Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Setores da Globo culpam Juliana Paes por baixa audiência de Gabriela

22 de agosto de 2012 88

Para um grupo da Globo, a culpada pela audiência abaixo do esperado para a novala das 23h, Gabriela, é Juliana Paes. A turma, que era contra a escolha da atriz como protagonista, vem ganhando coro, segundo informação divulgada no F5.

No dia 7 de agosto, Juliana falou sobre a audiência da trama: “Não estou sabendo de nada disso. O clima nos bastidores é de comemoração. Meu diretor está muito satisfeito, está todo mundo muito feliz”, disse a atriz, segundo o IG.

No dia 11 do mesmo mês, o autor Walcyr Carrasco também não demonstrou preocupação:  “A audiência não é baixa, é instável. O que acontece é que a novela é exibida num horário tardio, quando as pessoas estão indo dormir”.

A audiência de Gabriela tem oscilado entre 15 e 22 pontos.

Vocês concordam com a opinião de que a atriz Juliana Paes seria culpada pela audiência abaixo do esperado?

Bookmark and Share

Comentários (88)

  • Rose diz: 22 de agosto de 2012

    O unico problema dessa novela ,e o horario.A novela esta maravilhosa e, inclusive a Juliana Paes.

  • Viviane diz: 22 de agosto de 2012

    Eu não olho Gabriela pela globo, eu baixo os episódios. Mas confesso que a trama da Juliana fica em segundo plano.. Não emociona como emocionava nos primeiros episódios.
    As tramas secundárias estão bem melhores.

  • Claudia diz: 22 de agosto de 2012

    Eu gosto de assistir à Gabriela, mas realmente o que menos importa na trama é a personagem principal. A Juliana Paes não dá graça ao personagem e sinceramente, a personagem da Gabriel original, tem uma sensualidade ingênua e a atriz atual deixou Gabriela vulgar…infelizmente!

  • Gustavo diz: 22 de agosto de 2012

    A Juliana é linda, talentosa, etc. mas não tem o perfil que a personagem exige. Teria que ser uma mulher muito mais jovem, por volta dos 18 a 20 anos. Assim como a menina Malvina, se passando por menininha de escola, com seus 30 anos de idade.
    Mas não justifica as baixas ou instáveis audiências. O horário que passa é um absurdo, já que quem acorda cedo não pode se dar ao luxo de assistir à obra, que é o que de melhor aconteceu na TV Globo depois de muitos anos de ostracismo.

  • Gustavo K. diz: 22 de agosto de 2012

    Sem dúvida um dos problemas também é a Juliana Paes. Ela poderia fazer o papel da Ivete Sangalo, por exemplo. Mas o maior erro foi do responsável pelo elenco, que escalou-a de protagonista. Ela não tem mais o perfil da Gabriela. É “muito Juliana Paes” para um papel que deveria ser enigmático, complexo, e de preferência feito por uma atriz menos conhecida.

  • paula diz: 22 de agosto de 2012

    Concordo em gênero, número e grau. Ela é fraca, faz uma Gabriela retardada, soa falso o tempo todo.
    O que segura são os coadjuvantes, como Miss Pirangi, Coronel Jesuíno e seus cornos (que ficou engraçado), Mundinho e Gerusa e a pobre Lindinalva.

  • Luiza Rosa Ramos diz: 22 de agosto de 2012

    Concordo plenamente, o q vale a pena assistir é o restante do elenco…esses sim são dez!!! Achei péssima a escolha da Juliana, ela não transmite aquela inocência de menina do sertão, ta muito forçado e ela não tem sensualidade, o que ela tem é uma sexualidade expoente o que é diferente da sensualidade passada na trama. O talento dela tá mais pra atriz de filme pornográfico.

  • Marcio Daruma diz: 22 de agosto de 2012

    Não posso nem ver aqueles olhos de fim d feira!!! hehehe
    Sério, não parece um peixe de olho seco arregalado.
    Pra mim o capeta tem olho seco como o dela! é um olho sem sentimento!

  • Zeca Xavier diz: 22 de agosto de 2012

    Que nada, ela está maravilhosa! To gostando muito dela como Gabriela! Alias não perco um capitulo!

  • Filipe Dias Jr. diz: 22 de agosto de 2012

    Claro que sim! Ela tá embarangada, feia de corpo, gorda! Foi-se o tempo em que a Juliana Paes parava o trânsito! Deviam ter escolhido a Carol Castro, esta sim, morena com a cara do Brasil, linda e gostosa!

  • Ricardo diz: 22 de agosto de 2012

    Acho a Juliana Paes uma bela mulher e uma boa atriz, mas o papel de Gabriela deveria ser estrelado por alguém mais jovem, com mais viço e sensualidade.

