Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gabriela ontem e hoje: compare os atores da primeira versão e do remake

21 de maio de 2012 47

Falta menos de um mês para a estreia de Gabriela na Globo, prevista para 19 de junho. Os atores que participarão do remake já estão devidamente caracterizados como seus personagens, com direito a penteados e figurino de época. Vamos conferir quem assumirá os principais papéis na novela, comparando com o elenco da primeira versão, que foi ao ar em 1975?

A protagonista de Gabriela, como todos sabem, foi o papel que consagrou Sônia Braga como símbolo sexual da época. Tanto que muita gente resistiu à ideia de ter Juliana Paes estrelando o remake. Mas lado a lado, já caracterizadas como a fogosa personagem, podemos ver que as duas estão bem parecidas, né? Quem vocês preferem?


Humberto Martins e Leona Cavalli têm a difícil missão de assumir os papéis que foram dos saudosos Armando Bogus e Dina Sfat. Com vocês, a nova versão do turco Nacib e da prostituta Zarolha.

Maria Machadão foi interpretada por Eloísa Mafalda na primeira versão de Gabriela. Agora, teremos ninguém menos que Ivete Sangalo na pele da cafetina mais arretada de Ilhéus.

Líder da região, o Coronel Ramiro Bastos foi vivido por Paulo Gracindo em 1975. Antonio Fagundes assume o papel no remake.

Inimigo político de Ramiro Bastos, Mundinho Falcão chega à cidade para revolucionar os costumes locais. Mateus Solano assume o personagem, que já foi de José Wilker no passado.

Tonico é o grande conquistador da cidade e não deixa passar um rabo-de-saia. Na primeira versão o personagem ficou a cargo de Fúlvio Stefanini, mas agora é Marcelo Serrado quem adota o bigodinho de cafajeste para  movimentar o elenco feminino da novela. Bem diferente do Crô, de Fina Estampa, não é mesmo?

Vanessa Giácomo mudou o visual e adotou o mesmo corte de cabelo usado por Elizabeth Savalla nos anos 70. Tudo para viver Malvina, uma jovem à frente de seu tempo.

Fotos: Memória Globo e Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Diniz diz: 21 de maio de 2012

    Juliana Paes excelente…
    Humberto Martins e Leona Cavalli fracos…
    Ivete Sangallo fraquíssima…
    Antonio Fagundes excelente
    Marcelo Serrado talvez..
    Mateus Solano cruzes…
    Vanessa Giácomo fraquinha…

  • Rodrigo diz: 21 de maio de 2012

    Juliana Paes fraca…tinha que ser alguem mais nova
    Humberto Martins e Leona Cavalli execelente…
    Ivete Sangallo fraquíssima…
    Antonio Fagundes excelente…
    Marcelo Execelente…
    Mateus Solano Execelente…
    Vanessa Giácomo Execelente…

  • Maria diz: 21 de maio de 2012

    Juliana Paes fraca…Excelente
    Humberto Martins e Leona Cavalli…Vamos ver no que dá
    Ivete Sangallo…fraquíssima³
    Antonio Fagundes excelente…
    Marcelo Execelente…
    Mateus Solano….Hum..será?
    Vanessa Giácomo…Bom

  • rodrigo (outro) diz: 21 de maio de 2012

    Juliana Paes fraca gostosa
    Humberto Martins e Leona Cavalli tanto faz
    Ivete Sangallo tanto faz
    Antonio Fagundes tanto faz
    Marcelo tanto faz
    Mateus Solano tanto faz
    Vanessa Giácomo MUITO GOSTOSA

  • Jani diz: 21 de maio de 2012

    Engraçado….as pessoas ainda nem assistiram e já estão julgando e criticando!!!
    Esperem pelo menos o primeiro capítulo né?
    Quantas vezes atores maravilhosos deixaram a desejar em seus papéis??????

  • fernanda diz: 21 de maio de 2012

    é tao ruim fazer um pré- julgamento do que nao foi nem ao ar ainda para mim todos tem seus valores, o marcelo por exemplo jurei que iria ser pessimo na pele de crô, mas nao superou as expectativas do povão, entao aguardem… antes de julgar o que nem foi feito.

  • Andréa diz: 21 de maio de 2012

    Por que não colocaram a Nanda Costa, Juliana Paez está muito velha pra ser a Gabriela

  • Ana diz: 21 de maio de 2012

    Tirando a Ivete Sangalo, creio que a macrosérie tem tudo para dar certo!

    Eu aposto em Juliana Paes, ela será um sucesso, independente da idade, que tantos babacas afirmam ser um problema. considero ela uma execelente atriz, e vai se entregar ao personagem.

