Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Avenida Brasil: Nina termina com Jorginho e seduz Tufão

23 de abril de 2012 45

Apesar de ter fraquejado ao reencontrar Jorginho (Cauã Reymond), Nina (Débora Falabella) deixará a sede de vingança falar mais alto do que o amor.

Nos próximos capítulos de Avenida Brasil, a moça coloca um ponto final na sua relação com Jorginho, como já havíamos adiantado aqui. Assim, ela fica livre para continuar seus planos de destruir Carminha (Adriana Esteves).

Ao perceber que Tufão (Murilo Benício) está se encantando por ela, Nina resolve seduzí-lo, de acordo com o F5. Assim, a jovem vai para a cama com o marido da ex-madrasta.

Está certo que Carminha merece pagar por tudo o que fez, mas Nina está indo longe demais, não acham? O ódio que sente pela megera está fazendo a jovem abrir mão de sua grande chance de ser feliz ao lado do homem que ama e ainda a levará a ter atitudes de vilã.

Mas na opinião de vocês, vale tudo em nome de uma vingança? Com o pretexto de fazer justiça, Nina está se igualando a Carminha, não acham?

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • suco diz: 23 de abril de 2012

    sério.. se a novela ir para esse lado vai acabar com o que todo mundo tá gostando.. gente, peloamordedeus… que ridículo, vai começar a apelação?!

  • Anamika diz: 24 de abril de 2012

    Essa “jornalista” e suas perguntas tendenciosas. Guarde sua opinião para si! A trama está ótima e a Nina está mais do que certa em apunhalar a Carminha.

    Amaria ver, no final da novela, a Carminha humilhada diante da Nina.

    Todo o castigo pra essa cobra é pouco!

  • Ju diz: 24 de abril de 2012

    Lamentável se isso acontecer. Uma, ao menos uma relação ou história sem apelação poderá fazer parte de uma novela? Na minha opinião, se Nina quer se vingar, até poderá fazê-lo, mas não usando os mesmos métodos de Carminha, quem sabe com mais inteligência, só assim fará a diferença.

  • poncio diz: 24 de abril de 2012

    Ai que sortuda essa nina ir pra cama com aquele ursinho peludo, é isso aí nina vai fundo meu bem.

  • NORA diz: 24 de abril de 2012

    Se o autor levar a Nina para esse caminho eu, todas as pessoas com quem eu puder conversar vamos deixar de assistir a novela e procurar outra opção na concorrencia.

  • Ana diz: 24 de abril de 2012

    Ta Locoooo!!! Vai perder a dignidade ela agora? isso é bem coisa dessas novelas do horario nobre. Só baixaria. Começou mto boa essa novela, fazia tempo que eu não conseguia gostar de uma novela das 9. Mas essa até que estava boa. Mas se começar com essas coisas, ja era.

  • Anderson Rafael diz: 24 de abril de 2012

    Que palhaçada, se fosse com o MAX tudo bem, a carminha nem gosta do Tufão. Tava boa demais a novela eu não sei o que os autores tem na cabeça

  • Gustavo diz: 24 de abril de 2012

    Já vão começar a loucura gratuita de novo? Fina Estampa não ensinou nada pro autor? Vão perder muita audiência desse jeito.

  • Lucia diz: 24 de abril de 2012

    Acho interessante, pois ela está cega pelo ódio e conquistando Tufão ela tira d Carminha o q ela + gosta DINHEIRO! O personagem está interessante entre ódio e amor. Se ela for só a boa moça logo d cara a novela vai p/ marasmo!

  • fernanda diz: 24 de abril de 2012

    {Nossa} agora so falta a nina ficar igual a carminha!!!

  • silvana diz: 24 de abril de 2012

    Totalmente ridiculo..começando que essa Nina é grossa demais com o Jorginho e mulher apaixonada não trata o amor assim..por mais que queira vingança etc e tal…e se ela fizer isso, ela tá igual a Carminha…vixe..já parei de assistir..até que tava boa,bem elaborada,vingança,romance faziam o equilibrio..mas se ficar tudo ruim nada mais que vingança dai não dá vontade de assistir mais…ela já não é muito legal destruindo a relação de Jorginho com a noiva,mas para os dois ficarem juntos vale a pena mas essa agora acabou….é sempre assim..começa bem,depois…