  • Eduardo diz: 22 de agosto de 2012

    Culpar a melhor parte da novela??? Só se for o setor que não é atraído por uma beldade como a Juliana Paes, que, além de deliciosa, está espetacular como atriz, à altura da Sônia Braga, que nem tinha toda essa pimenta.

  • Priscila diz: 22 de agosto de 2012

    a novela é boa, mas o horário realmente é que atrapalha

    e tem dias, como quarta feira por exemplo, que nao tem nem 10 minutos de novela…

  • fernando diz: 22 de agosto de 2012

    joga a novela pras 10:00 e olha oq acontece!
    mas pq tão dizendo q a culpa é da juliana paes?

  • Claudia Yochipita diz: 22 de agosto de 2012

    A era das novelas de grande audiência acabou! É coisa do século passado. A Classe C brasileira foi ao paraíso e agora tem dinheiro para diversão diferenciada e mais sofisticada. Novela tornou-se coisa de empreguetes e de habitantes do interior, gente atrasada e sem opções de cultura. Portanto, a Globo já deveria esperar que isto acontecesse. A tal de Avenida Brasil apresenta bons níveis de audiência apenas devido à hora em que é apresentada. Juliana Paes ñ é a única canastrona nesta novela. TODOS os participantes estão forçados, ridículos, uma droga global! O Nacib de hoje é um turco que fala como um baiano; o coronel Jesuíno do Zé Wilker faz cara de quem cheirou cocô o tempo todo; o coronel Ramiro do Fagundes chega a ser ridículo de tão canastrão!!! Isto sem falar do Tonico Bastos do ex-bichona Marcelo Serrado, tão caricato e forçado que dá vontade de vomitar! A dona Mocinha da Maetê estava de dar dó, com aquela cara de pateta e um sotaque de cordel! A Fabiana Carla é um estopor gordo e nojento. A única que se salva nesta novela fake é a Ivete Sangalo – que ñ é atriz, mas que ñ se deixou levar por uma direção canhestra e imbecil. Mas, assiste quem quer, assiste quem só tem isto para fazer…

  • Alex diz: 22 de agosto de 2012

    Não tem nada haver. isso é oportunismo de quem foi contra escalar ela, agora ficam achando motivo pra criticar.

    Não vejo como ma atriz ou outra possa ter essa influência toda. eu acho q a questão da audiência é mto mais pelo horário doq qualquer outra coisa. sendo q a globo, mtas vezes, pouco respeita o próprio horário.

  • Ricardo dos Reis diz: 22 de agosto de 2012

    Quando a empresa Globo, começa a repetir o que foi feito alguns anos atrás, está com algum problema.Está sem identidade. Repetir novelas , etc… Está faltando criatividade ou com medo da concorrência.

  • GUSTAVO diz: 22 de agosto de 2012

    Importante sempre destacar que estas audiências se referem ao centro do país e não a POA.

  • Carlos Orion Guerra diz: 22 de agosto de 2012

    A novela e boa e interessante, mas as variação de horario, por motivo futebol ou e outro programa e que atrapalha a audiencia.

  • Kati diz: 22 de agosto de 2012

    Juliana está muito bem, a novela é boa mas é tarde……..

  • Alex diz: 22 de agosto de 2012

    tem coisas mais sérias é importante que ficar se preocupando se uma atriz é culpada ou não pela audiencia de ………..do que mesmo?

  • Ana Paula diz: 22 de agosto de 2012

    Eu concordo é com o autor Walcyr Carrasco, pois eu sou uma pessoa que gostaria muito de assistir a essa novela, mas tenho que dormir, pois acordo muito cedo para trabalhar. Dessa forma, acabo lendo apenas o que acontece nos sites de notícias.

  • JOÃO ROGÉRIO diz: 22 de agosto de 2012

    EU GOSTARIA DE ASSISTIR TODOS OS CAPITULOS SÓ QUE NÃO TEM CONDIÇÕES UM DIA É AS 22:30 OUTRO DIA É AS 23:00 E TEM VEZES QUE É APÓS AS 24:00 hr, ESTE POVO DA GLOBO NÃO SABE QUE NO BRASIL AINDA TEM GENTE QUE TRABALHA NO DIA SEGUINTE. VOU ESPERAR LANÇAREM O DVD DAI ASSISTO QUANDO PUDER. A NOVELA ESTA MARAVILHOSA OS ATORES OS MELHORES, O PROBLEMA É O HORÁRIO.

