Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avenida Brasil: Nilo é rico e finge ser pobre

21 de setembro de 2012 49

Nos próximos capítulos de Avenida Brasil, o velho rabugento e morador do lixão Nilo (José de Abreu) se revelará um homem de posses. Ele irá ao banco e será muito bem atendido pelo gerente, além de ir ao caixa, observar seus rendimentos e retirar uma pequena quantia para se manter no aterro.

Segundo o jornal O Dia, todo este dinheiro que ele tem guardado é resultado de suas ações no passado ao lado de Lucinda (Vera Holtz). A dúvida que fica: porque ele não utiliza este dinheiro e continua vivendo na pobreza?

Bookmark and Share

Comentários (49)

  • sincero diz: 21 de setembro de 2012

    A novela tava indo bem até agora. Qual o sentido do Nilo ser rico e se passar por pobre? Por que ele vive fazendo trapaças em troca de R$100, R$200 se ele tem bastante dinheiro?
    Se isso for verdade, do mesmo jeito que ouvi que o pai na Nina, o Genésio, não morreu, vão conseguir estragar uma das melhores novelas dos últimos anos!

  • OraBolas diz: 21 de setembro de 2012

    Ora Bolas, porque é novela, e pelo perfil da audiência, não precisa ser muito inteligente.

  • marcio diz: 21 de setembro de 2012

    Que novela sofrível! Sorte que existe o controle remoto.

  • Maria diz: 21 de setembro de 2012

    “Uma das melhores novelas dos últimos anos”! Por favor, essa novela é muito fraca, um enredo sem graça, sobre uma vingança que já perdeu o fundamento, olhar um dia ou ficar uma semana sem assistir dá no mesmo, pois a coisa não anda. Sei que gosto é gosto, mas pra mim essa novela é uma porcaria.

  • rodrigo diz: 21 de setembro de 2012

    ainda bem que tem sky

  • rodrigo diz: 21 de setembro de 2012

    gente….. é só novela , ele é um ator bem sucedido , só faz o que o diretor manda rsrsrsrsrs novela é novela , fica na fila do sus pra ver que novela.

  • WHAIT PHODDER diz: 21 de setembro de 2012

    O cara(Autor) parece que já tá perdido, já não sabe mais o que fazer pra esticar a trama . Era boa e bem engendrada mas, que ja tá se tornando surreal e incoerente . Pena,…. parece que o sucesso o afetou .

  • mario baz guimaraes diz: 21 de setembro de 2012

    não assumo compromisso que possa me impedir de ver a avenida brasil !
    simplesmente fantástica. estou na espectativa para ver o fim da carminha e do max, tem que ser cruel. ao mesmo tempo nina e jorginho devem ser premiados pelo excelente
    desempenho !

  • Eu mesmo diz: 21 de setembro de 2012

    Um viva a internet e a TV A CABO. ficar parado na frente da tv olhando essa novela só para quem não tem opção mesmo.

  • Cristiano diz: 21 de setembro de 2012

    Sincero, novelas em geral sempre fazem a gente querer uma trama da maneira que a gente pensa. Cada um tem uma opinião sobre o tal personagem, sobre o tal capitulo ou sobre o final….. a questão é que a maioria das pessoas, assim como vc, pensa no obvio. Não defendo a novela, o autor e muito menos a emissora mas pensemos:Qual o sentido do Nilo ser rico, morar no lixão e se vender por trocados???? Essa é a grande questão que o autor da novela provoca nas pessoas. Ele, sabendo que a maioria das pessoas pensam no “obvio”, faz uma reviravolta na novela que chega a irritar as pessoas, mas ele esta conseguindo fazer exatamente isto que eu e vc estamos: COMENTANDO O TRABALHO DELE……… pense nisso………..

  • Cleber diz: 21 de setembro de 2012

    E o piso nacional dos professores fica no esquecimento enquanto assistimos novelas…

  • Fernando diz: 21 de setembro de 2012

    Igual a campeonato brasileiro, enquanto teu time tem chances é ótimo!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 21 de setembro de 2012

    Tá mesmo muito estranho Nilo ser rico e viver como um miserável e se vender por qualquer trocado. A explicação terá quer ser muito boa.

