Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lado a Lado: após reencontro, Edgar e Laura discutem

13 de novembro de 2012 23

O primeiro encontro de Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) será cheio de emoção, mas os dois não chegam a se falar, apenas se veem na rua. A princípio, falta aos dois coragem para uma aproximação maior.

Passado o baque do reencontro, Edgar decide procurar Laura. Ele vai até a escola onde a ex-mulher trabalha e já chega fazendo mil acusações:

- Como você volta para cidade sem me avisar? Seis anos sem um sinal, sem uma carta e você volta assim, como se não fosse nada. Você foi, e eu fiquei. Na mesma casa, na mesma cidade, com tudo que você jogou fora. Com todos os restos.

Laura tenta argumentar que ele está sendo injusto, mas Edgar continua despejando toda sua mágoa:

- Você se separou de mim, mas eu continuei casado com você. Você tem ideia do trabalho que tive pra manter essa mentira que a sua mãe inventou? Fiz por você, porque quis te proteger. Agora, chega! Segue a sua vida e eu não me importo mais!

Laura fica furiosa e diz que Edgar não tem direito de lhe cobrar nada, muito menos de fazer escândalo em seu local de trabalho.

E não tem mesmo! Quem Edgar pensa que é para se sentir injustiçado? A grande vítima foi Laura, que foi abandonada pelo marido no pior momento de sua vida. Mas segundo a sociedade da época, ela deveria ter aceitado a presença da ex-amante e de Edgar numa boa, sem dar um pio. Ao se revoltar e pedir o divórcio, foi Laura quem passou por vilã da história. Margarida (Bia Seidl), por exemplo, não só perdoou a traição do marido como aceitou criar o filho dele com outra mulher.

As informações são do blog da Patrícia Kogut.

Vocês acham que Edgar está certo em culpar Laura pela separação?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Call me Gabi diz: 13 de novembro de 2012

    Quem já sabia q ia acabar em briga? o/
    Kkkkkkk xD

    To doida pra chegar semana q vem *-*

  • Apaixonada diz: 13 de novembro de 2012

    Oi galera!!! Saudades de vocês!!

    Três dias sem passar por aqui acumula informações kkk Demorei mais li tudo que vocês escreveram, especialmente no post do debate Albertinho/Isabel/ZéMaria
    Estou louca para ver o que esse autor nos reserva. Será que ele será capaz de arriscar… Tomara que sim.

    Quanto a esse casal fofo e a pergunta no post acima. Razão o Edgar não tem. Mas é normal que pense assim. Se nos dias de hoje alguns homens aprontam e quando as mulheres os deixam, eles culpam as mulheres, imaginem em 1904. Era um escândalo. Para aquela época com certeza ele fez o que poucos homens fariam – manteve a mentira para protegê-la. Lembrando que no divorcio feio era para a mulher o homem nunca tinha culpa ou sofria preconceitos, no máximo não podia casar. Para manter isso ele teve que ser discreto com suas farras e paqueras.
    Mas… a gente sabe que nossa Laura está a frente do seu tempo e não ia aceitar o que Edgar fez. Acredito que quando ela tiver certeza que ele e a Catarina não tiveram nada durante esses seis anos, o coração dela vai balançar.

    Se esse autor realmente resolver arriscar além de criar um recomeço Albertinho/Isabel tomara que ele faça algum clima ou pequeno romance entre Laura e outro rapaz. Quem sabe o André Arteche que ainda não entrou esteja reservado para isso? Ai sim teremos o que mais nos faz vibrar em novelas – triângulos amorosos!!!

    Abraço amores!!!!! Até qualquer hora!!!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 13 de novembro de 2012

    Vamos considerar alguns fatos…

    1 – Quando Edgar partiu para Portugal ninguem sabia que Laura estava grávida;

    2 – Catarina extraviu a maioria das cartas, especialmente aquelas que comentavam as dificuldades enfrentadas por Laura;

    3 – Ele nunca quis ficar com a ex amante;

    4 – A única preocupação dele é com a filha.

    Edgar é tão vítima das armações de Catarina quanto Laura. Só que ninguem sabe que houve armações.

    Que bom tu teres voltado, Apaixonado. Não nos deixe, viu?

    Abraços!