  • Carlos minossi diz: 22 de agosto de 2012

    Os espertos colocam as vezes 15 a 20 minutos de serie, quando tem jogo. Jogam a serie cada vez para mais tarde, comecaram a enrolar e tem capitulos que nao tem nada que preste. E colocam a culpa na melhor coisa da novela, e no minimo uma falta de percepcao cavalar…

  • BOB FARLEY diz: 22 de agosto de 2012

    A novela está ótima, a Juliana Paes esplendorosa e os demais artistas ótimos. O horário é muito ruim, causa da baixa audiencia.

  • Francisco diz: 22 de agosto de 2012

    A Juliana Paes está ótima, fantástica mesmo, em um papel em que aparece nua em cenas de sexo, com talento e êxtase. Vamos combinar : não é qualquer atriz famosa , casada, mãe que tem a coragem de se expor daquela forma. A novela transpira sexo, por isso não pode se exibida em um horário mais cedo. Mas , independente, ela é vista por idosos , adolescentes e casais que já não tem a mesma emoção e vendo a Luxúria do Bataclan e sexo entre os personagens………é problemático. As esposas começam a cobrar ………. e……como fica? As mulheres ficam excitadas, os homens já não tem excitação pelas esposas. As vovós lembram……..” o que deixei de aproveitar, isso eu não conheci……..os jovens com os hormônios nas alturas não conseguem dormir…….”como vou fazer agora? …….”Amanhã preciso trazer a namorada para dormir aqui em casa, senão não aguento”.
    Está muito complicada as relações humanas. Li uma definição de marido: “Marido é o homem que deixa de fazer sexo com a esposa, por seis meses, mas mata o primeiro que tentar fazer com sua esposa. O ciume está no ar, assim como as tragédias anunciadas, o qual a novela retrata muito bem.

  • Luiz diz: 22 de agosto de 2012

    É obvio, que a J Paes não foi uma boa escolha.Tem olhar de peixe-morto, não tem carisma, não é boa atriz, não pode ser protagonista.Sua atuação foi horrorosa, e o seu olhar era broxante.

  • Normitcha diz: 22 de agosto de 2012

    Eu sempre achei perigoso alterar o fio da meada de um romance de Jorge Amado, a visão de um autor um tanto vaidoso como Walcir Carrasco compromete a obra. Desde o princípio pensei que Juliana não combina com Gabriela, não tem a naturalidade, mas é a “menina” dos olhos do autor. Era a favor de Paloma Bernardi para o personagem, tem mais, na obra original Gabriela seduzia todo mundo, inclusive um gato selvagem, que não aparece na trama. Remake LIXO.

  • paulo diz: 22 de agosto de 2012

    Ah, tá! Botar na Juliana Paes a culpa pela baixa audiência da novela é muito cômodo. Troca o horário pras 8h e verão que não haverá culpados. É a melhor novela dos último tempos. E, tirando mesmo algumas caras do cel. jesuíno, o elenco está excelente e a novela também. Parabéns, Gabriela, meninas Malvina e Gerusa, Lindinalva, e o excelente mulherengo Tonico Bastos. A história e mesmo assim. Vi as duas versões, e ambas estão excelentes. Só faz falta o Armando Bogus, verdadeiro Nacib, e não que o atual esteja ruim, mas aquele era insubstituível.

  • Marcio Silva diz: 22 de agosto de 2012

    A novela é boa, o elenco bom, mas não tem como comparar a eterna Gabriela com Juliana Paes. Juliana tem muito a melhorar ainda e acredito que não poderia ser ela a Gabriela. É um papel que se esperava um pouco mais da atriz. Outra coisa é o horário que é tarde. Apesar de tudo, é a única que consigo assistir. As outras, sinceramente, ver pobre falando gritando e com mal gosto para se vestir já chega eu. rrsrsrsrs

  • Paulo Pennaforte diz: 22 de agosto de 2012

    Parabéns, Claudia Yochipita, pena que a maioria de gente sem noção e crítica não consegue ver isso!
    Não é só a Juliana dos olhos esbugalhados como peixe atropelado no asfalto que tem culpa de ser sem graça.
    O horário é inadequado para gente honesta que tem que trabalhar no dia seguinte, mas a rede dos bobos acha que todo mundo é vadio, basta ver a hora em que eles empurram jogo de futebol durante a semana.
    Sinceramente, com todas as opções que se tem hoje devido às novas tecnologias, ficar sentado frente a uma trama global, é coisa para quem não acordou ainda para a vida…

  • Antonio Campos diz: 22 de agosto de 2012

    Erros, grandes erros, pois concordo, com uma opinião acima. A Juliana não deveria ter sido escalada, para esse papel. Uma atriz mais jovem, com certeza seria melhor aceita.O horário também, deixa muita gente de fora. E os que assistiram,essa mesma novela, com a Sônia Braga, fazem comparações e Juliana perde longe.Quanto a programação da tv brasileira, em qualquer canal, deixa a desejar.

