Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sai Nina justiceira, entra Morena barraqueira. Qual é a melhor mocinha?

23 de outubro de 2012 15

Não existem mais mocinhas de novela como antigamente… Ainda bem, porque geralmente as protagonistas românticas e sofredoras mais irritam do que emocionam o público. O melhor é que elas sejam humanas, capazes de errar e acertar como qualquer mortal.

Em Avenida Brasil, a justiceira Nina (Débora Falabella) pegou pesado em sua vingança contra Carminha (Adriana Esteves) e até cometeu alguns crimes. As atitudes da moça eram tão duvidosas que muita gente chegou a achar que era ela a verdadeira vilã da história. Mas Nina acabou ganhando o perdão de todos e teve o clássico final feliz ao lado de Jorginho (Cauã Reymond), com direito a uma reconciliação com a ex-madrasta.

Já na trama de Salve Jorge, Gloria Perez mostra outra mocinha que foge dos padrões. Morena (Nanda Costa) engravidou ainda adolescente, é mãe solteira e irresponsável como a maioria das jovens de sua idade. Ela não pensa duas vezes antes de deixar o filho com dona Lucimar (Dira Paes) e cair no “Pagofunk”, afinal, acredita que já abriu mão de muita coisa por causa do menino. Já no primeiro capítulo, Morena mostrou que tem pavio curto! Ela armou um barraco com Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues), se meteu em confusão com o pai de seu filho e chegou a desacatar o soldado Théo (Rodrigo Lombardi), o que acarretou em uma ordem de prisão. A mocinha de Salve Jorge não é inocente e ingênua, mas sim uma jovem comum, como tantas que existem na vida real.

Nas primeiras cenas, aliás, já deu pra ver que Morena se meteu em uma grande roubada. Ela aparece sendo “leiloada” em um país estrangeiro, logo em seguida é mostrada correndo pelas ruas, pedindo socorro. O que a levou a uma situação tão extrema é o que iremos entender nos próximos capítulos. Certamente, algumas escolhas erradas ao longo da história causaram essa confusão toda.

Voltando às armações de Nina, foi só na reta final de Avenida Brasil que o público teve certeza de que ela era sim a mocinha da trama. Afinal, se fosse má, a cozinheira não hesitaria em entregar a Tufão (Murilo Benício) as provas contra Carminha. Nina não queria fazer o ex-jogador sofrer, por isso resolveu sair de cena e deixar Max (Marcello Novaes) acabar com a festa de Carminha. Viu sua rival cair, sem que para isso precisasse sujar suas mãos.

Nina e Morena não são totalmente boas, nem totalmente más. São humanas, o que as torna muito mais verdadeiras diante dos olhos do telespectador.

Mas e aí, qual das mocinhas você prefere?

Qual é a melhor mocinha?


>>> Agora o Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Marcelo diz: 23 de outubro de 2012

    “Nina e Morena não são totalmente boas, nem totalmente más”

    A Morena é totalmente boa sim…ô se é boa!!

  • Camila diz: 23 de outubro de 2012

    Folhetim da Gloria Perez não tem comparação…Eu não assisti Avenida Brasil,e não me arrependo nem um pouco,e daí que foi a melhor novelas dos tempos,segundo alguns,não atingiu meu gosto pessoal e ponto.Agora Gloria Perez,ah é outra história,toda a temática dela é incrível…

  • Apaixonada diz: 23 de outubro de 2012

    Eu amei a mocinha imperfeita .Aliás amo personagens assim nem mocinhas perfeitas demais nem vilões sem um pingo de humanidade.

    Só achei a votação injusta. Primeiro pelas duas atrizes. Débora Falabella já é uma experiente atriz. A Nina não foi ser primeiro papel importante, enquanto que Nanda Costa está assumindo sua primeira protagonista. Sem falar que tivemos um capítulo de Salve Jorge.

    Vamos esperar para ver. Amei o primeiro capítulo, a novela promete!

  • candida diz: 23 de outubro de 2012

    nossa assistiu o primeiro capitulo e já tirou tantas conclusão!!!!!

  • Rodrigo diz: 23 de outubro de 2012

    Morena né, não tem comparação, bem mais bonita e mais gostosa que a Debora Falabela sem graça e sem açucar.
    Nanda Costa é tudo de bom!!!

  • Rodrigo diz: 23 de outubro de 2012

    Gente Avenida Brasil foi uma novela muito boa, história que prendeu de verdade, pena que teve aquele final lastimável, acho que até eu conseguiria fazer um final melhor com aquela baita história que o autor tinha na mão…hehehhehe, agora não gosto da Gloria, não sou nem um pouco fã das novelas dela, sempre a mesma lenga lenga, repetitiva e a escolha desta atriz foi terrível, mas enfim sobrou apenas Gabriela para assistir agora de resto mais nada.

