Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mudança de foco: Albertinho se encantará com Isabel em Lado a Lado

17 de novembro de 2012 57



Isabel
volta de Paris com o visual todo modificado e muito mais sofisticado, deixando Albertinho (Rafael Cardoso) fascinado nos próximos capítulos de Lado a Lado. Mesmo assim, a morena não sucumbirá aos encantos do filho de Constância (Patrícia Pilar).

O rapaz vai fazer de tudo para conquistar a dançarina, mas o autor João Ximenes Braga garante que ela não quer nada com ele:

- Isabel só vê o Albertinho como uma pedra no sapato. Além de ela não querer nada com ele, tem a Constância que jamais deixaria os dois ficarem juntos e tentará empurrá-lo para Esther (Rhaisa Batista) – adiantou Braga ao site da colunista Patrícia Kogut.

E vocês, torcem para que Isabel termine a novela nos braços do Albertinho ou do Zé Maria (Lázaro Ramos)?

Valeu pela dica Carol.


Bookmark and Share

Comentários (57)

  • Anjo Colorado – Zé diz: 17 de novembro de 2012

    Eu continuo torcendo pelo único homem que é merecedor de Isabel: Zé Maria. É bem verdade que ele é orgulhoso e machista, mas essas são as qualidades que o tornam mais humano. Se ele não fosse assim todo mundo o estaria acusando de ser perfeito demais.

    Tá.. parte do que escrevi acima é uma provocação a posts de outros tópicos em que albertinistas acusavam do capoeira de ser muito perfeito enquanto o janota seria mais humano.

    Mas basicamente o orgulho e o machismo previsivelmente serão vencidos pelo amor que o heroí negro nutre por sua amada.

    Notaram como o Zé Maria tem se aproximado do Elias, filho de Isabel e Albertinho? Esse afeiçoamento servirá para o bravo marujo aceite mais facilmente a situação da encantadora dançarina.

    E a diferença social que existe entre ambos é um ingrediente a mais para tornar a história deles mais interessante. E sempre é mais fácil a aceitação quando o homem é o mais rico, mas esse não é o caso. O caráter duro Zé Maria torna tudo ainda mais complicado.

    Não sei qual será o meio que o autor usará para este bostáculo seja superado, porém situações assim tornam uma trama mais interessante.

    Albertinho permanece ainda o mesmo panaca cuja única vantagem é a belez… Ops!

    Albertinho permanece ainda o mesmo panaca cuja única vantagem é a química com Isabel.

    O janota vai se encantar por Isabel? Isso é evidente! Ele já estava assim quando a mulata era um humilde serviçal. Imagina agora que virou uma celebridade superproduzida?

    Embora seja um idiota controlado pela mãe ele descobrirá que Constância tem um romance com seu amigo Umberto. Então é desta maneira que ele irá romper seus “grilhões”. Por esforço próprio é que não seria, né? Tenho quase certeza será capaz até em chantagem pra conseguir mais favores.

    Mas haverá muitas dificuldades pro rapaz.

    Isabel, com toda razão, o considera uma pedra no sapato. Ele é o sujeito que a enganou, a engravidou, a humilhou e que levou a perder o noivo que tanto amava. E ainda podemos acrescentar: atropelou Seu Afonso, não prestou socorro e mentiu no depoimento a polícia tentando responsabilizar sua vítima pelo incidente.

    Muita gente torce pro Albertinho por causa da química, mas também espera uma mudança muito grande na personalidade.

    Ele continua imaturo, fraco e irresponsável. E digo mais: se ele sair do controle de Constância porque descobriu o segredo de sua mãe é capaz de ficar pior. Uma libertação obtida na chantagem é diferente daquela conquistada através do empenho.

    Todavia ao menos a diferença social entre Albertinho e Isabel será um pouco menor, pois ela voltará rica e famosa.

    Claro que existe a existência de Elias que logo será outro segredo a ser desvendado, mas não servirá de elo.

    Naquele tempo um filho seria um fator importante para uma união definitiva, mas Isabel é uma mulher a frente do seu tempo. Não acredito que isso irá pesar em favor do janota.

    A conquista de Isabel deve ser feito com maturidade, caráter forte e firmeza.

    Não preciso dizer que é tem essas qualidades, né?

  • Rita Porto Alegre diz: 17 de novembro de 2012

    Olá, noveleiros.

    Bem, apesar de vibrar quando li o titulo do post, logo me desanimei quando notei o “MAS o autor garante que ela não quer nada com ele… Constância JAMAIS deixaria os dois ficarem juntos…”

    Essa nova tentativa de conquista do janota, servirá para dar um certo ritmo durante a 2ª fase e só. Não dará em nada, já que o autor projetou como homem para Isabel, o Zé Maria. Enquanto que o Alberto foi transformado num eterno palerma inconsequente
    .
    Quanto ao novo fascínio dele pela mulata não será surpresa. É lógico que isso aconteceria, aliás, com a beleza mais ressaltada, qual homem não se renderia aos seus encantos? E o janota já havia se encantado mesmo quando ela usava aquele penteado horroroso e aquelas roupas quase puídas.

    Bem, se o autor decidiu assim: Zé Maria ficará com a Isabel, mesmo com o casal não empolgando, sendo previsível e sem graça… deixo aqui, algumas perguntas que não querem calar:
    no amor, o seu Zé Maria é extremamente machista e egoísta. Aceitará ele viver sob o conforto e luxo proporcionado pela Isabel?
    Deixará a Isabel tudo o que conquistou com trabalho, pelo amor e vontade do Zé Maria, sendo ela uma mulher emancipada, bem a frente do seu tempo?
    E além disso, ainda há o filho do Alberto, que foi um dos motivos alegados por ele, para não assumi-la, mesmo a amando.

    Respondendo a tua pergunta Michele, é lógico que gostaria que a Isabel terminasse nos braços do Alberto, com significativas mudanças, claro.
    Um ótimo domingo a todos.

  • Lu diz: 17 de novembro de 2012

    Anjo Colorado, falou tudo. Não intendo essa “quimica” entre Isabel e Albertino.
    A química deles é a beleza do Albertino já que o Zé maria não tem a beleza PADRÃO.
    Esses mulheres que defendem ele gostam de um CAFAJESTE devem ser as mesmas que não encontram o amor e ficam reclamando. hehehe
    Ou tão com a imagem do Rodrigo da VDG.
    Mas é um dos dois.
    Outra ficam falam ai o autor não dá chance para o casal Isabel e Albertino que já tá decidido e pronto.
    Me respondem alguma uma coisa: O Edgar e a Laura tbm é certo que vão ficar juntos e ninguém pede a troca desse casal. POR QUE será?

  • Isadora diz: 17 de novembro de 2012

    Bom, sei que Albertinho errou muito com a Isabel, mas mesmo assim, penso que ele deveria ter uma segunda chance, afinal, errar é humano, e a própria Isabel também já errou.
    Quanto ao final da novela, acho que se Albertinho não merece o amor da Isabel, o Zé Maria também não merece, pois o Zé não errou como o janota, mas também não foi tão tolerante com a amada como podia ter sido. Além do mais, ele é muito machista pra vir a aceitar a Isabel rica e independente daqui pra frente.
    Voltando ao Albertinho, adoro a química que os dois têm, diferentemente de Isabel com o Zé, mas reconheço que o filho da Constância vai ter que rebolar muito e mudar mais ainda pra um dia merecer o amor da mulata… é um caso sério mesmo, mas acho que os autores deveriam aproveitar esse triângulo amoroso pra dar mais uma fermentada na novela. E como sou uma “Isabertinho” assumida, sou suspeita pra falar mais….

  • Isadora diz: 17 de novembro de 2012

    Anjo
    Respeito e entendo sua opinião, mas não consigo nem ver mais Isabel e Zé Maria… como eles são chatos e sem sal juntos! Talvez parecidos demais… sem emoção…
    Talvez você, por ser homem, veja o Zé de uma forma diferente de nós mulheres. Talvez não, com certeza vê! rs Mas sei lá, mulheres gostam de cenas mais emocionantes, beijos mais emocionantes, histórias mais emocionantes, casais mais emocionantes… e infelizmente, não vemos isso em Isabel e Zé. A história deles pode ser até bonita, mas é também previsível demais, sem empolgação alguma, aliás, o casal é previsível demais e o final deles também o é.
    Já com Albertinho é diferente, a história deles é mais empolgante… eles são de mundos diferentes, tem a sociedade que os rejeitaria, a família dele, a mãe dele que iria infernizar… ou seja, haveria muito mais emoção! E é isso que nós queremos ao assistir a uma novela: razão sim, mas mais emoção! rs Senão, não tem graça!
    Sinceramente, Isabel e Zé não têm química nenhuma e não há mais nada que dê jeito nisso! É fato. Infelizmente, só os autores ainda não perceberam… ou fingem que não perceberam, pois não é possível, mas de qualquer forma, não querem dar o braço a torcer. Aí sabe o que eles fazem? preferem “descaracterizar” o Albertinho, deixá-lo pior, só pra nos forçar a aceitar Isabel e Zé. Só que tem uma coisa: nos forçar a aceitar, os autores até podem fazer; mas nos forçar a se encantar por esse casal é impossível.
    Prefiro Isabel e Albertinho sim.

  • Apaixonada diz: 18 de novembro de 2012

    Pois é galera não viajei!!! Mas meu dia ontem foi legal. Fiz uma homenagem simples mais que emocionou o Rafael Cardoso no twitter. Fiquei muito feliz. Principalmente pela simplicidade dele e da esposa. Dois fofos!!!

