Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lado a Lado: Laura engravida, mas fica doente e perde o bebê

29 de outubro de 2012 12

A vida não está nada fácil para as mocinhas de Lado a Lado

Após uma armação de Constância (Patrícia Pillar), Isabel (Camila Pitanga) sofrerá muito por pensar que seu bebê nasceu morto. Inconsolável, ela não se conformará com a perda do filho.

Laura (Marjorie Estiano) também está vivendo a pior fase de sua vida. Ela teme perder o amor de de Edgar (Thiago Fragoso) após a descoberta de que ele teve uma filha com Catarina (Alessandra Negrini). E a situação só piora, de acordo com o blog Telinha.

Edgar viaja para Portugal para conhecer a filha, deixando Laura desesperada, ainda mais quando ela descobre que está grávida. Depois de ficar semanas sem notícias do marido, ela chega a ficar doente e é levada para a casa dos pais.

Sem forças para se alimentar, Laura fica cada vez mais debilitada e acaba perdendo o bebê.

Não sei vocês, mas eu estou achando esse drama todo muito pesado para o horário. A cena em que Isabel recebe a notícia de que seu bebê nasceu morto foi emocionante, mas chocante demais para uma novela das seis. A história lembrou muito o sofrimento de Giuliana (Ana Paula Arósio), em Terra Nostra, por isso que acredito que seja uma trama mais adequada para as 21h, não para as 18h.

>>> Agora o Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Apaixonada diz: 29 de outubro de 2012

    A cena de Isabel foi emocionante. Mais não menos dramática do que o acidente da Ana e Manoela em A vida da gente.

    Agora o que eu acho é que não combina com a personagem da Laura esse sofrimento exagerado. Claro que ela esta completamente apaixonada pelo Edgar, mas no caso além do ciúmes da outra, que é natural, ela se preocupava pelo fato de não ter dado para o Edgar o filho que ele tanto desejava, enquanto Catarina já tinha. Então eu acho que qualquer mulher nessa situação e descobrindo que está grávida ficaria feliz e forte para levar essa gravidez, principalmente essa mulher sendo a Laura uma mulher decidida e a frente do seu tempo. Acho que o autor falhou nesse ponto.

  • Carmen diz: 29 de outubro de 2012

    Decepcionante! Gosto muito da novela, mas está ficando pesada demais, só tristeza. Na minha opinião a melhor novela que passou nos últimos tempos foi Cheia de Charme, justamente porque mostrou pessoas simples se dando bem e vilões mais desastrados que maus mesmo. Quem disse pros autores que queremos ver trapaceiros e sem caráter tendo sucesso em infernizar a vida de gente boa?

  • Soní diz: 29 de outubro de 2012

    Nesse momento a trama gira muito encima de gravidez, perda de filho (suposta perda), no caso de Isabel, gravidez de Laura e perda do filho, filha de Edgar… estou curiosa pela volta de Isabel, da viagem que fará, totalmente diferente no visual e com certeza com outras atitudes. Ja Laura acredito que vai superar esse momento mas, me parece que vai demorar muito e, quem sabe a filha de Edgar no final nao fique com o casal.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 29 de outubro de 2012

    Agora fiquei decepcionado. Mais uma gravidez que termina em tragédia (embora o primeiro a criança não morrera)? O autor está ficando repetitivo não batasse Zé Maria e Albertinho ingressando nas Forças Armadas (um na marinha e o outro no exército).

    Sem mencionar que Isabel será outra camareira do teatro da Diva que se tornará uma artista.

  • darlane flor diz: 29 de outubro de 2012

    ai gente sei q eh novela e ñ pode ser perfeito,mas esse sofrimento todo a laura ñ merece , e pra quê mais um vilão? ja basta os que tem.
    ta faltando um pouco mais de diversão, sim e mais diva huminlhar neuzinha em publico, nem combina, nem neuzinha merece

  • Rita Porto Alegre diz: 29 de outubro de 2012

    Acho que a baixa audiência, fez os autores se perderem completamnete. Não necessitava isso. A primeira heroína, tem os filho tirado dos braços de forma trágica. Agora a Laura, que vai carregar o peso de ter perido o filho, que seria a garantia de manter o Edgar perto dela (na cabeça da Laura). Vamos ver uma Laura frustrada, aflita, na expectativa de gerar novamente, o que se dará provavelmente na reta final. Bah, que falta de criatividade.