  • Rafael Cysneiros diz: 25 de abril de 2012

    Caramba, me assusta como o povo brasileiro merece continuar assistindo as mesmas novelinhas ruins da época da vovó. A ideia do autor é genial, ao invés de ficar como uma simples mocinha, ela transitar entre a dignidade, o amor e o ódio que faça ela agir de forma errada, nós seres humanso somos assim, impulsivos, as vezes cometemos locuras e somos capazes de agir dessa forma para se vingar. Esse rumo da novela é verossímil, fortalece a personagem da Débora e ainda torna a trama mais interessante, do que ficar vendo um casal feliz, que se ama desde criança….se não gostam disso, vão assistir novela mexicana. Essa fantasia dela e do jorginho desde crinaça é bonita, claro, mas é romântica demais, e isso já tem demais na tv, romantismo, falta realismo!!!Bando de gente velha, que não consegue abri a cabeça para inovação. Parecem crianças mimadas,”se a novela tomar esse rumo paro de assistir e falo para meus amiguinhos tb pararem!!!”

  • abigail diz: 25 de abril de 2012

    todas as novelas da globo sao assim ja era de se esperar, eles fazem as pessoas gostarem pra depois virar porcaria eles nunca conseguem deixar uma coisa boa primeiro foi a historia do leleco deu um show dizendo que era fiel logo a globo mostrou que oque ele queria mesmo era putaria acabou com tudo a gora a nina ta tao legal e vao conseguir estragar tb ,notem todas as novelas da globo sao assim ,por isso que começa bem com audiencia e depois cai e ninguem quer mais ver eo final é sempre pior ainda

  • Nani diz: 25 de abril de 2012

    Falou tudooo!!!
    a globo parece que muda de autor no meio da novela, nao pra entender…
    todo muundo gosta das novelas ate a metade, depois que eles tem uma ideia idiota entao….
    desaba a fazer cagada!!!! a novela ta muito boa, mais…….. logo logo ja vai começar a ficar ruim

  • Nani diz: 25 de abril de 2012

    eu coloquei falou tudo para o comentario da abigail…
    onde foi parar???
    pq uma coisa que foi falada ali achei certo todas as novelas da globo sao assim é só observar..
    ta indo bem , depois começa a putaria toda..aquela tessalia com cara casado nada ver e agora entao se a nina pegar o pai tb depois do filho…ta loco tb nao vejo mais..

  • Luka diz: 26 de abril de 2012

    Não gostei , odiei q m é essa, ela é a mocinha? amava a novela justamente pr causa da nina e do jorginho … e agora ? ela vai ficar com o Tufão ( ridículo) , e o Jorginho ? vai voltar p aquela xata da Débora? se esses dois ficarem juntos ñ assisto mais essa novela pensei q ia superar todas as outras mas axo q me enganei.

  • Luka diz: 26 de abril de 2012

    ALGUÉM DA GLOBO FALA P ESSE AUTOR MUDAR ESSE RUMO DA NOVELA ANTES DE IR PRO AR , POIS SAIBAM Q Ñ VOU MAIS ASSISTIR SE A NINA FICAR CM O TUFÃO , RIDÍCULO . GLOBO ALOOOOU VAI PERDER AUDIENCIA , MELHOR Q QUANDO CHEGAR DO CURSO A NOITE VOU LOGO DORMIR, NEM PERCO MAIS MEU PRECIOSO SONO.

  • Amanda Alencar diz: 27 de abril de 2012

    NÃAAAO , isso é um absurdo , na minha opinião ela deve ficar com o jorguinho , depois de tanto tempo que eles passaram separados . Eu também irei parar de assistir se a nina ficar com o tufão não só eu , mas sim toda minha familia ! … bad bad

  • Gilvania Andrade Pinto diz: 27 de abril de 2012

    Desde o começo achei que a trama tinha uma força muito grande e já previa que iria atraír ao publico. Os dois focos principais da novela que é a vingança de Nina e o amor de infancia tem ingredientes suficientes para uma boa trama. Além disso traz uma mocinha nada convencional caindo na simpatia do publico, contudo acho que no perfil psicologico de nina ( uma menina que cresceu maquinando uma vingança) faltou um certo cauculismo,(principalmente em se tratando de uma personagem que vai até as últimas consequencias por justiça) ela se inflitrou na casa da ex-madrasta sem um plano de vingança, vai agindo utilizando-se apenas de sua sensibilidade (sabe que vai se vingar mais não sabe como) não reuni provas documentadas ( Fografias dossiês, relatórios)tornando-se mais convencional do que todas as mocinhas já vistas na globo.
    Essa vingança GROTESCA se justificaria se a personagem crescesse numa familia humilde onde o conhecimento empirico de se fazer justiça fosse o único que a mesma poderia contar, no entanto esse não é o perfil de Nina que foi educada numa familia burguesa Argentina. Pensando que a ausencia de frieza de Nina se deva ao fato dela ainda guardar valores que lhes foram transmitidos como se justificaria ela dormir com o pai do homem que ela ama?
    A Nina é um pouco parecida com a Norma (Personagem vivida pela Glória Pires) No entanto A Norma tinha um motivo para escolher AQUELE TIPO DE VINGANÇA e não foi preciso muitos capitulos para compreender que no fundo Norma era apaixonada por Leo e a dor da rejeição que sofreu por ele foi maior que o próprio sofrimento que passou na cadeia, e sua intenção era subjugá-lo, transformá-lo e depois ficar com ele. Já a Nina foge a todo entendimento.