  • Claudia diz: 13 de novembro de 2012

    Anjo Colorado,

    Sim, ele foi para Portugal sem saber que Laura estava grávida, mas ele decidiu, sozinho deixá-la afastada da vida dele não a levando junto, apesar dela ter implorado para ir com ele;

    Catarina o enganou, mas não foi nada difícil. Ele é um perfeito idiota. Ele ordenou que ela não fosse na casa dele e ela apareceu duas vezes no mesmo dia, o que é uma humilhação enorme para a esposa;

    Ele nunca quis ficar com a ex-amante, mas só assistindo a novela sabemos disso porque ele foi um joguete na mão dela, ela chamava ele corria. É verdade, pela filha, mas se deixou manipular e enrolar (um pateta);

    A única preocupação dele é com a filha, disseste bem. Ele ignorou a Laura e os sentimentos dela completamente e fez tudo conforme era melhor para ele, exatamente como ele queria. Precisava colocar a amante e a filha quase dentro de casa? Não havia uma cidade mais distante?

    Me desculpem, mas o Edgar não me causa simpatia. Ele vai ter que melhorar muito para voltar a ser aquele parceiro admirável que foi no início do casamento. Hoje ele miando na casa da Constância me deu raiva. Ele causou tudo, o mínimo que ele faz é tentar não prejudicar a reputação da Laura. Tudo que ela fez de errado foi esconder a carta alguns dias, por amor a ele, já ele….

  • Naiara diz: 13 de novembro de 2012

    Ai que maravilha os dois vão volta a se ver .mesmo q seja pra brigar já é um bom começo.
    eu to doida para que eles dois tenham um convívio de amor e ódio, assim a novela vai ficar mais picante.Estou ansiosa para os próximos capítulos. beijoosss:)

  • Apaixonada diz: 13 de novembro de 2012

    Anjo Colorado – E eu consigo?? kkk Abraço e obrigada.

  • Não entendi… diz: 13 de novembro de 2012

    Com que restos ele ficou? Essa eu não entendi.
    Ficou cuidando da filha que ele fez ao trair a esposa na época que eram noivos. E não me venham com a desculpa que era um noivado arranjado, pois naquele tempo era assim que funcionava e compromisso é compromisso. Por que não recusou o noivado? Por que queria o dinheiro do papai, papai esse de quem ele tanto fala mal.
    Ele também não tem tanto caráter assim. Ele traiu a Laura, apareceu com a amante e uma filha dentro de casa querendo que a Laura fosse submissa como a mãe dele foi com o pai dele e agora ainda vem fazer cobrancinha. Ah, faça-me o favor… O Edgar vai teria que “gramar” muito para ter a Laura de volta. Riquinho mimado e egoísta metido a certinho.

  • m_sinistra diz: 13 de novembro de 2012

    Querifa Apaixonada
    .ele pode ser tudo menos egoista A catarina que solbe manobra os dois direitinho ser pelo menos o misterios das cartas fossem desvendado antes do fim que ver ser aparecer um outro rico era vai embora com ele e deixa a filha com o edigar

  • Carlos diz: 14 de novembro de 2012

    Vcs estão pegando muito pesado com o edgar concordo plenamente c om o Anjo Colorado. Não acompanhei muito bem essa parte da novela mais creio que o Edgar deveria estar chatedo ainda da Laura ter escondido as cartas e com medo que de alguma forma ela acabasse atrapalhando seu encontro com a filha que estava doente e sendo pequena e tendo uma mãe louca o edgar estava perdido e queria ter a sua filha. O Edgar faria o que com a catarina? ela estava cuidando da sua filha que estava muito doente e amor de pai por filho é bem maior do que qualquer amor , ele estava perdido por isso foi manipulado. Sinceramente iria perder a admiração que tenho pelo Edgar se ele mandasse a sua filha doente para outra cidade não acho que o Edgar errou de forma alguma.

  • Dani – SP diz: 14 de novembro de 2012

    Olá pessoas!!!