  • Claudia diz: 29 de outubro de 2012

    Apaixonada, concordo com você.
    E gostava da Laura mais decidida, querendo trabalhar, aprender. Essa versão dona de casa apaixonada embora seja fofa, descaracteriza a personagem. Podiam manter umas cenas dela dando aula, tendo uma vida além daquela casa e do marido. Acho que ela anda muito chorosa, abatida. Para que tanto sofrimento nessa novela para ela e para a Isabel ao mesmo tempo?
    Credo… Aparece um marido para o filho, ela engravida e perde. Muita desgraça. Trabalhar a relação com esse filho fora do casamento já é dificílimo, não precisariam dessa gravidez.

  • Rita Porto Alegre diz: 29 de outubro de 2012

    Claudia, Apaixonada e demais noveleiros,

    Sabe o que está parecendo? Os autores parecem que estão fazendo um teste com os personagens agora. Descaracterizações, incoer~encias é o que não faltam nessa trama.

  • Apaixonada diz: 29 de outubro de 2012

    Anjo Colorado, a informação que eu lembro é que a mãe dela era mestiça. Mas não tenho certeza. Até tentei assistir um vídeo mais a minha net hoje está pior do que tartaruga. Se eu não me engano foi no primeiro encontro da Isabel com o Zé Maria ela comenta com ele sobre a época da escravidão. Mas não tenho certeza.
    Concordo quando você fala da repetição. Mais será que ele não quis mostrar justamente isso. Duas mulheres tão diferentes vivendo histórias tão parecidas. Outra coisa que vai se repetir é que Laura termina com Edgar por armadilha da tal Catarina. A mesma coisa (em partes) que Berenice fez para separar a Isabel e o Zé Maria.

    Rita Porto Alegre, pois é no site redenoticias , não sei como conseguem mais lá já tem o resumo até o dia 10 de novembro e sempre é correto. Eu decidi não ler mais, porque fico chateada. Vou tentar assistir a novela dia após dia, curtindo as emoções para não sofrer antes da hora, como estou fazendo com Salve Jorge. Estou muito chateada com o que vai acontecer com o Albertinho ou com o que não vai acontecer kkk Ele não vai virar homem como o pai dele desejava.

    Claúdia a Laura continuava trabalhando. Sempre era comentado que ela estava dando aulas. E ela não era nada dona de casa kkk Eu estou sentindo falta, talvez seja o que você se referia , o engajamento dela em lutas sociais. Mais provavelmente vai acontecer na nova fase da novela. O que eu achei exagerado foi o fato dela até adoecer por causa da partida do Edgar, bom isso foi o que eu entendi no resumo, mas assistindo fiquei na dúvida se foi essa a causa. Enfim achei ela insegura demais para uma mulher tão decidida. Tem o pedaço de uma cena que passava nas chamadas ainda, dela no porto se despedindo da Isabel e dizendo que a Isabel enfrentava tudo de cabeça erguida e que estava na hora dela fazer o mesmo. Acho que é a cena dela se despedindo da Isabel indo para a França. Eles devem ter gravado as cenas do porto tudo de uma vez.

  • Tatta diz: 29 de outubro de 2012

    Eu também não estou gostando dos rumos e do excesso de tragédias da história.. A Laura mudou, sim, e em parte eu entendo a mudança, acho q ela nunca tinha sofrido assim, também nunca tinha amado assim antes, mas sinto falta de reação, da Laura que luta pelo que quer… Em fim..
    Acredito q todo esse drama, todas as mudanças, se devem a mudança de fase, com isso acho que vamos ver uma mudança nos personagens (uma evolução espero eu)… E gostaria muito q Laura e Edgar se acertassem e enfrentassem o q for juntos, quem sabe o tempo q eles vão ficar separados só vai servir pra confirmar q nada é mais forte q o sentimento deles… Falou a esperançosa… hehe
    Senhores autores, não enrolem com trama, por favor vos peço.. :)

  • Letícia diz: 1 de novembro de 2012

    Todas as incoerências têm muito a ver com a baixa audiência… Uma pena… Há muito tempo não gostava tanto de uma novela…

  • Claudia diz: 1 de novembro de 2012

    Apaixonada, tive a impressão de que ela só fica em casa e se lamenta há dias. Também, confesso que não estou prestando muita atenção, olho algumas cenas, faço outra coisa… A novela está chata demais!
    Claro que todos os personagens tem defeitos, mas alguns perderam a essência, como é o caso da Laura.
    Além disso, novela que tem a mocinha e a vilã como essa, a gente já sabe o fim. Aí perde a graça. Não tem por quem torcer, pois o resultado só pode ser um. Preferia que a Catarina não fosse esse estereótipo de vilã. Vou seguir assistindo, mas sem empolgação.

Envie seu Comentário