Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual é o personagem mais chato de Avenida Brasil?

14 de outubro de 2012 19

Avenida Brasil vai chegando ao fim com um balanço final positivo. Apesar das falhas de Nina (Débora Falabella) ao tentar se vingar de Carminha (Adriana Esteves), a rivalidade entre as duas teve bons momentos na telinha.

Mas como acontece em qualquer novela, há aqueles personagens que nem precisariam existir. Na trama de João Emanuel Carneiro podemos fazer uma lista de quem poderia desaparecer da trama sem deixar saudade. Escolha quem é o mais chato da novela:


Silas (Ailton Graça) serviu apenas de prêmio de consolação pra coitada da Monalisa (Heloísa Périssé), depois que ela perdeu Tufão (Murilo Benício). Encostado, machista e chato até dizer chega, ele não disse a que veio nem quando se envolveu com Olenka (Fabíula Nascimento). Pra não dizer que Silas não fez nada de produtivo, ontem ele incentivou Monalisa a voltar para os braços de Tufão.


Beverly (Luana Martau) bem que poderia ter tido alguma função além de ser ajudante de Monalisa, mas cada vez que aparecia em cena com sua vozinha irritante, dava nos nervos! No máximo ela ensaiou um romance com Leandro (Thiago Martins) e provocou ciúmes em Suelen (Isis Valverde). Há boatos de que a moça será a quarta esposa de Cadinho (Alexandre Borges).

Na mesma categoria de Beverly, poderia entrar Olenka, outra que irrita os telespectadores com sua voz esganiçada. O que salva a moça é a bela amizade com Monalisa, e agora, na reta final, o romance com Adauto (Juliano Cazarré).


Menção honrosa para uma família inteira de chatos. Por mim, Cadinho e suas mulheres (e filhos) poderiam desaparecer da trama sem fazer a menor falta. Só quem se salvou dali foi Débora (Nathalia Dill), mas só enquanto ela namorava-brigava-voltava-chorava por causa de Jorginho (Cauã Reymond). Nesse núcleo, as campeãs de chatice foram Pilar (Betty Faria) e Paloma (Bruna Griphao).


Leandro (Thiago Martins) só atrapalhou o promissor romance de Roni (Daniel Rocha) e Suelen. Assim como muitos fãs do casalzinho “Ronielen”, eu também achei uma bobagem esse triângulo amoroso. Chato, reclamão, sem muito talento pro futebol, Leandro bem que poderia ter voltado pra Goiás sem deixar saudade.


Soninha Catatau (Paula Burlamaqui), ou melhor, Dolores, saiu da trama tão insignificante quanto entrou. A beata chatonilda só ensaiou um romance com Diógenes (Otávio Augusto), mas acabou voltando à vida de “devassa” e abandonou o ex-marido.


Por último, mas não menos chata, está a mocinha Nina. Ok, ela era protagonista e teve algumas boas cenas ao longo da trama. Mas a obsessão da jovem por vingança chegou a irritar em vários momentos, não acham?


Qual é o personagem mais chato de Avenida Brasil?

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Soní diz: 14 de outubro de 2012

    Na minha opiniao a mais chatinha foi e continua sendo a Beverly. Ninguem me perguntou mas vou opinar sobre os provaveis casaiszinhos no final da Avenida – Jorginho e Nina Tufao e Monalisa Leleco e Murici Iran e Débora Cadinho e? Suelen e? Ivana e? Façam suas apostas… Hi Hi Hi

  • Soní diz: 14 de outubro de 2012

    Esquecí… Adauto e Olenka. As demais meninas nao tenho ideia.

  • marcia diz: 14 de outubro de 2012

    com certeza o autor errou ao criar o personagem cadinho com suas mulheres. Os telespectadores se identificam muito com esse ou aquele personagem, já imaginou se o seu marido resolve ter duas amantes…. troco de canal, quando entra as cenas deles. imtoleravel.

  • alexandre diz: 14 de outubro de 2012

    a novela toda e muito chata,aquela gritaria na casa do tufao,alem de deixar todo mundo louco e uma falta de educacao todo mundo falando ao mesmo tempo…falta de educacao,nao tenho estudo,mas minha mae me ensinou:ENQUANTO UM BURRO FALA,O OUTRO ABAIXA A ORELHA

  • G-V-M diz: 14 de outubro de 2012

    Para mim a única que não precisava ter aparecido foi a Dolores,que coisa ridicula,ela diz que só vai fazer amor com o marido se eles se casarem,aí eles se casam e ela vai embora?Me decepcionei com o autor nessa cena!
    Mas os outros personagens são muito divertidos e deixam a novela equilibrada,para não ter só aquela tensão entr a vngança de Nina e Carminha!
    Principalmente a Olenka,morri de rir com a cena dela e do Adauto ontem!

  • fernando diz: 14 de outubro de 2012

    nessa foto a nina tah agarrada na perna do santiago? essa cena ainda vai ao ar?
    concordo com td nessa reportagem (especialmente o núcleo do cadinho) menos quanto à nina, pô foi a primeira e talvez última vez q uma mocinha foi o fio condutor da trama, palmas pra débora falabela, o palito de dente mais desejado do divino!

  • Daniela diz: 14 de outubro de 2012

    é a Ivana!!! bebezão

  • Anjo Colorado – Zé diz: 14 de outubro de 2012

    Eu votei em Beverly pela total falta de função na maior parte da novela. Ela nada acrescenta ao contrário dos outros personagens citados.