    Esse autor está brincando com a gente viu?? Sem falar que falta uma certa maldade. Se ele acompanha comentários dos blogs ele sabe que a maioria do público quer um relacionamento entre Isabel e Albertinho, já que ele vai colocar o Albertinho para andar atrás da Isabel poderia pelo menos ficar calado e deixar a gente na expectativa. Agora já sabemos não vai acontecer nada entre os dois e pior pelo jeito a Isabel vai continuar tratando ele com aquela raiva exagerada.

    Anjo Colorado eu não te considero um machista, pelo menos lendo seus comentários a gente percebe que não é. A questão da beleza vamos continuar no impasse, sua comparação é horrível. Nenhuma mulher igual a Isabel vai se interessar por um homem igual ao cara de Avenida Brasil que fugiu o nome no momento. Nem em ficção , nem em vida real. O José de Abreu quando está bem arrumado não é tão feio, mas o personagem dele cruzes!! Menos exagero nas comparações. A gente fala de química mesmo. Lembrei de um exemplo muito interessante Maytê Proença e Ney Latorraca, nessa novela que está repetindo. Era um casal mais para humor, mais a química entre eles era muito boa. É disso que falo. Mas outro fato que queria comentar você já falou outras vezes. A personagem de Isabel é bem forte para ser tão vitimizada. Por mais frágil que ela tivesse, a criação que ela teve e a época que se passa a novela e principalmente a personalidade dela, ela se entregou porque sentiu atração por ele e quis ou então não teria se entregado. Se fosse a Alice que é imatura e dominavél …

    . Ficar com raiva porque ele mentiu, tudo bem, mas culpá-lo por toda desgraça que aconteceu na vida dela eu discordo. Ela bem que gostou e na cena do auge da raiva que foi quando descobriu, ela bem que se permitiu mais um beijo né??
    Ai depois disso o autor resolveu deixar o Albertinho um bobo, antes tivesse transformado ele em um vilão eu ficaria mais feliz.

    E mais… se o Albertinho vai mudar e reagir quando descobrir o caso da mãe, eu acho que não vai ser aí, visto que o caso começa justamente quando Constância está procurando por ele, mas se for… é uma reação dele sim. Como assim
    é por chantagem?? A gente reage através de alguma motivação. Eu ainda quero que a motivação seja Isabel e o filho. Mas se não for… paciência, desde que ele reaja!.

    Eu me recuso acreditar que o autor fez um dos personagens principais , para Rafael Cardoso, só para ser o procriador do filho da Isabel. Algum objetivo a mais, ele tem que ter com ele.

    Bom… mudando de assunto a atriz que faz a Esther se saiu muito bem nas primeiras cenas. Parece uma atriz promissora!

    Zé Colorado um abraço, só discordei de você mas continuo admirando seus comentários!

    Abraço para todos!!!!

  • Valerie diz: 18 de novembro de 2012

    Zé Maria! ooobviooo

  • Clau diz: 18 de novembro de 2012

    Ai que saudades de Leôncio de Escrava Isaura! Nunca precisou se transformar em bonzinho para ter mais movimento na novela, maios ação. Se pra ter mais motivação na novela, é preciso Albertinho ter o amor e interesse de Isabel, é porque não existem mais autores como antigamente. A torcida para Albertinho, na verdade é para o ator Rafael Cardoso!

  • Yara Avilena diz: 18 de novembro de 2012

    Isadora

    Você falou tudo que eu queria falar e não conseguia! concordo plenamente! queremos mais emoçao e infelizmente nao conseguimos isso com o casal ze maria e isabel. adoro os personagens do lazaro e da camila, mais eles separados. como casal prefiro ela com o albertinho mesmo, fica bem melhor. e tambem faço parte do time isabertinho!

  • Claudinha diz: 18 de novembro de 2012

    bom, gosto do lazaro ramos, gosto da camila pitanga – que sao dois grandes atores e ja consagrados, e tenho gostado muito do rafael cardoso.
    quanto aos personagens, acho que ze maria é um baita de um homem, é muito justo e guerreiro, a historia dele com a isabel é linda, mas mesmo assim, falta algo no ar, que muita gente chama de quimica. deve ser.
    isabel é uma mulher linda e batalhadora, que já sofreu muito nessa vida e agora vai dar a volta por cima. ama ze maria, mas essa segunda fase vai deixar os dois bem diferentes.
    albertinho é um jovem imaturo e desajuizado que precisa tomar jeito, mas tambem ama isabel.
    sinceramente acho que o aautor devia explorar esse triangulo amoroso e depois ver no que dar.
    como disse alguem aqui, emoçao é muito importante e eu concordo. gosto de casais emocionantes e historias emocionantes. ainda nao sei com quem isabel vai ficar, mas na minha opiniao, se o autor der uma chance pro albertinho, minha torcida vai com certeza pra ele. ele só precisa mudar. a quimicaa ele tem com a isabel, só precisa ter um carater como o dela tambem.

  • Clau diz: 18 de novembro de 2012

    Ai que saudades de Leôncio de Escrava Isaura! Nunca precisou se transformar em bonzinho para ter mais movimento na novela, maios ação. Se pra ter mais motivação na novela, é preciso Albertinho ter o amor e interesse de Isabel, é porque não existem mais autores como antigamente. A torcida para Albertinho, na verdade é para o ator Rafael Cardoso!

    ANJO COLORADO: ” Isabel, com toda razão, o considera uma pedra no sapato. Ele é o sujeito que a enganou, a engravidou, a humilhou e que levou a perder o noivo que tanto amava. E ainda podemos acrescentar: atropelou Seu Afonso, não prestou socorro e mentiu no depoimento a polícia tentando responsabilizar sua vítima pelo incidente.

    Muita gente torce pro Albertinho por causa da química, mas também espera uma mudança muito grande na personalidade.”

    Pois é Anjo, tens toda razão. Concordo em tudo contigo. Pena que Zé Maria não tenha encontrado a formula do Michael Jackson e se tornado BRANCO. Assim, com vitiligo ou não, Zé Maria seria o par perfeito para Isabel. Porque pra mim, está na cara que muita gente quer vê-la com o cafa do Albertinho, só porque este é bonitinho e branquinho. E boa colocação de Lu quando fez referência ao casal Edgar-Laura. Desde o início se sabe que este casal ficará junto no final, mas ninguém reclama. Mas com o negro e pobre Zé, mesmo sendo “machista” (posto entre aspas pois como disseste, Anjo, na época era assim, o machismo era forte), mas HONESTO, APAIXONADO, TRABALHADOR… mas é NEGRO e POBRE. Aí a bela Isabel não pode ficar com ele.

    Já reparei que nas novelas, o público aceita mais quando a MULHER é negra e o homem é branco. Mas basta um HOMEM NEGRO querer uma branca, aí a coisa pega.

    Ah! E só pra constar, não sou negra. Senão diriam que estou defendendo causa própria.

  • m_sinistra diz: 18 de novembro de 2012

    Eu já falei aqui que naquele tempo e impossivel ter um casal de cor diferete que a escravidão ainda era muito presente
    Se os autores pemitissem isso não era uma novela de epoca.
    E ainda o albetinho e um fraco que se deixa manipular.
    E não merece a isabel.

  • livia diz: 18 de novembro de 2012

    ninguem merece… lá vem mais ladainha…
    pessoal gosto NÃO SE DISCUTE, gosto SE LAMENTA e cada um TEM O SEU
    respeito quem gosta de edgar e laura. EU NÃO GOSTO
    respeito quem gosta de ze maria e isabel EU TAMBÉM NÃO GOSTO
    e gostaria que me respeitasse por gostar de alberto e isabel EU GOSTO

  • livia diz: 18 de novembro de 2012

    isadora e claudinha
    concordo plenamente com vcs!
    bjs pessoal e bom domingo

  • Kicka- São Paulo diz: 18 de novembro de 2012

    Boa tarde noveleiros.
    Bom, eu sou negra, e acho lamentáveis estes tipos de comentários, que o pessoal que torce para a Isabel e o Albertinho ficarem juntos, seja porque as pessoas são racistas e não querem ver um casal negro junto, pra mim racista é que faz este tipo de comentário, desrespeitando as pessoas, eu nunca vi nenhum comentário que parecesse racista (o olha que de racismo eu entendo bem!) de quem defende a Isabel e o Albertinho, mas algumas pessoas que defendem o Zé Maria estão perdendo a noção nos comentários, já não basta esse bandeira da beleza do Alberto que por falta de argumentos convicentes os Zémaristas insistem em levantar, agora entro aqui e vejo comentários que quem torce para o Albertinho são mulheres que não encontraram o amor e só reclamam, ou são pessoas racistas porque não querem que O Zé Maria fique junto com a Isabel!

    Na novela Araguaia a maioria do público queria que o mocinho ficasse com a India, não com a mocinha da novela, e nem por isso quem preferia a India, foi chamado de racista!
    Na novela Insensato Coração mesmo depois que o personagem do Lázaro melhorou a postura dele (pra não dizerem que não torceram pelo Lázaro porque no ínicio ele era um mau caratér) a maioria queria que a Camila (não lembro o nome dos personagens) ficasse com o persongem do Antonio Fagundes e nem por isso quem preferia o persongem do Antonio Fagundes, foi chamado de racista!