  • clara silva nogueira diz: 29 de abril de 2012

    A novela trouxe de volta a possibilidade de um amor sincero e forte que é o da Rita e do Batata , se a NINA FICAR COM O tUFAO VAI QUEBRAR A MAGIA E MOSTRAR MAIS UMA VEZ QUE NÃO EXISTE MAIS AMOR PURO E VERDADEIRO.DECEPCIONANTE,INACEITAVÉL.

  • karla diz: 29 de abril de 2012

    Assino em baixo tudo que o Rafael Cysneiros comentou; e depois que vi umas cenas da Nina com o Tufão, adorei mais ainda. Torço p que a novela ande ´por esse caminho. Quanto ao seu comentário Nora, só posso dizer que a audiência do horário nobre não vai cair por causa de vc e suas amigas, queridinha; como se isso fosse medido por 10 pessoas.

  • silvana diz: 30 de abril de 2012

    Isso aqui não deixa de ser um espaço amostral,uma pesquisa…logico que 10 pessoas não mudam nada em um espaço incrivelmente maior,mas não se faz pesquisa com a” população inteira”isso aqui é um espaço amostral..daqui, de 21 opiniões 17 são contra e 4 a favor…por ai vcs calculam se a Nora terá ou não razão..não é ela ou a família dela,amigos dela…observem o todo,desse espaço pequeno…dai calcula que fará em um maior… Porém não acredito que vão mudar nada não..porque as novelas no geral são para o “povão” …essa história romantica,amor de infância que vence tempo e distância,não encanta gente que não tem instrução…então eles mudam para agradar a massa facilmente manipulada onde não há valores e gostam disso porque são assim …

  • Rafael Cysneiros diz: 2 de maio de 2012

    Silvana vamos lá: História romantica, amor de infância que vence o tempo, não encanta gente que não tem instrução, você ta de sacanagem né? Se confundiu? É exatamente o contrário, as pessoas com mais intruções tem uma visão mais realista e crítica da vida, e querem assistir programas de qualidade, que sejam verossímeis, não querem um velho folhetim romântico, querem realidade. Quem aqui não teve uma amor de infância e depois de anos viu que o amor da sua vida na verdade foi outra pessoa? A história da Nina e do Jorginho é uma fantasia infantil, para a massa, sem instrução, como as 17 opiniões e a sua que estão nesse site, pessoas simplórias que não conseguem valorizar um roteiro com uma visão mais arrojada, e o pior, que de tão pouca instrução, ainda dizem que essa atitude do autor vai fazer a novela ser semelhante às demais, não conseguem interpretar um roteiro (obs: A falta de instrução pode ser percebida na qualidade dos textos aqui digitados das pessoas a favor). Pelo contrário, essa virada da personagem é que diferencia a trama, não vai acontecer o óbvio e irrealista, entre ela e jorginho, as cenas entre ela e o tufão já mostraram ter muita química entre os dois, seria um caminho de vinagança no qual ela poderia desenvovler um grande amor pelo personagem, até pelo seu caráter e humildade, lembrarem o pai que ela perdeu. Independente das opinião da amostra estátistica nesse site, o autor não vai mudar, como não mudou quando todos foram contra Flora ser a vilã em A Favorita, e isso fez a novela um marco, agora ele também não vai mudar pela opinião da Nani e dos outros menos instruídos aqui, e a novela será uma grande obras graças a essa visão do autor de ignorar a maioria. A Karla está certa em dizer que não vai mudar, porque vcs vão continuar assistindo, agora vamos todos ser adultos, chega ser ridículo ler esses comentários de eu e minha família e todos que puder convencer vamos parar de assisitr, parece um monte de criança triste com o rumo do filme da Xuxa!!!

