Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gloria Perez rebate críticas a Salve Jorge: "Ninguém está preocupado com a audiência"

09 de novembro de 2012 94

Após o sucesso retumbante de Avenida Brasil, era de se esperar que houvesse uma certa rejeição a Salve Jorge. A trama de Gloria Perez derrubou um pouco a audiência do horário e não agradou grande parte do público.

Outro ponto negativo é a protagonista, Nanda Costa, que não agradou. Os telespectadores esperavam um nome mais conhecido no papel principal e não sentiu tanta química no casal Morena e Théo (Rodrigo Lombardi).

Sobre as críticas a sua novela e à mocinha da história, Gloria Perez desabafou ao jornal O Dia:

- Nunca vi campanha tão sórdida contra uma novela e uma pessoa: desde o caso Adriana Esteves, em “Renascer”.

Pra quem não lembra, Adriana Esteves, na época em início de carreira, foi muito criticada ao viver a vilãzinha Mariana em Renascer. Quase vinte anos depois, ao conquistar o Brasil como a megera Carminha de Avenida Brasil, a atriz calou a boca de muita gente.

Voltando a Salve Jorge, Gloria afirma que não se preocupa com a queda de audiência:

- Ninguém está preocupado com a audiência da novela na Globo. É natural que tenha uma queda nas primeiras semanas após a estreia para depois decolar. E é natural que essa variação seja um pouco maior quando se estreia junto com o horário de verão e duas novelas novas que a antecedem.

A autora aproveitou para desmentir a notícia de que decidiu prolongar a participação de Carolina Dieckmann por pressão do público. Segundo ela, a atriz teria que gravar apenas alguns capítulos por causa de um filme que iria fazer. Como as filmagens do longa foram adiadas, Carol poderá ficar mais um tempo na trama das 21h:

- Jéssica foi criada para mostrar a outra face da moeda na história das traficadas. Morena sobrevive e Jéssica morre.

Será que há mesmo uma rejeição do público a Salve Jorge? Vocês acham que ainda é possível melhorar a audiência da trama?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (94)

  • ivolnei diz: 9 de novembro de 2012

    PORCARIA, SEMPRE PORCARIAAAAAAAA….

  • Paulo diz: 9 de novembro de 2012

    Concordo plenamente com a reportagem no que diz respeito a Atriz principal.
    Entendo que ela esteja começando, mais realmente não existe química entre este casal.E ela é muito sem sal e sem açúcar.Desculpe Gloria mais é minha opinião.

  • Cristina diz: 9 de novembro de 2012

    RUIM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!! péssima história e atores ruins, além de extremamente violenta. não é isso que eu quero para minha hora de relaxar após um dia de trabalho. não vejo mais. vou procurar algo melhor em outra emissora. a Globo está de mal a pior em todos os horários.

  • Ana diz: 9 de novembro de 2012

    Acho que esta novela já criou uma certa antipatia com o público devido ao tema pesado que está sendo tratado, tráfico de mulheres e prostituição em um horário onde as famílias estão habituadas a estarem reunidas. Por mais que os temas anteriores tenham sido inadequados, nenhum foi tão pesado quanto este. Daí talvez a rejeição a tudo, a história, a protagonista, até mesmo aos núcleos mais light da trama. Talvez se a novela fosse ao ar no lugar de Gabriela, obtivesse mais sucesso.

  • Marco diz: 9 de novembro de 2012

    Mas bah!
    Que novelinha ridícula.
    Não consegui assistir nem o primeiro capítulo.
    Fui militar e achei ridículo a Flávia Alessandra caminhando por todo o batalhão sem a cobertura a prestando continência sem a cobertura.

  • João da Silva diz: 9 de novembro de 2012

    Mais lixo televisivo. Até quanto?

  • Fatima Nunes diz: 9 de novembro de 2012

    Imagine, a Globo deve estar direto no pé dela para aumentar a audiência, rsrsrs
    Tem tanta violência neste pais, olha só que estamos presenciando todos os dias e cada vez que se vê uma novela.. é o retrato do nosso dia-a-dia..falcatruas, mentiras, todo mundo pensando em se dar bem as custas dos outros.. ensinando o mal, quem quer ver isto… falta amor, falta romance… não prostituição.. amorrr!!!!
    Eu espero que afunde com jorge, espada e tudo o mais que tem nesta novela.. baita porcaria!!!

  • alex dione grisa abreu diz: 9 de novembro de 2012

    nem perco tempo olhando esta novela e nem uma outra da globo! ja foi o tempo que a globo produzia novela boa!

  • Pedro diz: 9 de novembro de 2012

    Sou “noveleiro” por opção, depois de um dia turbulento de trabalho, que começa e termina com o estresse do trânsito, depois do banho e da janta, nada melhor do que deitar no sofá e relaxar divertindo-se com o roteiro muito bem contracenado por personagens compentes, que seguem um script de uma renomada autora. É ficção, pena que muita gente não consegue filtrar e fica fazendo críticas, campanhas contra quem assiste, etc. Hoje as tvs abertas apresentam uma diversidade de atrações, em que o telespectador tem a liberdade de optar qual é mais do seu agrado. É da natureza humana reclamar e nunca estar satisfeito com alguma coisa. Quando eu leio comentários vazios, cheios de erros na escrita, penso que a justificativa disto é a ausência de leitura, falta de vocabulário na hora de se expressar, culpa talvez da nossa educação. Infelizmente as palavras que demonstram conhecimento e conteúdo estão cada vez mais distantes. Fico imaginando a decepção desta autora (e tantos outros autoes) que se deparam com comentários depreciativos do seu trabalho… Se estes soubessem quanto estudo, pesquisa, tempo, treino, projetos pilotos, rascunhos, etc., são necessários para desenvolver uma escrita. Meu consolo é que somente pessoas cultas ou dispostas a fazer parte deste grupo é que lerão este texto até o final.

  • nathalie diz: 9 de novembro de 2012

    na minha opinião, avenida brasil foi horrível, enrolação pura!! em compensação, estou adorando salve jorge, não perco um capítulo. gosto muito da nanda costa, mas concordo que não teve química nesse casal. e por mais realista que deva ser o papel da carolina, estou detestando ela no papel! mas resumindo, estou adorando, sentimento contrário da anterior!

  • Luciane diz: 9 de novembro de 2012

    Eu concordo. Acho que o foco está em mostrar o corpo com pouca roupa das gurias ao invés de realmente mostrar o drama. Não vejo necessidade de tanta exposição. Essa novela não prende minha atenção. Mas não acho a atriz ruim. Acho que o papel é meio chato mesmo. Dramático demais.

  • Amanda diz: 9 de novembro de 2012

    Parei de assistir esta novela horrorosa, além do que não suporto o casal principal, a Nanda Costa conseguiu deixar o Rodrigo Lombardi sem graça.
    Glória Perez terá que rebolar muito pra fazer desta novelinha um sucesso, tantos atores bons empatados em um trabalho que começou muito ruim.

  • Rogério Vieira diz: 9 de novembro de 2012

    A Globo, que já perdeu a audiência dos evangélicos (40% da população), está também perdendo a audiência de outra parcela impotante da população: as pessoas informadas e não manipuláveis.

    Existem coisas mais importantes e que são bem mais construtivas do que novelas.