    Gente! é só uma novela! em março ela acaba, e nossas vidas seguem.
    Quem sabe o quê aqui da vida particular de cada pessoa que defende o Albertinho pra se achar no direito de apontar o dedo e dizer que a pessoa é racista ou mal amada?
    Sinceramente sinto este racismo por parte de alguns Zémaristas, porque só eles usam este tipo de argumento pra defender o que na minha opinião não tem como ser defendido: o CHATISSE SEM PROPORÇÃO que é ver Isabel e Zé Maria juntos.
    Defender nossas idéias em relação ao casal preferido sim, tranquilo, mas desrespeitar e acusar as pessoas sem ter provas fundamentas pra isso, baseadas apenas no “achismo” aí não vai, né!, se não daqui há pouco esse blog tá igual a programa casos de família!

    Isto não tem nada a ver com a cor, nem com a beleza, nem com status social dos personagens, tem haver com a preferência de cada telespectador, e tem mais haver ainda com respeitar a preferência do outro, é claro que as pessoas podem sim defender seus pontos de vista, mas o que acontece com alguns Zémaritas é esta eterna mania de fazer igual ao autor da novela, querer literalmente IMPOR pra quem torce pro Albertinho, que o certo é torcer pelo Zé Maria!
    Independente dela ficar com o Zé Maria, eu torço e vou torcer até o final pelo Albertinho, pelos vários motivos que já citei aqui e que minhas colegas Isabertitas também já colocaram muito bem.
    Com relação ao autor, também acho que além desta situação movimentar mais a 2ª fase da novela, ele tá dando um tipo “prêmio de consolação” pra quem torce para o casal (já que a gente pediu tanto uma segunda chance pro Alberto), não dá pra saber o que ele quer de verdade, ele primeiro fala que o Albertinho e a Isabel não terão mais nenhum envolvimento, e coloca um vínculo eterno entre os dois, aí ele mantém o Alberto apaixonado pela Isabel, e agora não satisfeito vai colocar o Alberto com alguma mudança (porque o fato dele lutar pela Isabel já é uma mudança em relação ao domínio da mãe dele) pra correr atrás da Isabel sendo que ela não dará nenhuma chance nem pra ele tentar se aproximar dela, e como se não bastasse tudo isso, ainda me coloca a Berenice caindo literalmente de amores pelo Zé Maria, porque meu deu a impressão de que ela está mais apaixonada por ele agora até do que ela era antes.
    Eu particularmente achei desnecessária a idéia do fiho pra separar ela do Zé Maria, porque numa época cheia de convenções e tabus como era o início do século, a pulada de cerca por LIVRE e ESPONTÂNEA vontade da Isabel (que aliás foi rápida demais), junto com o fato dela ter se tornado dançarina, já seriam motivos o suficiente pra separar os dois, visto que o Zé é um homem ignorante e machista neste sentido.
    Ele insiste em jogar um balde de água fria na cabeça dos Isabertistas, mas aproxima através de várias situações cada vez mais os personagens Alberto e Isabel a cada dia que passa, dizar o quê, no mínimo que é uma palhaçada!
    Vou contar o que eu acho que o autor vai fazer no final da novela pra dar um ar “natural” a esta mudança “miraculosa” de postura do Zé Maria em relação ao estilo de vida da Isabel e do filho.
    Provavelmente ele vai usar aquela “receita” MANJADÍSSIMA que a Glória Perez usou pra juntar o Raj e a Maya no final de Caminho das Indias, porque esta novela está ficando tão previsível que chega a ser entendiante, primeiro ele vai criar um laço entre o Elias e o Zé, porque se o Zé se apegar ao menino sem saber que ele é filho da Isabel com o Alberto, vai ser mais fácil dele assumir o moleque depois, e aí ele vai dar um jeito do Zé Maria ou da Isabel sofrer algum tipo de acidente gravíssimo, ficar entre a vida e a morte, pra que o Zé se arrependa de ser o machista, ignorante que ele é e aceitar a Isabel com toda a grana que ela vai ter, com a fama, e com o filho, penso que seria o jeito de parecer mais “natural” para convencer o público Isabertista (que é a maioria) de manter Isabel e Zé Maira juntos no final.
    Minha posição não mudou: como a Isadora disse acima, também sou Isabertinho sim!
    Boa noite a todos
    Bjo no coração de vocês!

  • Claudia diz: 18 de novembro de 2012

    Eu ainda não torço pelo final.
    Torço para algumas emoções no “meio”. Afinal, a novela está no começo e anda bem previsível. Algum tempero não faz mal. Vamos abrir as mentes e esperar os acontecimentos sem julgar com mão de ferro a opinião alheia.
    Quero Isabel entre Albertinho e Zé Maria e Laura com um novo pretendente. Quero ter dúvidas por quem torcer.

    Ah, não agradeci meu nome no post anterior. Thanks ;)

  • carol diz: 18 de novembro de 2012

    ate que enfim o autor acordoooou!!!!
    mesmo que no final enfim Isabel tenha q ficar com Ze, pelo menos quero ver Albertinho conquista-la, ganhar seu perdão e ter a consciencia que ela foi o grande amor delee

  • Apaixonada diz: 18 de novembro de 2012

    Bom eu tinha decidido por mim mesmo não comentar esse assunto porque visto que o autor decidiu que não vai ter mais nada entre Albertinho e Isabel, o que mais podemos fazer né??
    Claúdia é isso mesmo. Nem dá para pensar em final ainda a novela não está nem no meio, mas dá para pensar em algo diferente durante a novela.
    Quanto a comparação de Edgar e Laura, a história é diferente. Os dois tem uma química incrível e já existe uma terceira pessoa que separou os dois, mesmo que não seja um triângulo amoroso. A história desse casal é bem diferente do casal Isabel e Zé Maria. Nesse houve uma possibilidade de um triângulo amoroso desses que fazem a gente vibrar, a torcida ficar dividida e a novela mais movimentada… mas dependia do autor querer e ele não quer.

    Enfim mas entrei aqui para dar um recadinho ao senhor Clau – Como pode ter notado trocamos ideias e opiniões sempre com muito respeito. Portanto não acuse ninguém de racismo e muito menos que nós somos mal amadas.Graças a Deus encontrei meu companheiro e amor da minha vida há quase vinte anos e sou muito feliz. Novela é um passatempo que me diverte e esse espaço é um local para conhecer pessoas e dividir opiniões diferentes. E não se compare ao Anjo Colorado, nós temos opiniões diferentes sobre esse tema da novela , mas ele nunca faltou o respeito com ninguém.

    Kicka amei seu comentário.

    Era isso galera!!! Volto qualquer dia, abraço!!!

  • Apaixonada diz: 19 de novembro de 2012

    Outras pessoas acusaram quem torce pelo casal Albertinho e Isabel de racista e o Anjo Colorado postou isso aqui, achei que deveria republicar:

    “Eu fico meio espantado em ver alguem achando que os albertinistas são racistas.

    Pensa numa coisa… Uma pessoa racista iria assistir uma novela em que provavelmente os negros apareceriam como heroís? Onde teriam um grande destaque? Iam assistir uma novela em que um negro heróico derruba uma dúzia de brancos a golpes de capoeira? Uma novela que denuncia os meus tratos aos negros muitos anos após a Abolição da Escravatura? uma novela em que questão racismo estaria em foque? E pra quem é racista mesmo uma mulata como Camila Pitanga também é alvo de preconceito. Pela lógica, segundo um critério de rejeição por cor, iam preferir o casal Isabel e Zé Maria pra não ter mistura.”
    Anjo Colorado!

    E eu só completo com o seguinte: Casais protagonistas brancos já foram rejeitados em outras novelas e ninguém chamou de racismo!!!

  • m_sinistra diz: 19 de novembro de 2012

    Querida Kicka
    Não e questáo de racismo e eu acho quem e racista não está com nada A questão e essa que e uma novela de epoca depois da Republica e tinha muitas ideias diferentes de hoje em dia e o Preconceito era mais claro do que de hoje

  • Cris diz: 19 de novembro de 2012

    Clau,

    Depois de ler teus comentários só posso dizer que quando não há capacidade de compreensão de texto só se pode partir para a agressão. Quem não concorda contigo é preconceituoso e ponto. Ok, entendemos. Seus olhos são seu espelho, talvez esteja vendo nos demais o que realmente sente. Você deve achar o Lázaro feio (coisa que ele não é) e encontra nisso a justidicativa para alguns não gostarem do casal.

    Posso dizer que em nenhum momento pensei que você era negro/negra porque tenho uma amiga negra vendo essa novela e torce pelo Alberto com a Isabel porque ela pode torcer por quem quiser. Somos todos iguais!

    Kicka – São Paulo – A palavra para Isabel e Zé Maria é chatisse mesmo. Pode ser que isso mude, mas até agora…

  • m_sinistra diz: 19 de novembro de 2012

    Queridas Cris e Kicka
    Apesar do Zé maria ser machista ele não ser deixar levar nem ser manipulado e sabe muito bem o que quer.
    Aucontário do Albetinho que ser deixar manipular pela mãe e os amigos e é mimado não tem força de caracter para merecer a Isabel.