  • Betina Tostes diz: 2 de maio de 2012

    Quem bom achar pessoas lúcidas e inteligentes como o Rafael, parabéns pelo seu comentário, e a Karla pela sensatez.
    Realmente, as últimas cenas entre a Nina e o Tufão foram muito boas, e mostraram uma química maior que a forçada entre ela e o jorginho. Gente muito engraçado ler e as pessoas escreverem tanta besteira, como achar que essa mudança vai assemelhar com a coisa horrível que foi Fina Estampa, em qual novela vocês viram a mocinha agir como ser humano e ser capaz de se vingar fazendo maldade? Aceitar desitir do amor de iinfância para se vingar, fazer justiça? Ser capaz de esquecer seu caráter para se vingar? E vocês ainda falam que a novela vai tomar o rumo das demais, é muita burrice dizer isso.
    Quem aqui ama desde os 7 anos a mesma pessoa? É bonito claro, até porque os atores mirins deram um show, mas não é realista,ela pode começar a ver o tufão com outros olhos, como já começou, tem uma grande admiração por ele. Pelo amor de deus gente, vamos pensar antes de escrever, vcs falam que a novela tava boa pq tinha vingança mas que agora vai baixar o nível….qual é a graça, ela gravar alguma declaração da carminha e entregar ela para polícia no primeiro mês da novela, porque ela não pode ter um sentimento de ódio maior dentro dela, e querer humilhar ela, afinal a maioria de nós seres humanos somos assim, podemos nos comportar de forma repulsiva, para aliviar uma dor, se alguem matar o seu filho, vc pode querer ver esse criminoso na cadeia, mas vc tb não pode querer matar o assassino com suas próprias mãos para vingar seu filho, mesmo que vc não seja um assassino?

  • beatriz diz: 2 de maio de 2012

    acho que nina deve fica com o jorginho, sim tambem acho que deve se vingar de Carminha mais essa vingança esta indo lonje de mais a nina vai abrir mao do jorginho por isso acho que ela tem que se controlar, se naum vai perder o jorginho.

  • karla diz: 3 de maio de 2012

    Gosto da ideia de amor de infância,e torço para que fiquem juntos.Mas uma pergunta que me faço:Será que ela não está se tornando uma Carminha?Eu gosto da novela mas acho a personagem meio burrinha sem planos bem elaborado para vingança. ps:Gostei do Comentário de Silvana.

  • Gilvania diz: 3 de maio de 2012

    BURRICE!!!! é char que um acerto de contas onde uma hora será Nina que está em alta outro momento Carminha disputas estas que combinariam bem melhor se fosse um seriado já tenho até o nome: “As aventuras de Nina”, Aliás por falar nisso a novela por conta da grande semelhança pode ser a cópia de uma série norte americana:Revenge.
    As pessoes de maneira agrssiva e arrogante falam calorosamente sobre a necessidade de mais realismo nas telenovelas, contudo tenho certeza que essas mesmas pessoas não admitiriam se a mocinha derrepente morresse, ou mesmo ficasse louca, ainda que um final feliz da heroina distoasse de todo o processo desenvolvido anteriormente pela trama, o publico (neles estão os defensores do realismo) quer um final feliz.a qualquer custo.Ainda que a vida real,( tão invocada pelos PENSADORES- Comentaristas da novela) nem sempre nos dê um desfecho FELIZ contudo até os REALISTAS QUEREM O JÀ ESPERADO final feliz.

  • Gilvania diz: 3 de maio de 2012

    Bem, até onde eu sei pessoas “INSTRUÍDAS “(na concepção predonceituosa de instrução que aqui citaram) GERALMENTE não assistem novelas, muito menos fazem parte de blogs de noveleiros (principalmente as globais) assistem filmes de preferência cults, documentários, séries enfim…E mais pessoas CULTURALMENTE (na concepção de cultura aqui citada) instruídas querem acrescentar o seu acervo cultural, percebendo a qualidade das diversas propostas artisticas, seja ela realista, ROMANTICA, surrealista, clássica, popular. O realismo é só mais uma tendência. Se gostar de romantismo é coisa de ignorante então não conhece os textos sentinentais de William Shakespeare, Alvares de Azevedo entre outros. Ter predileção por uma tendência artistica e por isso desqualificar as outras é coisa de gente sem instrução também, pois nem os artistas representantes dos respectivos movimentos artisticos fizeram isso.
    E sabe o que é mais engraçado de tudo isso? São as tais pessoas instruídas usar a expressão “a massa” como se estas estivessem de fora, vendo tudo do alto de sua “instrução” num patamar de superioridade, esquecendo-se que o maior objetivo da tv aberta é despejar um turbilhão de marcas e produtos para que cada vez mais vc consuma ( a novela é só uma desculpa), estas evidêndencias não colocam os “instruídos na condição de massa também? (isso dentro da própria concepção deles de massa que ficou subentendida em suas palavras).

