Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Lado a Lado: grávida de Albertinho, Isabel é expulsa de casa pelo pai

23 de setembro de 2012 18

Um momento de inconsequência irá mudar para sempre a vida de Isabel (Camila Pitanga) em Lado a Lado. Após se entregar a Albertinho (Rafael Cardoso), a jovem descobre que está grávida, de acordo com informações do Extra.

Mesmo sem amar Albertinho, Isabel se deixou levar pelas palavras doces do rapaz e passou a noite com ele. Algum  tempo depois, a moça começa a passar mal e pede conselhos a sua tia Jurema (Zezeh Barbosa). Ela vê nos búzios que Isabel está grávida, deixando a jovem apavorada.

Berenice (Sheron Menezzes) escuta a conversa e trata de dar os parabéns a Zé Maria (Lázaro Ramos), que faz cara feia com a notícia. Pela reação do capoeirista, a vilãzinha logo percebe que ele não é o pai do bebê.

Venenosa, Berenice corre para contar a novidade a Afonso (Milton Gonçalves), que fica furioso e expulsa a filha de casa.

Sem ter a quem recorrer, Isabel pede abrigo a Laura (Marjorie Estiano). A professora acolhe a amiga, sem imaginar que ela está grávida de seu irmão.

Confusão maior vai ser quando Constância (Patrícia Pillar) descobrir que será avó de um bebê “escurinho”, como ela mesma diz.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Anjo Colorado – Zé diz: 23 de setembro de 2012

    É… Naquele tempo a “honra” (castidade) de uma mulher valia mais que a própria mulher. Situação complicada para a Isabel. Rejeitada pelo pai e provavalmente será por Zé Maria.

  • livia diz: 23 de setembro de 2012

    TORÇO PARA QUE ALBERTINHO E ISABEL FIQUEM JUNTOS!

  • Isadora diz: 23 de setembro de 2012

    Estou gostando da novela e principalmente do casal Isabel e Albertinho… gostaria que eles ficassem juntos no final!

  • Rita Porto Alegre diz: 23 de setembro de 2012

    Notícia bombástica para a Constância, hein? E o bebe não será escurinho coisa nenhuma. A Isabel é cafusa e o pai da criança branco. Desse cruzamento, só poderá nascer um piazinho com tom de pele bem mais claro que da mãe, ou totalmente branco. Se vierem com um bebe negro, é tentar nos fazer de idiotas, será apelação demais, tchê.
    Outra coisa que chama a minha atenção, é que a Isabel sente sim algo pelo Albertinho. Não é o mesmo que sente pelo Zé Maria, claro, e que se transformou, temporariamente em (na minha concepção), raiva, ódio por ela saber que foi usada pelo janotinha. Está muito cedo para afirmar isso, mas gostaria que no final, ela ficasse com o Alberto. Zé Maria não me agrada. Não senti química nesse casal? Por outro lado, as cenas com o janotinha, me agradaram mais, principalmente, quando o mesmo afirma e demonstra que se apaixonou pela moça, de verdade. Porém, ainda não tem coragem para assumir essa paixão (espero que no desenrolar da trama, ele amadureça e consiga se desvencilhar do domínio da mãe).
    Gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida: o acarajé não veio diretamente da África para a Bahia? Pois as cenas nos mostram a “tia” da Isabel fazendo esses quitutes no Rio de janeiro.
    Abraços.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 23 de setembro de 2012

    O acarajé tem origens africanas e se tornou popular na Bahía, mas naquela época já havia muitos baianos no Rio de Janeiro e outras regiões de nosso país. Foram eles (os negros baianos) que inclusive ensinaram capoeira para seus irmãos de outros estados.

    Mas creio que sou minoria aqui. Creio que o Albertinho deixou claro que passou mesmo a amar Isabel, mas Zé Maria tem se mostrado um homem mais digno.

    O jonatinha terá que mudar muito para merecer o amor de Isabel. Por enquanto o desprezo que recebe é justo.

  • náná diz: 24 de setembro de 2012

    oi pessoal… bem esta novela com tao pouco tempo, ja esta a mexer comigo :).
    bem…. sem duvida a novela teria mais sentido a luta pela discriminação,mas e claro que se isso acontecer ainda e muito cedo tera que acontecer muitaaaaaaasssssss coisas, sem duvida que o casal albertinho e isabel e muito fofo,torco pra eles no fim ficarem jntos…. parabens ao elenco

  • jamila diz: 24 de setembro de 2012

    o bebe da isabel com o alberto tem que ser um mulatinho clarinho com os olhos do pai lindos.
    teem que ficar jntos

  • Apaixonada diz: 24 de setembro de 2012

    Oi galera!!!

