Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As Brasileiras: Sophie Charlotte é A Sambista da BR-116

13 de junho de 2012 1


Nesta quinta-feira, o episódio de As Brasileiras retrata o mundo do samba. Sophie Charlotte é Esplendor, “A Sambista da BR-116″. A jovem nasce no dia de Carnaval, no Rio de Janeiro, mas sua mãe, Dagmar (Lucy Ramos), morre durante o parto.

Quem cuida de Esplendor é Tia Cidinha (Clarice Niskier), uma religiosa fervorosa, trambiqueira e que diz odiar o Carnaval. De fé duvidosa, Cidinha também mantém um boteco à beira da BR-116. Esplendor só retoma o contato com o mundo em que foi gerada quando o destino lhe prega uma peça.


Enquanto trabalha como garçonete, ela conhece o carioca Sivaldo (Malvino Salvador), que planeja lhe aplicar um golpe. O malandro convence Esplendor a roubar o cofre da igreja para pagar uma fantasia de passista em uma escola de samba.

Eles partem junto para o Rio de Janeiro, onde Sivaldo se apaixona de verdade por Esplendor. Quem não gosta nada disso é sua companheira no esquema, Marlene (Cris Viana). Quando o malandro é fisgado, perde a paz e a malandragem. Agora, cabe ao destino encerrar a fábula, que promete um fim parecido com o começo.


Bookmark and Share

Comentários (1)

  • gabrielly diz: 13 de junho de 2012

    não perco por nada

Envie seu Comentário