  • Sérgio Fontana diz: 22 de agosto de 2012

    O problema de audiência da GABRIELA não é a Juliana Paes. Seria, em parte, se fôssemos julgar a qualidade da trama pelo desempenho dos atores e atrizes desta versão, comparado com o trabalho dos artistas da versão original de 1975.
    A audiência fraca tem muito a ver com o horário em que é exibida a novela: quase na madrugada do dia seguinte. Quem, obrigatoriamente, deve acordar cedo para ir ao trabalho no outro dia, dorme relativamente cedo. Aí, não sobra fôlego para ver a Juliana Paes & Cia.

  • Marta diz: 22 de agosto de 2012

    Na minha opinião,eu acho que a novela tá boa.Inclusive a Juliana Paes mas tem gente que acha que é por causa dela que a novela está com baixa audiência.Mas não é.É por causa do horário,porque é muito tarde.Mas a novela está muito boa.Na minha opinião!!Obrigada!

  • Angelica diz: 22 de agosto de 2012

    achei a escolha óbvia, batida demais. a Mariana Rios e a Paloma Bernardi foram cogitadas e acho que seriam mais interessantes, pois não são tão conhecidas.. principalmente a Mariana Rios, q é morena como a Gabriela.

  • siglia diz: 22 de agosto de 2012

    concordo com dis que é pelo fato de ser tarde e alem disto os intervalos cansam pelo e execesso de propaganda da sono nesses caso tinha que se menos tempo de propaganda eu nã suporto ainda mais as que se repetem toda hora na minha opinião é esse o principal motivo enquanto a Juliana ta muito bem

  • miguel diz: 23 de agosto de 2012

    o problema eh a imprensa que inventou dizer que essa moça eh boa atriz, se era pra mostra a bunda era so convidar a mulher melancia, ou qualquer fruta, agora se era pra colocar talento a essa obra maravilhosa, ai sim teriam que chamar alguem de boa interpretaçao

  • IVOLNEI diz: 23 de agosto de 2012

    QUEREM MELHORAR A AUDIENCIA? LIBEREM MAIS NUDEZ DA JULIANA PAES AI A COISA MUDA, ELA TEM QUE FICAR PELADINHA EM TODOS OS CAPITULOS, HEHE

  • Luís Tramandai diz: 23 de agosto de 2012

    Novela esta ótima e deveria ser todos os dias.

  • MIRO AVAIANO diz: 23 de agosto de 2012

    CONCORDO QUE DEVERÍAM TER ESCOLHIDO MELHOR A ATRIZ PRINCIPAL!!! GOSTO É GOSTO, ALGUNS A DEFENDEM COMO ATRIZ OUTROS NÃO!!!

  • LU diz: 23 de agosto de 2012

    Não tem nada de errado na novela, nem na Juliana Paes, o que atrapalha é o horario!
    Tenho certeza que a maioria que trabalha cedo, vai ver o capitulo na internet somente, pois o elenco é maravilhoso!
    Juliana Paes é lindíssima e trabalha bem demais!Muitos acham ruima gora por que viram a primeira vez com a Sonia Braga e naquela epoca era novidade uma novela assim tão apimentada!!!
    A novela é 10!!!!!!

  • flavia diz: 23 de agosto de 2012

    SEMPRE ACHEI A JULIANA PAES LINDA , MAS NO PAPEL DE GABRIELA ELA TA MUITO FEIA SINCERAMENTE NEM EU E NEM MINHA FAMILIA GOSTA DE ASSISTIR OS CAPITULOS EM QUE ELA APARECE COM AQUELE NARCIB, GOSTO MAIS DO PAPEL DE LINDINALVA E DE MALVINA É MAIS EMOCIONANTE….MAS

  • Sleepwalker diz: 23 de agosto de 2012

    A Juliana Paes é muito gostosa, mas não se mostra completamente como fazia a Sônia Braga que tinha um corpo perfeito, mas era magrinha, não era tão gostosa, mas tinha mais atitude! E isso a fazia aparecer mais (em todos os sentidos).

  • Marcelo de Lima diz: 23 de agosto de 2012

    A atriz é muito boa, mas o que atrapalha um pouco a audiência da novela é o horário quem trabalha no outro dia não fica acordado para ver. Também penso que a Globo esta com uma programação muito ruim, revivendo seriados antigos e novelas para continuar sobrevivendo, Ninguém mais aguenta o Faustão nos domingos só quem não tem uma tv fechada para olhar um outro programa olha o canal da globo, tela quente nem se fala, a sessão da tarde pior ainda, sou do estado do Rio Grande do Sul e no esporte só passam jogos do times do Rio e de São paulo, vão se catar bairristas. É melhor terem mais competência com os programas ou vai continuar esta porcaria que hoje é a tv globo.