    Pois é a novela está começando esquentar e criar polêmicas!!! rs rs rs
    Uma gravidez naquele tempo como disse bem o Anjo Colorado, era uma situação muito grave. Uma negra grávida de um branco de classe pior ainda.

    A Isabel é um mulher forte, com certeza vai tentar assumir essa criança sozinha e claro terá a ajuda de Edgar e Laura que é um casal a frente do tempo deles. Eu só queria saber se essa criança é que será o divisor de águas da novela e quanto tempo irá passar desde então.

    Gosto do personagem do Zé Maria, a química que sinto falta é dos atores juntos. Apesar que gostei da cena de reconciliação. Já o nosso querido “janota” , ainda na verdade não é vilão é um fraco, que acostumado a boa vida e aos mimos da mãe não vai ter coragem de lutar por esse amor. Principalmente porque a Isabel deixou bem claro que o despreza.

    Ansiosa pelo desfecho dessa história. Vamo que vamo.

  • Dayana diz: 24 de setembro de 2012

    Estou amando a novela, torço por Isabel e Albertinho, mas acho que ela fica com o Zé mesmo :(
    Sei que não tem nada a ver com o post, mas não posso deixar de falar (mais uma vez), que Edgar e Laura me ganharam nessa novela.
    O jeito que ele olhou pra ela na cena de sábado, quando a beijou, Jesussssss, me arrepiouuu
    Beijos

  • Rita Porto Alegre diz: 24 de setembro de 2012

    Bom dia a todos.
    Anjo Colorado – Zé, obrigada pelo esclarecimento. É que quando se fala em acarajé, nos remetemos exclusivamente para a Bahia. Por exemplo no sul, é difícil encontrar quem faça esse bolinho, que por sinal não tem um sabor muito agradável para mim.
    Quanto ao amor de Alberto por Isabel é nítido. Tudo o que ele fizer contra ela, será por imposição da mãe. Concordo que ele é um fraco, mimado, acostumado a ter tudo sem fazer o mínimo de esforço. Mas pode no decorrer da trama, amadurecer e se tornar um homem como o Zé Maria.
    Quanto ao Zé Maria, não sei. Não consigo aceitar a idéia dele com a Isabel. Pode ser cisma, até gosto do personagem. É correto, lutador, mais velho, sabe o que quer da vida. Alguém pode até discordar da minha opinião, mas acho que a Isabel pode e muito ajudar o Albertinho amadurecer. Eles tem a mesma idade, ela por causa da condição da raça, se tornou uma mulher forte, guerreira, por causa disso, pode encorajá-lo a lutar e assumir o que sente. Desde o primeiro encontro dos dois, senti que havia a possibilidade da união desse casal.
    Quanto a honra da mulher, a castidade, tinha muito valor sim, não só na época onde se passa a novela, ela se estendeu por muito tempo. Alcancei esse tempo. Uma mulher que não se casasse virgem, sofria muita retaliação, por parte da família, do marido, da sociedade.

  • Rosenira Sann diz: 24 de setembro de 2012

    Oi, galera!

    E as discussões já começaram, meu povo! rsrsrsrsrsrsrsrs…
    Estou acompanhando a novela pela net, pois estou trabalhando e devidos aos engarrafamentos, não chego a tempo de assistir os capítulos na íntegra, o que prejudica um pouco. Mas pelo que já vi, agora começou a esquentar.
    Dona Rita Porto Alegre, não é só na Bahia, que se faz o acarajé. No Rio, ele é vendido também. A história está corretíssima. E ao contrário da senhora, eu amo esse quitute, mas sem a pimenta.
    Concordo com vc Apaixonada, a Isabel está chatinha. Caraca, ela ralhou tanto com o Albertinho e depois cedeu aos beijos do moleque. Dá pra entender?
    Por enquanto, não torço para que a Isabel fique o Albertinho. Li algumas reportagens a respeito da novela e quando olhava as fotos dos dois personagens, achei legal o casal, mas agora assistindo a novela, o Albertinho terá que mudar muito para consegui o amor de Isabel. As reportagens afirmavam que ele faria muitas maldades e a novela só está começando, então vamos aguardar.
    Lendo a opinião da D. Rita pela união do casal, me reportei para a AVDG, quando essa era a justificativa de alguns para o retorno de Mandri.
    Beijos para todos, especialmente para a Rita, Apaixonada e Anjo Colorado. Ah, Rita, me bateu uma curiosidade. A senhora se casou virgem? rsrsrsrsrsrsrsrsrs…brincadeirinha…tchau!

