Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Lado a Lado: Berenice comemora a desgraça de Isabel

26 de outubro de 2012 6

Invejosa até o último fio de cabelo, Berenice (Sheron Menezzes) faz de tudo para infernizar a vida de Isabel (Camila Pitanga).

A vilãzinha ajudará Constância (Patrícia Pillar) a dar sumiço no bebê de Isabel. Enquanto a camareira sofre por pensar que seu filho nasceu morto, o bebê é dado para Zenaide (Ana Carbatti), irmã de Berenice, que o criará como se fosse seu.

Segundo o Extra, abalada com a “perda” do filho, Isabel decide passar uns tempos no Morro da Providência, sem imaginar que o menino está muito próximo. Berenice se diverte com a situação e comenta com a irmã:

- Me dá gosto saber que ela tá aí do lado, chorando o filho morto e o moleque tá aí, muito do vivo e feioso. E a gente ainda ganhando dinheiro com ele.

Zenaide se assusta com as palavras da irmã e pergunta por que ela odeia tanto Isabel. Berenice responde:

- Uma sebosa metida, que se achava superior a todo mundo, mais estudada, mais bonita, mais boa moça… Quero ver ela sofrer pra pagar o tanto que pisou em mim a vida toda!

Para tripudiar ainda mais sobre a desgraça da rival, Berenice finge solidariedade:

- Isabel, eu sei que a gente nunca foi amiga, mas numa hora dessas, queria te dizer que se precisar de alguma coisa…

De repente, Isabel ouve um choro de bebê, sem imaginar que se trata de seu filho. Berenice disfarça e diz que a criança é de sua irmã, que acaba de se mudar. Cruel, ela pergunta se Isabel quer conhecer o bebê.

Furiosa, Laura (Marjorie Estiano) tira a amiga de perto da megera:

- Eu não ia deixar você se expor àquela mulher, Isabel, hoje não! Ela é uma falsa, e você tá muito frágil. Vai ficar dando assunto pra ela?

Por muito pouco Isabel não se vê diante do próprio filho… Mas até reencontrar a criança, ela ainda vai sofrer muito.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Rita Porto Alegre diz: 26 de outubro de 2012

    Mas essa Berenice é uma peste!
    Pode ser que alguém discorde de mim, e ache até absurdo o que vou escrever. Torço para que Berenice fique com o Zé Maria. Depois de se regenerar é claro. Achei uma certa química nesse casal. Ela ficou sentida com a partida do Zé. Porém como ele foi para longe de todos, inclusive da Isabel, a guria se conformou: nem seu, nem meu…
    Achei curioso o fato dela não querer fazer sexo com o Alberto. Já que é invejosa, poderia ir para os braços dele, para saber o que a Isabel sentiu.

  • Rita Porto Alegre diz: 26 de outubro de 2012

    Queridos Noveleiros,

    Não sou a Apaixonada, mas hoje decidi vasculhar um pouco a respeito da novela. Bem, me deparei com o site Na Telinha. Li uma reportagem que diz que Lado a Lado tem mostrado os piores índices de audiência dos últimos anos no horário. Para tentar reverter essa situação, os autores já mexeram na fotografia, na agilidade do texto, mas até agora os índices continuam os mesmos. Agora não mexeram no principal: o rumo de determinados personagens.

    Se não me engano, a Rosenira Sann em outro post escreveu que em outro blog, as insatisfações com as pretenções do autor, desagradaram a maioria dos que assistem a novela. Aliás, parece que assistiam, já que a audiência é descendente.

    Acho que certos autores, estão equivocados. Eles escrevem a trama, porém, devem estar em sintonia com o telespectador, devem estar atentos aos apelos dos noveleiros. Bah, será que é tão difícil entender?

  • Anjo Colorado – Zé diz: 26 de outubro de 2012

    Berenice não quis sexo com Alberto porque ela gosta é de homens bravos, fortes e mais rudes. Não é o caso de Albertinho . Basta observar os tipos com que ela se deitou até agora. O rapaz é ainda mais delicado que a cascavel negra.

    Dona Rita… Agora eu tenho certeza. A senhora odeia o Zé Maria! KKKKKKKKKKK!!!!

    Brincadeira. Eu entendi a mensagem. Tu quer uma Berenice regenerada pro capoeirista não ficar sozinho caso Albertinho fique com Isabel.

    Sinceramente? Não vejo isto como possível.

    Que Albertinho se regenere ainda vá. Ele é apenas fraco, mas não mau. Ele até que se empregar pra ajudar nas despesas com o filho. No entanto não é o caso de Berenice.

    Ela é má e invejosa. A mudança seria radical demais.

    Albertinho nunca quis prejudicar Isabel. Foi apenas inconsequente e fraco. Berenice prejudica de propósito e se diverte com o mal que faz.

    Ela é tão ruim quanto Constância e Bonifácio que são os grandes vilões desta novela. Só não tem o mesmo poder que eles.

    Mas só pra provocar: Tomara que Berenice se regenere e fique com o amadurecido e responsável Albertinho.

    Seria bonito um casal de personagens regenerados. RSRSRS.

  • Rita Porto Alegre diz: 26 de outubro de 2012

    Anjo Colorado…

    Estou rindo do teu comentários. Bah, que provocação mais azeda no final…kkkkkk

    Vou falar algo para ti, não ODEIO o personagem do Zé Maria. Como tu diz, ele é o herói da trama. Mas formando um casal com a Isabel não dá. Não transmite emoção para quem está assistindo. Não adianta, para cair nas graças do público, é preciso que haja um entrosamento o que eu não senti entre eles. Aliás, outras pessoas também.
    Já com o Alberto, mesmo sendo um janotinha, tem minha preferência para ficar com a mulata. Os poucos capítulos que passaram juntos, passaram tudo aquilo que citei.
    O Alberto que vimos anteriormente, precisava vencer a ele próprio, o orgulho, pois ficou mexido quando a Isabel disse que retornaria para o ex noivo, coragem para crescer e força para lutar pelo amor.
    Quanto a Berenice, por que não haver uma cura desse pecado horrível que é a inveja? Falei dela com o Zé, pois me agradou mais os dois juntos.
    Abraços para ti.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 27 de outubro de 2012

    Eu já percebi, sim, que a maioria prefere mesmo o Albertinho, mas cada um com sua preferência. A diferença é que estou torcendo que já um homem maduro enquanto não passa de uma possibilidade. Quem torce por ele exige uma mudança de comportamento, pois só a química em si não bastaria. É necessário quimíca e biologia. RSRSRS.

    Odiava estas matérias.

    Mas sobre a tua pergunta sobre a Berenice.

    É muito complicado porque Berenice já aprontou demais por inveja. Ela foi capaz de ajudar na farsa da morte do filho de Isabel e achar isto divertido. Um nível de perversidade assim é complicado.

    O Albertinho, por exemplo, se arrepende do mal que fez. Não é tão difícil assim supor que ele possa mudar. Muita gente igual a ele gostaria de mudar.

    Berenice não se arrepende de seus atos Ela tem satisfação em prejudicar. Pode até acontecer dela mudar, mas na minha opinião seria forçar muito a barra.

  • m_sinistra diz: 5 de novembro de 2012

    Mais a Questão e que a Isabel nunca amou o Albetinho
    E já mais esqueceu o Zé Maria.
    E depois O Albetinho ainda vai atropela o Pai dela.
    E ainda quem e um dos pare romanticos da novela e a Izabel e o Zé Maria

Envie seu Comentário