    Ah e só pra não esquecer novela é ficção (apesar da proposta ser realista) e portanto da mesma forma que é permitido a mesma situações surreais como madames fazerem sequestros de fachada e a policia federal se quer desconfiar, procurações que valem mais que o próprio titular, faz parte da FICÇÃO amores de infância também fazem.

  • Fabiana diz: 3 de maio de 2012

    Acho tão irreal essa história de amor de infância e anos depois quando se encontram se dizem apaixonados. Não se conhecem, não sabem nada um do outro. Estão apaixonados por quem?Não pelas pessoas que são agora. Nina sabe o que de Jorginho?E ele sabe o que de Nina?
    Sentir atração física tudo bem, amor? isso é conto de fadas.
    Nina abriu mão de Jorginho pela vingança, o que é natural, já que ela não voltou por ele, nunca contou nada sobre o que aconteceu a ela quando criança, nem ao Batata, apesar de ter contado a Betânia. Gostaria de vê-la envolvida com Tufão, talvez o inicio seja para afastá-lo de Carminha e aos poucos sem perceber, com a convivência, vai se apaixonando por ele e aí vem a descoberta dele ser o responsável pela morte do pai (o atropelamento). E então?Vai se vingar dele também?O ódio vai vencer o amor novamente?Percebo que o envolvimento de Tufão e Nina pode ser muitissimo interessante para a trama. Isso envolviria Jorginho, o próprio Tufão ao saber que ela é a Rita de Jorginho, a raiva de Carminha em ter o marido “roubado” por sua inimiga. Esperando ansiosa pelo envolvimentos dos dois

  • Rafael Cysneiros diz: 4 de maio de 2012

    Gilvania, primeiro, aprenda a escrever, porque é muito complicado ler seus textos com os erros gramáticais e de pontuação; segundo, adoraria sim ver a mocinha morrer no final de uma novela, se fizesse sentido; terceiro, as pessoas não se prendem somente a algumas coisas, por mais que existam pessoas instruídas, que gostem de assistir filmes do Truffaut ou do Woody Allen, e ler Kafta, essas pessoas, até por uma questão cultural, de ser brasileiro, onde as novelas fazem parte das nossas vidas desde criança, podem sim gostar de assisitr as simplórias novelas da Globo, e no fundo, por apreciar os excelente programas de tv americanos, torcer que para um dia nossas produções cheguem ao nível de qualidade destes (ex: jornalista Arthur Xexéo, apesar de ser bastante instruído, não esconde ser um noveleiro nas suas colunas); quarto, você pode ser instruído e o que te diferencia da massa ao assistir um programa popular é ter a capacidade de discernimento que falta a eles, e a você, no caso. A falta de bom senso tb é marcante, seu texto é um exemplo disso ; quinto, por favor, o romantismo foi citado no sentido literal da palavra e não se remetendo ao movimento artístico, que diga-se de passagem, apesar de carregar esse nome, era marcado por fins trágicos, depressivos, onde a felicidade não era atingida, Shakespeare foi um grande dramaturgo e escreveu histórias repletas de tragédias; e por último, a realidade na dramaturgia, que nesse caso não me remeto à corrente artísitca do realismo é muito bem vinda, assim como a fantasia, no entanto, o que vemos na TV é fantasia demais, até em relação ao vilões!!!
    Antes de escrever sua resposta reflita um pouco mais.!!!! Engraçado que quando de fato uma pessoa é menos instruída, mas tem noção e humildade para admitir ela é capaz de aceitar isso, mas a grande maioria se revolta como você, e pela falta de humildade rebate com argumentos sem sentidos.

  • Rafael Cysneiros diz: 4 de maio de 2012

    Mais um detalhe: Não estou sendo agressivo ou arrogante, o fato é que as pessoas se prendem a determinados paradigmas, e se recusam a aceitar ou respeitar uma mudança, isso realmente gera um incômodo, porque gosto de me surpreender com histórias, mesmo que não ocorra o final que eu gostaria, desde que seja um final inteligente, mas a maioria dos depoimentos daqui são de pessoas “quadradas” (me desculpem o termo), que não respeitam uma nova visão para a dramaturgia, querem sempre ver os mesmos textos na TV e se revoltam quando algum escritor é ousado e nos desafie com uma proposta diferente, essa mente fechada é sim ignorância.