  • Camila diz: 19 de novembro de 2012

    Isabel e Albertinho são diferentes e juntos eles tem potencial para ficar um casal mais interessante do que a Laura e o Edgar. Naquela época podia até não existir um casal assim, mas a novela fala da luta contra uma hierarquia a ser seguida naquela época, e uma das coisas a ser discutida na novela é a mulher divorciada, trabalho escravo, luta contra a corrupção de pessoas com poder politico, a comunidade pobre e negra lutando contra o preconceito e exigindo seus direitos, mulheres sendo independentes. Se a novela fala sobre toda essa questões nada mais justo que eles ficarem juntos que darem inicio a essa luta contra a discriminação de casais com diferentes posição social e etnia.
    Albertinho pra mim ele tem que amadurecer muito para ficar com a Isabel, e a historia que o autor pode construir para esse casal com certeza vai ser muito mais interessante para o publico do que com Jé Maria e a Isabel.

  • Rita Porto Alegre diz: 19 de novembro de 2012

    Pessoal, nos encontramos aqui, para fazer nossa análise sobre a novela de acordo com os posts que são publicados.

    Aqui expomos nossos desejos, nossas críticas, apontamos falhas, elogiamos, enfim. É um espaço democrático. Porém algumas pessoas estão usando de desrespeito com suas opiniões, chegando a ser ofensivos com os demais. Por favor, vamos ter bom senso.
    Bom começo de semana a todos.

  • Mich diz: 19 de novembro de 2012

    Olha gente concordo com a anjo colorado, em tudo o que ele falou!!! vi muitas pessoas defendendo o Zé Maria e colocando argumentos como “mulheres gostam de homens cafajestes” e são racistas!!! torço pelo Zé. pelo sofrimento que ele já passou e pela “traição” que sofreu pela Isabel,(pois pra ele os dois ainda tinham compromisso), torço pra ele por ser uma pessoa, gente como a gente e que naquela época passou pelas humilhações que os nossos companheiros negros passaram,mas não dá pra se negar que o Rafael/Camila formam um belo casal, e respeito a opinião de quem torce por eles e espero que realmente exista um triângulo amoroso pra movimentar a novela, quero o que a Isadora/Kicka/Apaixonada/Carol/Rita e outras que não estou lembrando agora desejam na novela: emoção! quero ver também agora se não vai existir química entre a Isabel e o Zé, daí já não é mais culpa do autor!!! torço pra que a Isabel e o Zé tenham um reeencontro emocionante e que role uma boa química entre eles!!! com química ou não vou continuar torcendo pelo Zé, mas espero que a novela tome um novo rumo e que eles venham a encantar o público!!!!

  • Kicka- São Paulo diz: 19 de novembro de 2012

    Boa tarde noveleiros!
    m_sinistra, boa tarde minha querida.
    Sei que da sua parte, da parte do Anjo Colorado, e de alguns outros zémaristas (não me lembro do nome de todos agora, me desculpem) não há preconceito algum, os comentários de vocês são bem colocados, bem defendidos, e inteligentes e em nenhum momento foram ofensivos, mas infelizmente no calor da emoção de defender uma ideia, algumas pessoas (não me refiro a vocês e nem a alguns dos outros zémaristas, jamais) perdem o bom senso, e se a gente não disser nada, este espaço tão bacana, tão saudável, vai acabar virando um “barraco”, e essa não é a ideia, não sou a favor de jeito nenhum de qualquer tipo de discriminação, não importa qual seja, todos merecem respeito.
    Ontem fiquei muito brava, rsss, com os comentários ofensivos que eu li aqui, não só por mim, mas pensei num montão de gente bacana, que entra pra comentar sobre a novela e acaba sofrendo uma agressão verbal desnecessária só por defenderem um ponto de vista, mas agora já passou, águas passadas não movem moinho, rsss.
    Eu entendo e respeito muito o ponto de vistas de vocês em relação a Isabel e o Zé Maria
    Não acho sinceramente que vocês estejam errados, pelo contrário.
    Adoro suas colocações pois pelo o que percebi, elas são fundamentas no comportamento da sociedade da época, e você faz isso com muita sutileza e elegância, sem impor nada pra ninguém, nem criticar ninguém, e acho o máximo poder lê-las.
    Mas é como a Mich disse acima, eu só quero um pouco mais de emoção
    E esta emoção infelizmente não encontrei no casal Isabel e Zé Maria!
    Encontrei no casal Isabel e Albertinho!
    Bjo muito carinhoso no seu coração!
    E bjos muito carinhosos para os meus noveleiros queridos!

  • Sandrinha diz: 19 de novembro de 2012

    Puxa, saiu agora no jornal Extra que a Isabel irá para a cama com o Zé Maria e os dois irão reatar. Ela puxará o Zé pela mão e os dois irão para os FINALMENTE. rs Sei lá, estou achando tudo tão sem graça…acho que essa novela perdeu o rumo.

  • Cris diz: 19 de novembro de 2012

    Pois é gente, interpretação é tudo.

    Tem um comentário acima no qual a pessoa diz concordar em tudo com o Anjo Colorado e parte para uma manifestação racista, o que é totalmente diferente do que o Anjo Colorado utiliza em suas colocações, as quais são sempre feitas com muita educação e muita bem embasadas.

    m_sinistra:

    Esclareço que não torço por um casal no final ainda. Torço para que haja um triângulo entre Albertinho/Isabel e Zé para que possamos escolher. Até agora é evidente que o Albertinho só merece uma surra. Mas final pronto não emociona ninguém. Se o Albertinho não melhorar não há competição, não há torcida.

    Só me manifestei contra os comentários a respeito de racismo porque achei ridículos e totalmente sem base. Uma coisa desnecessária num blog tão descontraído.

    Fica a dica: Discordar sim, agredir jamais.

  • Crika diz: 19 de novembro de 2012

    Olá pessoal!

    Bem, eu já demonstrei tantas e tantas vezes o meu desejo que penso ser chato ter que fazer vocês ler tudo novamente. Sei que muitos não concordam comigo também, e respeito isso, mas a minha torcida ainda é para Isabel e Albertinho. O motivo ainda é o mesmo de posts anteriores, mas resumindo: na minha opinião, a história ficaria melhor e menos obvia se a Isabel fizesse par com o Albertinho, e também porque eu acredito na redenção de personagens sem carater… Sou uma sonhadora incorrigivel, admito.

    Beijos para todos!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 19 de novembro de 2012

    Eu quero deixar bem claro aos Zé Maristas que não estou consicerando os Albertinistas como racistas ou que não encontraram um amor na vida.

    São acusações sérias e pessoais demais. Estamos falando de uma novela.

    Também quero dizer que nem sempre fiz comparações exageradas. Até citei a índia e veterinária da novela ARAGUAIA me referindo que naquele caso a química era o contraponto. O gaúcho ficou com aquela com que teve uma relação mais turbelenta, pois sua amada acabou sendo uma mulher que chegou a atentar contra sua vida. O fato de terem origens muito diferentes serviu de ingrediente para triunfar sobre alguém que teria mais a ver com o herói da trama.

    Também disse que apesar do Lázaro Ramos ser considerado um homem bonito (segundo quem defende Albertinho) é o Rafael Cardoso que arranca mais suspiros.

    O que eu quero dizer é que Albertinho e Isabel ficam mais “fofuxos” juntos. Além disto existem as questões de diferenças sociais e turbulências que atiçam a maioria a torcer por alguém de caráter duvidoso, fraco e imauro.

    Mas ainda creio que o que está pesando é o” fofuxismo”, ou seja, porque fazem um ótimo casal em termos de aparência e beleza. Claro que existem outros fatores influenciando, como já citei, porém não creio que racismo e desilusões amorosas estejam entre eles.

    Zé Maria, um negro, é o heroí das Revolta da Vacina e da Chibata. Que racista vai prestigiar essa novela? O tipo masoquista?

    Mas eu quero enfocar alguns erros de interpretação.

    Isabel deve perdoar Albertinho porque ela também errou?

    Tá… Eu concordo que ela possa ter errado ao ir pra cama com o janota, mas… cadê onde ele errou?

    Um erro é cometido através de um engano ou falh Tudo de forma acidental, é claro. Isabel se deitou com a ideia que aquele rapaz era um homem muito diferente do que realmente é. Albertinho sabia tudo sobre sua “vítima”: condição social e que estaria emocionalmente vulnerável emocionalmente. Até pedi livros de poesias emprestados pra usar de palavras que tocassem o coração da mulata.

    Não houve erro algum. Todas suas ações foram calculadas e premeditadas. Também não houve erro algum quando ajudou Constância a humilhar Isabel. Ele estava ciente que suas palavras ofensivas não faziam jus a filha de Afonso. Sabia que estava sendo injusto. Ele foi forçado a dizer por sua fraqueza de espírito por não ser capaz de confrontar sua mamãe.

    Ele não errou. Artimanhas e fraqueza não são erros. Erros não são feitos de maneira premeditada e consciente.

    Se ele deve ou não ser perdoado para que haja um relacionamento mais sublime entre ele e a dançaria é um outro caso. Não sou contra o perdão.

    O único erro deste rapaz foi quando atropelou o pai de sua amada. Aquilo foi algo que não queria que tivesse acontecido. Todavia, devido a sua fraqueza, não prestou socorro e mentiu no depoimento.Daí por diante também não houve nenhum erro.

    É bastante coisa pra ser perdoada, né? Mas tudo bem. O rapaz não é mal. Ele só quis dar uma transadinha inocente, mas se apaixonou durante o processo de sedução. Ele a ama e a gente quer que o amor tudo perdoe ou que pelo menos uma pessoa de bem como Isabel seja capaz de uma atitude tão nobre.