    Parece um desenho animado que eu assistia quando era criança sobre um mendigo que se tornou milionário, mas sentia saudades de sua época menos afortunada. O mordomo de se angustiava, pois não aceitava essa maluquice do patrão. RSRS.

    Mas vamos falar sério.

    Muita gente aproveita esse blog só pra dizer que tem TV a cabo e o pior: ainda glorifica o fato desta “opção” existir.

    Quando eu era jovem a TV Aberta tinha uma grande qualidade e as grandes séries americanas eram assistidas de graça para quem tivesse um aparelho de televisão.

    As TVs por assinatura são as responsáveis pela má qualidade das abertas.

    E existência das TVs por assisnatura foram um grande golpe no lazer doméstico que a televisão j[a foi um dia.

    Antigamente eu assistia o Campeonato Italiano, Alemão e Português de graça, mas agora tenho que pagar por eles.

    Tenho medo que um dia as gerações futuras tenham que pagar pra asssistir uma Copa do Mundo na televisão e que haverá pessoas glorificando as TVs por assinatura por tal “generosidade”.

  • Nise diz: 21 de setembro de 2012

    Aii que sem graça isso!
    Nada vê o Nilo ser rico, Isso não faz sentido algum!! :(

  • sincero diz: 21 de setembro de 2012

    Realmente esta é uma das melhores novelas dos últimos tempos sim. E não sou só eu que está falando isso, qualquer critica especializada em novelas e comentários de pessoas de todos os lugares fala isso. Infelizmente é realidade que o autor está se perdendo na própria trama e o enredo básico da história que é a vingança tá sendo esticada de mais.

    E para aqueles que dão um viva pra Sky, internet e qualquer tv a cabo, vcs falam que tem tanta coisa melhor pra ver e fazer, que vem ler noticia sobre novela (que dizem não saber nada por não assistirem) e ainda comentam? Tô acreditando em vcs viu!

  • Isadora B diz: 21 de setembro de 2012

    Que palhaçada. Agora só falta dizer que o Tufão irá assassinar a Nina, e depois vira Gay e casar com o Max.

  • Gabidora diz: 21 de setembro de 2012

    Legal demais essa norícia. Fiquei muito feliz com a novidade, sempre achei que o Nilo tinha que ter um final feliz na novela. No meio de tanta bagunça e podridão ele é o único que se salva. Aqueles dentes sujos que ele tem são demais. Na minha opinião o Nilo deve terminar a novela casado com a mãe da Alexia, os dois aduram uma cachaça. Também acho que o Tufão deveria morrer para pagar todos os seus pecados, afinal ele matou o pai da Nina no ínicio da novela. A Nina também deveria morrer, assim como toda a família do Tufão, o melhor seria explodir uma bomba na mansão enquanto todos estiverem jantando. Alias essa família do Tufão são um bando de vagabundos, estão sempre em casa comendo, sentando no sófa, na piscina ou dormindo, trabalhar que é bom nada.

  • Beti diz: 21 de setembro de 2012

    Nada a ver!!!!! Novela é novela, concordo, assisti quem quer, se acha ruim muda de canal.
    He, he, he!!!!
    Na minha opinião essa novela é boa, muito boa, todos os dias o autor inventa coisas novas para prender nossa atenção e consegue!!!

  • Fernando diz: 21 de setembro de 2012

    a novelinha era bem boa, até a Nina começar a se vingar da Carminha naquelas condições. Mas…novela é novela! A questão é o seguinte…(a risadinha do Nilo..rsrsrs) Se tu está escrevendo aqui é porque tu entrou no ícone do Nilo ser “endinheirado”…hihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • juliano diz: 22 de setembro de 2012

    O público que a novela atinge é ignorantes, babacas e que engolem tudo o que a mídia manda mesmo. Pra que ficar surpreso???

  • Jéssica diz: 22 de setembro de 2012

    Ué, eu nunca gostei muito dessa novela, mas essa aí do Nilo ser rico eu gostei, já fico imaginando porq ele faria isso e tal, interessante..

