Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saiba o que vai acontecer com os vilões no final de Amor Eterno Amor

30 de agosto de 2012 12

Chegando na reta final, Amor Eterno Amor começa a se desenrolar e as armações dos vilões vão sendo descobertas. Como acontece na maioria das novelas, a galera do mal será castigada nos últimos capítulos.

O blog Telinha adiantou os desfechos dos vilões da trama. Confiram:

Melissa (Cassia Kis Magro) será presa após atirar em Clarinha (Klara Castanho), como já havíamos contado aqui. Mas a megera consegue um habeas corpus e vai atrás de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) disposta a matá-lo. Já arrependido de tudo o que fez, Dimas (Luis Melo) parte pra cima da ex-mulher e a mata. Apesar de ter feito um bem pra humanidade, Dimas é preso pelo assassinato de Melissa.

Quem também vai parar na cadeia é a dupla de golpistas Amparo (Mayana Neiva) e Solange (Sandra Corveloni).

Já do outro lado da vida, ou melhor, da morte, Melissa vai parar em um lugar sombrio e pagará por seus pecados por toda a eternidade. Lá ela encontra Virgílio (Osmar Prado), que também morre nos últimos capítulos.

O final de Fernando (Carmo Dalla Vecchia) também não foge à regra. Após quase cair em um penhasco, ele é salvo por Rodrigo e acaba seus dias internado em um hospício.

Nada de muito surpreendente no final de Amor Eterno Amor, não é mesmo? Afinal, vilão de novela sempre acaba morto, preso ou louco. Teremos todos esses clichês nos últimos capítulos da trama de Elizabeth Jhin.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • GIGIANA SOUZA diz: 30 de agosto de 2012

    Eu acho a novela chatíssima. um verdadeiro porre. uns diálogos longos, sem graça, previsíveis e sonolentos. uma criança pequena (a Clara) que fala e age como um adulto. aquilo nao existe. leva a mal não… EU ME ODEIA O CASAL MIRIAM E RODRIGO.

  • GIGIANA SOUZA diz: 30 de agosto de 2012

    Realmente, quando o Rodrigo descobriu que a Elisa Neves tinha o mesmo rosto da Elisa de sua infância, ele poderia ter suposto, primeiramente, que a Elisa Neves era uma reencarnação da Elisa Campos. Mas, não, a autora fez com que os personagens chegassem na verdade sem uma base lógico, tudo suposição…

  • GIGIANA SOUZA diz: 30 de agosto de 2012

    Na verdade a Elisinha não parece nem com a Miriam, nem com a Amparo. A projeção da atriz mirim se fosse feita, de verdade, não daria parecido com nenhuma delas. O q mais se assemelha é o desenho dos olhos q o Rodrigo fez que lembra os olhos da Miriam e Amparo.

    - Falhas com a transição passado/presente, Elisa criança não se parecendo com a Miriam.
    Eu acho que a falha maior foi do retrato falado da Elisa com a Amparo, ficou devendo, por enquanto, explicar porque se parecem tanto. Para fazer o mistério, acho que não quiseram entregar a aparência da verdadeira Elisa, ou seja, a Miriam e colocaram uma criança diferente, contudo, acho que deveria se explicar isso mostrando a Miriam com outra aparência em outras vidas, quem sabe mais parecida com a menininha.