  • Dé diz: 9 de novembro de 2012

    Eu acho Salve Jorge MUITO superior a Avenida Brasil. Eu não sei qq o povo viu naquela história. Particularmente, não me identifiquei com nada. Adoro os temas que a Gloria Perez trás, como agora o tráfico de pessoas. Quanto a protagosnista, dêem uma chance a garota, mas tô achando aquela história muito conto de fadas. O que o Théo, com uma veterinária, militar, gostosa na mão, vai querer uma favelada barraqueira com um filho? Francamente..

  • Elisabete diz: 9 de novembro de 2012

    Não sei, nunca olhei essa novela e nem quero olhar!
    Pra mim não chamou a atenção

  • Na diz: 9 de novembro de 2012

    Nãaaaaaooooo… ninguém está preocupado com audiência. Nem o público, nem os atores, nem a direção da emissora, muito menos os patrocinadores. Ninguém se preocupa se a novela está sendo uma porcaria que não emplaca e ninguém assiste.

  • Lea diz: 9 de novembro de 2012

    Incrível como ela se recusa a acreditar que tem alguma coisa errada nessas novelas chatíssimas dela.

    E olha que essa história de “ninguém está preocupado com a audiência” não é por aí não – caso ela não se lembre, América, outra novela dela, foi drasticamente encurtada pela Globo justamente porque a audiência foi um desastre.

  • Yuliya diz: 9 de novembro de 2012

    Se ninguem está preocupado com a audiencia, por que perder tempo em rebater os comentários? A rede globo não está interessada em retorno financeiro. Os atores trabalham de graça, a novela não tem custo nenhum. A quem interessa os costumes da Turquia exceto aos proprios turcos e os costumes das favelas exceto aos proprios favelados.
    A novela pode agradar aos moradores da comunidade do alemão, pode ser muito didático ensinar como as pessoas das comunidades resolvem seus problemas dançando funk , batendo boca na rua e tomando banho de sol na lage.
    Me poupeeeeeeeeeeeeeeee. Nem com banda!!

  • Yuliya diz: 9 de novembro de 2012

    ooooooops… **** laje****

  • helena hoeller diz: 10 de novembro de 2012

    achei muito fraco o motivo que levou Theo terminar o noivado. Acho que ele, como militar preparado. não deu chance da noiva se defender, até porque ela tava no direito dela.Acho que a cena ficou forçada, até porque o cara invadiu a casa da garota e depois ameaçou com o canivete. fica ai mais uma cena de injustiça e mostra a fraqueza do Theo. Acho que um militar verdadeiramente preparado não se deixa levar por uma situação tão bizarra. Não me convenceu e acho que ai a autora se perdeu. Outra coisa bizarra são as atitudes das traficadas. Será que ali no meio de tanta garota não existe uma que seja mais lúcida e inteligente. Será se são tão burras assim que não conseguem sair dessa. Ali tem um monte de brasileiras, não são 5 ou 6 apenas, até parece que tão chamando todas de burras. E aquele casal da Miriam Rios, não sei qual o fundamento deles nessa estória. Tá tudo junto e misturado.

  • REGIANE diz: 10 de novembro de 2012

    É impressionante o elenco, só tem fera,porém a trama… está difícil de desenvolver. Daí a explicação para tal rejeição: com tantas feras e me vem Nanda Costa como protagonista? Tá ,tudo bem, merece uma chance mas, cadê a força, o impacto, a pegada? Até Rodrigo Lombardi murchou, e o cara é bom hein?

  • Fabio diz: 10 de novembro de 2012

    As novelas dessa senhora são uma bagunça. Núcleos inúteis que só servem para mostrar paisagens, contos de fada urbanos e personagens caricatos, além de sempre ter uma casal que não dá certo e que erminarão separados (Maya e Bahuan, Sol e o outro lá, e agora esses dois).
    Ou seja mais do mesmo, e sempre ruim.

  • Karine diz: 10 de novembro de 2012

    Francamente! Escrever uma novela dessa é chamar o público de idiota, indiretamente! É sempre a mesma coisa – só para dar exemplos, vamos aqui elencar certas semelhanças entre as novelas dessa senhora:
    o núcleo das arábias; um casal principal bem “meia boca”; as expressões linguísticas (enxalá, babisco, dic); as borras de café e as garrafas nos telhados das casas; os sambas de gafieiras, etc.
    Isso sem falar na personagem Morena – que mocinha chata!

  • nathalie diz: 10 de novembro de 2012

    ontem eu defendi a novela e continuo a defender todas as novelas da Glória Perez, mas francamente, o que foi ontem a briga dos personagens principais?? aquilo foi ridículo, ele não conversar com ela sendo que ele viu o canivete!! viagem total!!

  • Rafael diz: 10 de novembro de 2012

    Todas as novelas da Glória no início e criticada por tudo, depois entra pra teledramaturgia pela a história e audiência. até mesmo ganhar o prêmio de melhor novela do MUNDO.

  • fernando diz: 10 de novembro de 2012

    cara gloria “fofão do apocalipse” perez, QUANDO É QUE A TRAMA DA NOVELA VAI COMEÇAR?com uma semana de avenida brasil JEC já tinha mostrado a que tinha vindo, já a sua “novela” já passou quase um mês e até agora n apareceu nenhuma trama intrigante!

  • Mich diz: 10 de novembro de 2012

    Olha não estou assistindo essa novela, pois como muitos dizem é mais do mesmo! não entendi qual a ligação entre os núcleos, tem muitos atores, muitas histórias e não vejo coincidência nenhuma entre eles! a GlóriaPerez tem essa estranha mania de pôr muita gente que não tem nada a ver nas novelas dela! Achei o Théo um personagem fraco, se leva muito pelas emoções e ontem vi um pedaço do capítulo em que a Morena estava implorando que o Théo falasse com ela! achei ridículo! me lembrou muito a minha época de adolescente quando brigava com o namorado ficava fazendo birra e não queria falar com ele e ele comigo! o cara tem mais de 30 anos a moça já é mãe e ela fica implorando atenção dele e ele finge que ela não existe? sei lá faltou maturidade para os dois! mulher que se preza não corre atrás de homem depois de levar um pé na bunda como foi o caso da Morena, eu entendo que ela queria cobrar explicações, mas agora ficar plantada na frente do emprego do cara, o cara chegar e fingir que não conhece ela e ela ainda ir atrás dele, é demais pra mim!!! não sei não aguento mais esse negócio desse povo chato falar em português com um sotaque irritante, e com expressões chatas!!! o povo quer novidade e não essas novelas que não tem mais como engolir! muito ator bom, perdendo tempo nessa novela, uma pena!!!! ah e sem contar que tem atores que só aparecem em novelas da Glória Perez, tá ai Neusa Borges, Mussunzinho, Duda Nagle, Antônio Calloni que não me deixam mentir!!!!!

  • Déa Hickman diz: 10 de novembro de 2012

    Exatamente Rafael, as novelas de Glória Perez, são tramas que trazem consigo, elementos ímpares: mostra-nos realidades/possibilidades sem as quais de outra forma não teríamos contato como clonagem de seres humanos, a degradação do ser humano quando se entrega as drogas, esquizofrenia, momentos históricos de nossa história, mantendo sempre núcleos em países orientais mostrando-nos com generosidade costumes que a maioria de nós desconhecia, imigração e enfim, sempre revelando de maneira genial, a realidade e de outra forma mais lúdica as possibilidades tanto na vida como no amor. E por ousar dessa forma, por ter esse estilo único, naturalmente são trabalhos impecáveis, bonitos, e com certeza haverá de conquistar a audiencia, quando as pessoas esquecerem mais da briga de gato e rato de Carminha e Nina, à qual também assisti e gostei muito até, no entanto ainda q achando motivo fútil o término do noivado, e outras coisas pequenas, aguardo e sei que verei o desenrolar da trama de Salve Jorge. Continue, Glória nos brindando com sua generosa genialidade!!!