  • rpg diz: 21 de maio de 2012

    vamos pagar pra ver, acho que remake, não tem muito brilho, pois o trabalho já foi executado antes, ai acontece isso comparação, no astro, uns se sairam bem outros (Regina Duarte), pessíma/pecado capital tbem a primeira versão ótima a segunda nem tanto e assim vai…………

  • Leonardo diz: 21 de maio de 2012

    Não sei não.

    Acho que a Sandy seria a mais indicada pra reviver a Gabriela.

  • Javier diz: 26 de maio de 2012

    Cá pra nós, Ivete fazendo a Maria Machadão é o mesmo que Xuxa encarnado a Gabriela né? Pelamordedeus!

  • eduardo diz: 30 de maio de 2012

    Vocês, dos comentários anteriores são críticos de novela??? kkkk Vão caçar serviço!

  • Nacib diz: 30 de maio de 2012

    A Sandy???? Tá louco mew!!! A MELHOR Gabriela remake seria mesmo com o sangue Braga: Alice Braga. Mas já que não tem ela, vai a Juliana Paes mesmo.

  • Sofia Lunes diz: 31 de maio de 2012

    A rede Globo tá demais nesse negócio de tentar manter-se na mídia,nossa dia após dia,ele inventa de fazer remake de novelas,só porque não que ter o trabalho de procurar novos talentos (e o pior tá difícil,vejo pelos créditos que leio nas vinhetas da novelas,trocentos nomes de colaboradores)pra escrever,atuar,tô começando a perder a paciência,ainda mais agora com internet,aqui em casa faz e tempo que nem ligo mais minha tv,outro dia até rimos muito sobre isso,kkk,mas voltando a novela Gabirela,sabe de uma coisa a Gabriela Cravo e Canela é a Sônia Braga e sempre será,eu era muito pequenina e nem lembro da novela, só do que me contaram dela,mas pra mim é uma coisa que a Juliana Paes nunca será é Gabriela,até pq apesar de ser bonita, ela não tem a naturalidade da Sônia os tempos são outros, e agora vai soar falso! Mas enfim da minha parte não verei e estive conversando com uns amigos na facul, e tb disseram que não estão nem aí,assim como nem sabem quem são os caras do BBB,isso é muito engraçado,o assunto só veio a tona pq estávamos falando do Seu Jorge Amado na aula,kkkk BJs

  • luciana diz: 1 de junho de 2012

    Eu não vou jugar agora tem que esperar pelo menos uma semana da novela. Adoro a Juliana paes, mais para o papel não poderia ser ela porque gabriela é uma moça nova de no maximo 20 anos, mais vamos ver no que vai dá a novela.

  • Geny diz: 3 de junho de 2012

    Acho que a Camila Pitanga seria a mais ideal para interpretar Gabriela.

  • meire diz: 7 de junho de 2012

    assisti a primeira versão e sou apaixonada pela personagem ,acho que a Juliana, hummm sei não . Pago pra ver
    ja na chamada!!! ela não tem aquela ingênuidade pura no sorriso que a Sonia Braga tinha os demais atores acho que se sairão bem .

  • deby m!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! diz: 8 de junho de 2012

    eu acho que seria melhor,vocês assitir a novela e depois jugar

  • Renato J.Rocha diz: 14 de junho de 2012

    Não podemos comparar as duas beldades da natureza, cada uma tem sua época.

    Vamos assistir e ver o que acontece.

    Uma vez meu filho disse que queria ser igual a mim eu disse a ele igual voce nunca vai ser, mas com um pouco de vontade vai ser melhor que eu.
    Vamos torcer para que os alunos de hoje aprendam com seus mentores e nos mostrem o melhor deles.
    Que NOSSO SENHOR DO BONFIM ABENÇOE A TODOS

  • angela diz: 18 de junho de 2012

    incrivel como Marcelo Serrado incorporou o personagem no que vi ele parecia que estava vendo o fluvio stefanini, eu achava ele muito legal apesar do personagem ser um marido infiel.

  • Ivanete Mascarenhas diz: 20 de junho de 2012

    Adorei a ideia da Globo.
    Atualmente não escrevem novelas tão boas.
    Juliana Paes é uma atriz maravilhosa, não se discute. MAS, me desculpa, para fazer comparação com Gabriela (Sonia Braga) muito longe. Seria necessário uma atriz mais jovem mais magra, incenando mais ingenuidade, assim é a Gbriela de Jorge Amado.