  • Raffael diz: 22 de setembro de 2012

    Qual o afonte dessa informação? Novela que faz sucesso é assim mesmo, vive aparecendo pseudos-jornalistas inventando coisa…

  • Xuxu diz: 22 de setembro de 2012

    O melhor de tudo, é ver que a maioria dos expectadores da novela são homens.Agora não sei se eh por causa do Tufão ou da Tessália!hahahahaha

  • Tania diz: 22 de setembro de 2012

    Uma novela que estava mais ou menos, agora esta uma verdadeira porcaria, só procura de audiencia, falta de criatividade ja deveria ter tido fim. como tudo no Brasil infelizmente!!!!!!

  • gustavo diz: 22 de setembro de 2012

    Pessoal que não assiste, não tem como opinar, não estamos numa ditadura, mas como posso opinar a programação dos canais fechados(não tenho)? Portanto, eu assisto e gosto dessa novela, não é lugar comum.

  • giovane santayana diz: 22 de setembro de 2012

    Avenida Brasil…..viva o controle remoto….

  • fernando diz: 22 de setembro de 2012

    grande sincero! jah disse antes, ou essa turma q vem comentar aqui é mt hipócrita ou mt masoquista, pois insistem em comentar uma coisa q alegadamente n toleram

  • denise flores diz: 22 de setembro de 2012

    essa novela é uma porcaria,até o carrossel é melhor!novela boa só as do manoel carlos!

  • eu diz: 22 de setembro de 2012

    Quanta gente boba discutindo novela ,por falar em novela já lavaram a louça que está acumulada na pia a varios dias deram aquela arrumada na casa ao menos já pentearam os cabelos sue desocupados (as).

  • Luiz C Fraga diz: 22 de setembro de 2012

    Na verdade é sempre a mesma novela da vida real. Todo mundo critica mas todos assistem. Aliás na minha opinião deveremos sempre assistir tudo e ter a liberdade de escolha e de opinião e ser inteligente ao ponto de respeitar o gosto e a opinião dos demais.
    Isto chama-se liberdade de esdolha e expressão e as novelas, filmes e os demais programas das grades de programação das emissoras servem para nos tirar um pouco dessa dura realidade do dia a dia. O resto é conversa.

  • estela diz: 22 de setembro de 2012

    Essa novela é uma das piores que eu ja assisti,depois da favorita onde o autor conseguiu prender o publico do inicio ao fim com a mesma intensidade eu esperava bem mais.Começando pela nina que foi mto burra e o jorginho um idiota até parece filho legitimo do tapado do tufão.a tal de monalisa é isuportavel e olenca uma capacho puxa saco da tal de monalisa se humilhou e ainda achava que devia alguma coisa a “amiga” ridiculo pq q. a monalisa nao fica agora com o silas? a mae lucinda uma mulher chata que nao se decide se e do bem ou do mal acho q. no fim a carminha é que ta certa fazer o que bem entende dessa genta um bando de tapados,burros e sem perspectivas.

  • bob poa diz: 22 de setembro de 2012

    hahahahaha boa Ora bolas ! muito boa…

    desliga a tv e vai ler um livro onde nao tem o nilo, nem carminha, nem tufao… só por deus.

  • jorge diz: 22 de setembro de 2012

    com essa enrolação deste autor da novela, eu e mais milhões de pessoas deixaram de assistir esta novela. melhor é ssisti politica mesmo,,ou qualquer coisa, muita fria,,, hahahaha 12 anos trição dentro de casa sem ninguem perceber, por favor em GLOBO, vcs. já foram boa em novelas,, agora j´pa era… ´Tá perdidão em diretor!!!!??? assim até eu faço escfevo novela,,

  • idamis diz: 22 de setembro de 2012

    Concordo em parte com a galera. A novela está ótima. Não inventem o ressurgimento do GENÉSIO, seria muito ridículo e perderia o sentido das coisas

  • marco ortiz diz: 22 de setembro de 2012

    Só em novela para guardar quase 1 Milhão em dinheiro daquela forma e achar que que o dinheiro vai ficar ali à disposição.Rsrsrsrs. Outra coisa. Com o roubo das provas contra Carminha e Max, alguém ficaria somente com a ultima prova e colocaria ela em risco como se fosse uma bola 8? E a casa do Tufão? Não parece um restaurante? Todo mundo passa bem. Sempre de mesa posta. Mas logo vem a próxima novela das 21hs. O MENSALÃO. Só falcatrua. NOVELA É NOVELA, BRASIL É BRASIL.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 22 de setembro de 2012

    Fico impressionado com o grande número de pessoas que alegam não assistir novelas, mas que sempre comentam aqui.