  • Wagner diz: 10 de novembro de 2012

    A novela é interessante. O problema é que veio depois de Avenida Brasil que foi algo “over” e qualquer comparação complica. Agora quanto à Nanda Costa….acho que o público tá naquele preconceito ridículo e hipócrita de sempre. A garota já ganhou vários prêmios no cinema e tem talento de sobra. Não é a primeira atriz de talento que é pego prá “Cristo” pelo público. Aconteceu com Adriana Esteves e várias outras. Quem não lembra da rejeição de Glória Pires (pasmem!!!!!!!) na novela Rei do Gado???? É normal!!!! Todas elas são atrizes maravilhosas!!!!

  • fernando diz: 11 de novembro de 2012

    “ninguém está preocupado com audiência”… tão preocupados com oq então? física quântica?

  • eliane diz: 12 de novembro de 2012

    É realmente essa novela é um balaio de gatos… muitas personagens…núcleos dispersos…parece que falta um encaixe… não estou assistindo…até tentei…mas como já disseram… nada ali me atraí… a Turquia pode ser maravilhosa… mas pq me interessaria se nem o Amazonas conheço??… favela … morro … funk… periguetes…prostituição…não acho que nenhum desses temas seja assunto para uma novela que se assiste com a família… aqui em São Paulo… acho que 90% das famílias só tem esse horário para assistir TV e debaterem o assunto… acha que alguma mãe como aquela coitada que faz a mãe do Théo iria ficar feliz em ver seu filho lindo…bem criado…com uma carreira promissora…abandonar a noiva médica de carreira…prá se juntar a uma barraqueira?? nem é o fato de ser pobre…conheço muitas moças pobres que estudam…trabalham … e são super esforçadas…agora essa ‘suposta protagonista’ faz o que da vida… além de dançar funk e barracos??não dá né Dna Glória Perez… sei que deve ser a realidade de muitas nas favelas do RJ… mas eu não tenho obrigação de passar esse tipo de exemplo dentro da minha casa… só tive uma alternativa… mudar de canal… e Salve o Rei Davi … o CSI Las Vegas… o The X Fator… o Two And Half Man… que tem sido as opções televisivas no horário desse ‘lixo de novela’ aqui em casa…

  • vick adams diz: 13 de novembro de 2012

    Acho que Glória Perez errou feio no seu julgamento. O visual e a atitude de Nanda Costa sugerem que seu personagem correspondesse mais a ser uma vilã. Qualquer outra atriz da novela se saíria melhor como protagonista, visto Cléo Pires, Carolina Dieckmann, Flavia Alessandra, Giovanna Antonelli. A autora perdeu uma grande chance de dar o papel de vilã a Nanda Costa, o que eu acho que lhe faria mais jus e onde sua atuação passaria a ser mais produtiva, fora que isso sim daria uma sacudida nessa trama empacada.

  • Bhruna diz: 14 de novembro de 2012

    Honestamente, essa novela apesar de ter temas polêmicos como Drogas, bebidas, doenças que é uma característica da autora. Mas nos outros núcleos da novela deixa realmente a desejar… a Nanca Costa é uma excelente atriz mas não para esse tipo de mocinha…. Adoro o ator Rodrigo Lombardi mas esta parecendo um bobo na novela e cheio de dúvidas e ainda coloca ” Esse cara sou eu” um homem que é forte em suas atitudes. Avenida Brasil, excelente novela e atores certos, parecia série … O Brasil já esta cansado desse tipo de histórias em novelas como a novela Salve Jorge.. esta faltando qualidade nas novelas e não historinhas sem nenhum sentido.
    A globo quer sim audiência como todas as emissoras.

  • ALINE diz: 14 de novembro de 2012

    Espero de todo coração que Gloria Perez leia esse meu comentário…pois sei que esse site é de grande credibilidade…Sinceramente não tenho nada contra Nanda Costa mais não consegui ver quimica nenhuma entre ela e o Rodrigo…acho que quem deveria ser a protagonista junto com ele deveria ser a Tania Kaliu que é uma excelente atriz e ainda não teve essa oportunidade, fora que existe uma quimica perfeita entre ela e Rodrigo (quem lembra da grande discurssão que existiu na época de caminho das indias com varios telespectadores que torciam por Raj e Duda)..então fica minha opnião e a dica para futuras tramas

  • Ana Roberta diz: 14 de novembro de 2012

    A verdade é que esse casal é um fiasco. Não tem química nenhuma.
    Há sim uma verdadeira forçação de barra. A Nanda Costa, que é muito sem graça e horrorosa, conseguiu fazer com que o Rodrigo perdesse seu jeito natural de ser como ator e a sua sensualidade. Esse casal tá uma droga total. Um nojo. O Rodrigo ficou feio do lado dessa atriz feia e sem brilho

  • Rafael diz: 15 de novembro de 2012

    Todos esses comentários se resumem em um só : Queremos Carminha de volta!!!!!!!!!!!

  • Maria da Penha diz: 15 de novembro de 2012

    Pela 1° vez na vida resolvi não assistir a nonela das oito por falta de total interesse….é uma pena, pois é um ótimo elenco perdido nas mãos de uma ótima autora com uma história nd haver!!! td esta estranho….casal sem química…. personagens repetidos. e muito mais…..afff…vou ler um livro!

  • Cláudia diz: 16 de novembro de 2012

    Acho que dois fatores estão “afundando” a audiência: 1º). A extrema violência do tema tráfico de mulheres. Não há quem não mude de canal quando aparecem as cenas respectivas. Todos entendemos que o tema é realista, mas justamente por isso, não é o que esperamos assistir para relaxar, após tanto realismo no dIa a dia e nos noticiários. É overdose de estresse. 2º). O excesso de personagens e de histórias paralelas não permite que o telespectador crie familiaridade, vínculo com o casal protagonista.
    Acho também que a Nanda Costa está muito bem no papel, mas o fato de ser uma personagem independente e sem um grande ideal, costumeiro nas heroínas, não gera a simpatia que se costuma ter pelas mocinhas idealistas e indefesas.

  • Maria Helena Simplicio Rodrigues diz: 16 de novembro de 2012

    A Gloria encarou uma substituição no horário nobre de peso. Avenida Brasil foi a novela dos 100 anos, assim como Irmãos Coragem, Mulheres de Areia, dentre outras.
    Desde sua propaganda eu fiquei pensando na atuação da Nanda Costa, e não enganei, ela é um fracasso em contracenar com Lombardi. Não a critico como atriz e sim, como par do Rodrigo. Não há química, ele até que tenta, mas acaba parecendo pilheira(com aconteceu no pedido de casamento dele, ajoelhado diante do altar) Se foi para ser romântico foi hilário.Com um elenco deste ela se perde na escolha. A Nanda daria uma baita vilã que qualquer das atrizes faria melhor o papel de mocinha do que ela.
    Medalha de ouro para Cláudia Raia que está magnifica em sua pose de empresária.
    Penso que com a separação do casal Costa/Lombardi o tema pode desenvolver uma nova sensação de unção dos participantes que até agora parecem a cada apresentação canais completamente diferentes.
    A Gloria é inteligente e gosta de temas de conflito de culturas, o que já torna o estilo diferente, ela vai virar isto e dentre em pouco tempo estará fazendo sucesso.
    Quanto aos Evangélicos, eles que se metem em assuntos do pastor deles, não cabe palpites deles na novela.

