Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Surpresa em Avenida Brasil: Carminha e Nina se reconciliam no final

17 de outubro de 2012 36

Depois de passarem boa parte da novela como inimigas mortais, Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) devem selar a paz no último capítulo da trama.

De acordo com o Extra, as atrizes gravam nesta quinta-feira as cenas em que pedem perdão uma à outra. O cenário dessa reconciliação, é claro, será o famoso lixão.

Após cumprir sua pena pelo assassinato de Max (Marcello Novaes), Carminha vai morar no lixão com Mãe Lucinda (Vera Holtz). Depois de uma passagem de tempo, Jorginho (Cauã Reymond) e Nina resolvem fazer uma visita à ex-vilã.

Após uma conversa emocionada, as duas esquecem o ódio e se reconciliam. Nina então apresenta seu filho à Carminha, deixando-a emocionada por conhecer o neto. Elas se abraçam, emocionadas, esquecendo todas as mágoas do passado.

E aí, vocês acham que Carminha e Nina devem mesmo fazer as pazes no final da novela? Depois de tudo o que aconteceu, é possível que elas convivam em harmonia?


>>> Agora o Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • Pri diz: 17 de outubro de 2012

    Claro que sim!!! Vamos acabar com essa baixaria…essa novelinha só mostrou que não adianta mover mundos e fundos para prejudicar o outro…o que importa mesmo é se entender…se não, que tipo de mensagem este autor estaria passando?

  • dani diz: 17 de outubro de 2012

    cada vez mais eu fico com mais nojo dessa novela

  • Linda diz: 17 de outubro de 2012

    só o amor constrói!!!!!!!!!!! vivaaaaaaaa

  • MAX diz: 17 de outubro de 2012

    kkkkkkkk….duvido que seja esse o final a globo vai gravar escondido esse é um final feito justamente para vazar as informaçoes eu li aqui mesmo que o autor faria 4 finais diferentes …

  • Franciele diz: 17 de outubro de 2012

    Eu acho q elas deveriam continuar com toda esse ódio q sentem uma pela outra. Afinal, passar a novela toda querendo a pele uma da outra p no final se amarem não dá. Já encheu o saco isso nas novelas. Final feliz? Nem sempre ele deve acontecer… P mim, a história tem q terminar do mesmo jeito q começou, pq senão, cai na mesmice de sempre! Tá na hora das novelas começarem a nos surpreender em seus finais!

  • Joan Marie diz: 17 de outubro de 2012

    Ahh por essa eu não esperava.. mas deposi de tudo que a Carminha fez, inclusive tentou enterrar viva a Nina.. meio difícil viver em harmonia. Acho que não tem nada a ver.. a Nina poderia perdoar ela.. mas não a ponto de terem convivência como se nada tivesse acontecido.

  • Ananada diz: 17 de outubro de 2012

    Acho q a Carminha podia mostrar que não é tão má assim!!! salvar todos do Santiago, e ainda ficar com o Tufão…mas ai sim, com amor de verdade!!! Ia ser legal!!!

  • Cesar diz: 17 de outubro de 2012

    Ah não… que piada!
    Isso não existe, só em novela mesmo…
    A Carminha roubou o pai da Nina, levou ela para o lixão, enterrou ela viva, fez o diabo e depois tudo fica bem… Igualmente para Nina que atucanou a Carminha a novela inteira.
    Fala serio! Sociopatia não tem cura. Não tem como acreditar numa pessoa como a Carminha depois de tudo q ela fez na novela.

  • carla diz: 17 de outubro de 2012

    Depois de ficarem a novela inteira ensinando ódio, vingança, safadesa e tudo quanta coisa errada, é o mínimo que o autor poderia fazer né…………

  • Adriano F C diz: 17 de outubro de 2012

    A vingança nunca é plena mata a alma e à envenena!!! Don Ramon “Madruga”

  • michele diz: 17 de outubro de 2012

    acho que sim, porque já virou clichê as novelas em que o vilão morre no final e dá tudo certo p/ mocinho. Final muito bem feito pois a Carminha era má mas querida pelos telespectadores,.

  • Adão diz: 17 de outubro de 2012

    A mensagem é…não importa o quanto os outros nos prejudiquem, nós somos ingênuos ou burros e esquecemos em pouco tempo. Isso acontece muito na política por exemplo, onde tomamos ferro todo dia e a cada 4 anos vamos lá o votamos no mesmo corrupto criminoso.

  • laurinha diz: 17 de outubro de 2012

    Naõ.
    Quero que elas se matem.

