Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Salve Jorge: Wanda traficará bebês para o exterior

02 de novembro de 2012 2

Além do tráfico de mulheres, que são usadas como escravas sexuais fora do Brasil, a quadrilha de Lívia (Claudia Raia) resolve diversificar seus negócios.

Nos próximos capítulos, Wanda (Totia Meirelles), braço-direito da chefe da quadrilha, começa a negociar o tráfico de bebês para o exterior. A vilã aparecerá negociando um bebê para um casal estrangeiro.

De acordo com o blog Telinha, serão mostrados na trama dois tipos de tráfico de bebês: quando as crianças são sequestradas e quando os pais são enganados pelos bandidos.

Desse modo, Gloria Perez volta a exercer um papel social com sua novela. O tráfico de crianças e as adoções ilegais são os assuntos do momentos e estão em todos os noticiários, nada melhor do que uma obra de ficção para alertar sobre um problema tão sério, não acham?

Ao denunciar casos tão reais em suas tramas, Gloria Perez ajuda a alertar o público para problemas que nem sempre são mostrados na mídia. Em De Corpo e Alma, por exemplo, houve um aumento no número de doadores de órgãos graças ao drama de Betina (Bruna Lombardi) e Paloma (Cristiana Oliveira). Na novela Explode Coração, muitas mães que tiveram filhos sequestrados recuperaram seus pequenos graças às imagens mostradas na novela.

E vocês, acham que a novela deve exercer um papel social? Ou seria melhor mostrar uma obra de ficção, sem a menor relação com a realidade, que já é tão dura?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • fernando diz: 2 de novembro de 2012

    ainda bem q ela n tem um amante chamado cosmo…

  • Apaixonada diz: 5 de novembro de 2012

    Só para completar sua lista, no Clone foi debatido de uma forma bem real sobre o vício em drogas e álcool.

    As diversas nuances, os que se drogam mas não viciam e os que viciam. Foi a primeira vez que se falou tanto no vício como uma doença e não como uma falta de vergonha.
    Déborah Falabella e Thiago Fragoso arrebentaram no papel.

Envie seu Comentário