  • Elisabeth diz: 17 de novembro de 2012

    Olha,a Gloria está de parabéns,é uma novela maravilhosa,a Nanda Costa é linda e trabalha muito bem,só não deixa a Jéssica morrer,pois as duas juntas vão arrasar na novela pode ter certesa,Morena e Jessica juntas,ai elas vão dar um jeito,adoro as duas,aliais a novela está ótima,bjos!

  • fabiano diz: 17 de novembro de 2012

    OU…NÓS EVANGÉLICOS TEMOSO DIREITO DE OPINAR SIM, QUE É VC PRA PROIBIR ISSO,NÓS ASSISTIMOS NOVELAS SIM.EU SOU CRISTÃO E NÃO SOU OBRIGADO A ASSISTIR UMA NOVELA FALANDO DE SANTO NENHUM,NA VERDADE TODOS SABEM Q SANTO É SÓ JESUS.
    EU JA ASSISTI NOVELAS DA GLOBO,MAS ESSA AÍ ESTÁ MUITO CARREGADA E PRA QUEM ANDA FALANDO Q SOMOS IDIOTAS..COITADOS! VOU ASSISTIR CARROSSEL COM MINHA FAMÍLIA COMO MUITOS ESTÃO FAZENDO.

  • lAline Nogueira diz: 17 de novembro de 2012

    Realmente essa novela é uma porcaria,nem perco o meu tempo em assistir,tirem isso do ar!já que a autora não esta preocupada com a audiência,deixem ela de molho por uns tempos,fazendo aulas com João Emanuel Carneiro!!!aprendendo a criar personagens fortes,marcantes,dando um verdadeiro show de intrepretação.
    Acorda Glória,em que mundo você vive?
    Já basta nossa realidade nua e crua…

    !

  • K-PAULINO diz: 17 de novembro de 2012

    AI QUE SAUDADE DA CARMINHA, VIU!!
    AHHUAHUAHUAHAUHUAHAUHUAH

  • pedro diz: 21 de novembro de 2012

    Primeiramente ela so ta colocando violencia na novella e isto nao agrada. Depois um monte de artistas nomeados, como Vera Fischer atuando como figurantes. Ela perdeu a nocao, 100 atores em uma novella. Cada personagem aparece um minute por capitulo. Impossivel de se destacar. Fazer novella dela e fria para os atores, principalmente para os protagonistas. Lembra o que ela fez com Debora Secco em America, ela se sobressai muiiiito mais nas novelas de Gilberto Braga sem ser protagonista. Nao entendo como a Vera Fischer aceita ser figurante das novelas de Gloria Perez.

  • Van.. diz: 23 de novembro de 2012

    Eu NUNCA DEIXEI de assistir novela nenhuma na vida mas essa eu n assisto, acompanho todo dia nas redes sociais e sites oque dizem sobre a tal SALVE JORGE.
    Na verdade o povo já vinha engolindo a seco a tal América, depois Caminho das Índias mas agora, depois do furacão Avenida Brasil, a gente percebeu o quanto bom é ver coisa nova e gente como a gente na TV.
    A novela é fria, mostra um lado da vida do brasileiro que apenas uma pequena população se identifica e o outro lado que seria o POVÃO nos remete a favela do Alemão que eu DUVÍDO que esteja agradando..
    ALGUÉM SABE ME DIZER QUANDO TERMINA ESSE BESTEIROL????

  • Mirian diz: 24 de novembro de 2012

    Olá!!! eu acho que a trama em si é boa, porém, está muito carregada! muitos atores! muitos núcleos, muita coisa gente eu ate agora nao consegui identificar quem é filho de quem que namora com quem… sei lá mistura tudo! nao ta dando pra entender! e tem personagem ali que só ta fazendo volume…. a Nanda Costa é uma excelente atriz, mas está muito barraqueira, a voz dela o sotaque ta irritando! a menina nao trabalha, nao estuda, só sabe brigar! a Dira paes é a única q ainda salva as cenas da Morena!… por fim… ta tudo junto e misturado! o povo nao ta conseguindo se encaixar em uma só história, ta dificil de entender? é isso bjs Glória :)

  • Cleide diz: 24 de novembro de 2012

    Gosto bastante das novelas da Glória Perez…aliás,”O Clone” foi uma excelente novela (assisti 2 vezes)…mas,tenho que concordar com a maioria…essa novela tá muito fraca,sem conteúdo e sem nenhum mistério,pelo menos até agora…aliás,nem estou perdendo meu tempo em assistí-la…pois,sei que não vai me interessar…essa atriz principal,a Nanda Costa pode até ser boa,mas,não para ser Protagonista de uma novela das 21:00 hs…ela é muito vulgar,tem cara de barraqueira,que fica em boteco…cara de “sujinha” e “porca”,em todos os sentidos…acho o visual dela muito desleixado e deselegante…não é porque é pobre que tem que ser favelada e mulambenta…não vejo graça nenhuma nela,muito menos no Rodrigo Lombardi…casalzinho sem química esse…cruzes…tem que melhorar muitoooooooo!!! Acho que vou ter que escrever uma trama….kkkkkkkk…aliás,já tenho uma em mente,com uma nova “Carminha”…quem sabe….kkkkkk

  • katia diz: 29 de novembro de 2012

    não sei não vi, só quero ver o tombo…
    não vejo novela mas acho divertido quando a globo se desespera por causa da audiência, olha só o nome, sem criatividade acho bom hahahaa

  • Lucia diz: 2 de dezembro de 2012

    O mais hilário de tudo é a Glória Perez dizer que a audiência não importa. Pra quem ela está escrevendo? Ela vai ver quanto tempo a novela fica no ar se não agradar a tal audiência!!! Ah que saudades do Cassiano Gabus Mendes e da Odete Roitman criada pelo Gilberto Braga! Garanto que esses dois autores não ficavam mudando a trama de acordo com o ibope!

  • João Martins diz: 3 de dezembro de 2012

    Engraçado gosto não se discute..O bom é sempre podermos postar nossas opiniões que claro cada um tem a sua.Mas não estou aqui para defender adoro novelas e sempre gostei das novelas da Glória Perez.A única coisa que não acho legal é sempre essa trama de o Clone,Caminhos da Indias e agora Salve Jorge.Ela poderia inovar.Bem ao contrário de algumas opiniões,acho a Nanda Costa uma excelente atriz,e as novelas de Glória são histórias reais que aconteceram algum dia como Barriga de Aluguel,Explode Coração,De Corpo e Alma,América e etc…Sempre alertando de alguma coisa.Claro todo mundo defende Avenida Brasil que foi uma trama muito bem escrita e a atuação de Adriana Esteves merecia o Oscar.Mais embora o Surreal parece que chama mais a atenção do públicovou dar um exemplo,aquelas fotos de Carminha que a Nina tinha,eu achava engraçado que ela não tinha guardado em um email e assim todas as provas foram extintas e fora outras coisas que se passaram na trama que sairam do realismo mas tudo bem não estou aqui para discutir apenas para postar minha opinião.