  • Gilvania diz: 4 de maio de 2012

    Deixe-me corrigir estas orações tuas ” Não estou sendo agressivo ou arrogante, o fato é que as pessoas se prendem a determinados paradigmas, e se recusam a aceitar O QUE EU QUERO que elas aceitem ou respeitar uma mudança, isso realmente gera um incômodo, porque gosto de me surpreender com histórias (AINDA QUE ESTAS NÃO SURPREENDAM)…
    Quando eu disse que pessoas instruídas não assistem novelas globais, se você não percebeu, eu utilizei a palavra GERALMENTE. Agora vejamos como estava escrito: “Bem, até onde eu sei pessoas “INSTRUÍDAS “(na concepção predonceituosa de instrução que aqui citaram) GERALMENTE não assistem novelas, muito menos fazem parte de blogs de noveleiros (principalmente as globais) assistem filmes de preferência cults, documentários, séries enfim…” Isso significa que existem exceções (Como você e o jornalista que você citou, por exemplo).
    Contudo num grupo de dez Instruídos (segundo tua concepção de instruído) três assistem novelas os demais não, principalmente em se tratando de rede globo, uma emissora tão
    reacionária quando ela é evitada por muita gente que conhece sua metodologia manipuladora, é IRRITANTE.
    Mas esse não é o foco de minha crítica a você (Até por que eu assito novela, e estou escrevendo num blog de noveleiros), o que eu estava querendo dizer é que a forma como você defendia o seu ponto de vista em relação a trama, em detrimento dos outros comentários, deixava subentendido uma posição de superioridade, que nesse contexto você é contraditório.
    Percebi as pessoas defenderem seu ponto de vista de uma forma muito impessoal, mesmo quando mediocrisadas por você (mas você pode, afinal você é o todo poderoso), ao contrário de você que sai alfinetando todo mundo que pensa diferente.
    E mais uma coisa, as produções de William Shakespeare ainda que sob forte influência das tragédias gregas, fossem caracterizadas por fins trágicos, contudo eram bem temperadas por muito sentimentalismo, (até por que o romantismo caracterizava-se também pelos valores medievais) que aliás é nessa parte que eu assemelho ao caso: Jorginho e Nina que você chama de fantasia (que nesse caso você pode está certo)
    E por último em se tratando de ARTE ( e novela entra nesse contexto) não tem como você julgar qualquer produção, sem antes inseri-la num movimento artistico, pois é assim que se compreende sua proposta, qualquer diretor , ator ou professor de arte sabe disto. Não se desvincula uma produção de sua proposta.
    HUMILDADE é a palavra que pessoas prepotentes como você utiliza quando são desafiadas por aqueles a quem você menospreza, é como se vc dissesse: “Ora, mais quem é esse RELES mortal que vem desafiar DEUS todo poderoso, acima do bem e do mal?”que no caso é você (isso na tua cabeça). Não tenho porque ser humilde diante de um discurso tão VIOLENTO, apenas para atender a tua necessidade de dominar, se valendo desse PODER SIMBOLICO que é a cultura (dentro da tua concepção da mesma).
    Ah! Deixando de lado a justificativa para os provaveis “ERROS” ( pois eu não tenho que lhe provar nada) como assim você coloca, não me sinto na obrigação de estar apreensiva quanto a maneira que devo escrever em um BLOG, onde a linguagem que me utilizo é a coloquial(não exige a observância total da gramática) sendo assim ela tem aqui a função apenas de comunicar (ver falácia classica e preconceito linguistico Marcos Bagno). Tenho amigos medicos, professores de língua portuguesa que escrevendo em sites de relacionamentos e blogs são, segundo pessoas limitadas e esnobes como você um verdadeiro desastre!

    E Tenho dito!

  • Rafael Cysneiros diz: 6 de maio de 2012

    Eu não me sinto superior a ninguém, mas realmente não vou ser modesto em dizer que sou instruído, porque sou, sempre estudei muito e além da minha formação, procuro sempre está atualizado de todos os assuntos, leio muito, mas isso é uma característica minha, e não me sinto superior e nem gosto de pessoas que por serem mais instruídas se sentem no direito de menosprezar alguém, mas também não gosto de quem fica na ignorância e se recusa evoluir, minha vó é uma pessoa simples, mas procurar entender as coisas novas, as mudanças no comportamento da sociedade. Não me sinto nem um pouco desafiado por pessoas como você, porque tenho argumentos bem sólidos em relação ao meu ponto de vista e sou bastante flexível a aceitar outras opiniões, desde que façam sentido, mas as pessoas menos instruídas, cabeças fechadas, realmente reagem se defendendo atacando pessoas como eu, chamando de arrogante e dizendo que a subversão que queremos nas novelas são um sentimento de quem se sente superior e e se acha muito culto para assistir uma novela.
    Mas me desculpem as pessoas que ficaram ofendidas, não foi minha intenção, até pq instrução está ao alcance de todos, não é um patamar vantajoso que só possa ser alcançado por alguns.