  • Adinelson diz: 21 de junho de 2012

    As pessoas falam cada besteira se achando “os criticos de arte”. A novela não é uma cópia da anterior. É mais uma adaptação de um famoso romance. Assim como o filme feito pela mesma Sônia Braga com Mastroiani no papel do turco é bem estrainho se comparado com a primeira versão da tv, essa parecerá bem estranha e claro que será bem estranha. Assim como esta Gabriela parece mais velha para uns outras personegens antes interpretados por atores mais velhos nesta versão será interpretado por mais novos. E onde mesmo que esta questão importa? Importante será o desenvolvimento dado pelo autor e atores às personagens.

  • Luciane diz: 25 de junho de 2012

    Fico impressionada como, nesse país, todos acreditam ser técnicos de futebol ou críticos de arte.
    Alguém reparou o belíssimo trabalho realizado na abertura da novela? A arte tá simplesmente MARAVILHOSA! Que lindo ficou o surgimento de imagens de areia.
    Independente da divina apresentação da Sônia Braga, assim como de artistas que já se foram, como a “diva” Dina Sfat, por exemplo, se temos do que nos orgulhar na TV brasileira, é de termos atores de tamanha qualidade. Por isso, não posso deixar de me posicionar contra as besteiras que li nos comentários acima. A Juliana Paz é linda, dona de uma beleza brejeira, bem brasileira e pode sim, representar com perfeição a Gabriela de Jorge Amado. A idade dela não a está impedindo de transmitir o que o personagem tem em sensualidade e beleza natural. De igual modo, os outros atores e atrizes foram muito bem escolhidos. A Vanessa Giacomo, também linda, está mostrando a personalidade forte que a personagem exige. Todos estão conduzindo muitíssimo bem seus respectivos papéis. Outra grande bobagem é crer que a Ivete Sangalo não poderia se aventurar como atriz, o que está fazendo com presteza.
    Enfim, o que gostaria de dizer aos “críticos de arte de plantão”, é que devem primeiro assistir, antes de julgar. Por fim, se desejam se tornar críticos, precisam aprender a escrever. Não sou nenhuma “letrada de prêmio”, mas teria vergonha de escrever as besteiras dos comentários acima sem que soubesse sequer escrever.

  • FRANCISCO diz: 25 de junho de 2012

    JULIANA PAES = Delícia (sem querer ofender). To apaixonado como Gabriela. Acho que o papel caiu como uma luva pra ela.
    IVETE SANGALO = Muito ruim como atriz. Ainda tem muuuuuuiiiiiiiiittttttoooo o que aprender para essa profissao. Acho que o lugar dela é mesmo em cima dos palcos, cantando.
    ANTONIO FAGUNDES = Sem comentários. Excelente ator, seja em que papel for.
    DEMAIS DO ELENCO= Indiferente.

  • Gilson diz: 28 de junho de 2012

    Em 1975, eu tinha 9 anos, e assistia Gabriela do corredor, escondido de minha mãe. Hoje tenho 46, e assisto sentado no sofá, bebendo cerveja, e digo que esta nova versão é tão boa quanto a anterior. Concordo com quem disse que Juliana Paes não tem as características da Gabriela original (da obra de Jorge Amado), eu selecionaria Mariana Rios para o papel, mas, devo dizer que fiquei muito satisfeito com a interpretação sensível da Juliana, que está demais em sua atuação, assim como todo o elenco, que ainda não teve tempo para mostrar seu desempenho. Minha Maria Machadão seria Cláudia Raia, atriz completa que se sairia muito bem cantando e dançando como o Carrasco queria, mas, se ele escolheu Vevete, vamos dar um voto de confiança aos dois, pois a novela está só no começo. Sou autor de boas sinopses para novelas (mais de 30, não aproveitadas), mas entendo a iniciativa da globo de mergulhar em textos que deram certo no passado, afinal, ela exporta suas novelas, e seria um absurdo vender produtos da década de 70, uma época em que a censura era rigorosa. Quem quiser conhecer algumas histórias minhas, visite http://cenadetvcine.blogspot.com.br/

  • Marcal dos Santos diz: 29 de junho de 2012

    A Juliana talvez tenha o porte físico da Gabriela de Jorge Amado, quanto a interpretação comparando-a com a Sônia, bem, sem críticas mais severas não dá pra comparar. Uma que faria os velhos relembrar muito Sônia Braga, em um de seus papeis mais fantásticos em novelas brasileiras seria sua sobrinha, Alice Braga. Mas esta teria que ser trazida a peso de ouro, pois está em Hollywood.