  • Clara Almeida diz: 9 de dezembro de 2012

    Bom, eu não gostei da novela porque a autora escolheu os mesmos atores, atrizes e a historia é muito igual, eu também nunca vi antes a protagonista Nanda Costa em alguma novela, e de repente ela vira a principal da novela das 9 . Tenho muita saudade de poder ver as novelas, por que agora nem tenho mais permissão para ver de tao baixo nível que esta !! Desculpe Gloria , mas dessa vez você mandou super mal !!

  • Joana Cavalcanti diz: 9 de dezembro de 2012

    1) A novela é fraquíssima , a culpa em si é da própria Gloria , por que ela sempre escolhe os mesmas historias, atores, atrizes …
    2) O casal principal é HORRIVEL sem nenhuma química , nem brilho , a protagonista Nanda Costa , é uma mocinha que nunca vi na minha vida TODA nem sabia que ela existia. Parabéns Gloria voce conseguiu acabar com a carreira de uma moca que nem começou ainda a mostrar seu talento.
    3) Pelo amor de Deus essa novela nao tem pé nem cabeça !! Pow vocês já pararam para pensar como que os dois se conheceram ? Oo filho maluco da morena saiu correndo para ver o cavalo do outrinho lá e de repente a Morena arruma o maior barraco e vai presa, depois vem a maior forcacao de barra e os dois se beijam !! FRANCAMENTE ( Globo e Gloria Perez ) Essa novela deve acabar o mais rápido possível só tem três palavras que descrevem essa novela : Perda de tempo

  • Larissa Rocha diz: 9 de dezembro de 2012

    Péssima novela! Super mal gosto e elenco fraco e com atores repetidos! Falta de critério na escolha da história, que diga-se de passagem, sem pé nem cabeça ! Glória Perez deveria ter pensado numa história mais envolvente e inteligente. Rede Globo há tempos não emplaca num bom folhetim (exceção Avenida Brasil). Sai do ARRRRRR!!!!

  • Clarinha Almieida diz: 9 de dezembro de 2012

    Essa é a pior novela que eu já vi, que falta de vergonha , eu e minha família estávamos na sala juntos vendo a GLOBO, quando começa essa novela com o homem batendo na mulher seminua, tenho um irmão de 5 anos que via Avenida Brasil sem nenhum problema, agora meus pais proibiram de todos nós vermos novelas, por conta da sua baixaria, parabéns, agora terei que esperar essa novelinha que nao tem nenhuma lição acabar ate junho de 2013 !!

  • Joaíma diz: 15 de dezembro de 2012

    É TAPA na cara que nao acaba mais…a UNICA coisa que presta na novela é o SORRISO LINDO do Rodrigo Lombardi.

  • João Martins diz: 15 de dezembro de 2012

    Boa Pedro se as pessoas soubessem o trabalho que dá pois criticar é fácil.

  • geise diz: 16 de dezembro de 2012

    As novelas da globo são previsíveis de mais,é sempre um casal que é separado por algum motivo,e só vão voltar a ficarem juntos no final da novela para serem felizes pra sempre…FALA SÉRIO!

  • Maria Helena Simplicio Rodrigues diz: 16 de dezembro de 2012

    Falando sério, até que tentei ver a novela, mas não estou conseguindo. Primeiro me divirto com Carrocel e só passo para a Globo porque detesto Ratinho.
    Fico no PC ouvindo a novela sem me interessar pelas imagens nem no dia que a Nanda Costa fugiu.
    Prá que tanta gente na novela sem cruzar o tema?
    A Nicete Bruno e aquele harém de coroas mal amadas, pra que serve?
    A família do Carlos que fazem lá?
    Muitos assuntos dispersos, a Glória esta apressando a novela e se perdendo mais ainda.
    A Aiha é traficada, todos já sabem, a novela é adiantada como forma de petisco e fica pior .
    O filho da Nanda vai virar garoto de rua, será que vai para o lixão?
    Dizem que a Jéssica e a Nanda voltarão ao Brasil… ai meu Deus ela esta perdendo o tema.
    A unica coisa que agrada é Ziha e Bianca, mesmo assim já deu.
    Espero que a próxima novela tenha um pouco mais de enredo e bom senso

  • Zélia diz: 22 de dezembro de 2012

    Já começou mal pela música do casal principal da trama “Esse cara sou eu” affffff,,,,,depois bebezinhos em uma pequena bolsa….e outras coisas absurdas,,,entendo que a Gloria fala ou tenta falar de vários assuntos que acontecem na vida real,,,mas pelo amor de Deus se vai falar faz direito…….a delegada compulsiva em comprar,,,,cheia de jóias chiquerrima…rs,,,,,o tráfico de bebês e mulheres,,,ahhh sei lá me perdi tá vendo só …muita informação,,,,mais o morro do alemão,,,,mais a senhora com a cachorra cheia de jóias,,,,mais o tal quartel cheio de bringuinhas de quem ficou com quem….putz complicado :(

  • Fernando diz: 24 de dezembro de 2012

    eu pessoalmente gostaria de ver um pouco mais de Istambul e da cultura na turquia! Acho muito interessante ver como a mulher é vista tanto pelos brasileiros quanto pelos estrangeiros.

  • crika diz: 25 de dezembro de 2012

    acho sim que a Nanda costa tem muito potencial para esse personagem que lhe foi concedido , mas não sei o que é , tem algo que antipatia ao publico, o envolvimento de Morena e theo foi rapido demais logo no inicio da novela e não trouxe emoção ao publico.

  • sonia diz: 26 de dezembro de 2012

    Rede globo, ate quando vou ter que programar a tv para sair do SALVE JORGE.Salve-nos tv globo.Sra Gloria Peres, o que tem com isso a Adriana em Renascer? Qual a sua intencao lembrando isso?Olha, naquele tempo foi m uito pior porque nem todos nos podiamos reclamar como agora Estou vendo que nao vai adiantar nada.Volta Carminha.

  • Alice D’Errico diz: 28 de dezembro de 2012

    É o seguinte:

    Eu acredito que se for pra colocar sempre as mesmas atrizes, aí e´que vai ficar chato mesmo. Tem muitas pessoas querendo seguir esta carreira e se não der oportunidade, nunca terá sucesso nesse ramo. Então eu gostei da dupla Rodrigo e Nanda. Eles têm sintonia sim! Mas o público só está vendo a tv para criticar e não para olhar o que realmente importa (o conteúdo).
    Gostei também da ideia da Jéssica morrer. Nos finais das novelas, as pessoas sempre se dão bem, dessa vez é diferente, e só porque a autora está querendo algo diferente, vocês reclamam também.

    Se fossem as mesmas histórias, os mesmos personagens e o mesmo final, TODOS estariam reclamando. Agora que a diferença está aí, vocês estão reclamando também. Me poupe!

  • Maria Da Penha Barbosa Teles diz: 30 de dezembro de 2012

    A novela creio que não será ruim só que esta no mesmo lugar não acontece nada de extraordinário já esta na hora de colocar a Wanda , Lívia , Ilima principalmente o Russso no lugar deles , principalmente o Russo tem que ter uma mulher para espancar a cara dele pra ele sentir como é gostoso ser ordinário o que ele esta fazendo esta dando nojo muda isso ai que a aldiencia volta . . Porque essa novela tem tudo para ser boa . tira essa mesmice do ar . Quem sabe matando esse personogem a história muda.