  • Carol diz: 24 de outubro de 2012

    Vamos ver o que Nanda Costa fará…e ela não tinha como ser mocinha “perfeita” de novela, pq ela não tem cara disso…espero que ela ultrapasse as expectativas!
    Concordo que comparar as duas, não tem nada a ver!

  • Ana Carolina diz: 24 de outubro de 2012

    A Nina era boazinho demais, beirando o estilo” sem sal” a Morena, por outro lado “falta pano pra cobrir”. Temos que concordar que a Nina também não era tão mocinha assim, quando tinha a Carminha nas mãos fez o diabo com ela. E na nova novela o núcleo “favela” é totalmente exacerbado. A Morena é quase uma prostituta barraqueira e o André Gonçalves ainda será linchado por ter feito o traficante, participante de facção de favela parecer tão retardado através de seu papel. Entendo que todos somos humanos e a novela retrata realidade (intenciona) mas às vezes a coisa fica pesada demais, como nesse caso da Morena.

  • Dé diz: 24 de outubro de 2012

    Pode parecer detalhe, mas nada a ver o cabelo dessa Morena. Favelada com essa escova toda?? Tinha que ser mais natural.

  • fernando diz: 24 de outubro de 2012

    sou doente pela nanda costa desde os tempos de viver a vida, ô mulherão lindo em formato compacto hehehehehe

  • Michel diz: 29 de outubro de 2012

    Débora Falabella contribuiu para mobilizar o Brasil e bater recordes de audiência em Avenida Brasil, se Nanda Costa fazer melhor no decorrer da novela Salve Jorge daí sim ela vai se superar, acho ela muito bonita, só acho que colocaram ela no papel errado, não me passa emoção nenhuma. Realmente ela é muito linda !

  • daniela diz: 28 de janeiro de 2013

    NAO VAI E NEM VAI MELHOR Q A DEBORA FALABELLA ELA É UMA GRANDE ATRIZ FEZ AS MELHORES CENAS DA NOVELA DEBORA FALABELLA NAO TEM PRA NINGUEM MEO AMOR A DEBORA JA TEM ESTRADA 16 ANOS DE CARREIRA ISSO É PRA POUCOS ESSA NANDA PODE SE LINDA MAS É INEXPERIENTE E AS PESSOAS ACIMA Q PREFERIR A NANDA DO Q A DEBORA PQ A NANDA É GOSTONA E TALLS E A DEBORA É MAGRINHA PURO PRECONCEITO ESSA NADA CONSTA NAO CHEGA AOS PÉS DA DEBORA A DEBORA É UMAS DAS MELHORES ATRIZES DA NOVA GERAÇAO

  • Samuray Araujo diz: 27 de março de 2013

    Nanda Costa e sua esfusiante Morena sao infinitamente SUPERIORES Debora Falabella e sua “sem-sal” Nina/Rita (Adriana esteves sim foi quem brilhou). Puro preconeito com a atriz nanda Costa por ser linda e novata…

  • UU diz: 27 de abril de 2013

    DEBORA FALABELLA A MELHOR COLOCA ESSA NADA CONSTA NO CHINELO E PISE ENCIMA AINDA ESSA MORENA SÒ FAZ SUCESSO PQ E GOSOTOSONA TIPO MULHER FRUTA NADA D ESPECIAL SE ACHA E INTERPRETA ELA MSA A DIFERENÇA E Q ELA AUMENTA O TOM DE VOZ “ACHANDO” Q TA ABAFANDO COITADA KKKKK SO NA CABEÇA DELA ELA E TAOM RUIM Q A GLORIA PEREZ LIGA P ELA P DICAS ANTES DELA GRAVAR AS CENAS O FLAVIO RICCO Q ESCREVEU NA COLUNA OU SEJA A MENINA E TAO INEXPERIENTE Q A GLORI PEREZ TEM Q FICA ENCIMA DO BEBEZINHOO P ELA NAO ATUA TAO RUIM COMO TA ATUANDO A GLORIA TA COM DESESPERADA PQ A PROTAGONISTA DELA FRACASSOU SÒ A DELEGADA HELO NA NOVELA GIOVANNA ANTONELLI ELA HAHHAHA O POVO SO FALA DA HELO ACHAM ELA ENGRAÇADA TEM DO DELA E A MORENA E ACHAM UMA CHATA DE GALONXA NUMA VIBE SAPATAO JA Q A NANDA COSTA TA PEGANDO A THAMMY GRETCHEN KKKKK ALIAS ATE A THAMMY OFUSCA A NADA CONSTA..

  • alinny diz: 13 de abril de 2015

    sou mas a debora
    morena muito barraqueira
    a debora pra mim atua melhor

Envie seu Comentário