    Claudia concordo plenamente com vc qdo diz que ele só pensou na filha e acrescento que só nele também. Não encaro ele como vitima até pq ele teve um caso com a Catarina pq quis sendo que estava noivo.
    Agora ele achar que pode reclamar, ficar triste e chateado pq a Laura o deixou e não deu satisfações, que o abandonou, que o condenou a solidão ??? Me polpe hein Edgar? Rs… Adoro o casal, tem uma baita química mas agora acho que ele tem que rebolar pra ficar com a Laura novamente. Ele não se colocou em nenhum momento na pele dela, a pobre engravida, adoece e perde o filho, ai o cara me importa de Portugal uma “família” , ele traz uma filha diz que é a coisa mais importante da vida dele no momento que a mulher dele acaba de perder um filho, enquanto ele ganhava uma gilha a Laura perdia o filho que ela tanto queria e alias não achei que ele ficou tão chocado e triste quanto a Laura pela perda do filho deles. Com que restos ele ficou??? Ele quis assim! Poderia ter sido mais duro com Catarina, como vc mesma colocou Claudia, ele poderia ter levado elas pra morarem em outra cidade, mas não, o cara faz tudo do jeito dele e ainda acha que foi abandonado e injustiçado pela mulher ? Tiveram cenas que quis chorar junto com a Laura Rs!!!

    Abraços a todos vcs!!!

  • Crika diz: 14 de novembro de 2012

    Bom dia, pessoal!

    Então, concordo com quem disse que o Edgar é tão vítima quanto a Laura, mas ele facilitou demais para a Catarina armar contra o casamento dele. Ingenuidade ou confiança em excesso? não sei, mas o Edgar realmente tomou decisões impulsivamente sem pensar também na esposa. Concordo que o amor por um filho é maior do que qualquer coisa, não questiono isso, mas sim a falta de pulso firme com a Catarina. Se não fosse tão ingenuo, ele teria ficado com um pé atras na história das cartas, ainda que a história que a Catarina contou pareceu lógica pra ele, e ele seria mais cuidadoso. O fato é, ele é um pai exemplar, mas falhou como marido. E, se olhar para a origem do problema, quem o causou foi ele mesmo. Então não tem moral pra cobrar coisa nenhuma da Laura, na minha opinião.

    Abraços a todos!

  • Claudia diz: 14 de novembro de 2012

    Carlos,

    Ainda que seja perdoado o excesso de ingenuidade do Edgar ao ser manipulado pela Catarina, você há de concordar que ele decidiu tudo sozinho e da melhor forma para ele sem sequer conversar antes com a Laura sobre nada. Não era assim que funcionava o casamento deles. Ele agiu como um machista da época. Por que ela não poderia acompanhá-lo até Portugal e ficar no hotel enquanto ele resolvia as coisas? Ele decidiu que ela ficaria em casa, decidiu que traria a ex-amante e a filha para a cidade, deixou que entrassem na casa da esposa mais de uma vez. Nossa, para mim foi um erro atrás do outro, não pela ajuda à filha que era uma obrigação, mas pela falta de consideração com a opinião e sentimentos da Laura.
    Volto a ressaltar, a filha a Laura aceitou, mas o pacote completo da forma que se apresentou não tinha como, aí ela se tornaria outra pessoa.

  • Carlos diz: 14 de novembro de 2012

    Só que o Edgar nem sabia o que realmente iria encontrar lá para levar a Laura porém concordo que era para o Edgar ter avisado antes a laura para não ser pega de surpresa, ter mandado uma carta ter dado um jeito. Ele trouxe a menina e a ex amante pelo clima e acredito que ele também não queria se separar da menina sendo assim a Catarina tinha o queijo e a faca na mão e usou o Edgar e sua filha para fazer tudo ,no estado dele não vejo como poderia agir de outra forma.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 14 de novembro de 2012

    Acho que eu e o Carlos temos uma visão masculina da coisa. Creio que a diferença está nisto.

    Sabe o que me admira? É que o único erro do Edgar em relação a Laura foi não ter deixado que ela embarcasse no navio para Portugal junto consigo. Foi o único erro de fato.

    Eu não sei que pulso firme o advogado poderia ter sobre Catarina. Ele deveria ter trancafiado a ex cantora em casa?

    Vamos nos lembrar que energicamente exigiu que não o procurasse na sua casa e deixasse Laura de fora. Todavia Catarina inventou uma desculpa plausível e correu atrás deles com a intenção de provocar constrangimento.

    Não havia como evitar exceto se ele prendesse Catarina de alguma maneira na casa dela. Apenas me digam o quê Edgar poderia ter feito pra evitar aquela situação. Creio que cárcere privado já era crime naquela época.

