Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Avenida Brasil foi minha melhor novela", destaca João Emanuel Carneiro

18 de outubro de 2012 9

Termina amanhã um dos maiores sucessos da telinha nos últimos anos. Avenida Brasil teve o mérito de reforçar o talento de nomes já consagrados e revelar para o público novos e brilhantes atores. Sem contar que o texto de João Emanuel Carneiro prendeu o telespectador em frente à telinha nos últimos meses.

E até o próprio autor se surpreende com a repercussão de sua trama e destaca o talento do elenco. Em entrevista ao jornal O Dia, João Emanuel Carneiro admite que Avenida Brasil foi sua melhor novela. Depois de surpreender o Brasil com A Favorita, anos atrás, ele conseguiu mais uma vez ousar com sua mocinha nem tão boazinha e vilã nem tão malvada.

João destaca o talento de Adriana Esteves, perfeita como a vilã Carminha:

- Ela é uma grande atriz. Sem ela, a Carminha não existiria, efetivamente. A atuação da Adriana foi exemplar, porque ela entendeu e incorporou a Carminha como precisava ser.

O autor comenta também a atuação de Débora Falabella e a inversão de papéis da mocinha em “quase-vilã” da história:

- A inversão de papéis foi, de certa forma, provocada. O público entendeu que todos nós temos dois lados, inclusive a Carminha e a Nina. A Débora Falabella esteve incrível. Só ela poderia desenvolver um trabalho tão complexo e paradoxal. Ela precisou ser várias numa só. Só atrizes com muito talento são capazes de desempenhar papéis com essas características. E talento, definitivamente, é o que não falta a Débora.

Sobre o final, ele faz mistério, especialmente sobre o desfecho de Carminha:

- O final é o final. Surpreendente para alguns e para outros, nem tanto. Não posso entregar porque aí perde a graça, não é?

Na reta final da trama, João Emanuel Carneiro reconhece:

- Acredito que seja a minha melhor novela. E espero que ela seja lembrada por muito tempo!


>>> Agora o Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Leleca! diz: 18 de outubro de 2012

    Concordo com o autor.A Débora Falabella foi ótima atriz.Tanto é verdade, que chegou a nos confundir,parecendo às vezes uma quase-vilã,apesar de ser a grande vítima de Carminha.Já Carminha não, foi sempre vilã, mesmo quando tentou se passar por vítima.Ou seja, não convenceu como vítima.Já Débora, conseguia na sua excelente atuação, nos deixar confusos.Para mim, Débora Falabella foi até melhor que Adriana Esteves(Carminha),apesar das críticas que li sobre ela.

  • Marcia diz: 18 de outubro de 2012

    Tenho nojo da Carminha! Tomara que essa canalha suja,feiosa,monstra,podre e péssima mãe, não chegue no final da novela como coitadinha,como uma vítima.Seria um péssimo exemplo.O que o pai dela fez, não justifica o HORROR de pessoa que ela foi.Pois ela teve a sorte de encontrar o Tufão, um homem bom,ótimo marido, que lhe deu um lar,ótima vida,amor,fidelidade,etc…

  • fernando diz: 18 de outubro de 2012

    ele ainda tem bastante az aprender para suas próximas novelas, como criar núcleos secundários q participem ativamente da trama central dosar a quantidade de revelações por capítulo para a história n se esvaziar com o tempo e principalmente fazer uma trama mais curta e melhor amarrada para evitar barrigas, mas admito q como boa parte do brasil tb fui “zumbificado” pela trama

  • Anjo Colorado – Zé diz: 18 de outubro de 2012

    Todo mundo adorou odiar Carminha, mas muito sentiram pena quando Nina a maltratou. Nina foi uma heroína que foi odiada pelos seus “atos justiceiros”.

    A novela foi quase perfeita. Realmente ele está de parabens.

    Adriana Esteves e Débora Falabella fizeram suas personagens entrarem pra história das telenovelas.

    AVENIDA BRASIL deixará saudades!

  • rita de cacia rolim diz: 18 de outubro de 2012

    na vida real e em novela ,nao existe meia vila,ou meia mocinha,a carminha e vila e a nina moçinha,as duas fizeram com louvor o papel de moçinha e vila,parabens a Adriana e a Debora!

  • Carlos diz: 18 de outubro de 2012

    Piada do ano até hoje estou esperando pela vingança da nina. Avenida Brasil foi uma boa novela mais não foi melhor do que a execelente “A favorita” do mesmo autor que na minha depois dela até agora não teve nenhuma novela que superasse nem o autor dela. Avenida Brasil teve uma grande história porém apresentou uma tentativa de vingança chata e micha e a forma como colocou a Nina com o Jorginho ficou pior ainda. Tinha a impressão nessas cenas que estavam tentando colocar a Nina como uma mocinha e o Jorginho como cavaleiro salvador coisa que não é verdade mesmo a Nina nunca foi uma mocinha convencional e foi um erro praticamente ter mudado a personalidade dela. O que animou a novela foi a morte do max e a transformação do santiago a novela voltou a ganhar pique mas me decepcionei a Nina era a melhor personagem e virou tão comum e chata o problema não foi ter ficado com o Jorginho e sim da forma como foi feito ele optou pelo caminho mais facil para ter uma maior aceitação do Brasil que ainda não está abtuado a uma mocinha como a Nina.

  • Carlos diz: 18 de outubro de 2012

    Porém teve pessoas que estavam assistindo apenas para ver com a história da vingança aconteceria essas pessoas como eu se lascaram mas apesar de tudo isso foi uma boa novela.

  • Thales Aryuki de Morais diz: 19 de outubro de 2012

    João só tenho a dizer que você é o CARA!!! A FAVORITA e AVENIDA BRASIL foram novelas incríveis!!! Não tinha como não prender a atenção!! foram maravilhosas!! O Senhor merece meus parabéns!!! Continue assim!! Sucesso sempre meu querido!!

  • Catarine diz: 20 de outubro de 2012

    Grande trabalho de João Emanuel, ele soube dar espaço a todos, seja do Protagonista aos coadjuvantes,Parabéns pelo seu EXCELENTE trabalho. Recebeu criticas de Aguinaldo silva sobre os elenco. E Avenida só foi esse SUCESSO, por que ele soube valoriza cada ator que estava escalado para a sua brilhante novela.Todos complementou essa novela,( Zéze, Leleco, Ivana, Darkson, Suelen, Nina, Max, Lucinda , Carminha, Nilo e outros) se não tivesse esse atores essa novela não seria esse Tremendo Sucesso.

Envie seu Comentário