  • Juliana Prates diz: 31 de dezembro de 2012

    Bom, essa novela não tem rumo e nenhuma lição ! É violenta, chata, entediante e fútil. Eu, meu marido e meus filhos, estávamos vendo Carrossel, quando o capitulo acabou, meu marido decidiu botar na globo ! Quando viu um homem batendo em uma mulher seminua ! Proibi meus filhos de assistir essa tal “Salve Jorge” meus filhos também não discutem sobre isso ! Sabem que a novela é chata e baixo nível ! Meu filhos na escola são do integral e quando eu e meu marido chegamos do trabalho e os meus filhos do integral não é esse tipo de programa que queremos depois de um dia cansativo, eu e a minha família estamos de férias ! E agora ? A Globo esta me decepcionando ! Só tem novelinha titica ( com exceção Avenida Brasil ) CANSEI ! Gloria, se aposenta !

  • Valdirene diz: 14 de janeiro de 2013

    Quando vi quem seria a atriz protagonista já desanimei. Vi a atuação dela na novela das seis e ela só serve pra papel de piriguete. Mas não quero minhas filhas vendo um monte de piriguetes tentando mostrar que piriguete tem algum tipo de honra ou pudor. Porque a imagem que querem passar é que as piriguetes como a tal “Morena” é uma pessoa lutadora. E todos sabemos que mulher lutadora e honesta é bem diferente disso. A globo podia parar de querer incutir valores invertidos na sociedade. Espero que a próxima novela venha com valores reais, ou então vou ficar com a TV desligada nos horários das novelas das nove!

  • BetoCocaCola diz: 18 de janeiro de 2013

    A TRAMA tem um bom conteúdo a ser passado para a sociedade. Mas está sendo usada de forma errada e exagerada por fatos ilusórios e quase irreais, probabilidades absurdas de acontecerem. A AUTORA deveria se atualizar em escrever certos capítulos, pois as novelas no fundo só tem o mesmo própósito: os protagonistas sofrem até a última semana do fim da novela. SE ATUALIZA GLÓRIA PEREZ! TUDO MUDA, ATÉ AS VELHAS HISTORINHAS PARA BOI DORMIR TAMBÉM MUDAM!

  • Zé Maria diz: 19 de janeiro de 2013

    Pra essa novela pegar fogo,os donos dela,devem arranjar um jeito dos moradores la do morro do alemão dá um pau naquele cara que ta dentro da casa de morena,e aquelas duas cafetinas tomar uma coça de morena e Jéssica.Nos sabemos que aqui no Brasil,os podereosos aprontam e nada acontece,pelo menos na ficção,coloca esses caras se dando mal!

  • Luiza diz: 21 de janeiro de 2013

    Falta paixão! as novelas só mostram maldade, interesse, tudo bem que vivemos num mundo assim, mas era tão bom viajar nos sentimentos dos personagens…Bia Seidl, Malu Mader..nossa…sentimentos puros, que a gente não esquece mais…a Gloria Peres é ótima..mas a história vem se repetindo demais..nossa..Explode coração, nem lembrava mais..mas era lindíssima…

    E depois, repetir atores cansa, tem que dar um tempo, mostrar caras novas, é sempre os mesmos, sempre as mesmas caras e bocas, saturou…precisa de novos pares. Carolina Dieckman pode ser linda, mas é insuportável…

    Salve Jorge realmente é ridícula…o povo da favela também é digno, não vive de baixaria não, só mostra o lado ruim das pessoas, credo…

    O Theo realmente…tá um saco..ridículo, feio, sem sal…e olha que os militares passam sensualidade, romantismo, pois toda mulher gosta de um homem fardado..teria tudo pra ser uma coisa quente…mas nada a ver o casal, nem a veterinária não tem nada a ver..o jeito é investir na cultura turca pra terminar a novela, sair um pouco dessa baixaria, essa confusão que tá…sei lá..mostrar coisas novas, colocar outro homem pra Morena, criar um conto de fadas..é o que todos querem ver…queremos sonhar com os personagens.

  • sonia maria da silva diz: 22 de janeiro de 2013

    Gosto muito da Glória Peres pela sua força, exemplo e talento, mas realmente eta novela não tem novidades, é sempre a mesmice…
    Aproveito para comentar que fiquei chocada com a forma escolhida para matar a Jéssica hummm sem comentários….

  • Gustavo diz: 26 de janeiro de 2013

    O problema maior desta novela é que as coisas demoram muito a acontecer e enquanto isto a novela fica transmitindo tecnologia para a criminalidade, é uma verdadeira escola de bandidos pq ensina tudo que não presta. Para a classe média baixa que é facilmente manipulável é um perigo. Esta novela não deve ser prolongada pq só fal mal a sociedade como um todo. A Gloria Pérez é excelente profissional, mas esta novela não é uma boa ficar protelando a trama pelo fato de influenciar os fracos para o crime. A mensagem ela já deu e foi uma boa sobre o tráfico de pessoas, mas ela pecou em ensinar as técnicas do crime. A novela é boa mas o que ela transmite é ruím. Mesmo assim sou fã da Glória Perez.

  • gustavo diz: 26 de janeiro de 2013

    Quando a gente faz uma crítica é legal tb fazer uma sugestão sobre a trama da novela: desmantelar a quadrila e criar novos fatos interessantes e até sobre outros temas pq são infinitos os problemas deste país principalmente pessoas que são vendidas dentro do próprio Brasil , crianças são vendidas no Nordeste e adotadas no sudeste do Brasil, mas inúmeros temas que podem ser abordados. Não ficar batendo na mesma tecla pq a novela torna-se enjoativa. Mas as críticas agressivas que o pessoal fez neste site não invalida os grandes trabalhos da Glória Perez que particularmente eu gosto muito sendo ela uma pessoa de grande talento e de caráter extraordinário.

  • gilson viana ribeiro diz: 30 de janeiro de 2013

    a gloria perez esta errando na mao as novelas atualmente esta bem prossimas da realidade a gloria nao esta consseguindo isto si pesquisou pesquisou pouco da um poder a traficantes em certo ponto correto as veses ezagerados o tema e otimo agora o ritimo morena voltar pra turquia sequestrada e bricadeira ela agora vai fugir de balao? so falta delegada que nao descobre nada 2 suspeitos disem que a morena e viciada e tatudo bem o gloria escreve o desenho pokemom vai acontecer uqui acontece muito na globo o autorsi perde nao tem uqui mostrar ai vai ficar enchendo linguisa ate o final

  • Maria Helena Simplicio Rodrigues diz: 30 de janeiro de 2013

    Ah eu preciso agradecer infinitamente a Gloria Perez, e ao Boninho, pelo Salve Jorge e BBB 13…

    Eu assinei um canal fechado para me livrar de vocês, obrigada por me incentivar a colocar em meu planejamento financeiro a Sky

  • paulo guedes diz: 31 de janeiro de 2013

    Olha pessoal, sou noveleiro confesso, mas só da novela das nove e assim mesmo quando é boa….mas por favor amigos, não dá pra aguentar, é impressionante o poder de subestimação que a escritora desta novela tem. Eu digo que tem não por mim mas sim por tantos brasileiros e brasileiras ingênuos que acreditam que alguém como a morena possa ser tão imbecil, A morena teve a força de um Leão na Turquia que se transformou na ingenuidade de uma menina de 10 anos no Brasil, chega a dar nojo.
    Bom, pra mim hoje 31/1/13 foi o último capítulo, por que foi a gota dágua
    eles ainda conseguirem fazer a morena voltar pra Turquia… sem comentários….boa sorte aos telespectadores, eu vou esperar pela próxima novela que com certeza não vai ser este absurdo…enquanto isso vou assistindo uns filmes na NET TV.
    Abraço pra vocês!