  • Thais diz: 29 de junho de 2012

    Que gente mais chata, estão todos ótimos a Ivete então MARAVILHOSA! A JULIANA está divina! Estou adorando todos!

  • Giane diz: 11 de julho de 2012

    A novela está maravilhosa> Cenografia perfeita. Trilha sonora espetacular….Atores…Só a Ivete Sangalo (que eu acho show) que apareceu pouquíssimo, coisa aliás que é bem compreensível, afinal na primeira versão a Maria Machadão tbém aparecia pouco. Enfim….falem o que quiserem, essa novela está MARAVILHOSA

  • Marcelo diz: 13 de julho de 2012

    Cada comentário idiota, como Humberto Martins é fraco, Antonio Fagundes e Marcelo Serrado tanto faz, deixem de serem idiotas. E vocês são tanto faz????????????

  • Flávia Valle diz: 20 de julho de 2012

    Gostaria de saber o nome do ator que fazia o dentista na primeira versão de Gabriela.

  • antonio bosco diz: 24 de julho de 2012

    Acho que excelente apenas José Wilker como Jesuino Mendonça. Mas justiça se faça, Ju Paes, Fagundes, Serrado e Maitê estão muito bons. Não esquecendo de Ary Fontoura, Mauro Mendonça, Mateus Solano e Chico Diaz que têm grande desempenho. Considero fracos a Sangallo e o Humberto Martins. No geral, o remake está muito bom!

  • DIONICE ACMPOS diz: 29 de julho de 2012

    ADOREI RELEMBFAR. MAS E OS OUTROS ATORES…QUEM ERAM MESMO?
    DIONICE

  • ANA LUIZA CABRAL diz: 8 de agosto de 2012

    eu adorei a nova versao vcs foram bem na escolha dos atores….as de antes tambem,atores competentes e charmosos…globo vc esta de parabens….

  • jorge ladeira diz: 25 de agosto de 2012

    A nova versão de gabriela, a meu ver, não está tão fraca como dizem…. claro, que na 1ª versão, a sonia braga chamou para si , apesar de nova, toda a resposabilidade da trama, onde a fez despontar…. mas atualmente, a jpaes parece meio que perdida em meio a tantos atores de peso…
    para resumir, diria o seguinte sobre o remake.

    J Paes => média em suas atuações. e não será a sua nudez que fará levantar o IBOPE
    Nacib => grande ator, mas a sua trama não decola, em função da mesma estar presa a Gabriela
    OS CORONÉIS=> junto com a velha Dorotéia(Laura cardoso) estão segurando a audiencia, principalmente o josé wilker como jesuino,o antonio fagundes, o melker e o coronel coriolano. sabem interpretar.
    a Velha(laura cardoso) => um banho de interpretação
    o Bataclã em si => divertido, com zarolha e pirangi se destacando. incluiria também a lindinalva. mas as meninas de um modo geral dão conta do recado.
    ivete sangalo => se não exigir muito, não compromete
    marcelo serrado => muito bem, como o mulherengo. quem contracena com ele, cresce na trama, como é o caso da sua esposa.
    maitê proença => se saiu bem como sinhazinha, bem como o doutor osmundo
    o professor e sua guenga => bastante divertidos. estão se saindo muito bem
    malvina e suas colegas => na trama, não tem muito o que mostrar…. seguem a maré da novela.
    Bar do Vesúvio => quando os coronéis reunidos, fica muito bom… destaque para o cago e o advogado barbudo, cuja voz, é meio que como se estivesse resmungando

    No mais a nova Gabriela, numa escala, de 1 à 10, eu daria 7 no geral, mas 9 quando se trata dos destaques e opiniões acima mencionadas….

  • Amy diz: 27 de agosto de 2012

    Quem diz que Ivete Sangalo é boa atriz é porque não quer perder a amizade. Acho que Angela Vieira ficaria muito bem no papel. Mas se a intensão era chocar, também acho que a Luiza Brunet se daria bem.

  • Marianna diz: 1 de setembro de 2012

    Quem foi a atriz que fez papel da Dona dorotéia na novela de 1975. Não acho em nenhum site. Obrigada

  • João Carlos diz: 6 de setembro de 2012

    Para nós mais velhos que assistimos a primeira versão, se tornar interessante voltar a reviver a essa excelente novela, idependente dos atores.

