnaldo SABIA escrever novelas. Depois ele DESBUNDOU! Se acha o último biscoito do pacote, vive falando mal dos outros no Twitter e critica seus colegas. Esse cara é megalomaníaco e deveria ser banido da Globo. Que vá viver em Portugal e fazer novela por lá. Mas infelizmente tem gente que detesta a novela e mesmo assim continua assistindo e dando audiência para lixos como esse. As novelas das 18 horas deveriam participar de eventos como este, para o mundo ver as belezas do Brasil e as grandes estorinhas que não no tiram diante da tela. Imaginem a VERGONHA que é mostrar ao mundo uma novela como FINA ESTAMPA. Só assisti aos primeiros capítulos e parei de ver, depois dos gritos histéricos de Christiane Torloni. Agnaldo Silva precisa se aposentar e já!

  • Apaixonada diz: 18 de abril de 2012

    Quem indica em??? Em respeito ao público ele é que deveria escolher. Apesar que diante da audiência que essa novela teve seria ela mesma. Eu acho que deveria ter sido indicada A Vida da Gente. Trama envolvente, imagens lindas do sul do nosso país, tramas reais e um humor inteligente com a terceira idade. Novela perfeita.

  • Karoline diz: 17 de junho de 2012

    O Emmy não é prêmio popular, por isso fica fora de contexto o público indicar. E por isso também fica fora de contexto a indicação de Fina Estampa. Não entendo exatamente o porquê, mas, sim, Fina Estampa teve uma audiência altíssima (confiram antes de falar). Apesar disso a maioria dos comentários eram péssimos (vai entender essa macumba!). Acredito que o tema e o modelo de escrita populares tenham chamado a atenção do público, sem, no entanto, encantá-lo. A interpretação era ruim e forçada. Cristiane Torloni interpretando a mesma perua de Caminho das Índias, agora com tons maquiavélicos e extremamente forçados, que não convenceram nem agradaram o grande público, por mais esforço que a Rede Globo fizesse, e até mesmo Lilia Cabral, uma atriz de qualidade, ficou perdida numa personagenzinha sem a menor razão de existir, além da criação dos filhos (o que não é nenhuma peripécia, mas a rotina de milhares de mulheres no país inteiro) e do uso obstinado das malditas chaves de grifo. Fina Estampa definitivamente não é uma novela no nível de um Emmy.
    Quanto à Caminho das Índias, sim, teve uma interpretação que deixou muitíssimo à desejar por parte de seu elenco principal, tanto com Marcio Garcia (que acredito ser um problema mais da autora do que do ator – reparem que nenhum de seus mocinhos costuma se sair bem: O Clone, América..), tanto por Juliana Paes, que sim, é linda de viver, mas é uma atriz medíocre e de personagens marcados, que não impressionou em nada com sua Maya além da beleza. Apesar disso, Caminho das Índias tinha temas importantes envolvendo a psicologia, como a esquizofrenia e psicopatia, tinha uma riqueza cultural ao apresentar a Índia ao mundo (ainda que com alguns desvios, é verdade) e, ainda que a raiz da trama tenha se perdido (o casal principal não agradou) a novela, pelo menos, tinha uma trama e essa envolveu o público sim, que já era grande no horário por haver sido conquistado por João Emanuel Carneiro e sua A Favorita.

Envie seu Comentário