  • Apaixonada diz: 23 de agosto de 2012

    Amo a novela Gabriela. E o único problema dela é o horário. E não sei quando as pessoas vão cair na real, que já passou o tempo em que aparelho de televisão era a única forma de assistir os programas de televisão. Muitas pessoas assistem via internet, no horário que lhe é melhor. A vida da gente foi criticada pela baixa audiência e era a novela mais comentada da internet.Quem tem twitter sabe que Gabriela é assistida e comentada durante toda a transmissão.

    Juliana Paes está perfeita. Tem uma sensualidade ingênua como a Gabriela do livro. E para quem está criticando que a Globo está repetindo, repetir é o vale a pena ver de novo, o que eles fizeram com Ti Ti Ti, O Astro e Gabriela foi uma nova leitura. Amei as três.

    E um recadinho para quem critica quem gosta de novela: Novela não é de classe A, B ou C, ou de empregadas como foi dito acima. Novela é simplesmente para quem gosta de novela. Quem vê novela como um entretenimento. E isso não determina o nível social ou intelectual da pessoa. Quem vem no blog noveleiros e critica comentando até o que não gosta na novela, é porque assisti mais do que eu, que sou noveleira assumida. Detesto gente que fica querendo dar uma de intelectual criticando o que as outras pessoas fazem. Ser intelectual acima de tudo é respeitar o direito de escolha dos outros.

    Abraço para quem é noveleiro como eu.

  • Fabiana diz: 23 de agosto de 2012

    Eu nunca assisti, aliás não assisto mais nada na Globo. Não é boicote, mas assisto aos canais de TV por assinatura. Com ou sem Juliana Paes não iria assistir de forma alguma. Às 23 horas então, nem pensar!

  • Luis diz: 23 de agosto de 2012

    Realmente a novela é muito boa, mas o grande problema é o horário, fica muito tarde, principalmente nas quartas-feiras, em razão do futebol…nos demais dias é mais cedo.

  • Miguel diz: 23 de agosto de 2012

    Não saberia afirmar… agora, uma coisa é inegável…
    Sônia Braga >>>>>>>>>>>>>>>> Juliana Paes

  • vero diz: 23 de agosto de 2012

    com certeza a audiência é baixa por causa do horário…,se fosse logo após a novela das oito, seria muito melhor

  • Miguel diz: 23 de agosto de 2012

    Não sei se a maioria do pessoal leu a obra ou assistiu a atuação da Sônia Braga… mas, Gabriela era uma moça encantadora… com um charme que vinha de sua espontaneidade, naturalidade, origem humilde…. e era neste aspecto “natural”, sublime, que aflorava toda sua sensualidade e sexualidade…. Gabriela era simples, não puritana… era humilde, não ingênua… e tinha em seu jeito natural a sensualidade, não era uma “mulher fruta” no papel principal.
    Com todo o respeito às demais opiniões… mas, Juliana Paes está muito fraca no papel… não emociona, não contagia! Não vou julgar de má atriz por esta participação… mas, de fato, o que menos tem atraído na trama é a própria Gabriela…o que não poderia acontecer!

  • Reginaldo diz: 23 de agosto de 2012

    O problema da baixa audiência é o horário. Acredito também que algumas pessoas fazem comentários desnecessários, o elenco da novela está trabalhando para divertir quem gosta de assistir este tipo de atração. Quem não gosta de novela tem como opção o controle remoto. Toda crítica é válida quando é feita em alto nível.

  • caroline diz: 23 de agosto de 2012

    A juliana é muito forçada e muito vulgar….tinha que ser uma mais ingenua!!!! não olho essa novela tem coisa muito melhor pra olhar em outros canais e na tv fechada!!!

  • CAMELO DA HARMONIA diz: 23 de agosto de 2012

    Acredito que muitas pessoas que aqui fizeram comentarios, tiveram a oportunidade de assistir a primeira versão, de tantos anos atraz. Fazendo comparações, acredito que prá quem tá vendo pela primeira vez, tá muito bom. Realmente, a Gabriela deveria ser interpretada por uma morena mais novinha, mais gostosa e com uma interpretação mais xucra.