  • Laila Machado diz: 17 de outubro de 2012

    Avenida Brasil já é um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. E isso se deve em grande parte a impecável atuação de Adriana Esteves. Carminha está sem sombra de dúvidas ao lado de Nazaré Tedesco como uma das maiores vilãs das telenovelas. Mas com relação ao final, iria achar lindo protagonista e antagonista fazerem as pazes, no entanto, a Carminha demostrou ao longo da trama ter um sério distúrbio de caráter. Ela é uma pessoa para no máximo se perdoar, mas jamais se confiar. Portanto, apesar de ser um lindo final, acredito que um fim em harmonia seria muito surreal. Quem me garante que esse é mais um truque dela. Uma pessoa que humilha a filha, engana durante anos sua família, tenta matar seu comparsa, tenta enterrar viva sua arquirrival, não é digna de uma segunda chance. Ela tem que colher, aquilo que ela plantou. Simples assim.

  • yasmin diz: 17 de outubro de 2012

    Como todas as novelas, esta não deixou de exibir cenas de traição, de violencia, de assassintos, creio que seria muito inteligente da parte do autor fazer um final com reconciliações para mostrar as pessoas do nosso Brasil, que muitas vezes e com conversa que se pode resolver os problemas.

  • fernando diz: 17 de outubro de 2012

    amizade boa é assim: apar~encia de doce, gosto de suco gástrico…

  • Amanda diz: 17 de outubro de 2012

    Os ignorantes e sem o poder do perdão acharão idiota este fim. Acho super valido que se reconciliem e perdoem os laços existentes são muito maiores.

  • Samara Fernandes diz: 17 de outubro de 2012

    Acho que elas tem que se reconciliar sim, pois o mundo ja está cheio de maldade, e se todos continuarem pensando assim, em vinganca, o mundo nunca vai mudar… O que será então do futuro dos nossos filhos e netos, e outras gerações que estão por vir??? Mágoa e ódio, só acaba prejudicando a nós mesmos, a mais ninguém… Fica a dica*

  • raquel123 diz: 17 de outubro de 2012

    essa com certeza foi a novela mais ridicula dos últimos tempos….olha na boa acho q a globo podia se puxar um pouco mais nos últimos capitulos das novelas, ter mais criatividade…é sempre a mesma coisa….
    concordo plenamente com as pessoas q tbm acham q elas não deveriam fazer as pazes..

  • Letícia diz: 17 de outubro de 2012

    Acredito que um final feliz das parte de Carminha e Nina poderia decepcionar muitos telepectadores, pois o público Brasileiro deseja mais do que um final feliz, eles desejam justiça. Por mais que seja uma trama, em minha opnião acredito que seria interessante se carminha tivesse de sofrer tudo o que fez os outros sofrerem, pois suas maldades jamais serão reparadas com apenas uma reconciliação. #FALEI.TIPO.VIDA.REAL.hihihi (risadinha do nilo).

  • Cláudia diz: 17 de outubro de 2012

    Que ridículo! O caráter da Carminha jamais permitiria que elas fizessem as pazes. Não soaria verdadeiro de jeito nenhum! É da índole dela.

  • luana diz: 17 de outubro de 2012

    aaaaaa palhacada isso ne , tao pensando oqe, nao tem fim pra novela e inventam qualquer coisa tanto tempo esperando pra ve a carminha se dar maal e ela se reconcilia com nina para ne gente —————-’

  • Anjo Colorado – Zé diz: 17 de outubro de 2012

    Acredito que o autor esteja pensando em um final surpreeendente. Geralmente uma personagem como Carminha no final morreria, seria presa, num hospício ou na mais completa miséria. Tornar-se boa é algo que ninguem esperava da vilã loira.

    É um final meio complicado. Quando Carminha pensou que havia afogado Nina na banheira “confessou” que matara Genésio. Como fica isso? Quem não ficaria com isso na cabeça o tempo todo?

    Sinceramente? O caso de Carminha não é de cadeia. Se ela se tornou assim por culpa de uma série de eventos era o pra internação judicial.

    É como disse o Cesar: sociopatia não tem cura. Era pra ser confinada num manicônio e ser tratada pelo resto da vida.

    Ninguem é tão mal quanto Carminha sem ter uma mente desequilibrada.

    E não seria má ideia a Nina passar por uma avaliação psiquiatrica tambem.

    O final é bonito e trás uma linda mensagem, mas não sei se é coerente.

  • MARCO diz: 17 de outubro de 2012

    Por pior que tenha sido a infancia da Carminha, isso não justifica fazer as maldades que ela fez e por isso acho que ela e a Nina não devem se reconciliar. Podem até perdoar as mágoas entre si, porém virarem amigas seria exagero, até porque a Carminha provou a terrível personalidade dela e uma pessoa com essa personalidade nunca muda.

