Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lado a Lado: Constância publica no jornal que Laura está louca

07 de novembro de 2012 14

Melhor ter uma filha louca do que divorciada. Pelo menos é isso que pensa Constância (Patrícia Pillar) em Lado a Lado. A Baronesa não aceita a decisão de Laura (Marjorie Estiano) e inventa uma mentira para dar satisfações à sociedade.

No capítulo de hoje, segundo o site da novela, Constância pede a Assunção (Werner Schünemann) que confirme aos jornais a história de que a saúde mental de Laura ficou muito abalada após a perda do filho:

- Nos jornais, sim! Amanhã vai estar impresso, preto no branco, pra todo mundo ler: Laura Assunção Vieira foi para um balneário recuperar a saúde após a traumática interrupção da gravidez. A tragédia atingiu a sua saúde e o sistema nervoso.

Constância alega que, já que a filha escolheu esse caminho, a família deve a todo custo tentar abafar o caso. Afinal, em 1904, era um escândalo ser uma mulher divorciada.

Polêmicas à parte, Laura tomou uma decisão que condiz com sua personalidade. Afinal, ela nunca foi de se curvar às convenções sociais e jamais aceitaria que o marido tivesse outra família. Pode ser triste para os fãs do casal, mas não se poderia esperar outra atitude da moça, não acham?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • m_sinistra diz: 7 de novembro de 2012

    Depois de “perder” o filho e Zé Maria (Lázaro Ramos), que foi para Marinha, Isabel (Camila Pitanga) fará carreira em Paris como dançarina e voltará ao Brasil rica e famosa.

    Já Laura (Marjorie Estiano) irá se separar de Edgar (Thiago Fragoso) e passará seis anos longe do Rio de Janeiro. Sem ninguém saber, a jovem retornará a capital e procurará emprego como professora.

    Zé Maria será consagrado como herói da Revolta da Chibata, e Edgar passará seus dias cuidando da filha e angustiado com saudade de Laura.

    O figurino, como o visual de Isabel e Constância (Patrícia Pillar), e a cenografia mudarão para mostrar essa passagem de tempo. A figurinista Beth Filipecki montou um novo guarda-roupa feminino, com cerca de 200 peças, com vestidos mais decotados e mais justos. Nos cenários, a chegada do telefone e da luz elétrica ganharão destaque, além de mais carros circulando pela rua do Ouvidor.

  • Claudia diz: 7 de novembro de 2012

    Não há dúvida de que as aparências são o mais importante para Constância. Porém, naquela época, uma mulher separada afetava a honra de toda a família. Ela prejudicaria a prima, as tias… Nesse caso Constância não está sendo apenas egoísta, como de hábito, está agindo dentro dos costumes da época e protegendo a todos, inclusive Laura. Até a tia que está sempre ao lado dela tentou fazer com que ela mudasse de idéia, tamanho o desespero que era para as famílias esse tipo de situação.

  • Apaixonada diz: 7 de novembro de 2012

    m-sinistra!!! Eu diria sinistro!! kk A segunda fase promete né??

    Rita Porto Alegre e Crika … Eu já tinha perdido as esperanças mas… vai saber né? Na verdade não diz que ele vai se casar apenas que a mãe vai arrumar essa noiva de caráter duvidoso. Rita pelas informações ela é rica então não seria por interesse. O que eu quero saber é se a “união” com uma sem caráter vai deixar o Albertinho pior ou não… kkk

    Sobre o post acima é a cara da Dona Baronesa né??? Deixar a Laura se passar por louca. Estou vendo que a Baronesa vai subir… subir.. e quando cair a queda vai ser feia. A separação Laura/Edgar vai vir a tona com a volta de Laura. Segundo atores Isabel vai descobrir o filho logo e tudo isso junto deve prejudicar a carreira política do marido que se tornou senador.

    O capítulo de hoje parece que vai ser emocionante.

    Gente por falar em emoção eu vibrei com a cena da Isabel e a Berenice. “Pode morrer de inveja, mas cai mesmo, cai e sai rolando morro a fora!” Isabel é demais!

    Rita, quanto ao amigo do Rafael Cardoso parece que ainda não foi operado. Ele conseguiu os doadores, parece que até mais do que foi pedido. No domingo perguntei para ele no twitter ele me disse que o Alex estava bem, aguardando o sangue para a cirurgia. Segunda ele voltou a pedir sangue, mas não falou do amigo, provavelmente por não ter mudança no quadro. Mandei agora o twitter para ele e Mari Bridi pedindo noticias, tem outras pessoas perguntando eles devem colocar logo alguma coisa e aí eu te conto.