  • Marismar diz: 31 de agosto de 2012

    De fato a novela foi cheia de furos: 1) concordo com a Gigiana: ao descobrir que a Elisa Neves era um espírito, o mais lógico seria achar que a Elisa Campos seria a reencarnação dela, se desse para ela ou a Mírian serem a reencarnação de um Espírito que somente reencarnou depois de 1990, pois brincava constantemente com o Rodrigo até este ano; 2) a Mírian tem mais de 22 anos, portanto não teria como ser reencarnação de um Espírio que reencarnou depois de 1990, como já expliquei; 3) a Adélia (atual Clara), não poderia ser filha nem da Mírian com o Fernando nem da Mírian com o Rodrigo, pois todos os três têm olhos claros (caráter recessivo) e a Clara tem olhos azuis! 4) Uma sucessão de notórios equívocos e uma mocinha insossa deu à novela a audiência que merecia, inclusive com a semana de 20 a 02/09, em que houve a primeira noite do casal, dando a pior média semanal da novela. Nem se pode dizer que foi por conta da mudança de horário porque esta semana os índices estão bem melhores! 5) O tema espiritismo, que é lindo, não foi bem desenvolvido pela autora que se equivocou em várias situações. O que salvou anovela foi a atuação principalmente dos atores e atrizes que fazem vilões. A Mayana, por exemplo, que em pouco tempo teve que encarar uma série de mudanças em sua personagem mostrou a grande atriz que é. A Cássia, o Carmo e o Osmar também arrasaram.

  • Marismar diz: 31 de agosto de 2012

    Corrigindo: onde se lê a Clara/Adélia tem olhos azuis, leia-se tem OLHOS CASTANHOS, daí não poder ser filha de pais de olhos claros (caráter recessivo).

  • Clau diz: 31 de agosto de 2012

    Muita gente fica diferente em um ou outro aspecto quando se tornam adultas. Boa escolha, ÓTIMA novela! É pena que tenhas tomado tanto porre Gigiana, perdendo teu precioso tempo assistindo uma novela por MESES a fio, e detestando. Até hoje tento entender a mente de pessoas que odeiam uma novela mas ficam presas a ela.. assim como Zenóbio ficou preso ao corpo de Melissa… rsrs…. Quem sabe as outras novelas sejam melhores? As Empreguetes parece ser bem divertida e Avenida Brasil, pelo o que falam, é sacanagem pura. Quem sabe esta última seja uma ótima novela e sem porres?

    O final é sempre assim Michelle. Já viste algum final que os maus vencem? Talvez uma ou outra novela se arrisque a fazer isso. Vencer não sei, podem até sair na boa, mas vencer? Acho que somente o personagem de Reginaldo Farias em Vale tudo.
    Também vai ter gente falando que não é bem assim a questão espiritual, que foi tudo fantasioso, mas é uma ESTÓRIA! Ela já havia feito uma novela com temática espírita e não iria repetir. Usou agora assuntos pouco abordados como crianças índigo e cristal. Se Clara parece uma adulta é porque ela é uma criança especial. E QUEM DISSE que não existe criança assim? Ah sim! Naturalmente as mesmas pessoas que acham muito natural essas crianças rebolando dança funk, borrando a cara com maquiagem e falando em namoro com 10 anos de idade. Achei muito bem feito tudo o que EJ passou na novela. TODAS as crianças tiveram sua importância. A Michele com a mãe louca e o Júnior com o dom da música… Ainda, outros pontos fortes d atrama: Cássia Kris Magro MARAVILHOSA como Melissa! A cada novela Cássia se supera… Merece muitos prêmios. Sai de uma novela a qual ela fez o papel de uma simples faxineira boa de coração e pura de alma, para se transportar no papel de uma ricaça metida, arrogante e criminosa. Não vejo outra atriz que fizesse esse papel tão bem quanto Cássia o fez. Os apetrechos de Melissa, aqueles ganchos para Iphone coloridos… AMEI! As unhas postiças de Melissa, a peruca, os sapatos.. bolsas… batons… e os robes de Melissa. Isso tudo deu o toque final na personagem.

    Outro artista que fez bonito foi Osmar Prado com Virgílio. Dei muita risada com Virgílio. “Dona Divina, vamos ROER uma linguiça?” rsrs … Osmar é outro ator que merece ser premiado. Muda personagens e ele muda junto. MARAVILHOSO!
    Carmo Della Vecchia e seu Fernando doido… IMPAGÁVEL! Ri muito com o jeitão do Fernando, debochado… “WILLIAMMMMMMMMMMMM”… rsrs…

    E a GRACINHA? Tem coisa mais querida que essa personagem? Com jeitinho conquista o tão amado Pedro Fonseca. Dupla mais que perfeita e interpretação de ambos maravilhosa! André Gonçalves é outro ator rico em belas interpretações. Pode tanto fazer o papel de um pegador quanto de um gay. E convence em ambos papéis.