    E tem outra: Albertinho não está sendo descaracterizado. Ele foi criado pelo autor para ser mimado, fraco, imaturo, mentiroso e irresponsável. É o que ele está sendo até agora. Quando e se ele tornar-se um homem forte, maduro, responsável, capaz de assumir seus sentimentos aí teremos um personagem completamente mudado. Por enquanto suas características permanecem as mesmas.

    Kicka… Eu discordo de ti no que se refere ao meio que o autor usará pra vencer o machismo de Zé Maria. Não creio que será através de algum incidente grave. Eu já percebi no capítulo dia 17//11.

    Zé Maria comentou que aprendeu muita coisa durante sua estada na Marinha: inglês, matemática, eletricismo, mecânia, etc. Ele retornou mais culto e inteligente. Creio que serão essas qualidades que darão ao capoeira uma ascenção social compatível ao de Isabel.

    E só pra constar: Isabel dando uma pulada de cerca?

    Ela considerava que havia sido largada pelo noivo. Julgava que não existia mais vínculo entre eles. Se na cabeça dela não existia mais noivado como ir pra cama com Albertinho se caracteriza numa pulada de cerca?

    Bem, talvez até seja… mas aí se configura num erro. Tomo uma decisão de livre e espontânea vontade baseado em informações enganosas: Que Zé Maria não prestava e que aquele rapaz era homem de bem e não um personagem de Albertinho.

    Claro que Albertinho não é culpado por todas as desgraças acontecidas por Isabel.

    Não foi ele o responsável pela destruição do cortiço e da prisão de Zé Maria no dia do casamento deles.

    Foi Berenice que impediu que Isabel soubesse a verdade sobre o destino do seu noivo.

    A intolerância de sua antiga patroa é que a levou ao desemprego.

    A revolta de seu pai a fez ser expulsa do morro.

    Foi Constância que arquitetou a falsa morte do filho de Isabel.

    A culpa de Albertinho neste contexto se limita a se aproveitar da fragilidade emocional de Isabel apenas pra transar e ter fingido ser uma pessoa que não era.

    Ah… E que, apesar do sexo ser objetivo inicial, também é culpado d nãoe ter adquirido uma mísera camisinha coisa que naquele tempo já existia.

    Não venham me dizer que Isabel poderia ter providenciado uma. Até hoje muita gente se escandaliza com mulheres que adquirem camisinhas… imagine naquele tempo! E o janota já procurarava casos amorosos de forma contumaz. Já era pra ter experiência e cautela sobre o assunto.

  • Crika diz: 19 de novembro de 2012

    Pessoal, sou obrigada a fazer um apelo: Eu adoro discussões, mas o RESPEITO deve permanecer SEMPRE! Li agora em um post que quem defende o casal Isabel e Laura são mulheres que gostam de cafagestes, ou superficiais e/ou por que ainda vem o personagem Rodrigo de AVDG… As discussões aqui sempre foram com total respeito e que não ofendiam ninguém, e penso que todos nós queremos manter a mesma imagem… Vamos argumentar, levantar todos os pontos de vistas, mas vamos saber respeitar também a opinião alheia. Ok?
    Obrigada, e desculpa para aqueles que não precisavam estar lendo isso (a grande maioria)
    Beijos

  • Crika diz: 19 de novembro de 2012

    Correção, o casal é Isabel e Albertinho… rsrsrs

  • m_sinistra diz: 19 de novembro de 2012

    Tem outro casal interessante e engaçado na novela e a celina e o guerra o namoro vai para frente ou não ?

  • carol diz: 19 de novembro de 2012

    a noite de amor Ze e ISabel será boa,
    somente comprovará quãao falta de quimica Camila e Lazaro teem.

    + esse autor está testando minha paciencia…vamos ver ate quando eu aguento ver essa novela…o reecontro do Edgar e Laura foi legal,agora quero ver ISabel e Albertinho se reencontrar….dps…depende do autor…

  • carol diz: 19 de novembro de 2012

    Todo mundo devia lembrar que ISabel e Albertinho tem um filho juntos,
    tem gente beem moralista pra falar de preconceito, + ao falar de familia e juntar pai e mae de um garotinhoo ninguem mostra a cara.
    Sem comentar q Constancia gosta do garoto, se acaso Isabel e Albertinho ficarem juntos ela pode simpatizar sim com seu neto e com a relaçaao.

  • Mich diz: 19 de novembro de 2012

    Adorei os comentários do Anjo colorado e da Kicka, obrigada por lembrar de mim.
    Cris sinceramente não entendi teu comentário! acredito que não era de mim que tu falavas… gente vamos tentar relevar, tem muitos comentários ofendendo a opinião das pessoas, assim como o Anjo também quero um final feliz pro Zé, mas nem por isso fico atacando as Isabertistas, pelo amor! a gente está discutindo uma novela, que a gente pode se espernear e tudo o autor já tem ela pronta desde que estreou no ar…. seria bom que o autor lesse esse post e os comentários porque muitas vezes o telespectador tem muitas ideias uteis para o autor e eu to vendo gente aqui ( não vou citar nomes pra não deixar ninguém de fora) que poderia muito bem escrever um capitulo da novela!!!! vcs são demais!!!! beijos a todos noveleliros….

  • m_sinistra diz: 19 de novembro de 2012

    Queridos vocês estão esquecendo de outros casalzinhos na novelas
    Tem A celina e o Carlos Guerra, tem o jonas e alice
    ou vcs acha que a calota não vai aprovar esse romance

    Ou sera que o romance da celina e o carlos guerra vai dar certo

  • m_sinistra diz: 19 de novembro de 2012

    Depois de sete anos e muitos desencontros, Isabel (Camila Pitanga), finalmente, tem sua primeira noite de amor com Zé Maria (Lázaro Ramos), em “Lado a lado”. Os dois travam um diálogo emocionante e Zé se declara para a ex-noiva. Eles se beijam e Isabel convida o amado para jantar em sua casa.

    Na hora da despedida, a moça pede um beijo e ele a agarra com paixão. Isabel, num impulso, puxa o rapaz pela mão e o casal vai para o quarto. Depois da transa, Isabel se sente nas nuvens. Cismado, o marinheiro pergunta a ela com quantos homens ela se deitou
    A dançarina se ofende e os dois discutem feio. “Agora, depois de a gente fazer amor, você se acha no direito de decidir que, justo porque eu fiz amor com você, eu faço com qualquer um?”, pergunta ela, que em seguida o coloca para fora de sua casa.

    Ao saber do acontecido, Jurema (Zezeh Barbosa) briga com ele: “Você dormiu com ela! E depois diz que ela não é mais mulher direita? Você que não é homem de respeito, Zé Maria!”. Ele procura a ex, pede desculpa e reata com a dançarina. “Só preciso me acostumar com essa nova Isabel”, diz Zé.

    Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/lado-lado-isabel-transa-com-ze-maria-eles-reatam-6769975.html#ixzz2CiNSWozg

    Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/lado-lado-isabel-transa-com-ze-maria-eles-reatam-6769975.html#ixzz2CiI1uagg

  • Clau diz: 19 de novembro de 2012

    Kicka, respeito tua opinião, mas não vamos esquecer que quem fez a índia em Araguaia foi Cléo Pires. Não uma ÍNDIA legítima. Acho que não me fiz entender ou vocês não entenderam ou ainda não querem entender. A questão se deve ao ATOR/ATRIZ. As pessoas se deixam levar pela imagem desses. Sim, é só uma novela, mas uma novela que tem um blog e dentro desse blog as pessoas debatem seus pontos de vista. Interessante que basta se lançar uma questão mais FORTE, os demais acusam que há ofensa, que há racismo que quem acusa o racismo…. Que bem que sendo negra, não te sintas atingida em relação ao racismo que existe sim em nossa sociedade e muito fortemente. Me perdoe, mas há muita hipocrisia o povo quando este se manifesta afirmando não haver racismo, mas quando a coisa se torna mais séria, as emoções (no caso familiares), colocam mil defeitos e aí sim, aparece o racismo.
    Aqui é bem claro que a preferência de final de novela, seria para Albertinho e Isabel. E sabemos bem porque. Mas então vamos nos colocar debaixo do véu do não-racismo.
    Ok, ok… o cara não tem química com Isabel. Na minha opinião tem. RESPEITO a opinião dos demais. Porém em minhas colocações fiz comentários e até perguntas que muitos aqui nem querem debater. A novela é de época, o assunto preconceito era fortíssimo na época e ainda o é hoje… embora bem ocultado debaixo da hipocrisia. Que muitos querem Isabel com Alberto por causa do Rafael Cardoso, isso está na cara. Talvez porque Lázaro não alcançou o tom certo para seu Zé. Talvez ELE não seja o ator, (mesmo sendo negro), adequado para o Zé Maria ter mais química com Isabel.
    Enfim… poderíamos ficar aqui analisando. Mas pelo o que percebi, não adianta se levantar um assunto polêmico que logo vem gente acusando de – no caso eu, embora não citado meu nome, mas fui praticamente a única que abordou o assunto racismo aqui no blog – de estar OFENDENDO. Ora, pelo o que percebo, ou as pessoas estão muito sensíveis ou só querem debater sobre romance e pares perfeitos. Vejo a novela como um todo, com VÁRIOS assuntos. Mas percebi que estou no lugar errado para debater sobre assuntos mais sérios. NÃO ESTOU impondo a minha opinião a ninguém. Apenas anotei os comentários como o teu sobre a índia em Araguaia. A ÍNDIA, no caso, repito, era CLÉO PIRES. E não uma ÍNDIA nativa e atriz. Como Lázaro, negro e ator. Ora, nós sabemos o quanto custou para Globo abrir espaço para atores negros e até hoje, não aparece uma família negra e rica em alguma novela. Observe bem. Durante muito tempo, os empregados eram negros nas novelas. Somente na década passada a coisa começou a mudar e evoluir. Os negros não ficaram somente com papéis de empregados. Quanto ao que disse sobre atrizes negras terem como seu par os homens brancos, isso acontece na Globo. Em muitas novelas foi assim. O contrário é muito raro. Se aconteceu, foi uma ou outra vez. Não é assunto para Lado a Lado? Acho que é. Porque a estória da novela é a história do país naquela época e nesta também. Em todo caso, respeito opiniões, mas não deixarei de dar a minha, mesmo que ALGUNS se sintam OFENDIDOS… e SEM RAZÃO ALGUMA. Cada um entenda como quiser.
    Só peço UM FAVOR: procure mais exemplos de relações inter-racial com atores nativos mesmo! Tipo índio-índio e não índio-Cléo Pires, pois ela NÃO É índia. Vamos mais a fundo, porque só comparar Araguaia com CLÉO?????… não dá! Atores SE FAZENDO de índio, negro, oriental… é uma coisa. Não vale como argumento. Me perdoe. O faz de conta só tem que existir na novelinha. Eu falo da realidade e do racismo SIM que há entre os assistentes de uma novela.