    Catarina foi na casa de Laura porque simplesmente não havia como Edgar impedir.

    Edgar tem como preocupação a filha. Os médicos dizeram que os ares no Brasil fariam bem a asma de Melissa e por isso a trouxe. E o que vcs queriam? Que deixasse a mãe da criança em outro contimente???

    E ele teve um caso com outra mulher quando ainda estava noivo. E daí? O noivado foi mantido somente porque Constância mandou cartas pra Edgar como se fossem de Laura e vice-versa. Nenhum deles estava interessado em concluir o casamento. Tudo foi feito de maneira que ambos se sentiram obrigados a casar. Pela vontade inicial tanto de Laura quanto de Edgar o noivado teria se acabado há tempos.

    Então por que cobrar de Edgar uma fidelidade que na época nem Laura sem importava, pois se tratava de um noivo indesejado e ela uma noiva indesejada?

    O engraçado é que a maioria gostaria de ver Albertinho com Isabel apesar dos seus inúmeros erros em relação a mulata.

    Albertinho mentiu e humilhou Isabel, mas o que não falta é gente defendendo os dois como casal pela química.

    Posso estar sendo radical, mas a impressão que tenho é que a mulherada gosta mais de um sujeito que é “cachorro, perigoso, safado, carinhoso e pronto pra” fazer amor que um cara todo certinho. Se o “certinho” vacila uma vez é mais cobrado que aquele cuja vida não passa de um erro atrás do outro.

  • Carlos diz: 14 de novembro de 2012

    Morrendo de ri aqui com a música que o Anjo Colorado colocou e realmente concordo em gênero ,número e grau. Quanto ao Edgar entendo completamente ele não ter levado a Laura, ele não sabia o que iria encontrar lá e querendo ou não a Laura escondeu a carta dele não tinha clima para levar a sua esposa só vejo um erro de fato de não ter mandado uma carta para laura avisando a real situação. E concordo plenamente quanto ao que as pessoas esperavam que o Edgar fizesse com a catarina iria até colocar isso se esperavam que o edgar trancasse ou desse uma surra.

  • Claudia diz: 14 de novembro de 2012

    Anjo Colorado,

    As visões são diferentes, daí a novela fica interessante.

    Mas sim, o Edgar fez imposições à Laura e poderia ter feito à Catarina, afinal, quem tava pagando a conta era ele. Lembro bem dele dizendo que se Catarina importunasse Laura seria despachada de volta para Portugal e ele ficaria com a filha. Catarina não tem e não tinha dinheiro algum, dependia dele e ele sabia e sabe disso. Acho que ele foi bobo demais com a Catarina para um advogado tão esperto. E ele podia impedir sim, ainda mais na época em que mulher era quase um nada.

    Aliás, ele poderia e deveria ter colocado uma empregada para servir de elo entre Catarina e ele para evitar que a mesma perturbasse a esposa ou falasse com ele em público, o que normalmente faziam em situações assim naquela época.

    Lembrem-se que Laura não queria se casar mas respeitou o noivo. A questão toda é que com ou sem intenção ele causou todo o problema e não tem direito de ter pena de si mesmo ou mágoa da Laura, afinal, ela tentou se adequar à situação.

    Quanto a Albertinho, as pessoas esperem que ele mude para ter alguma competição entre ele e Zé Maria, ninguém gosta dele como ele é ou espera que a Isabel o aceite só porque ele é bonitinho como disseram em outro post. Já Edgar, as pessoas esperam que ele seja o príncipe que aparentou ser no início. Não tem nem comparação entre os dois Albertinho é um 0 e precisa chegar a 100, o Edgar era um 100 e desceu para um 70, digamos assim. Continua existindo um diferença gritante entre eles.

