Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Morte de Max foi inspirada em livro de Agatha Christie

17 de outubro de 2012 6

Que a trama de Avenida Brasil está cheia de elementos literários, todo mundo já percebeu. Mas além das obras clássicas que Tufão (Murilo Benício) leu ao longo da trama, livros policiais também serviram de inspiração para o autor.

João Emanuel Carneiro revelou ao blog da Patrícia Kogut que se inspirou no livro “Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie, para escrever a morte de Max (Marcello Novaes). Na obra, várias pessoas esfaqueiam a vítima, mas apenas uma dá o golpe mortal.

Segundo o autor, a resolução do crime de Avenida Brasil será bem semelhante:

- Todos os suspeitos terão um motivo para cometer o crime. Mas só um terá dado o golpe fatal.

Oi? Quer dizer que os personagens fizeram fila, cada um deu uma pancadinha no Max e só um deles acabou de vez com a vida do pilantra?


>>> Agora o Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • fernando diz: 17 de outubro de 2012

    então foi praticamente uma farra do boi a morte dele, td mundo teve direito a uma paulada mas só carminha deu o golpe de misericórdia

  • Anjo Colorado – Zé diz: 17 de outubro de 2012

    Maldição, Michele Vaz!!!! Eu recém comprei o livro! Eu ia lê-lo, mas tu constate o final! Valeu!!!

    Brincaeira! RSRS! Já li “Assassinato no Expresso do Oriente” há anos. Também assisti um filme inspirado na obra da Agatha Christie.

    Todo mundo deu realmente uma facada naquela história. Algumas mais eficentes que outras. O Poirot tem como principal pista do crime os diferentes ângulos e profundidades dos ferimentos na vítima. Como o morto era um tremenda canalha que prejudicara demasiadamente os suspeitos ele dá uma solução alternativa para o responsável pela viagem repassar a polícia antes de chegarem ao destino final.

    O que posso imaginar como plágio é que cada suspeito em AVENIDA BRASIL dá umas porradas a seu próprio jeito, em momentos diferentes e isolados, e que alguem (provavelmente Santiago) se aproveita e mata Max que ficou nocauteado de tanto apanhar.

  • Lea diz: 17 de outubro de 2012

    Recentemente fizeram algo parecido em O Astro, mas lá não achei que ficou muito bom. Espero que fique melhor executado em Avenida Brasil, se realmente é o caso.

  • Fernanda diz: 17 de outubro de 2012

    Parem com isto, o Max não morreu, eu vi no site da globo, estava na praia, tirando foto com a mulherada, o malandro de sempre .. kkkkkkkkkkk

  • Marcelo diz: 17 de outubro de 2012

    “- Todos os suspeitos terão um motivo para cometer o crime. Mas só um terá dado o golpe fatal.

    Oi? Quer dizer que os personagens fizeram fila, cada um deu uma pancadinha no Max e só um deles acabou de vez com a vida do pilantra?”

    Ele disse que “todos terão um motivo”, não que “todos vão fazer fila”. É preciso interpretar melhor as frases, hein!

  • IVERG SAM diz: 17 de outubro de 2012

    Para mim, não há outro suspeito além do Bernabeu…

Envie seu Comentário