    Um abraço Kicka

    CRIS, procure primeiro conhecer para depois falar. Já olhaste as coisas de maneira torta, se referindo a mim como sem capacidade de compreensão de texto ou que eu enxergava Lázaro feio e coisa e tal. Quem não entendeu nada foste tu, como outros que se ofenderam por eu ter lançado o assunto RACISMO na preferência em quem ficará com a uma das heroínas. Vai ver esse pessoal que se sentiu tão ofendido por minhas palavras é porque no fundo são mesmo o que pensei serem, mas logicamente e hipocritamente querem ocultar. E aqui vêm como vítimas de ofensa que nunca houve. Só posso lamentar.

    “Posso dizer que em nenhum momento pensei que você era negro/negra porque tenho uma amiga negra vendo essa novela e torce pelo Alberto com a Isabel porque ela pode torcer por quem quiser. Somos todos iguais!”

    Quando disse que não sou negra, é porque muita gente PODERIA imaginar que eu sendo negra estaria fazendo esses comentários em causa própria, só isso. Que bom que tens uma amiga negra, e de fato, SOMOS TODOS IGUAIS. Em momento algum eu disse o contrário. Mas lamento que tua amiga negra torça por Alberto. É… vai ver é a tal “QUÍMICA” do casal. É isso. Deixa assim, vamos fazer de conta que lá no fundo seja assim. Afinal, não é uma ficção? Então, o povo prefere uma mentira doce do que uma verdade amarga. Vivamos na mentira então! Não há racismo, Albertinho é perfeito para Isabel… e é bem provável que eles fiquem juntos. O Zé Maria vai morrer no final da novela, porque afinal…. ele é apenas o ZÉ. Ninguém se apega a tores ou personagens de novelas anteriores… nem fã-club existe!!!!! Tudo isso é coisa falsa, de minha cabeça com certeza, tudo ilusão de ótica. Quem bom. Por isso o brasileiro é o povo que é e tem avida que merece. Porque FOGE de assuntos sérios mesmo que esses assuntos estejam dentro de uma novela.

    “Pois é gente, interpretação é tudo.

    Tem um comentário acima no qual a pessoa diz concordar em tudo com o Anjo Colorado e parte para uma manifestação racista, o que é totalmente diferente do que o Anjo Colorado utiliza em suas colocações, as quais são sempre feitas com muita educação e muita bem embasadas.”

    Pois é Cris fui eu mesma que concordei com oque Anjo Colorado disse MAS expressei minha opinião de forma debochada para criticar o racismo que ainda existe por aí e que nas novelas se torna evidente quando o outro protagonista é o bonitinho da vez. Foi uma crítica ÁCIDA e minha parte. E que TU não tivesses a INTERPRETAÇÃO DE TEXTO que te ufanas de ter. De fato, Anjo Colorado não foi racista e nada tem a ver com minhas opiniões. Apenas EU DISSE que concordo com ele no cometário que ele fez. E olha, quer saber? Não perderei mais meu tempo vindo aqui para DEBATER uma trama, uma novela que tem VÁRIOS assuntos interessantes. Pois tem gente que não capta o que se quer dizer e se faz de coitadinha. Lamento. O racismo existe, é evidente. Mesmo sendo um canalha, Albertinho ganha, pois segundo tuas palavras, tu crês na regeneração das pessoas. Ok… e SE fosse o oposto? Acreditarias na regeneração do Zé Maria se este fosse um canalha, um cafajeste? Tenho dúvidas que ele seria perdoado pelas mulheres (a grande maioria) deste espaço de opiniões. E ah… mesmo de maneira educada, Anjo Colorado falou grandes verdades sim. Um delas foi observar o mesmo que eu, só que ele não escancarou o pensamento como eu fiz. E ele sabe porque não pode escancarar… AQUI. Ele não é nem um pouco bobo, muito pelo contrário. Ele já sentiu a questão REAL das preferências.

    Fui meninas! Não se preocupem. Deixarei vocês em paz e SEM DEBATES FORTES, pois mesmo SEM UM ATAQUE PESSOAL, tem muita gente se sentindo ofendida. Pena que sejam assim. Mas sorte pra vocês! Albertinho é capaz de ficar com Isabel sim. Façam campanha, clamem para os autores… quem sabe eles ouvem vocês e matam o coitado do Zé porque ele… não é Albertinho. kkkkkkkkkkk

  • Kicka- São Paulo diz: 19 de novembro de 2012

    Boa noite noveleiros!
    Tudo bem Anjo, concordo com você que pulada de cerca talvez não tenha sido o melhor termo, mas continuo discordando no fato da descaracterização do Alberto, é só revermos algumas cenas dele enquanto ele estava com a Isabel e logo quando a mãe dele descobriu o romance com a mulata, para perceber a mudança radical no comportamento dele no decorrer da trama em relação a ela, em uma cena no clube por exemplo, quando uma bela moçoila passa por eles, os meninos chamam a atenção dele para tentar uma conquista, ele se nega, alegando que a cabeça dele está em outro lugar, ele admitiu pra mãe dele que estava gostando da Isabel (fato que aliás a baronesa faz de tudo para sabotar até hoje) depois que discutiu com a mãe por causa da mulata, e realmente estava disposto a sair de casa para assumir o romance com ela, mas como já sabemos ele foi fraco, manipulável e se deixou influenciar pelas ameaças da mãe e dos amigos.
    Eu acho sim que a Isabel deveria perdoar o Alberto, tudo bem que ele mentiu, fingiu, mas em contrapartida ela foi hipócrita, ela disse pra ele que não se mente por amor, e a ainda assim mentiu para o Zé Maria, e só contou a verdade porque estava grávida, pois como o Zé mesmo disse, se ela não tivesse engravidado, ele jamais saberia que ela tinha se entregado a outro, depois o Alberto pode ser tudo aquilo que a gente tá cansado de saber, mas ele é pai do filho dela, quando o Elias descobrir que a Isabel é mãe dele, com certeza ele vai querer saber do pai e aí?, a Isabel vai dizer que o pai dele não vale nada e vai tentar afastar o menino Alberto? sendo a mulher que ela é, eu sinceramente espero que não, é fato que ela precisa se relacionar de alguma forma com o Alberto, se não amorosamente, pelo menos cordialmente por amor ao filho dela, pra que ele possa tentar ter algum tipo de relacionamento com o pai dele, eu acredito que o Alberto poderia assumir o Elias por exemplo, como o Edgar fez com a Melissa, se for o caso dele não poder assumir o filho publicamente, ter este tipo de antipatia com o Alberto, querendo ou não vai prejudicar a criança, que não tem culpa dos erros dos dois.
    O Zé pode até ter adquirido uma certa cultura e instrução no tempo em que ele ficou no mar, mas ainda não foi o suficiente para vencer o machismo dele, tanto que nos próximos capítulos ele vai pra cama com a Isabel e depois de acabar de fazer amor com ela, ele vai chegar ao cúmulo de perguntar com quantos homens ela dormiu, olha isso! (espertinho ele, né, porque não perguntou isto antes de ir pra cama com ela?)
    Sinceramente não vejo como o autor possa dar um final a esses dois e fazer isso parecer natural, de verdade, me desculpe mas não consigo vislumbrar isso!
    Mas enfim vamos aguardar!

    Pra quem torce para uma terceira pessoa na vida da Isabel.
    Li no site Extra, um post de uma telespectadora que disse que viu que o homem que pediu a Isabel em casamento em Paris virá para o Brasil atrás dela, não posso afirmar que a informação é verídica pois ela não disse qual foi a fonte da notícia, mas se for isso mesmo pelo menos teremos alguma movimentação neste sentido na novela
    As vezes tenho a impressão que o autor já finalizou a novela, e que só nos resta aceitar, o que ele quer, e isso me desanima.
    Ele bem que podia fazer a Isabel perdoar o Alberto, visto que ela também errou, e dar uma nova chance para os dois, (mas garoto enxaqueca do jeito que ele é, acho difícil) sinto saudade da emoção que me passava as cenas dos dois juntos.rsss
    Bjo no coração de todos
    Boa noite
    Bom feriado!