  • maria diz: 9 de fevereiro de 2013

    Bem eu como cidadao do mundo , nao so Brasileira mais temos o prazer de assistir telenovelas brasileiras e algumas Mexicanas , Venezuelanas , cheguei a uma conclusao , eu gosto ver as telenovelas brasileiras porque tratam de assuntos realmente vividos pelos brasileiros , aspectos que estam de acordo com as vossas realidades , em relaçao ao contos das novelas mexicanas que sao sempre as mesmas historias , do tipico rapaz ou rapariga rica que se apaixona por alguem mais pobre , me parecem historias ridiculas e sem conteudo , nem argumentos, em contra partida eu assisti a novela avenida brasil , e claro tinha os seus mais e os seus menos ,o argumento foi interessante as mentiras de carminha , era uma doente ,tinha cambios de personalidade , acho que as coisas destapavam-se , isto dava mais interesse , ao contrario de salve jorge, acho que se esta guardando o melhor para os ultimos capitulos , acho que isto tira o interesse do telespectador, alias a historia de morena confiar mais a uma extranha na livia ,que o seu propio namorado , por favor!! so uma pessoa muito ingenua e ate´ estupida, entao se voce ja esteve traficada na turquia , a pessoa indicada para voce contar a historia e´ a delegada , e prestar atençao ao russo que esta dentro da sua casa , depois da morte de jessica ela tinha de ser mas inteligente,nem que tivesse que contratar bandidos do morro , para lhe capturar e entregar ele para a delegada junto com a wanda , mais para turquia nao voltava , tira a graça da novela , ela neste momento tinha de estar fora , para ajudar a descobrir a trama , mais pelos vistos acho que o namorado vai de heroi para turquia para lhe salvar das garras dos malvados , e o nucleo dos galvao flores ? nao vejo muita conexao, com o resto dos personajens , acho que tem , muito bom actor junto , como principal , e ai fica dificil destruibuir os papeis , a fusao de muitos genios juntos dao , ”bum, ou sucesseso , a ver se agora no capitulo 100 se as coisas mudam , e se começam a actar oscabos soltos .

  • edson diz: 10 de fevereiro de 2013

    Não ha quem queira, o problema não esta nos atores mas no roteiro. sem pé sem cabeça, se quiser ver logica num enredo parecido assistam o filme taken – busca implacavel – com liam nelson, ali tem logica, Ate agora a “morena” não fez programa com cliente nenhum, o russo um leão de chacara não come ninguém e desde quando ele precisa seduzir uma das escravas para ter sexo, e mais nenhum traficante nos dias atuais montaria uma boate ou danceteria com mulheres traficadas,é pedir pra ser preso, a primeira providencia é vicia-las em drogas e depois leiloar a primeira vez.
    A delegada que investiga o caso ora é tapada ora não é. até agora ela não grampeou um telefone das pessoas investigadas, o namorado só atrapalha as investigações dela
    a equipe de inestigadores é um atraso, ela usa muitas joias e acessórios o que atrapalha um ação policial, ela vai pra federal sem concurso ? , a domestica é a mãe dela e alcoviteira, a figura da confissão só existe na legislação norte americana, onde todas a evidencias da policia cientifica são consideradas como provas, no Brasil as provas da pericia cientifica são contestadas pelo perito particular contratado pelo réu. as tentivas de assassinato são uma piada, ou seja não ha logica , se assemelha as novelas da record só salva alguns capitulos com alguma coerencia.
    ed abraços

  • afonso diz: 17 de fevereiro de 2013

    Eita noveleinha mal escrita , a personagem morena foge ,foge cai sempre no mesmo lugar anda em circulos , uma delegada que nao prende ninguem , e nao descobre nada ,faz tempo que esta novela começou e nao mudou nada , esta igual cao e gato corre core e nao sai do lugar , quando eu assisto a novela eu dou risadas ,ja olharam na cara da personagem da livia maria , a trambiqueira , ela ja nao sabe mais o que dizer na trama , nao sabe se continua traficando jovens ou se vai presa ,kkkkkk

  • Jair Damaceno diz: 10 de março de 2013

    Alguém sabe ai se existe algum projeto de alguma TV brasileira de colocar no ar uma novela erótica?
    Agradecido se obter resposta.

  • Maria Helena diz: 10 de março de 2013

    Jair Damaceno.
    Já está no ar no 13ª Edição BBB.
    A mais indecente programação da televisão.
    Espero que seja a ultima este ano e que o bom senso possa voltar a TV Globo

  • Gilvan Pereira diz: 14 de março de 2013

    Sabe de uma coisa, as pessoas falam tando de que a novela esta chata e é uma porcaria. O mais engraçado é que todos assistem e esperam um final feliz pra todos. Mas vejam só todos nós somo condicionados a aceitação e a rejeição de qualquer coisa abstrata ou algo seguro. O que é na realidade somos feitos de desejos e vontades. Por esta razão que esta novela revela coisas do dia dia da gente. Posso citar um momento quase tragico na minha familia. A minha irma conheceu uma amiga que durante anos elas estavam sempre juntas, um belo dia a minha irma trabalhava em uma otica e essa amiga dela ofereceu um trabalho surpreendente que receberia muito para ir ao exterior ( França ) e o dono da empresa tinha medo de atravessar o oceano ( essa foi a historia da amiga da minha irma). mas a minha irma ficou tão cega com a proposta de receber muito mais no exterior que foi na embaxada Francesa para tirar o passaporte ( na Policia Federal ). Ela fez todo o procedimento ja com a viagem marcada pediu demissão. Duas semanas se passaram ela recebeu a noticia de que os planos tinham dado errados, ou seja ele teria que esperar. ALGUEM LEMBRA QUANDO O FANTASTICO COLOCOU UMA MATERIA DE TRAFEGO DE PESSOAS E UMA MULHER TRAFICADA FOI ENTREVISTADA E CHORAVA MUITO PARA VOLTAR AO BRASIL. Pois é essa materia refletia nos negocios dos manda chuvas dos traficantes de humanos. Para encurtar a conversa, a minha irma terminou ficando tres meses desempregada e graças a Deus ela voltou pra vida real. O que fica em nossas mentes é o seguinte quando eu comecei assistir Salve Jorge, lembrei da minha irma e ate hoje lembro que tinha a certeza de uma coisa ela não voltaria mais. Logicamente se Deus permitisse, e como ficaria a minha mae … não quero nem pensar. Gente é muito dificil criticar alguem quando essa pessoa esta perto de voce, e fazendo parte de sua vida. Imagina quando falamos de uma novela de que ela poderia ser assim ou assado, e criticar uma autora que estudou muito e ainda ha desafios da vida para caminhar… sem contar com uma perda inreparavel que foia filha dela.. Acredito que Gloria lembra de Daniella quando esse papel era ela que estava na trama. Adoro cada capitulo e eu sei que seria muito dificil interpretar sonhos de alguem que buscar respostas para a sua vida. Abraços a todos e não fiquem chateados por este comentario.. Não conheço a Gloria e não moro no Rio. Sou de Recife, mas gosto do trabalho de Gloria. Parabens arrase…….