  • MARIA diz: 12 de maio de 2012

    BEM, AS PESSOAS PASSA A VIDA TODA A PROCURA DE UM GRANDE AMOR,,, E AS VEZES NÃO ACREDITA NUM AMOR DE VERDADE, SE DEVE UM GRANDE AMOR E ESSE UM DIA ESQUECEU, ENTENDE-SE QUE TE FATO ERA TUDO MENOS UM AMOR DE VERDADE, ACREDITO SIM NUM AMOR ÚNICO E VERDADEIRO, E SEI QUE MUITAS PESSOAS ACREDITAM PQ VIVENCIARAM ISSO TAMBÉM, O AUTOR COMEÇOU COM UM AMOR LINDO E VERDADEIRO, SE ELE TORMAR OUTRO RUMO, VAI ENTENDER-SE QUE TALVEZ AMAR SEJA APENAS COMO TROCAR DE ROUPA, AMOR O QUE É MAS CONVENIENTE, PRA MIM NAQUELE MOMENTO

  • Yohana diz: 12 de maio de 2012

    Nina não pode dormir com o Tufão, vai cair a audiência, todos ficarão com nojo das cenas….
    Se ela for para cama com o Tufão, será pior que a Carminha, e não assistirei mais a novela, que teve na Primeira Semana uma excelente trama e atuação.
    Nina deveria contar toda a verdade de seu passado e o seu mau relacionamento com a Carminha para o Jorginho, e os dois juntos se vingarem da megera e do Max, que de santo não tem nada também.

  • Sissa Ma diz: 13 de maio de 2012

    ODIEI ISSO!!!! ESTAVA ADORANDO ESTA NOVELA!!!! ACHO LINDO O AMOR DA NINA E DO JORGINHO, MAS SE A NINA FICAR COM O TUFAO NAO ASSITO MAIS ESTA NOVELA!!!! SE A NINA QUER SE VINGAR DA CARMINHA ATÉ ENTENDO MAS ESTE AUTOR PRECISA DAR ALTERNATIVAS COERENTES PRA ISSO, DESTE JEITO A NINA ESTÁ PIOR QUE A CARMINHA!!!! PERDEU A GRACA!!!! SE ISSO ACONTECER TENHO CERTEZA DE QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE EU CONHECO NAO ASSISTIRAM MAIS A NOVELA!!!! PELO AMOR AUTOR MUDA ISSO CARA!!!

  • Leandro diz: 13 de maio de 2012

    Estou vendo a reação das pessoas com relação ao possível acontecimento das novelas! Está errado realmente a Nina iniciar esta cruzada para resolver uma coisa do passado, às custas do próprio amor! Mas se coloquem no lugar dela em relação ao que aconteceu ao pai quando era criança! Traumas às vezes são irrecuperáveis. Em outra novela de vingança: Fera Radical, estrelada por Malu Máder, ela desenvolve um plano de vingança, mas por amor a Fernando Flores ( José Mayer) ela desiste do plano, mas quem disse que a vilã, Joana Flores (Yara Amaral) mãe de Fernando deu sossego para Cláudia (Malu Mader)? Ela foi até a casa de Cláudia no dia do casamento dela com Fernando, tentando matá-la com um revólver (isto depois de no passado ter matado toda a família de Cláudia num incêndio, do qual a personagem escapou por sorte) e tendo as duas entrado em briga pela arma, ele resolve se suicidar, simulando um assassinato para comprometer Cláudia! Vocês acham que se Nina desistir de fazer JUSTIÇA e Não VINGANÇA, Carminha ou a própria consciência da mocinha vai deixá-la em paz? Claro que não gente! E já dizia meu pai, que está com DEUS: “Não machuque uma cobra. Capture-a ou mate-a, pois se não matá-la ela volta, sente seu cheiro (especialidade da língua) e te pica, dessa vez de forma fatal. Pensem: Não é vingança! É justiça poética o que João Emanuel Carneiro quer mostrar. Continuem assistindo à novela e vcs vão ver coisas melhores até do que em “A FAVORITA”. Esse novelista é espetacular! Agradeço aos que puderem me dar atenção! Abraços!