  • Michel Godinho diz: 8 de setembro de 2012

    Doroteia (Laura Cardoso) não existia na primeira versão, e foi criada pra esta versão pelo Walcyr, assim como Juvenal (Marco Pigossi), Coronel Manoel das Onças (Mauro Mendonça), Coronel Eustáquio (Lúcio Mauro), Coronel Altino (Nelson Xavier), Coronel Ribeirinho (Harildo Deda), Douglas (Jackson Costa), Nhô Galo (Edmilson Barros), Lindinalva (Giovanna Lancelotti), Florzinha (Bete Mendes), Quinquina (Ângela Rebello), Natasha (Nathália Rodrigues), Theodora (Emanuelle Araújo), Miss Pirangi (Gero Camilo), Mara (Suyane Moreira).

  • gilberto diz: 18 de setembro de 2012

    A ivete é ótima, com todo respeito a eloisa mafalda, gosto mais dela, já a sonia braga, não tem quem faça a gabriela igual a ela, julina é muito boa, mas não chaga perto, gosto mais do atual nacib.

  • Sânzia Maria Lima da Cruz de Oliveira diz: 27 de setembro de 2012

    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO! Que elenco ruim esse de Gabriela ! O que é que Ivete Sangalo está fazendo nessa novela gente? Maria Machadão só mesmo a Heloisa Mafalda.Gabriela só mesmo a Sonia Braga! .

  • Ceci diz: 5 de outubro de 2012

    Ivete Sangalo me surpreendeu! pra mim está melhor que muita atriz “profissional”.
    Juliana interpreta bem, mas já não consegue esconder seus 30 e poucos anos.
    Antônio Fagundes, Marcelo Serrado, Chico Diaz (pai da malvina), José Wilker e Laura Cardoso: beiram a perfeição! Todos muito bem em seus personagens.
    O moço que faz Berto me surpreendeu, é um ótimo ator, decerto bem melhor que mário gomes(fraquinho), que fez o personagem em 1975.
    Leona Cavalli: foi a que menos gostei, ainda mais depois de ver Dina Sfat no papel
    Humberto Martins: convincente, vai
    Mateus Solano: é lindo, e um ótimo ator. Mas não está se destacando como Mundinho.
    Professor Josué (qual o nome do ator?) e Giovanna Lanceloti: agradáveis suspresas. Não os conhecia.
    Nas duas versões da novela, temos atores excelentes e atores meia-boca. Besteira ficar comparando!

  • Sonia Regina Muller Castellani diz: 14 de outubro de 2012

    A novela está ótima, o conteúdo é o mesmo, não importa quem ou seja o ator ou atriz, todos estão desenvolvendo seus personagens muito bem, não podemos viver de atores do passado, muitos já não se encontram entre nós, devemos sim respeitá-los, a vida contínua, vamos dar a oportunidade para novos atores, e assim sempre será. O importante é que antigas novelas estão ressurgindo, isto é ótimo

  • Gabi Oliveira diz: 23 de outubro de 2012

    Não assisti a primeira versão da novela, mas segundo minha mãe e a todos nesses comentários foi ótima. A nova versão estou amando, devo dizer, todos os atores, sempre surpreendendo Maravilhosos. Ivete Sangalo sempre boa no que faz, nova revelação. Ju Paes aplausos de pé. Dona Dorotéia, aquela velha “rabugenta”, Laura Cardoso, marcou presença, senti mt raiva, ótima atriz. Aos demais PARABÉNS. Adorei aconpanha-los durante esses meses. Levarei essa novela pra sempre, contarei para minhas filhas, assim como minha mãe me contou. Beijos

  • Melina Leal Farias diz: 23 de outubro de 2012

    Quando passou a primeira versão eu ainda era muito pequena. Mas lembro de alguns personagem. E, estou gostando dessa versão, sobre tudo da atuação de Antônio Fagundes, Mateus, Vanessa, Marcelo e da maioria dos atores. Desejo sucesso aos autores. Estão de parabéns!!!

  • Esmeralda diz: 26 de outubro de 2012

    tudo bem que a novela seja baseada na obra original,mas não precisava estrapolar desta forma.o julgamento do coronel jesuino foi um insulto a nossa inteligência.a essa altura jorge amado está se revirando na cova por causa do que fizeram com a sua obra prima.

  • josé luiz diz: 27 de outubro de 2012

    Não fostei muito de escolherem Juliana Paes para interpretar Gabriela. A atriz está longe da sensualidade e belza da juventude de Sônia Braga e muito além da ideade jovem da personagem Gabriela. Por fim, Ivete Sangalo, a maior cantora brasileira (inclusive para mim) só fez bem uma coisa com atriz: imitar baina, o que na verdade ela é. Deve ter realizado um sonho, mas deve ter perdido muito dinheiro de cachê Show.

Envie seu Comentário