  • Crika diz: 20 de novembro de 2012

    Bom dia, amigos noveleiros!

    Me desculpem, estou lendo os comentários em pingados. Vocês andam inspirados para escrever, hein? rsrsrs

    APAIXONADA, adorei o seu post sobre racismo X casal. Faço das suas (e do anjo colorado) as minhas próprias. Não tem sentido nenhum esse tipo de acusação, nem fundamento. E como disse o anjo colorado, são acusações sérias e muito pessoais. É justamente por causa de comentários como esse tipo que eu escrevi o meu anterior. O respeito deve estar sempre alinhado com a sua opinião. No momento que o seu ponto de vistas e seus argumentos passarem da linha do respeito, já se caracteriza como ofensa, e acredito que não falo só por mim quando digo que aqui é um blog de ‘família’. Não um espaço para baixarias.

    ANJO COLORADO, sempre adoro os seus comentarios. Sem mais. rsrsrs

    CAMILA, concordo totalmente. Acho que justamente pelo fato de ele ser filho do ex-barão e ela filha de ex-escravo o romance ficaria menos obvio. Sairia da mesmice… o Zé é quem merece o amor da Isabel até o momento, mas se o autor resolvesse apostar em uma invertida, ou até mesmo em um triangulo amoroso, a novela ficaria mais apimentada.

    M_SINISTRA, acho que o namoro da Celinha com o Guerra vai pra frente sim, mas claro que ela vai fazer muitas coisas cômicas para tentar reconquistar o seu flerte até lá… rsrsrsrs

    CAROL, concordo. É o que já disse em outros posts: O autor tem estrutura para mudar a novela, se ele quiser, mas infelizmente ele não pensa como nós… :(

    KICKA, adoreeeeei a notícia! uma terceira pessoa na vida de Isabel? Pessoal, vamos ter mais um assunto a discutir mais tarde… rsrsrs

    É isso por hoje. Desculpem para aqueles que eu não citei, realmente é muita gente, mas pelo menos eu terminei de ler todos os comentarios agora… rsrs

    Beijooos

  • Kicka- São Paulo diz: 20 de novembro de 2012

    Bom dia!
    kkkkkkkkkkkkkkkk, Pois é Clau, não consegui não dar risada do seu comentário acima, não é a primeira vez que vejo um destes, já conheci várias pessoas como você, levantam a bandeira do racismo, falam criticam, julgam, ofendem, e ainda quando são contrariadas se sentem injustiçadas, e aí fazem mais discursos sem pé, nem cabeça, distorcendo o ponto de vista dos outros (no caso do Anjo Colorado) tentando se fazer de “entendidas na causa”, (infelizmente o mundo tá cheio de gente assim), mas não sabem nada sobre o racismo e o preconceito na vida real.(só pelo jeito que você se expressa dá pra perceber).
    E aprende mais essa!
    Pessoas brancas que são engajadas nesta causa, não fazem questão de dizer pra ninguém que não as tenham visto, que são brancas, nem que não estão lutando em causa própria, porque pra elas a causa também é delas (isso só demonstra o quanto você é preconceituosa).
    Não fiquei ofendida porque sou negra, fiquei ofendida porque você usa a bandeira do racismo e do preconceito para atacar as pessoas e desrespeitar a opinião dos outros, se você entendesse pelo menos um pouquinho que fosse sobre racismo e preconceito, você conheceria nossa premissa básica: NÃO UTILIZAR NENHUM TIPO DE DISCRIMINAÇÃO COM QUEM QUER QUE SEJA, MESMO QUE ESTA PESSOA SE UTILIZE DE DISCRIMAÇÃO COM VOCÊ, NESTE CASO PROCURE A LEI, racismo, preconceito é coisa séria, não é pra ficar de palhaçada, não retiro nada do que eu disse, e seu texto imenso e repetitivo só comprova o que foi dito, qualquer pessoa que não concorde com você é racista e agora segundo você hipócrita!
    Na boa, sugiro que você se engaje em alguma causa anti preconceito racial (causa séria) vá aprender primeiro o que é racismo, como os negros convivem com o racismo, e a situação do preconceito racial no Brasil atualmente, pra depois vir aqui bater no peito e se fazer de politicamente correta.
    Mas não vale a pena gastar mais argumentos com você!
    O que eu acabei de dizer foi até mais do que você merecia!
    E no que diz respeito a mim, você já vai tarde!

  • Mich diz: 20 de novembro de 2012

    Lendo os comentários não pude deixar de comentar,… Fiquei apavorada com o comentário da CLAU!!!! não consigo entender, como a KICKA-SÃO PAULO falou, uma pessoa que se diz contra o racismo, fazer comentários tão racistas! pessoal esse blog é pra gente comentar sobre a novela, dar risada dos comentários(sadios) depois de um dia de trabalho, não ficar discutindo sobre racismo!!! como a KICKA disse(sinceramente ela falou tudo o que eu penso) CLAU tu precisa te informar melhor pois como a CRIS falou: Interpretação é tudo!!! a forma como tu interpretou os comentários do pessoal está totalmente equivocada!!!! só porque o pessoal não concorda CONTIGO não significa quie são ignorantes ou menos inteligentes, cadê o direito de resposta do povo? só porque não temos a mesma opinião não significa que somos menos inteligentes que tu, e outra: Achei de muito mau gosto o teu comentário acima:/Quando disse que não sou negra, é porque muita gente PODERIA imaginar que eu sendo negra estaria fazendo esses comentários em causa própria, só isso. Que bom que tens uma amiga negra/e também esse:/ Tudo isso é coisa falsa, de minha cabeça com certeza, tudo ilusão de ótica. Quem bom. Por isso o brasileiro é o povo que é e tem avida que merece. Porque FOGE de assuntos sérios mesmo que esses assuntos estejam dentro de uma novela/como a Kicka disse: tu já vais tarde!!!!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 20 de novembro de 2012

    Clau… Tu comentastes que as pessoas que torcem pro casal Isabel-Albertinho são racistas ou mal amadas. Como isso não seria visto como uma ofensa?

    Tu generalizaste pra caramba.

    E sobre eu não querer escancarar… Escancar o quê? Não vi racismo mesmo na preferência de um casal pro outro.

    E outra: é certo que Cleo Pires não era uma índia legítima, mas quando se é racista, se odeia tudo o que representa aquela raça. Não iriam gostar de ver um gaúcho branco ficando com uma personagem que carrega em si a cultura índigena. Iiriam preferir a veterinária loirinha.

    Não que as pessoas que preferiam a lorinha fossem racistas.

  • carol diz: 20 de novembro de 2012

    Boa tarde todos,
    que pena que tenha ficado pesado o bate papo aqui,
    para completar eu acho que ao inves do racismo, nesse caso vemos outra peculiaridade do brasileiro, a da generosidade…
    todos sempre torcemos pra que os mal caraters façam coisas boaas, que se regenerem e se arrependam por seus erros…não queremos a desgraça de ninguém,
    e é por isso que gostamos do Albertinho, vejo esperança nele de ficar melhor…eh mto mais gostoso torcer por alguem assim do que um heroi todo completo, ele se torna ate chato(como é o caso do Ze) pois ng é perfeito.

  • m_sinistra diz: 20 de novembro de 2012

    Querida Isadora E noveleiros
    Não podemos esquecer que tem outros casais na novelaA celina vai tentar reconquista o Guerra, Voce acha que a Carlota vai deixar a filha namorar ou casar com um jonalista que nem o jonas,
    Tem o mistério do pai do Guerra seria bom ele ser poderoso e influente na epoca ai eu queria ver a cara do bonifacio e todos
    Se aparecer um novo amor para o albetinho que ele esteja a altura dela e luta por ela E tenha mais força de vontade

  • juju diz: 21 de novembro de 2012

    Bom esse papo de que preferimos o casal albertinho e isabel não tem nada haver com cor , eu acho o albertinho mais bonito do que o zé mas pra mim a questão não é essa (cor).já vi negros bonitos e branco feio…acho que isabel / albetinho poderia haver aí uma grande historia de amor entre eles. e seria mas emocionante de ver…( sou romantica e acredito que todo mundo possa mudar por amor)
    *como a novela é de epoca fala muito sobre escravos, preconceito na sociedade …o que mais chocaria na epoca não seira uma relação entre um filho de um ex barão e uma descendente de escravos ? e ainda tem um filho negro … já o casal isabel e zé seria totalmente normal para os parametros da epoca ( negro com negro e branco com branco).
    kkk se eu fosse a autora eu escreveria assim…o começo da novela tava otimo !! eu ate copiaria igual…rsrsr mais depois
    …Bom eu mandaria o alberto para o exercito e ele vontaria um pouco mudado mais não totalmente ainda ele teria que correr muito atras da isabel para conquista-la depois que eles tivessem já com uma relação amorosa em caminho a isabel descobriria que a constancia forjou a morte do filho dela (elias) e pensaria que albertinho está envolvido ai já viuuu a confusão teria muito pano pra mangaaa…e no final os dois ficariam juntos… e zé seguiria sua jornada em defesa dos direitos dos negros como ele vem fazendo

    boa tarde .

