Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aguinaldo Silva provoca seguidores no twitter: "Ainda escreverei quatro novelas"

03 de julho de 2012 10

Polêmico como sempre, Aguinaldo Silva resolveu aproveitar suas férias da TV para discutir com seus seguidores no twitter.

Tudo começou quando Aguinaldo resolveu comentar uma entrevista recente de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil:

- O perfil do telespectador – João Emanoel e eu também concordamos nisso – agora é outro. Não dá mais pra fazer novelas à moda antiga. Em “Senhora do Destino” eu tinha detectado essa mudança de perfil do telespectador, por isso levei a novela para a Baixada Fluminense. A “mudança de ares” deu certo, tanto que até hoje ela (“Senhora do destino”) é disparada a recordista de audiência do milênio: 50.4. (…). Agora João Emanoel faz uma novela que se passa toda no subúrbio profundo. Tem até lixão! Sem falar na mocinha, que é bandida. Mudou tudo!

Algumas pessoas rebateram o autoelogio de Aguinaldo Silva e disseram que Avenida Brasil é muito melhor do que Duas Caras e Fina Estampa.

Furioso, o autor começou a xingar os seguidores, mas a cereja do bolo foi o recado final que deixou para seus “inimigos”:

- Quanto mais esses rapazes histéricos dizem que odiaram minhas novelas, mas transparece que ficaram obcecados por elas: vocês fazem-me rir! Só pra que fiquem ainda mais histéricos vou logo avisando: ainda escreverei mais quatro novelas. A Globo e o povo querem, fazer o quê?

Concordo que Senhora do Destino foi uma das melhores tramas dos últimos anos, mas ainda acho que A Favorita, de João Emanuel Carneiro, foi mais eletrizante e surpreendente do que qualquer novela de Aguinaldo Silva. Afinal, a estratégia do autor de mostrar a suposta mocinha Flora (Patrícia Pillar) se transformar na grande vilã da história foi uma jogada de mestre e subverteu a teledramaturgia clássica. Se bem que entre Flora e Nazaré (Renata Sorrah), é difícil escolher a vilã mais cruel…

E vocês, o que acham? Preferem as tramas de Aguinaldo Silva ou de João Emanuel Carneiro?

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • wtf cookies diz: 3 de julho de 2012

    Prefiro o João Emanuel, em todos os aspectos. Além de ter tramas bem mais consistentes que as do Aguinaldo e diálogos ágeis e inteligentes, coisa bastante omissa nas últimas obras desse último autor, ele é de uma personalidade e humildade notáveis (vê-se quando fala que Fina Estampa foi muito boa, por pura ética, já que foi uma porcaria e ainda mais ele, que escreve tão bem, deve ter achado).

  • fernando diz: 3 de julho de 2012

    se ele é tão bom assim, que prove! faça como janete clair e faça essas quatro novelas uma seguida da outra e encerre a carreira dele em dois anos! e que sejam melhores q as de JEC, o autor king of cool do canal!

  • carlos diz: 3 de julho de 2012

    Com certeza A Favorita foi melhor, nunca consegui me esquecer daquela novela… principalmente aquela cena em que a Flora mancha toda a casa com sangue de carne, para dar um infarto no marido da Gloria Menezes. hehehe
    Genial… agora esse Aguinaldo Silva se acha muito, tomara que seja uma porcaria a próxima novela dele. hehe

  • jose valter diz: 3 de julho de 2012

    lixo éssa avenida brasil, deveria se chamar lixão,

  • Gustavo diz: 3 de julho de 2012

    Nenhum dos dois, acho que eles tomam ácido para escrever tanta baboseira e criar personagens tão sem personalidade capazes de mudar o comportamento da água para o vinho, é muito fora da realidade tudo o que acontece, como se não houvesse uma pesquisa sobre determinado assunto antes de fazer a novela…..Sem falar que é tudo cenográfico, as vilas do RJ, as roupas tampando marca, até as capotagens são toscas….. Se eu fosse obrigado a assistir novela, escolheria uma do Maneco ou da Glória Peres que ainda tras alguma mensagem do que ficar assistindo estas verdadeiras trapalhadas de assassinos incompetentes, policias que prendem mocinhos e pobres golpistas…..

  • Elisabete Pereira diz: 3 de julho de 2012

    Bastante equivocado este senhor. A Globo pode querer…adoro lixo! Mas não substime o povo! Pouco provável que o povo queira alguma coisa deste ridículo depois do fiasco de Fina Estampa.

  • Apaixonada diz: 3 de julho de 2012

    Aguinaldo…. Aguinaldo… É só esquecerem dele para ele falar algo polêmico para dar ibope.
    Acho que temos que reconhecer que ele já escreveu muito bem sim. Mas talvez essa idéia dele de que tudo tem que ser diferente, fez com que ele perdesse a mão em Fina Estampa. A novela começou ótima e no meio ficou aquela porcaria.

    Amei A Favorita. João Emanoel Carneiro conseguiu criar um mistério e até no último momento da revelação ainda tinha pessoas em dúvida. E levantou uma discussão muito interessante que para ser mocinho não precisa ser 100% perfeito.

    A personagem de Claúdia Raia, não era uma pessoa politicamente correta mas não era uma criminosa. E a história fez todo sentido quando mostrou o verdadeiro caráter da Flora. Diferente de Fina Estampa com aquele segredo que não fazia o menor sentido.

    E a Flora foi sim a maior vilã de todos os tempos. As maldades e a inteligência dela nos crimes foi imbatível.

    Talvez o que Aguinaldo Silva não tenha percebido é que queremos novelas interessantes, com histórias boas, simples sem nada mirabolante e mais próximo da realidade.

    A Licia Manzo encontrou essa receita de realidade e beleza em A Vida da Gente. e agora Os autores de Cheia de Charme com essa novela leve, com humor e muito interessante.

    Torcendo para que Novo Tempo venha com tudo e Salve Jorge também.

  • danilo diz: 4 de julho de 2012

    Senhora do destino foi sem dúvida a melhor novela das 21h dos últimos anos, a favorita não chega nem aos pés!

  • João Victor diz: 3 de agosto de 2012

    Avenida Brasil é melhor que Fina Estampa,mas nenhuma novela é melhor que Duas Caras

  • Celsinho Fidelis diz: 17 de outubro de 2012

    Olhe galera,Aguinaldo Silva esrcreveu umas novelas muito boas,A INDOMADA,PEDRA SOBRE PEDRA E FERA FERIDA,mas hoje em dia concerteza mil vezes Joao Emanuel Carneiro,Aguinaldo nao sabe escrever como antes,as novelas dele de 2000 pra ca nao valem nada!!!!

Envie seu Comentário