    O que me pasma são frases de falsa consciência do tipo ” E o piso nacional dos professores fica no esquecimento enquanto assistimos novelas” como se realmente existisse uma ligação entre uma coisa e outra. Muita gente também coisas parecidas sobre futebol. Em geral objeto de comparação é algo que o indivíduo não gosta ou alega não gostar.

    Tem um sujeito que manda os outros lavar a louça pentear o cabelos blá, blá, blá, mas perde tempo entrando aqui o que me faz pensar que a limpeza casa dele e a própria higiene pessoal não é lá grande coisa.

    Outro se acha inteligente mandando o povo ler um livro, mas estou no terceiro só neste mês. Será que o povo que faz tal comentário não tem capacidade ler e assistir televisão?

    Creio mesmo que isso se deve muito a baixa estima de alguns, pois precisam se afirmar entrando num blog como esse com falsas gracinhas pseuda consciência.

  • CLEIA CORREA DUTRA diz: 22 de setembro de 2012

    NAO ASSISTO ESSA NOVELA, OS POUCOS CAPITULOS QUE ASSISTI ME MOSTRARAM QUE ELA SERIA MUITO CHATA!!!

  • Luísa diz: 22 de setembro de 2012

    Adoro ver os intelectualóides que aparecem aqui para ficar criticando tudo e todos. Se são tão superiores o que estão fazendo aqui? Por que não estão desenvolvendo um projeto revolucionário com suas mentes super desenvolvidas?

    Gosto bastante de Avenida Brasil e, obviamente, sei que não é uma novela perfeita (até porque quando as pessoas preferem a vilã à mocinha, alguma coisa está errada). Essa notícia de que o Nilo é na verdade rico veio como uma surpresa, bem interessante a meu ver. Ele provavelmente continua no lixão por amor ou por loucura (ou os dois). Zé de Abreu está excelente nessa novela, pau a pau com Adriana Esteves.

  • cadu diz: 22 de setembro de 2012

    vergonha, é isso o resumo do que esta acontecendo com esta novela, o autor não sabe mais o que invetar já passou da hora de acabar…

  • Madu diz: 23 de setembro de 2012

    Olha só!
    Eu conheci uma pessoa,rica, um dos sócios de uma empresa em que trabalhei, que se vestia e tinha hábitos de muito, mas muito pobre.
    Amarrava uma corda para segurar as calças, usava uma bolsa preta , muito velha. As alças já tinham arrebentado e ele adaptou , pasmem! UM ARAME!! O homem fedia e dizia que banho era uma despesa mto grande. Então, não é totalmente inverossímel que o personagem, Nilo, seja rico, mas se comporta como mendigo. Louco? excêntrico? sei lá! Coisas do bicho homem!!!!

  • Ricardo diz: 23 de setembro de 2012

    O governo mantém o povo olhando novela para não se preocupar em cuidar da roubalheira dele.

  • Esther diz: 23 de setembro de 2012

    Para uma novela que nunca teve racionalidade, esta é mais uma. Droga de novela. Tomara que termine logo.

  • Ponto de vista diz: 23 de setembro de 2012

    Se objetivo do autor era atingir o maior numero de pessoas com sua trama este foi alcançado, porque não existe indifrença, mesmo quem não assiste (ou diz não assistir) a novela sabe quem é o Nilo, Carminha, Nina, Lucinda. A novela no Brasil ao longo dos tempos tornou-se fenomeno social e retrata o cotidiano, mesmo que em algumas vezes meio distorcido, mas retrata, sem indiferênças.