  • Anjo Colorado – Zé diz: 21 de novembro de 2012

    Olha, Carol… E gosto quando os maus caráter se regeneram (embora não seja o caso do Albertinho, pois o problema dele é ser fraco, não mau). Todavia a minha torcida é para aqueles que sempre mereceram um final feliz. Até porque Zé Maria tem seus defeitos como machismo e orgulho.

    Ele precisa vencê-los para ser feliz. Eu quero muito que isto aconteça.

  • carol diz: 21 de novembro de 2012

    Que o Za seja feliz, com uma atriz q ele tenha quimica…
    pq definitivamente ele não tem com a Camila, nãao me empolguei em absolutamente nada no reencontro dos dois

  • Dani SP diz: 21 de novembro de 2012

    Oi Pessoal…

    Estava aqui lendo os comentários de todos vcs… Rs… as vezes me divirto com algumas coisas que leio… e tiveram coisas por aqui que foram desnecessárias hein?? Mas não estou aqui pra falar disso…

    Como o Zé Maria é chatooooo…. preconceituoso….machista…e maria vai com as outras tbm… Eu gostava dele com a Isabel… fiquei P da vida quando o Alberto fez tudo o que fez com a Isabel… o Albertinho é manipulavel, fraco, uma marionete nas mãos da mãe… mas o Zé Maria vem deixando a desejar tbm… entendo como alguns já colocaram que pra época em que se passa a trama dá pra entender o modo de raciocinio do Zé… mas poxa ele exagera… na cena de ontem fiquei com uma bronca dele… dizendo p um amigo que vai saber com quantos a Isabel se deitou pra ficar rica como ficou….sinceramente não acho que a Isabel o mereça… da mesma forma que ela é uma mulher a frente de seu tempo, moderna e que luta pelo que quer, acho que ela deveria arrumar um parceiro a altura… alguém que confiasse nela, que pensasse como ela, que fosse tbm a frente de seu tempo!!! Pq pra época o Zé Maria pode até se encaixar no esteriotipo, agora a Isabel não se encaixa no esteriotipo de mulher da época, então fecho dizendo que ele poderia ser mais flexivel…

    O Albertinho precisa virar “homem” sair da barra da sai da mãe… e acho que ele poderia mudar sim, uma chance com a Isabel? quem sabe! Todos devem ter uma segunda chance!!! Além da quimica ser muito maior entre Alberto e Isabel…

    O Zé Maria é guerreiro, forte, honesto e etc… mas esse machismo e esse preconceito dele já estã me irritando!!! O cara cabeça dura!!!

    E qto a Berenice, nossa qdo a Isabel vai calar a boca dela com uns bons tapas naquela cara deslavada e hipocrita??? O mulher cobra e falsa!!!

    Bjos p todos vcs e uma boa noite !!!

  • Dani diz: 21 de novembro de 2012

    Olá, pessoal!

    Primeiramente gostaria de dizer que estou amando essa novela. É uma viajem cultural diária.

    Bom, mas o assunto que se trata essa discussão é o amor! Ah, o amor… De início faço uma crítica ao autor da novela em afirmar que o homem perfeito para a Isabel é o guerreiro Zé Maria. Sim,um guerreiro. Mas, se tratando de emoção e química ( pq não?) sou do time do Albertinho.

    Albertinho??

    Sim. Um jovem inconsequente e imaturo. Mas como seria diferente, já que sua mãe o educou para ser assim? Juntando, claro, com a fraqueza que o domina.

    Mas gostaria de ve-lo crescer, ser independente e lutando por ser amor. É notório que ele a ama, assim como o Zé Maria. Mas os dois não colocaram o amor a frente dos preconceitos:

    Zé Maria, com seu machismo e orgulho, optou por não perdoa-la. E digo mais, se hoje ele chegasse no morro e encontrasse a Isabel com o filho? Será que ela teria chances? Acho que não…

    Albertinho, com sua submissão, imaturidade e preconceito, optou por despreza-la.

    Quem errou mais?

    Acho que após esses 6 anos de passagem de tempo da novela, o autor deveria refletir que as pessoas mudam, sentimentos mudam e que só o amor constrói. Lindo seria ver esse amor construir um Albertinho mais humano e maduro.

    SOU DO TIME DE ISABEL E ALBERTINHO!

  • Apaixonada diz: 22 de novembro de 2012

    Tem três post da novela acima desse, mas os comentários só aumentam aqui rs rs. Não tem jeito… digam o que quiser mas o que movimenta essa novela é essa nossa vontade de ver um triângulo amoroso que o autor decidiu que não vai existir.

    Dani assino embaixo… Só em relação ao Zé Maria que eu o defendo um pouco. Não é nada fácil estar na situação que ele está. Ontem ele me emocionou ( aliás como sempre ele só não me emociona junto com a Isabel rs rs) dizendo que “herói de verdade é aquele que consegue colocar comida no prato da sua família e ele não conseguia colocar nem no dele” . Enfim… é uma situação que até nos dias de hoje pesa. A Isabel linda, famosa e rica e ele sem um tostão no bolso. Quanto ao preconceito eu acho que ele poderia ponderar um pouco por conhecer a Isabel e mas… não é nada fácil para um homem principalmente um homem que viajou e viu um outro tipo de dançarina né??
    Acrescentado que o não foi só a submissão, imaturidade e preconceito, que o levaram a despreza-la, mas também a certeza de que ela não o queria mais. Lembra que ele começou enfrentar a baronesa e até cogitou a ideia de sair de casa. Mas quando Isabel afirmou que não o queria e era o Zé que ela amava, ele achou que não valia a pena.
    Bom isso antes do autor detonar o personagem né? Alguém me explica se tinha necessidade do Albertinho atropelar justo o pai da Isabel? Se o objetivo era nos mostrar que ele continuava fraco não poderia ser qualquer outro cidadão?? Claro que isso vai ser o decreto de que ele não tem a menor chance de reconquistá-la.

    Bom… vamo que vamo… curtindo o que pode vir de melhor por aí. Quem sabe a forma como a Gilda vai se inserir na vida do Albertinho nos encante né?? Sou contra qualquer tipo de prejulgamento, me lembra preconceito kkk Então venha Gilda e nos encante!!!!
    Doida para ver Andre Arteche entrando na trama também, seja lá para o que for. Adoro o trabalho desse menino!!!

  • Dani SP diz: 23 de novembro de 2012

    Apaixonada

    Li em algum lugar que o André Arteche iria ser par romântico da ” insuportável ” da Neusinha, li em alguma matéria na net !!! Eu sinceramente nao gostei se realmente for esse o papel dele mesmo Pq acho a Neuzinha uma cobra !!!

    Bjokas

  • Flavinha diz: 25 de novembro de 2012

    Kicka, falou e disse! As pessoas não podem sair por ai julgando as outras pessoas de machistas e mau amadas por simplesmente torcer por um casal. Já estou me irritando com esse autor profundamente. Ele fala mtto mal do Albertinho. Ok. Ele errou mtto. Mas naum foi o único culpado né? A isabel não foi “forçada” a se deitar com ele. Ok, ela estava fragilizada, mas possuia grande índole e caráter para deitar-se com alguém por quem não sentisse nada. Se for assim, o Albertinho nesse caso progrediu, pois de aproveitador de Isabel, passou a homem apaixonado por ela, e Isabel regrediu, pois passou de decidida, para fraca. Pelo o amor de Deus né gente?! Crucificar o Albertinho por uma coisa errada q ele fez, fazendo dele o único culpado não é justo. Até pq não acredito que o autor criou o Albertinho para ele passar a novela toda sendo o “janota procriador do filho de Isabel”. Volto a falar que Albertinho não é vilão, vilão é o Fernando, que ve-se que tem realmente um mal carater. Mas o Albertinho? Ele é apenas covarde e mimado, não um vilão q merece acabar mal. Acho q o autor deveria ,sim, desenvolver um romance entre Isabel e Albertinho, mesmo que os dois não ficassem juntos, até pra provar de uma vez o porquê que ele acha que Albertinho e Isabel não dariam certo juntos, e acabar com a frustação de mttas telespectadoras que só assistem a novela com a expectativa da história desse casal ressurgir das cinzas. Agora se ele não tem ousadia suficiente para isso, fazer o q né??

  • m_sinistra diz: 26 de novembro de 2012

    Queridas noveleiras e noveleiros
    Um beijo apaixonado marca o reencontro de Isabel e Zé Maria
    E ele vai ser Declara para ela

  • Jéssika diz: 1 de janeiro de 2013

    Estou de saco cheio de Zá maria papel chato que ele ta fazendo sempre bancando o herói indo e vindo com Isabel affs ele e Isabel é um porre junto trcoco até de canal quando vejo os dois e outra vi num site que Albertinho vai conversar com Elias pontos para autora pq nada mais justo que o pai encontre o filho e nada mais sensato que Albertinho tome juizo e compartilhe a felicidade de achar o filho com a mãe Isabel enfim espero que eles fiquem juntos eles alem de quimica tem um laço que os unem um fliho!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 2 de janeiro de 2013

    Jéssika… Ficar porque eles tem um filho juntos pra criar? Então o Edgar deveria ficar com a Catarina?

    A Sandra deveria correr atrás do pai do filho dela ao invés dar uma chance para aquele rapaz que a corteja?

    A novela prometeu personagens a frente de seu tempo.

    Ficarem juntos por causa de um filho é pra lá de conservador.

Envie seu Comentário