  • Patrícia diz: 14 de maio de 2012

    Concordo com o Leandro e principalmente com o Rafael, gente vocês não se colocam no lugar da Nina, tudo que a Carminha causou, e ela não vai para cama com o tufão de forma fria e calculada, todo mundo já percebeu que está desenvolvendo um clima entre os dois, ele já está se apaixonando e ela vai se apaixonar por ele também, e vai ser muito interessante, porque o Tufão foi que atropelou o pai dela, isso vai gerar um grande conflito também. E não é questão de não acreditar em amor de verdade, mas no amor de duas crianças que viveram juntas duas semanas a 12 anos atrás e se encontraram agora!!!Caramba, vcs num percebem que não faz sentido isso, ele são diferentes os dois, eu particularmente achava muito forçado esse amor dos dois, ele podiam ter um grande carinho, se tornarem amigos, mas amar como hoem e mulher….poderia ser, mas não acho que é necessário, e ela e o Tufão vai ser muito legal, ele é um personagem muito divertido e a química entre os dois é 10!!Ainda bem que o joão Emmanuel não segue o pedido do público nas suas históricas porque vcs têm a mente muit limitada….nina fica com jorginho, conta tudo e a novela acaba!!!ehhh que legal!!!, fala sério.
    Obs: No entanto concordo com a pessoa que disse que a Nina precisa de um plano, fazer um Dossiê, juntar as provas, isso está sendo um grande furo do autor!

  • Débora diz: 21 de maio de 2012

    NÃO À NINA E TUFÃO!!! MUDO DE CANAL. Estragaria toda pureza do amor dela com o Jorginho que, aliás, é o motivo maior da minha torcida na novela e da espectativa por novos capítulos. Portanto, abaixo NINA E TUFÃO!!! NADA A VER!!! Talvez não signifique nada mas a minha audiência será perdida se isso acontecer.

  • Josi diz: 13 de junho de 2012

    Acho que a novela está ficando a cada capítulo melhor, e o que imaginei desde o começo já está acontecendo, o Tufão está se apaixonando pela Nina e na minha opinião o Jorginho tem que ficar com a Débora e a Nina com o Tufão.

  • keila diz: 17 de junho de 2012

    nada a ver se a nina ficar com o tufão tem que se vingar de outra maneira se depender de mim e de quem eu conheço a novela vai perder nossa audiencia ta pelando demais ja neh….

  • keila diz: 17 de junho de 2012

    o amor de jorgino e nina é lindo vai perder muito a graça se ela ficar com tufão ainda mais pela relação bonita de pai e filho vai prejudicar bastante ta na hora de ouvir os que assistem a novela por favor neh tva boa demais ate estragar dessa forma idiota….

  • marcia diz: 18 de junho de 2012

    Palhaçada!!!!!!!!do autor mudar o rumo da historia que coisa mais sem graça e colocar nina pior que carminha, é injustificavel pelo amor!!!!!!!!!!!!! , vai me desculpar mais essa não da para engolir, se assim acontecer vou deixar de assistir a globo pois ja no bbb fiquei horrorizada

  • lais diz: 29 de junho de 2012

    eu acho q não vale a pena ficar correndo atras de uma vingança sendo q ela esta levando isso mais forte do q o amor q ela sente por jorginho ela devia lagar de vez essa vingança e ir atras de seu verdadeiro amor por q logo ele vai desistir de uma vez por todas de nina e ela esta ficando cada vez mais parecida com carminha ela esta virando uma verdadeira vilã logo ela vai se bandiar com carminha as duas vão ficar como se fossem a mesma pessoa duas vilãs igualzinhas

  • Ana Célia diz: 7 de julho de 2012

    Não tem nem como comparar Carminha e Nina!!
    È claro que sabemos que a Carminha não é um amor de pessoa,mas a nina está se mostrando muito pior,sugiro até que ela termine a novela em um hospício, além do mais todas as pessoas tem o lado do amor e o do ódio,mas o que conta é o lado que se faz predominar e na Nina esse lado é o do ódio!! Para mim a história dela e do Jorginho é passado,o futuro dele é estar ao lado da Débora o anjo da guarda dele ,pois lembrem-se se não fosse a Débora o Jorginho poderia estar muito mal e a Nina não faria nada para reverter este quadro!! Pode não ser com a Débora,com tanto que não seja com a Nina, Jorginho estará feliz!! SZ Jorginho e Débora SZ “anjos”

Envie seu Comentário