  • Anton Dantas diz: 23 de setembro de 2012

    Nunca soube de um lixão onde todos estão ricos ou saem ricos, sei que é novela, porém é longe da realidade. O nome da novela deveria ser Avenida dos Cornos.

  • augusto diz: 23 de setembro de 2012

    engraçado, todo mundo diz que não vê, mas sabe tudo que acontece. Será telepatia? Alienados, comandados pela rede Glóbulo. Vão ler………

  • rogerio diz: 23 de setembro de 2012

    prefiro assistir carrossel ou once upon a time

  • Marieli diz: 23 de setembro de 2012

    Eu nao entendo: qdo eu nao gosto de um programa, nem me presto a entrar em uma reportagem e muito menos de comentar ela… se nao gosta da novela pra que perder tempo lendo a reportagem? Como as pessoas são hein…

  • sonia diz: 23 de setembro de 2012

    Me divirto com alguns comentários… o que mais gostei foi de um que disse “o público que a novela atinge é ignorantes” rsrs Onde fica a concordancia meu querido?

  • Anônimo diz: 21 de outubro de 2012

    Qual o objetivo das novelas?

    Essa novela foi boa porque muitos assistiram?

    Qual a diferença no fato de uma pessoa assistir poucos, alguns ou muitos capítulos dessa ou de qualquer outra novela?

    Sua opinião sofrerá um julgamento em função disto, ou seja, decreta-se um pré conceito se não assistiu muitos capítulos?

    Existiu uma mobilização enorme das pessoas para assistir a essa novela, sempre naquele mesmo horário, naqueles mesmos dias, de segunda a sábado?

    Sim. Se houve esse compromisso de estar em frente à TV por tantas horas na semana, por tantos meses, qual o incômodo e inconveniente de dizer que nós poderíamos nos comprometer com o mesmo número de horas por semana com outras ações e compromissos, além de assistir a novela? Podemos assistir a um programa de TV e podemos nos comprometer com outras coisas também.

    Ou até mesmo, ao invés de assistir a TV ou a essa novela, com o mesmo número de horas, no mesmo horário ou não, podemos nos mobilizar para outro compromisso, é apenas uma escolha. E isso é feito diariamente.

    Por exemplo, podemos nos dedicar a ter o nosso lazer, o nosso momento de entretenimento, de acompanhar uma novela ou um seriado ou um filme ou qualquer outro programa ou simplesmente não assistir TV, caso não queiramos.

    É uma escolha pessoal de reservar horas de nossos dias para o entretenimento.

    Essa escolha individual é a mesma que fazemos para vários compromissos que assumimos, em qualquer momento, ou que deixamos de assumir (que é o mesmo, é a escolha de não fazermos algo ou nos omitirmos diante de quaisquer situações).
    Assistir todos os capítulos dessa novela ou de outras, assistir a pequena ou maior parte dos capítulos, ou não assistir, são opções e todas devem ser respeitadas, é um livre arbítrio.

    E todos nós podemos receber críticas por nossas escolhas. Ou só alguns podem receber críticas e outros não?

    A “maioria” está assistindo, então não se pode criticar o significado dessa novela?
    Se a “maioria” está assistindo, então não se pode criticar o compromisso assumido por milhares de pessoas em frente à TV?

    O respeito deve ensinar, no meu entendimento, que pode se falar bem de algo, como também pode se falar mal.

    Pensamos, logo existimos. Então pensamos, refletindo um pouco mais ou não, e emitimos uma opinião hoje ou amanhã ou não emitimos opinião nenhuma, caso não queiramos.

    Tenho a minha opinião sobre a TV como um todo, sobre os programas que são transmitidos, tanto no Brasil como no mundo. E ela pode ir se formando de acordo com as mudanças, de acordo com tudo que já existiu antes.

    E isso pode valer para minha opinião sobre o Rádio. Sobre a Cultura. Sobre a Política, a Ciência, a Saúde, a Tecnologia, a Educação e tantos outros temas que fazem parte da sociedade em que vivo. Ou não.

    Simples assim, como diz no comercial da empresa “Oi” (antiga Telemar).

Envie seu Comentário