  • Guru diz: 17 de março de 2013

    Engraçado ! O povo critica a novela Salve Jorge, mas não deixa de assistir. Por quê ? Porque a trama é interessante, envolvente, misturando ficção com realidade. O que não se pode admitir, na minha opinião, é subestimar a inteligência das pessoas. A autora e a equipe de produção não se colocam no lugar dos espectadores, pois os erros, os absurdos e as idiotices são o ponto forte de várias cenas. “Theo correndo feito um louco atrás da Morena no aeroporto” (idiotice) – não é preciso correr tanto dentro de um aeroporto, pois o local de embarque é um só, que se chama portão de embarque. Morena foge e fica andando até ser recapturada, diz que não consegue pedir ajuda, pois não fala a lingua. (absurdo). Em várias cenas ela consegue se comunicar facilmente com os habitantes da Turquia, assim como todos os brasileiros que chegam a Istambul e região da Capadócia. A primeira ajuda que se pede no exterior é no Consulado do Brasil. Mustafá descobre que Morena é traficada, vive escravizada numa boate com várias outras mulheres e não faz nada, além do que já a conhecia no Brasil quando a Jéssica foi morta. Um homem rico e influente como ele teria denunciado a quadrilha para a polícia local, em vez de dar cobertura para uma menina grávida, escondendo-a na Capadócia sem dar explicações para seus próximos. (Erro). Os furos são imensos e ridículos. A desculpa é sempre a mesma: só em novela pode acontecer tudo, mas fica parecendo história em quadrinhos, onde tudo é fictício. O pior de tudo é que novelas precisam ser enroladas, tornando-se desgastantes. Por que novela precisa ser tão longa ? Acaba-se o interesse, pois as cenas vão ficando extremamente chatas.

  • Guru diz: 17 de março de 2013

    Gostaria de esclarecer uma coisa importante aqui: quem deveria ser presa por escravizar pessoas na novela Salve Jorge é a própria delegada, a Helô, pois a sua empregada, a Creuza, está sempre trabalhando, uniformizada, seja de dia, de noite ou de madrugada, sábados, domingos e feriados, servindo também seu ex-marido Vocês nunca perceberam isso ?

  • Michelle Machado diz: 19 de março de 2013

    Penso o seguinte: Gloria Perez tem a melhor das intenções. Acho muito valido ela tratar sobre o trafico de pessoas. Sou da area juridica e esse assunto mal estudamos na faculdade. Esse crime horrendo existe só q n é muito comentado. A novela veio em boa hora. O problema é q Gloria Perez entope a trama de personagem desnecessario e um monte de historia mirabolante c muito vai e volta e isso chateia o telespectador. Em avenida Brasil haviam poucos personagens e uma trama mais dinamica! Se esse formula fosse repetida em salve jorge, a novela seria um sucesso. Bastava focar mais no trafico de pessoas e tirar metade dos personagens nada a ver. Gloria tem q entender q a sua estrategia n cola mais, pra mim o clone foi o limite. Tá na hora dela repensar a forma dela de escrever, mudar um pouco, reconhecer q errou a mao. E concordo., Nanda Costa e Rodrigo Lombardi n combinam! Zero quimica, acho forçado total, os dois nao tem nada a ver, na vida real n decolaria uma historia dessas. Muito mais Theo c a tenente! É isso. Abraços

  • liliane diz: 25 de março de 2013

    ´a novela mais legal que eu assisti na vida e nao to nem ai pra vcs que nao tem gosto a novela ajudou a libertar pessoas e vcs acham que isso nao é importante? se toca povo eu amo essa novela olha a honestidade do theo ela é baseada na vida real vc tao esperando o que um conto de fadas da barbie coisas que nao demonstra o que é real hein a novela avenida brasil eu odiei ja essa é interessante.s e vc sao um bando de reclamadores nao tem gosto para nada.E outra a helo é a delegada a mulher é onesta o pepeu foi preso porque aprontou e mae fica contra a filha sempre acontece isso na vida real isso é sinal de honestidade a gloria tem toda a razão.

  • ana claudia diz: 25 de março de 2013

    a novela não pode acaba ta muito boa e e a chance de Nanda corta mostra seu trabalho asim a Adriana esteves ninguei a conhecia a auguei le da uma chanxe poriso a novela não pode acaba

  • kassia delany diz: 27 de março de 2013

    a novela não agrada pq a muitos personagens sem função nehuma. Sóa para definir alguns:
    drika e pepeu
    irina
    biaanca e maête, ele vivi de que mesmo?
    vanúbia

    pra mim oq ue salva a novela é hêlo e stenio.

  • carol diz: 10 de abril de 2013

    essa novela ta queimando o filme da globo,porque não pular ums capitulos e por fim logo…não tem que aguente esse drama,ta cada vez mais sem pé e sem cabeça.cara é uma novela que os personagem não tem vida apela Maite não sei nem qual papel daquela mulher,alguem sabe?pra mim é ta na trama só pra ser amiga da Bianca.não vejo a hora dessa percaria de novela terminar,aquela delagada quando alguem liga só sabe disse anram anram anram…o pastelão pela amor de deus nunca vie um galã daquele jeito.

  • joão diz: 23 de abril de 2013

    gente, essa novela é mais ou menos, é bom por um lado, que abra o olho dessas meninas metidas que pensam em se dar bem no exterior, e ruim, que fica pura melação entre morena e téo, não gosto, e da livia, que é um robo, se acaha mais que o personagem, é mais ninguém fala das piores novelas das nove como fina estampa e duas caras escrito pelo metido do viado do aguinaldo silva que é um péssimo escritor, essa é minha opinião pessoal

  • marcos diz: 9 de maio de 2013

    ESSA NOVELA SALVE JORGE ESTÁ ESCULACHANDO COM NÓS MILITARES, SOU OFICIAL DA FÔRÇA AÉREA BRASILEIRA E A GLOBO TBM NA NOVELA FLOR DO CARIBE USANDO MUITO MAL INTERPRETAÇÕES DE MILITARES, ISSO É PQ A CENSURA ACABOU E ELES ESTÃO APROVEITANDO PRA DETONAR O MILITARISMO, ACHO QUE OS COMANDOS MILITARES ERRARAM EM PERMITIR ESSA PURA SACANAGEM E ESPERO QUE SEJA COMPLETAMENTE BARRADO QUALQUER PARTICIPAÇÃO DE ATORES ATUANDO COMO MILITARES, FARDA NÃO É PARA QUALQUER UM USAR!!!!

  • Danilo Mazzi diz: 16 de maio de 2013

    Dna Gloria Perez, novela é entretenimento certo, então se queremos um povo melhor, quanto mais violencia nas telinhas pior o povo não é; e menosprezar a inteligencia do telespectador é coisa do passado, então chega de programas desse nivel.

  • Danilo Mazzi diz: 16 de maio de 2013

    novela ruim dura pouco, a inteligencia do povo não pode ser menosprezada

  • Pedrp diz: 21 de maio de 2013

    É nesses tipos de comentários que se observam o preconceito da população heim…

  • pedro diz: 21 de maio de 2013

    Meu Deus….e ainda vem um dizendo q farda não é pra qualquer um usar, é…..pra ninguem usar mesmo…. desperdício completo de dinheiro público, apenas para alguns ficarem brincando de soldado, de rambo..kkk

Envie seu Comentário