  • Daniel SP diz: 14 de novembro de 2012

    Bom o foco era se Edgar estava certo em culpar Laura pela separação!!! Noivado é noivado e pronto, independente de ser Constância e Margarida que mantinham esse noivado até pq nenhum dos dois sabiam disso, tanto que Edgar voltou pra se casar por acreditar que Laura o amava. Fato!!!!!
    Não! Ele não tem o direito de culpar a mulher, a situação toda ocorreu por causa das escolhas dele, como ele mesmo disse escolhas que ele se arrependeu. Laura aceitou a menina afinal a filha não tem culpa. Ele estava preocupado, qria a menina perto ótimo certíssima a atitude para um pai zeloso e de caráter como ele, mas que ele deu um mole danado indo pra Portugal sem levar a Laura, deu um mole maior ainda trazendo a filha e a ex amante na mala sem consultar Laura e ainda não se impor pra Catarina. Pq foi isso que ele fez nao se impôs! Não tinha que prender a megera em casa mas q ser mais curto e grosso e ter colocado alguem pra mediar a situação dele com a filha e a ex, já que na época era tão fácil dar um cala ti boca nas mulheres que eram amantes ou tinham filhos “ilegitimos” mas não, simplesmente ele expôs a mulher sem levar em conta toda a dor dela e ainda acha que pode se sentir o deixado? O abandonado? Ele simplesmente resolveu uma questão na vida dele deixando a outra totalmente de lado, se deixou levar pela influencia de Catarina, não descobriu o que aconteceu com as cartas, não tirou satisfações qdo ela foi falar desaforos e dar uma de sonsa com Laura, ele foi um fraco e não o Edgar que parecia ser no inicio da trama. Agora é tão simples ele culpar Laura pela separação assim? Achei que o Edgar fosse mais sensato!

  • Érika diz: 15 de novembro de 2012

    Uooooou geentee!!
    Não sabia q tinha esses debates aqui e logo da única novela no ar q gosto *—-*!
    Achei interessante os pontos de vista de todos, concordei e discordei e ainda vi coisas q nem tinha pensado.. Em suma, adorei!
    E minha opinião eh q o Edgar deu mole com a Catarina e ainda está dando! Como assim num tem nenhuma empregada d confiança dele lá pra ver se a filha dele tá sendo bem cuidada msm?! Ele tah tendo muita confiança numa mulher q ele sabe q eh “doida“ e mentirosa (vide oq ela falou pra Laura qdo foi lá!)! E como dito, o cara eh advogado e um dos bons como ele deixa ela aprontar tto?
    Bom, eu entendo ele ter trazido as duas de Portugal, mas ele fez tudo do jeito mais errado! Se ele tivesse se colocado no lugar da Laura a todo tempo acho q num tava esse trelelê todo!
    Concordo tbm com oq foi dito: noivado eh noivado e pronto! Ela se manteve fiel, pq ele nao?? E a Laura tbm levantou um ponto.. Se fosse o contrário, o Edgar já teria a deixado como ele deu a entender na época dos problemas da Isabel!!
    E eu tbm mega acho q foi tudo consequência dos atos dele, então, ele não tinha nada pra cobrar da Laura, nem ficar se achando o largado u.u‘!
    E por último, eu acho nada a ver a Isabel dar chance pro Albertinho, ou seja lá oq os meninos disseram ali em cima! Sou mega a favor do Zé e qro ver oq o autor vai fazer pra deixá-los totalmente lado a lado de fato *-*!!
    Bjos

  • Apaixonada diz: 15 de novembro de 2012

    Érika
    Bem vinda ao nosso canto!!! kkk

  • Yara Avilena diz: 16 de novembro de 2012

    ja cansei dos dois: duas malas
    agora tou me interessando mais pela isabel nessa segunda fase, acho que as cenas dela vao ser mais empolgantes

  • Érika diz: 17 de novembro de 2012

    Obrigada, rsrs!

  • Erika diz: 17 de novembro de 2012

    Que isso, Yana?! Jah cansou? Eu adoro eles e acho o outro casal (Ze & Isabel) t~~ao sem graça pelo menos por enqto.. Mas Edgar & Laura sempre amei *–* !!!!

  • Maria Helena diz: 5 de dezembro de 2012

    Edgar foi o culpado da separação, e está muito chato isso da Catarina aprontar todas e ele sempre inocente, acreditando nela. Os vilões são sempre espertos e os mocinhos burros de dar dó? Isso que ele é, bobo e ingênuo. Mas ele queria fazer com a Laura o que o pai dele fez com a mãe dele, trouxe a filha e a ex-amante e colocou-as quase dentro de sua própria casa. Só que a Laura não é submissa como a mãe dele. E ele ainda se sentir no direito de culpar a Laura? Bola fora da autora, quase deixei de ver a novela por isto.

Envie seu Comentário