  • Bel diz: 23 de agosto de 2012

    Acho a novela o maximo vejo todos os dias na internet pq acho o horario um absurdo quem tem que acordar as 5:50 da manha nao pode se dar o luxo de ficar vendo novela depois da meia noite, a globo tem tantos programas ruins que poderia trocar os horarios, e repito acho a novela maravilhosa, da de 10 na Avenida Brasil

  • ber diz: 23 de agosto de 2012

    eu discordo, acho que a juliana esta otima neste personagem, o que atrapalha é o horario, mas principalmenteo desfecho de alguns personagens que ao invés de terem mais espaço acabaram sumindo muito cedo

  • eu diz: 23 de agosto de 2012

    todo mundo diz q ela nao deveria estar no papel, mas ninguem aponta alguem q poderia atuar como gabriela… se ficar comparando com a versao original podem colocar ate a sonia braga q essa versao nunca sera melhor…
    a novela é boa… melhor q a das 9h q só mostra vingança, poligamia, traição como se fosse uma coisa totalmente toleravel…
    coloca gabriela as 22h30min pra ver se a audiencia nao fica boa… a maioria dos brasileiro levanta as 5 ou 6 da matina pra trabalhar… como vai assistir a novela?

  • Patricia diz: 23 de agosto de 2012

    O problema nisso tudo é o horário, é muito tarde, no dia seguinte precisamos acordar cedo para trabalhar… se GABRIELA fosse exibida as 21:00hs com certeza seria sucesso total de audiência!!!

  • Douglas diz: 23 de agosto de 2012

    O problema da Globo é querer mostrar o que já foi mostrado, é querer dizer o que já foi dito. Quando isso acontece, é preciso deixar claro que o mundo não para, que está cheio de pessoas criando novas histórias que merecem ser contadas. Chega de “Vale apena ver de novo”, chega de velho modificado, sejam criativos e lancem novas criações.

  • Lucia diz: 23 de agosto de 2012

    A Juliana realmente não se encaixou bem no papel, não tem o ar de moleca q deveria, é na verdade uma mulher a beira da vulgaridade ao contrario do q narra a historia, mas como já falaram o q + encurta a audiencia é o horario principalmente em dias de jogo qdo a novela vai ao ar quase meia noite.

  • Eliana diz: 23 de agosto de 2012

    Parece até piada… toda a questão é esse horário em que Globo exibe a novela!! O desempenho de Juliana – não obstante devesse ser uma moça mais jovem no papel – está perfeito, pois consegue dar uma ingenuidade espontânea. Mal escolhida a maquiagem dos olhos (deviam ter trabalhado muito mais os cílios) pois “mata” um tanto a sensualidade…Mas… a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, né?

  • Ro diz: 23 de agosto de 2012

    A Juliana está longe de ser uma boa atriz e o pior é a comparação com a Sonia Braga que é dez mil vezes melhor. mas porque a Globo faz uma releitura ao invés de filmar uma nova história? temos muitos bons autores e obras para serem filmadas, mas a Globo não arrisca nada. azar o deles, perdem audiência ao não inovarem.

  • mari diz: 23 de agosto de 2012

    Realmente, o horário é tardio, principalmente aqui no Sul, quando deita-se cedo por causa do frio. Mas na verdade, Juliana não está conseguindo passar o personagem principal, falta sacanagem, como as bataclanas agem

  • Artur diz: 23 de agosto de 2012

    ELA É UMA VELHA E NÃO FAZ MEU TIPO.

  • Carina diz: 23 de agosto de 2012

    “Novela tornou-se coisa de empreguetes e de habitantes do interior, gente atrasada e sem opções de cultura”.
    Claudia Yochipita, pelo jeito VOCÊ É UMA PESSOA ATRASADA pra estar dizendo isso. Para sua informação, hoje, as pessoas do INTERIOR têm cada vez mais acesso à informação, à internet e aos mais variados tipos de entretenimento e cultura. Mas as pessoas “EVOLUÍDAS E CULTAS” da cidade ainda não sabem disso.
    Só LAMENTO por você.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 23 de agosto de 2012

    Vou ser bem franco… Eu acompano essa novela só pra assistir a bunda da Juliana Paes. Ela é linda! Se tem audiência é por causa dela!

    Mostrem mais vezes a Juliana Paes nua que a audiência aumentará!

  • Apaixonada diz: 23 de agosto de 2012

    Carina amei seu comentário! Parabéns.

    Anjo Colorado – Zé Você é show, rindo até agora!!

  • Cesar diz: 23 de agosto de 2012

    Já cansou !!! as novelas da globo sempre com a mesma ladainha
    mulheres sensuais e bonitas com casos amorosos um casa e descasa
    está na hora de vierar o disco… cansou…

  • Luis diz: 23 de agosto de 2012

    Tem que ter mais mulher pelada, tem pouco ainda.