  • Ademir Peixoto diz: 17 de outubro de 2012

    Nada mais apropriado do que um lixão como cenário desta novela global. Esta novela não passou de lixo, pois as personagens não acrescentaram nada à trama. A família do Tufão não fazia outra coisa senão passar sentados na sala ou na mesa de refeições. Ô bando de desocupados, que devem ter engordado alguns quilinhos de tanto comerem a gororoba global nas gravações. Ver novela com muitos capítulos gravados em interiores é um pé no saco e os magníficos cenários do RJ ficaram relegados a um segundo plano.

  • ALEX SANDRO diz: 17 de outubro de 2012

    Lendo as postagens, fico me perguntando: SERÁ ESSE O MOTIVO DO MUNDO ESTAR CADA VEZ PIOR? Pessoal, é novela, ok! Repito: N O V E L A ! Vejo que a maioria das pessoas que aqui postaram são rancorosas, amargas e certamente frustradas na vida. Está certo que houve muita maldade e malandragem na novela, mas se o autor mostrar o verdadeiro arrependimento, servirá de EXEMPLO a muitos teleepectadores, que não conseguem nem se perdoar, quanto menos perdoar alguém. Parabens ao escritor! Se for esse o final, valeu a pena ter assistido a novela. As pessoas estão perdendo o sentido da vida. Só querem maldade, ver sangue derramar e se vingar. Acordem para a vida! Perdoar é divino! Embora seja uma ficção toda novela, raramente alguma mostra o perdão no final da novela. Seria a maior lição das ultimas novelas já transmitidas.
    É minha opinião e já perdoei pessoas que fizeram-me muito mal, mas quem não tem pecado atire a primeira pedra e seja feliz!

  • Zambarda diz: 17 de outubro de 2012

    sim, afinal o perdão existe….poruque ódio! não leva a nada.

  • NELCI DUTRA -100% COLORADA diz: 17 de outubro de 2012

    Concordo com Anjo Colorado,Se ela se tornou assim por motivos do passado deve ser internada e tratada e duvido que tenha cura…

  • Ione diz: 17 de outubro de 2012

    Reconciliação, perdão? Nem pensar!
    Carminha é sociopata, e como tal, deveria terminar (ou recomeçar) encontrando um milionário para tentar fazer de otário novamente.

  • Nelci Dutra -100% colorada diz: 17 de outubro de 2012

    Creio que a Carminha deve ser internada e tratada, pois tem uma mente doentia,por ter visto o pai matar a mae no passado…

  • Ione diz: 17 de outubro de 2012

    Para concluir….
    Se foi ela quem matou o Max, ela quis matar dois coelhos com uma “enxadada” só (ou foi tiro?): eliminando o Max e tirando a Nina do seu caminho para tentar reaver seu lugar na mansão do Tufão. Nesse caso, manicômio judicial para ela!
    Acho que estes, são os fins mais justos para a personagem Carminha.

  • elaine diz: 17 de outubro de 2012

    sim,eu concordo que haja paz no final da novela,se aCarminha realmente estiver arrependida de tuo o que ela fez de ruim,acho que mereçe uma segunda chançe ,afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 17 de outubro de 2012

    Tem gente comentando sobre perdoar os erros, mas que diz que Carminha errou??? Ela fez tudo de propósito! Foi tudo calculado e planejado!

    Eu concordo que Caminha se tornando boa e dando e recebendo perdão é algo muito bonito, mas não tem coerência.

    Ela pode até receber perdão de todo mundo, ser amiga de todos, mas se tratando num manicônio com direito a visitas semanais.

    Não tê falando de justiça ou vingança. Tô falando de um final condizente com cada personagem.

  • euuuuu diz: 17 de outubro de 2012

    ah, pára né? hahaha jamais a Nina vai fazer as pazes com a cobra…. e se isso acontecer não vai ser de coração…. ela sempre terá um pé atras. rsrs

  • caco diz: 17 de outubro de 2012

    Aí o Nilo aparece no final sem a barba !!
    hahahhaha

    abraço

  • Eugenio diz: 19 de outubro de 2012

    Eu acredito sim… Uma pessoa pode fazer tudo que a Carminha fez e mudar de uma hora para outra da água para o vinho. Você pode ser um traficante assassino inescrupuloso hoje e amanhã se tornar um bom educador, um bom pai de família e um exemplo para a sociedade… Você pode participar de um esquema como o mensalão (como organizador) e se tornar um presidente super preocupado com a população, super generoso e de coração sem maldades, sem segundas intenções… Ahhhh… por favor, esperem um pouquinho… Esqueci de falar que acredito em PAPAI NOEL, CHAPEUZINHO VERMELHO, etc.

Envie seu Comentário