Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lado a Lado: Assunção aparece enlameado na confeitaria e Constância tem ataque

26 de setembro de 2012 3

Constância (Patrícia Pillar) foi para cama com Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) em troca de um cargo político para o marido, Dr. Assunção (Werner Schünemann). Mas logo descobre que o cargo de Delegado de Saúde que ele conseguiu não é tão distinto quanto a ex-baronesa esperava.

Quando ela aguarda o marido para um almoço na confeitaria, em companhia de Bonifácio e de Margarida (Bia Seidl), Assunção acaba aparecendo todo enlameado, depois de visitar a favela e escorregar nas ruas de terra. A ex-baronesa fica enlouquecida!

“Querido, o que foi isso?”, pergunta Constância. “Tive um pequeno acidente de trabalho hoje”, responde Assunção, natural.

Bonifácio se delicia com a cena: “Fico orgulhoso de saber que você está se dedicando tanto ao serviço público, Assunção“.

Constância sente o golpe: “Você devia ter passado em casa, se trocado”.

“Achei melhor não te deixar esperando, minha querida”, responde o médico. “Foi um contratempo. Por que não sentamos todos juntos?”, propõe Margarida, inocente.

“Perdão, mas eu prefiro ir para casa”, responde a ex-baronesa.

Em casa, ela solta os cachorros com Assunção:

“Nunca pensei que íamos chegar a esse ponto, Assunção! Na lama! Literalmente!”. Mais adiante, ela completa o raciocínio: “Não viu o sorriso cínico do Bonifácio? E a falsa da Margarida, nos convidando para sentar? Você caiu naquela lama fétida e me levou junto com você, Assunção!”.

Segundo o site da novela, esta cena deve ir ao ar no sábado, dia 29.


Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Anjo Colorado – Zé diz: 27 de setembro de 2012

    Bem, a cena é meio forçada. Ninguém vai a um restaurante, lancheria ou mesmo um boteco coberto de lama. Ele poderia mesmo ter se trocado em casa mesmo se isso causasse um atrasdo. Depois se explicasse. Creio que todo mundo iria compreender.

    Eu não iria a lugar nenhum naquele estado. Seria até um falta de consideração com o estabelecimento e as pessoas.

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de setembro de 2012

    Sinceramente, concordo contigo, Anjo Colorado. Que cena forçada e sem cabimento. Se fosse em casa, ele chegasse desse jeito teria mais coerência. Mas quem é que em santa consciência vai a algum lugar desse jeito? A não ser em caso de emergência. Poderia-se muito bem, se pedir um favor a um garoto de recados e explicar o motivo do atraso, aí todos poderiam sair, e visualizar o Assunção todo elameado. Cena desnecesária.

  • Clau diz: 1 de outubro de 2012

    A cena provavelmente foi proposital, mostrando o quanto Assunção é um tipo de homem que “teme” a mulher ou ao menos, se submete aos desmandos dela. Até mesmo como médico ele deveria saber que jamais se sentaria à mesa sujo do jeito que estava. Mas mostra bem o o “boi-manso” (coitado) que é.

Envie seu Comentário