  • JOÃO ANTONIO DO LIVRAMENTO diz: 23 de agosto de 2012

    A juliana paz não tem culpa da audiencia estar baixa,o que acontece que hoje em dia muitas pessoas já tem acesso ao canal por assinatura,e a novela é muito tarde,as pessoas hoje que por exemplo trabalha no horério comercial dificilmente fica acordado até o horário da novela,a globo sabe disso mas quer jogar a culpa em alguém

  • Marta Veiga diz: 23 de agosto de 2012

    Acho que a escalação de Juliana Paes não foi correta. A atriz é bonita, mas Gabriela é uma adolescente com graça e sexualidade espontâneas. Não é mulher vivida que faz caras e bocas. Para mim esse é o principal defeito do remake. Em relação às pessoas que escrevem para falar mal de quem assiste novela, francamente. Nada mais antigo do que isso, dar uma de intelectual de araque. Me poupem.

  • andré diz: 23 de agosto de 2012

    acho incrivel como um canal que só exibe novelas consegue ter o domínio de todas as grandes exibicoes, exceto esta ultima olimpiada… a juliana paes nao é culpada de quem trabalha nao querer ver novela neste horario… novela é coisa de quem nao tem o que fazer… conta em 100 horas a mesma estoria que um bom filmes faz em 2… a globo que busque melhores opcoes e diminua a quantidade de novelas em sua grade…

  • Daniel bento diz: 23 de agosto de 2012

    Ridículo querer culpar 1 atriz pela baixa audiência.

    Na minha opinião existem 2 “culpados” para isso. 1º que a novela é um lixo, a trama toda é coronelismo e cabaré, 2º que o horário é muito ruim. 23h é horário pra trabalhador ou já estar dormindo ou estar indo dormir.

    A Globo ta em defasagem. tanto filme bom pra passar só colocam filme velho, tanta coisa boa pra se criar e criam Encontro com Fátima, tantas séries boas pra se por no ar e continuam mantendo BBB no ar pois o povo “trouxa” acha lindo.

    Mas voltando aos culpados, roteiro fraco e horário. Sem mais

  • Renni A. Schoenberger diz: 23 de agosto de 2012

    Não consegui assistir um capítulo inteiro. A Juliana, apesar de estar meio “passada” continua linda e atraente, embora sua sensualidade seja promíscua, diferente da ingenuidade de Sônia Braga de então. Mas o que não consegui engolir foi seu Nassib. A personagem (sim, apesar do uso comum no masculino, é feminino) não tem nada de turco (ou libanês) à exceção do nome. A memória automatiza a comparação e o polegar instintivamente muda de canal…

  • Paulo diz: 23 de agosto de 2012

    Muito gostosa

  • Jaqueline diz: 24 de agosto de 2012

    Acho que a Juliana Paes não é a culpada, pois devido à forma com que a trama está se desenvolvendo, a Gabriela é uma personagem secundária. O que sustenta mesmo são os outros personagens (Coronel Jesuíno, Mundinho, Lindinalva…). O horário também é muito disperso, na quarta feira por causa do futebol, a novela dura uns 15 min, daí haja paciência em esperar até meia noite para assistir tão pouco tempo.

  • Val diz: 24 de agosto de 2012

    Juliana é linda e a personagem combina com ela sim! Acho que o único motivo da baixa audiência é o horário. Minha mãe adora, mas pouco assisti porque dorme e eu tenho que acordar cedo para o trabalho!!

  • Fabiana diz: 24 de agosto de 2012

    Olha eu adoro essa novela, o horário é meio ruim, mas como trocou meu horário no serviço, agora estou conseguindo ver. Confesso que a Gabriela não está chamando muita atenção, gosto muito mais da Lindinalva. Acho que poderia ser uma outra atriz no lugar da Juliana, acho que deveria ser a Mariana Rios.

  • Letícia diz: 25 de agosto de 2012

    Besteira culpar a Juliana, a coitada quase não tem espaço na novela. Kkkkk.
    Acho que ela se sai bem sim, mas não tenho como comparar com a Sônia Braga, porque eu não era nascida na época da primeira versão.
    Mas acho que os melhores ali são o Coronel Jesuíno do Jose Willker (as coisas que ele fala são tão absurdas que chegam a ser engraçadas), a Maitê estava ótima também, a Vanessa Giácomo está brilhante e a Gi Lancelotti roubou a cena com a Lindinalva. A Ivete Sangalo não tá ruim, mas toda vez que ela vai cantar no Bataclan tenho a impressão de que vou ouvir “Poeira, Poeira…!”. Susuahsuauuaua!