  • SIL diz: 24 de setembro de 2012

    NOSSA!!! UM BEBÊ DESSE DOIS? HÁ DE SER LINNNNNNDOOOOOOOOOOOOOOOO!!! E PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITO TEMPO EU NÃO FICAVA TÃO EM DÚVIDA SOBRE UM CASAL QUANTO SOBRE QUEM ISABEL DEVE FICAR. ALBERTINHO E ISABEL TEM QUÍMICA DE SOBRA,E ELE PARECE QUE É REALMENTE APAIXONADO PELA MOÇA. JÁ ZÉ MARIA É HONESTO,SINCERO E MERECE FICAR COM ELE. AS CENAS ENTRE ELES ME TRAZEM COMPANHEIRISMO . VAMOS VER SE COM O TEMPO EU ME DECIDO SOBRE MINHA PREFERÊNCIA. E ESSA NOVELA ME FAZ TER GOSTO DE FICAR NA FRENTE DA TV. NÃO É COMO SUA ANTERIOR AMOR ETERNO AMOR QUE ERA CHATA DE DOER. MAS CONFESSO : AINDA SINTO SAUDADE DE A VIDA DA GENTE.

  • SIL diz: 24 de setembro de 2012

    CORRIGINDO A FRASE : JÁ ZÉ MARIA É HONESTO,SINCERO E MERECE FICAR COM ELA.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 25 de setembro de 2012

    Rosenira… Beijos pra ti também, minha amiga.

    Isabel ralhou muito com o Albertinho, mas só foi para cama com ele por se sentir abandonada por Zé Maria e porque aquele rapaz demonstrava um carinho enorme por ela. Não tivesse acontecido a prisão do capoeirista não creio que o jonatinha tivisse alguma chance.

    Bem, Rita… Sim, a virgindade por anos a fio, não somente naquela época, é que ditava o caráter e o valor da mulher.

    Sendo casta a mulher era chamada de honrada e direita. Pode ser caloteira, intrigueira, gpolpista e até cometer furtos, mas o que pesava mesmo era o fato de ser ou não virgem.

    Já uma mulher poderia ser trabalhadeira, honesta e caridosa, mas se fosse de conhecimento público que não era mais virgem era visto como vagabunda.

    Eu percebo que o pessoal favorável a união entre Isabel e Albertinho é pelo visual, pois ficam bonitos juntos enquanto que aqueles que querem Isabel com Zé Maria se apegam mais pelo caráter do barbeiro.

  • gleidieli diz: 26 de setembro de 2012

    adoro essa novela nao perco um dia e nao acredito que a isabel fica gravida daquele canalha

  • Fernanda diz: 28 de setembro de 2012

    Torço mto p que o Albertinho e a Isabel fiquem juntos! :)
    O Zé Maria é um personagem incrível, interpretado pelo nao menos incrível Lázaro Ramos, porém há química entre ele e a Isabel. Espero que o Albertinho, a medida que os acontecimentos se desenrolem, comece a ser mais dono da sua própria vida para assumir de vez o amor que sente pela Isabel.

  • Isa Jay diz: 27 de outubro de 2012

    Estou amando essa novela e na expectativa da Isabel ter mais um envolvimento com o Albertinho, mesmo que eles não terminem juntos no final. Adoro ver as cenas dos dois juntos, mesmo brigando… há muito mais química entre eles dois do que há entre ela e o Zé. Além do mais, penso que o Alberto ainda tem jeito! Ele é jovem, mimado, manipulável, mas não é mau. Imagino que com a influência da irmã e, principalmente, da Isabel e o filho, ele pode nos surpreender muito no decorrer da trama. E torço pra isso acontecer! Sou do time ISABERTINHO!

  • zaine diz: 19 de novembro de 2012

    prova favo casal Isabel e Albertinho… gostaria que eles ficassem juntos no final

Envie seu Comentário