    A mensagem da novela, foi sempre a melhor! Orações, mantras, paisagens belíssimas! Fotografia impecável e efeitos especiais perfeitos! Por isso quando vejo uma crítica tão agressiva, me pergunto que tipo de observação a pessoa tem de uma novela? Quantas horas, quanto tempo ensaiado, aprimorado, trabalhado detalhado é gasto para dar o melhor ao espectador? Não é só enredo, só atuação e sim o TODO.

    Se Amor Eterno Amor não teve grande ibope, é porque infelizmente há ainda muita gente que não crê na doutrina espírita. Desdenham, debocham, mas assistem. Por que? Só Freud poderá explicar. Deve ser um tipo de autopunição. Pra mim foi uma novelinha muito gostosa de assistir. Tranquila como todas as novelas das 18 horas. Sem apelação sexual, sem violência extrema… sem cafajestada. E outra novela começará, de época. Linda! Com um roteiro lindo e que alguns também irão criticar, ridicularizar, odiar… Mas fazer o que? Tem gente pra tudo. E graças a Deus, Elizabeth Jihn existe! Para nos brindar com temáticas espirita como essa novela, assim como foi com Escrito nas Estrelas. E viva os clichês! A vida é feita deles. Só não viu ainda, porque é cego.

  • Clau diz: 31 de agosto de 2012

    MARISMAR: concordo contigo em relação ao caráter recessivo dos olhos dos pais e filhos… Então uma boa discussão biológica será assistir a essa nova novela Lado a Lado pois a personagem de Marjorie Estiano, é filha de Patrícia Pilar e Werner Schunemam (se é assim que se escreve, não sei… ) e irmã do personagem de Rafael Cardoso. Tanto Rafael, quanto Patrícia e Werner têm olhos claros, e Marjorie não. Outro erro. Será que as discussões também aparecerão nesta próxima novela? Pois Marjorie não está com lentes de contato. Também será furo. Ou naturalmente no decorrer da trama serpa descoberto que ela é filha de outro homem e não daquele que sempre apareceu como seu pai.

    Muitas novelas já mostraram essa falha dos olhos, rostos, pele…. Falhas que acontecem, até para os grandes novelistas da Globo. Perfeitamente aceitável para uma novelista que desde Eterna Magia caminha por conta própria. Antes ela ajudou a escrever muitas outras novelas, entre elas, Felicidade de Manuel Carlos.

  • Clau diz: 31 de agosto de 2012

    MARISMAR diz: “ao descobrir que a Elisa Neves era um espírito, o mais lógico seria achar que a Elisa Campos seria a reencarnação dela, se desse para ela ou a Mírian serem a reencarnação de um Espírito que somente reencarnou depois de 1990, pois brincava constantemente com o Rodrigo até este ano; 2) a Mírian tem mais de 22 anos, portanto não teria como ser reencarnação de um Espírio que reencarnou depois de 1990, como já expliquei”

    Desculpe, acho que perdi esse capítulo, onde e quando foi dito que a reencarnação se deu em 1990? E quando foi que Miriam disse ter mais de 22 anos. É obvio que ela tem, mas não me recordo de ter ouvido e visto isso na novela…
    ELISA nasceu em 1910 e morreu em 1922, com 12 anos. Não entendi esse 1990???? Quem disse isso? Que personagem falou isso?