    Abraço para todo mundo… todo mundo MESMO!!!! KKK

  • Rita Porto Alegre diz: 7 de novembro de 2012

    É gente, a segunda fase parece que vai ter mais rítmo, assim espero. O piá da Isabel é bem grandinho para uma criança de seis anos, mas vamos lá. O que foi aquela farda do Zé Maria?

    Amei a despedida das amigas Laura e Isabel. Emocionante. Parabéns as atrizes. Aliás, Edgar e Laura, foram ótimos também. Até nos desentendimentos, esse casal me encanta. Me deu dó do Edgar, apesar da sua insensatez ter causado tudo isso. Mas é a cota do fardo que ele tem que carregar, por conta da burrada que fez.

    Ansiosa pelo retorno da Laura, que deve gerar uma tensão para a Constância, Bonifácio e companhia, que tem medo de perder o prestígio diante da sociedade. Diante da descoberta do divorcio.

    Outro fato que promete é descoberta da VIDA do filho da Isabel. Mudará muita coisa. Quem sabe ate, ponha mais coragem e maturidade no Alberto?

    Já que falei nele, quero ser chata mais uma vez. Sei que meu protesto não influenciará o destino dos personagens em questão, mas Zé Maria e Isabel como casal não emociona. Tem ideais belíssimos, história de vida e luta idênticas, mas não desperta em mim a vontade, a ansiedade de que se acertem e vivam juntos felizes para sempre no final.

    Sabemos que nessa novela, podemos fazer certas previsões, como é o caso do Edgar e Laura. Estão separados, ficarão assim por algum tempo, mas se acertarão. Todos nós esperamos por isso. Esse tipo de separação é um artifício usado pelos autores, onde há mocinhos e vilões.

    No caso do outro casal, estão afastados pelos contratempos da vida. O autor já afirmou que ficarão juntos, porque se amam, foram criados um para o outro e esse é o desejo dele. ´Porém a mim, é desestimulante demais e não empolga.

    Apaixonada, não sabia que a noiva do Alberto era rica. Mas se ela tem dinheiro, vai se casar por que? Só pela beleza do janota? Só assistindo aos próximos capítulos. Obrigada pela informação a respeito do amigo do Rafael.
    abraços para todos.

  • Mila diz: 8 de novembro de 2012

    Caramba, esse autor é ridículo! rs Acabei de ver as cenas do Albertinho com a Isabel. Poxa, a cena em que ela joga na cara dele todas as mentiras que ele contou e os dois terminam se beijando é ótima! Se esse autor sabia que os dois não iam ficar juntos, por que ele resolveu fazer isso? O público aceitou o casal. rs É óbvio que o Albertinho “balança” e muito pela Isabel (por mais que ele fale e faça coisas tão egoístas) e ela tb “balançou” por ele (dizer que não seria mentira). Muito sem graça. Muito mesmo.

  • Kicka- São Paulo diz: 8 de novembro de 2012

    Claudia, Apaixonada, sinistra, bom dia!
    A baronesa é muito egoísta mesmo, mas realmente naquela época uma mulher divorciada poderia “desgraçar” a vida da família inteira inclusive da Laura, então pelo menos desta vez acredito que ela tenha agido certo, o que claro não justifica ela dizer pro marido que prefere uma filha doente a uma filha divorciada, mas esta dureza é bem a cara dela mesmo né!, imagina.
    Apaixonada, Rita e Crika
    Estou torcendo para que o caráter duvidoso desta pretendente do Albertinho o ajude a ser uma pessoa melhor, porque ele até tem potencial para ser um homem melhor, mas se deixa levar demais pelo domínio da mãe e pela futilidade dos amigos, hoje ele vai até vai ficar em dúvida se ajuda ou não o Afonso após atropelá-lo, mas vai acabar seguindo a cabeça destes amigos irresponsáveis que ele tem e vai fugir, quem sabe se esta noiva fazendo ele sofrer, ajuda ele a cair na real, tomara, mas estou curiosa mesmo é quando o janota colocar os olhos na nova Isabel, gente ela vai voltar um espetáculo, estou muito curiosa para ver qual vai ser a reação dele, falando em colocar os olhos as mudanças de figurino da novela estão muito bonitas, até a Carlota ficou melhor depois que os anos passaram,rsss, esta segunda fase da novela realmente promete!
    Bjos no coração de todos vocês galerinha, um excelente dia pra todos!