  • Rafael, BHte diz: 31 de agosto de 2012

    Deveriam arranjar algum morena mais tenra ops mais jovem e desconhecida como fizeram com aquela conterranea de vcs, a Mel Lisboa em ‘Presença de Anita’, aquilo foi um sucesso tão grande q os véios da minha cidade (os Zé Mayer do mundo real) q já não pegavam nem resfriado ficam a tentar achar coisas da ninfeta em tudo q é mulher q passava por perto, uma devassidão mas q dá a exata medida do sucesso q foi

  • kennedy diz: 1 de setembro de 2012

    Esta novela saiu totalmente da época ,ex: Malvina usa vestido que pareçe minissais da decada de 60,sendo que em 1925 se usava os vestidos na canela.nenhum personagem usam gravata borboleta (Prf:Josue,Tonico Bastos.)
    Lindinalva nunca existiu na primeira versão,esta mais para a personagem do livro de Jorge Amado JUBIABA.o bataclã pareçe o circo de soleil de tão moderno.Muitos personagem perderam o encanto é o caso de Zarolha que sai como heroina e volta como vilã.Dr Mauricio está apagado da novela,muitas mudanças que prejudicou o grande épico que foi a primeira versão.
    Não acho que Juliana Paes é a culpada,e sim o própio Walcir Carrasco com as inovações querendo ser mais do que o Jorge Amado,numa época em que tudo era simples.As vezes a simplicidade fala mais alto.

  • anriete diz: 13 de setembro de 2012

    gosto de assistir gabriela mas o drama de lindinalva é bem mais chamativo e tbm as ideias e opniões de malvina que nao tiram o brilho de gerusa. de um modo geral a trama nesse momento esta muito fraca para a grande propaganda que foi feita em torno da novela.

  • Deyse oppitz diz: 30 de setembro de 2012

    Ola. Bem eu assisto todos os dias, tenho algo para acrescentar, quanto a audiência fica muito claro que o horario esta comprometendo a trama. Se ao menos cumprisse um horario seria Ótimo. Eu, fico acordada porque sofro com insônia, entao ta beleza pra mim.
    Quanta a Juliana, adoro ela, mas mas realmente acho que seria mais interessante uma personagem mais novinha , tipo, menininha mesmo sabe, pouco bumbum, pouco peito, olhar safado, mas ao mesmo tempo ingênuo. A Gabriela passa independência e nao inocência. Teve uma mini serie que era uma personagem assim, safada e inocente, acho que era Anita com jose vilker , . Esta mini serie foi ótima, passou ist que buscamos na Gabriela.
    Agora os outros personagens sao perfeitos demais, afff aquele coronel.. vá tomar banho que hoje vou te usar… Cara eu nao consigo ter raiva dele, chão ele engraçado demais, e. Márido galinha…. AMOR AINDA BEM QUE VOCE CHEGOU A TEMPO DELA ME SEDUZIR rsrsrsesta amo esta novela .

  • junior diz: 11 de outubro de 2012

    A novela é otima, o que mata são as quartas que passa muito tarde da noite em um capitulo muito curto. Porem tbm concordo que as historias de Geruza, Malvina, Mundinho, a velha Doroteia (o velha fofoqueira) e os demais, são bem mais interessantes, que o tema principal.

  • Eugenia diz: 12 de outubro de 2012

    Muito vulgar para o horario, nem consigo assistir, essa hora tem um monte de crianças acordadas, me dá nojo, revolta, fui tentar ver umas partes, pelo amor de Deus, é uma novela ou um filme erotico, avá, por favor

  • Adriana diz: 25 de outubro de 2012

    Eu acho o seguinte: gosto muito da Ju Paes, acho ela linda, mas o que ela tem é uma sensualidade de MULHER e não de MENINA JOVEM como a Gabriela tem que ter. Gabriela tem um sensualidade inocente. A Juliana esta com corpo de mulher adulta, não de menina.Ela nao ta conseguindo dar leveza ao personagem. Acho que pecaram na escolha dela.

  • Caroline diz: 1 de novembro de 2012

    Não acredito que o problema seja a Juliana, até porque acho o elenco de Gabriela estelar, mas passa tarde d+e tem cenas de sexo muito pesada pra assistir com a familia.

  • johnathan fernandes diz: 6 de novembro de 2012

    fiko muito bom nao perdia um dia

  • Ana Paula Sato diz: 7 de dezembro de 2012

    Foi sim culpa do horário, quem assitiu todos os capítulos sem ficar capengando de sono viu como foi maravilhosa, não sei pq fazem comparação, se a maioria nem lembra direito da primeira novela com a Sônia Braga….A Juliana estava muito bem, linda, ô invejosas de plantão….a d o r e i…os atores, a trama, a trilha sonora…parabéns a equipe toda que fez a cidade de Ilhéus cenográfica, e ao autor Walcyr Carrasco….espero que escrevam ou reescrevam outras super produções como Gabriela…^^

Envie seu Comentário