    Letícia Persiles de fato não tem o talento de Mayana Neiva, mas é linda, charmosa e o papel dela, não exigia tanta dramaticidade para ser diferente. Ela não era vilã e nem mocinha sofredora para viver chorando. Mayana foi ótima como falsa Elisa. Já Míriam era apenas Míriam. E ibope, para ver romance de Rodrigo e Míriam? Ora … quem vai ver ROMANCE? Querem pegação, assistam a novela das 21 horas. E depois Gabriela, que tem mais pegação e nudez. Porque nem Letícia e nem Gabriel Braga Nunes tem sex appeal. Ele já foi QUEIMADO aqui mesmo neste forum por algumas pessoas, quando as gravações da novela começaram. Teve gente que nunca apostou nele e até nem gosta dele, como ator. Por isso não deu ibope. Mas é até melhor. Os filmes cult também não dão ibope pois é somente pra quem entende e quer ver belas cenas. Os dois são belos, acena foi bela, romântica, isso é o que basta. Opinião geral jamais será de agrado de todos, aliás faz muito tempo que o povo esqueceu o que vem a ser romance, num ato sexual.

  • Dani diz: 1 de setembro de 2012

    Apenas um comentário que pode ser esclarecedor sobre a herença genética da cor dos olhos… Por lógica, pais de olhos azuis devem ter filhos também com olhos azuis, por se tratar de um gene recessivo. Porém, quero chamar a atenção do Marismar para a cor dos olhos da Mirrim (Letícia Persiles) que na verdade são VERDE! E o verde é na verdade é uma mistura de azul com castanho.
    Veja o exemplo do site “Klick Educação”:
    Um cruzamento de dois indivíduos de olhos claros, um azul e outro verde: Existem vários pares de genes atuando em conjunto, resultando em VÁRIOS fenótipos (DIFERENTES colorações para o olho). As diferentes colorações dos olhos são dadas pelo pigmento melanina, que tem coloração CASTANHA (quase amarela). Se NÃO HOUVER PIGMENTO, a coloração do olho é azul (por um fenômeno físico). As quantidades VARIÁVEIS do pigmento vão determinando as outras colorações. Um pouco de pigmento de tom amarelado, misturado com o azul, resulta no olho verde. As diversas tonalidades são obtidas assim, com quantidades CRESCENTES de melanina, até a cor marrom BEM escura (como o olho da Clarinha), determinada por uma quantidade muito grande do pigmento. Conclui-se, portanto, que um casal de olhos claros com alguma quantidade de pigmento presente deverá ter filhos de olhos claros, com qualquer tonalidade que poderá variar até um castanho esverdeado, dependendo da quantidade de pigmento que cada um enviará para o filho e da somatória final da melanina enviada pelos dois. A maior probabilidade é de que nasça uma criança com a cor intermediária, mas todas as outras tonalidades SÃO POSSÍVEIS.

    Em suma, isso poderia explicar os olhos castanhos da Clara, uma vez que apenas o Rodrigo e não a Mirriam possui olhos MUITO CLAROS. Mas acredite, ainda que a Jim não tenha tido esse pensamento científico que eu descrevi, isso não fere a história.

  • sih diz: 1 de setembro de 2012

    novela das ses MAIS CHATA DE TODOS OS TEMPOS!!! Apesar do esforço de alguns bons atores essa novela foi mais parada que água de poço.

  • GIGIANA SOUZA diz: 2 de setembro de 2012

    ELISA VAI DESMASCARA A VILÃ MELISSA APÓS DESCOBRIR QUE BRUXA JÁ RAPTAR O RODRIGO, ESCRITA POR ANGÉLICA.

  • Tatá e Taa (manas) diz: 9 de setembro de 2012

    Pessoal a respeito dos olhos achamos q os filhos e pais podem ter olhos da mesma cor ou não, dizemos isso pq quando eu e minha mana nascemos, nascemos de olhos azuis depois que fomos crescendo a cor dos nossos olhos mudaram e ficou castanho claro e não conheço ninguém da minha família q tenha olhos azuis, pode ser q algum descendente nosso q já se foi tenha , meu pai e minha mãe tem olhos castanhos. Pessoal vai ver q aconteceu a mesma coisa com a Clara ela cresceu e a cor dos olhos dela mudou .

Envie seu Comentário