    Cadinho e sua turma fazem parte do núcleo cômico da novela. A função deles era fazer o público rir entre as cenas de tensão.

    Leandro apimentou a relação entre Roni e Suelen. A mulherada achou chato porque “Ronielen” era um casal bonito e fofinho… O que seria tremandamente xarope se ficasse assim mesmo.

    Márcia… Eu sou homem por isso posso te dizer algo: a gente não precisa de novela dando ideias pra ser infiel.

  • karina diz: 14 de outubro de 2012

    IVANA, é lógico

  • Rosângela diz: 14 de outubro de 2012

    A pior de todas:IVANA,com a voz do pato Donald,horrorosa,principalmente com aquele papel chato de chamar o falecido de bebezão…

  • Marcelo diz: 14 de outubro de 2012

    A pior não botaram e ela ganha disparado desses aí e vcs sabem que é a Ivana “bebezão”

  • João Fernando Zacher diz: 15 de outubro de 2012

    Nunca vi novela com tanta gente “tansa”. Tufão leva chifre em todos os capítulos e nunca vê a mulher sair e o Max (atrás) hi, hi.. … Ivana ridícula com voz de criancinha doente. Carminha jogando as mãos para cima e dando sermão, parecendo que estava ainda no Jambalaia. Leleco mandando um garotão dá em cima dum avião daqueles. Max deixar a Carminha roubar sua grana e afundar sua lancha. A Nina, pior ainda. Alimentar uma vingança e a coisa mais maléfica que ela fez foi mandar a “patroa” lavar o chão para ela.. ridícula. Sem contar os diversos erros de gravação como noite p/dia, roupa de uma cena para outra, etc. Errou também o autor em esticar demais a trama e ficou todo perdido. a novela se tivesse terminado antes teria um fim melhor do que este, dirigindo todo mundo para o lixão ??? Quem iria se abalar em plena noite para um depósito de lixo fora da cidade para “salvar ‘ os inimigos??? Zero para o autor, o mais chato de todos.

  • maluko diz: 15 de outubro de 2012

    bah eu acho q chato é mesmo o autor q conseguiu estragar uma novela com começo bom e depois virou algo bobo,ridiculo,sem pé sem cbeça so pela audiencia.saudade da novela roque santeiro,q rei sou eu,saramandaia mas pelo amor de deus sem regravações.a globo esta em falta de atores e escritores.

  • Ananda diz: 15 de outubro de 2012

    Tem muita gente chata nessa novela mesmo!!! A briga é feia…a Família Cadinha chora de tão chata, totalmente sem graça nenhuma.
    Mas vamos aos não citados:
    Monalisa….chata chata chata…nunca lutou pelo o q quis, deu o homem p Carminha e ainda é a mãe mais mala do mundo…Tufão merece uma mulher melhor.
    Ivana….chega dar pena do Max, pior q ir p o inferno e ter q aguentar aquele bujão 12 anos.

  • Neli diz: 15 de outubro de 2012

    Pra mim todos esses personagens tem lógica,a familia do Cadinho até passa,apesar desse incentivo,do homem e da mulher se sujeitar a aceitar esse tipo de baixaria…mas na minha opinião mesmo a personagem na minha opinião simplesmente INSUPORTÁVEL é aquele Suelen,pelo amor de Deus,lamento pelo autor ter perdido tempo em ter dado esse papel ridículo pra encher lingüiça nessa novela.

  • maria diz: 15 de outubro de 2012

    Todos os personagens.`É a pior novela que rede Globo produziu. Nenhum personagen com carisma.

  • Jyw Kooña diz: 15 de outubro de 2012

    Juro que eu não te entendo Michelle…
    Cara, teu texto não tem UNIDADE NENHUMA…

    Num post tu diz “Avenida Brasil caiu no gosto do público e brindou os telespectadores com ótimas atuações de nomes já consagrados como Adriana Esteves, DÉBORA FALABELLA, José de Abreu, Vera Holtz, entre outros….” ,

    E neste, tu sugere que a personagem principal fosse simplesmente limada da trama pq a personagem é “CHATA”. E pior, segundo teus conceitos ela é “chata” por ter obsseção em vingança.

    Querida, esta é a espinha dorsal da trama. Sem a vingança da Nina não teria novela, e a obsseção da moça por vingança fazia parte do roteiro. Não era a Debora falbella q queria se vingar… te liga, bico de luz!
    Pior ainda do que fazer um post elogiando e depois em outro querer limar a pessoa da trama é num mesmo post fazer comparações entre a ATUAÇÃO de alguns atores de sucesso com a CHATICE de outros personagens.
    Na Boa guria, acho q tu so trabalha ai aina pq ningué da alta cúpula da RBS lê os absurdos que tu escreves.

    Sei q tu não vai publicar minha crítica, como sempre, mas o importante é q tu leia!

  • geovane diz: 15 de outubro de 2012

    eu acho que a marcia ta super certa entre o cadinho e sua familia

  • liz diz: 18 de outubro de 2012

    nao tem nada a ver botar a nina como chata nisso, ela e a protagonista e nao tem nada de chata e a melhor protagonista quee ja vi e acredito que muita mais muita gente tambem acredita nisso.pra mim isso e inveja do sucesso dela kkk amo vc nina

Envie seu Comentário