  • Kicka- São Paulo diz: 8 de novembro de 2012

    Mila e Rita, bom dia pra vc’s também, desculpem quando escrevi o post anterior ainda não estava aparecendo a mensagem de vocês para mim. bjo no coração

  • Crika diz: 8 de novembro de 2012

    Olá pessoal!

    Kicka e Claudia, concordo com vocês. Por se tratar de uma outra época, onde os valores eram colocados abaixo de aparências perante a sociedade, a ex-baronesa está agindo conforme a sociedade daquela época. Se está certo ou não, isso já é uma outra questão, mas é explicavel.

    Rita, Kicka, Apaixonada e outras esperançosas no caso Albertinho e Isabel, eu vou continuar torcendo por esse casal até o fim da novela, mesmo que o autor diga que não vai acontecer, eu vou torcer… rsrs Mas, honestamente, ele estando noivo de uma garota de carater duvidoso não é bom não. Ele é influênciavel, se deixou influênciar pelo amigos e a mãe desde o início da novela, então pode se deixar influênciar pela noiva também. Não concordam?

    Beijo para todas e todos!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 8 de novembro de 2012

    Eu perdi o capítulo de ontem (07/11). Não entendi isto aqui:

    “Mila diz:8 de novembro de 2012

    Caramba, esse autor é ridículo! rs Acabei de ver as cenas do Albertinho com a Isabel. Poxa, a cena em que ela joga na cara dele todas as mentiras que ele contou e os dois terminam se beijando é ótima! Se esse autor sabia que os dois não iam ficar juntos, por que ele resolveu fazer isso?”

    Isto aconteceu no dia 7, Mila??? Isabel e Albertinho se beijaram???

  • Carlos diz: 8 de novembro de 2012

    Acho que a Isabel se apaixonou pelo Albertinho que ele demonstrou ser e não o que ele é essa é a grande diferença. O Albertinho é uma versão bem piorada do seu pai que demonstra ser fragil e influenciavel pela Constancia só que o Alberto é uma versão bem pior. Obs: A noiva do Albertinho li em algum lugar que vai querer ser atriz como a Constancia irá reagir a isso?.

  • m_sinistra diz: 8 de novembro de 2012

    Querida Kicka Claudia Apaixonada
    Deculpa da um banho de água fria nessa História Mesmo se o Albetinho muda seu comportamento e amadurece ele não tem a minima chance com a Izabel
    Em Primeiro lugar A Izabel nunca armou ele.
    Em segundo lugar A Izabel nunca esqueceu o ´Zé Maria.
    Em terceiro lugar Os Pares romanticos sempre acabam juntos no final.
    E quem e um dos pares romanticos da novela?

  • m_sinistra diz: 8 de novembro de 2012

    Uma Pegunta sobre a Novela
    Se a Laura e o Edgar casarem de novo com a mesma pessoa como fica o divocio

  • Mila diz: 8 de novembro de 2012

    Anjo Colorado, queria muito que isso tivesse acontecido, mas acho que o autor não está ajudando muito! rsrsrs Ontem a noite acabei vendo algumas cenas já antigas…acho que o Albertinho gostou de verdade da Isabel.
    O que ele sente hj tb tem um pouco a ver com rancor, pq ela acabou esnobando ele (acho que o “eu te amo” que ele falou pra ela na cena foi verdadeiro, gente). E ele tenta se mostrar forte, mas no fundo ele gosta dela. Só que acho chato o autor fazer isso pra dar em nada no final.

  • Rita Porto Alegre diz: 8 de novembro de 2012

    Mila,

    Tu estás certíssima quanto a sua análise.

    Carlos,

    Sim, a Isabel se apaixonou por um personagem, mas existe (isto é, se o autor quiser), a possibilidade desse personagem, se tornar real (da novela), disputar o coração da Isabel com o Zé Maria, seria bem mais interessante. Daria mais emplogação e emoção.
    Ele é insuportavelmente influenciável, mas poderia ser mostrado o passo a passo, da “libertação” ou tentativa, desse dominio doentio da Constância. Já foi demonstrado, que ele não se sente bem com isso.

Envie seu Comentário