Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mudanças em Salve Jorge: núcleo da Turquia será diminuído para evitar comparações com outras novelas

29 de novembro de 2012 24

Quem implica com Salve Jorge desde os primeiros capítulos (como eu, por exemplo) mal consegue parar diante da TV quando começam as “dancinhas” e os bordões estrangeiras.

A verdade é que as últimas novelas de Gloria Perez parecem todas iguais. Seja O Clone, Caminho das Índias ou Salve Jorge, todas tem a mesma fórmula: casal de mundos diferentes + polêmica social ou científica + núcleo estrangeiro que dança e grita o tempo todo.

Para evitar tantas comparações, a autora já planeja mudanças em Salve Jorge. De acordo com o blog NaTV, o núcleo turco será diminuído e até as músicas típicas serão tiradas da novela. Ufa, ainda bem! O capítulo que mostrou o casamento de Tamar (Yanna Lavigne) e Demir (Tiago Abravanel) foi interminável…

A ordem é focar no drama do tráfico de seres humanos, principalmente em Morena (Nanda Costa). Os personagens do Complexo do Alemão também ganharão mais destaque.

Será que assim a trama consegue decolar de vez?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Rosane diz: 29 de novembro de 2012

    detestei essa novela. Aquela mocinha barraqueira e aquela turcada com cara de caminho das índias… af… pelamor… eu troco de canal. não darei mais nenhuma chance para essa novela. já era…

  • Roberta diz: 29 de novembro de 2012

    SAUDADES de Avenida Brasil, novela de verdade.

  • Virginia diz: 29 de novembro de 2012

    Que bobagem, cada novela tem seu enredo, a melhor parte da novela é a que se passa na Capadócia, eu odeio o complexo do Alemão e toda aquela parte chata do trafico de pessoas, essa novela é a pior que a Gloria já fez, sendo que “O Clone” e “Caminho das Índias” foram perfeitas, porque mostraram uma outra cultura, um povo diferente, ou seja, vai ficar uma porcaria, beijos !

  • Fernanda diz: 29 de novembro de 2012

    Já tem um tempo que não consigo ficar em frente a tv vendo essas novelas, desgraça vemos todos os dias nos jornais, etc, não precisamos disso em novelas também !

  • gilmara diz: 29 de novembro de 2012

    É uma pena porque gosto tanto quando as novelas mostram outras culturas,tradições,costumes,mesmo que já tenham mostrado tudo isso em outras novelas,é a parte engraçada da novela,porque o assunto do tráfico de humanos é bem pesado. Tomara que não mudem muito a novela.

  • Fraga diz: 29 de novembro de 2012

    Novela bem meia boca. Cada casamento é um carnaval….parecem micos de circo para os turistas.

  • Márcio diz: 29 de novembro de 2012

    A novela tem um mocinho militar não por acaso. As polícias (especialmente a Militar) não gozam da simpatia do povão. E logo o Exército estará nas ruas, ajudando no patrulhamento da Copa. Então, teve-se a ideia: se o mocinho for Militar? Todo mundo gosta de mocinhos, então a gente mostra que eles são bonzinhos, sensíveis, honestos, é perfeito. E assim tem sido feito. Em tempo, deixo a minha opinião: nada contra, se tem merchandising de outros produtos (como Natura) não vejo porque não ter merchandising das Forças Armadas.

  • Bel diz: 29 de novembro de 2012

    Fala sério o povo gosta mesmo é de baixaria com aquela de Avenida Brasil, aquilo sim foi uma porcaria de novela.

  • Bruna diz: 29 de novembro de 2012

    E essa não ta sendo uma baixaria Bel??? mesma porcaria de sempre!!!
    a unica parte que salvava essa novela era a parte da Turquia, agora sim essa novela cai de vez!!!

  • vivi diz: 29 de novembro de 2012

    Acho a novela sem sal, não tem nenhum núcleo comico para contrabalançar com tanto tráfico, cenas fortes e tudo mais, temos que ter novelas com enredo, mas sentar na frente da tv tem que dar prazer, ser uma coisa para relaxar e não para ficar entediado e indignado, tem muitos núcleos casamentos longos…e o casal parece que não tem paixão entre eles, não assisto mais a novela fiquei ansiosa na estréia mas não gostei do que vi, guerra dos sexos e Lado a Lado estão melhores.

  • André diz: 29 de novembro de 2012

    Bah eu não consegui ver um único capitulo dessa novela. O núcleo turco é horrível, a tal Morena é péssima, Claudia Raia é canastrona… A única que ta se salvando e pouco é a Dieckman.. Ô novelinha bem ruim!

  • maria diz: 29 de novembro de 2012

    quem elege os deputados e senadores que aí estão só podem não gostar de cultura mesmo.
    A novela é de uma beleza, uma maneira da gente saber como vivem outras culturas.
    Mas não,isso não é importante. o povinho quer mesmo é baixaria, bastante corno, traição, roubo.
    Que pena, pois a novela trata de assuntos que estão acontecendo mesmo, de verdade..lindas roupas, danças, paisagens, mas querem a favela do Alemão, muito funk..eta povinho gado….Gloria, eles merecem mesmo novelinhas tipo av.Brasil….o que mais me admiro é a cronica dar força pra novelas que não sejam do nivel de uma novela de gloria peres….

  • Jaqueline diz: 29 de novembro de 2012

    Eu gosto da novela, anda meio monótona sim… mas adoro quando aparecem países diferentes, culturas e dialetos diferentes… já que não tenho condições de conhecer esses lugares, através na novela, me sinto quase como se estivesse lá!

  • fernando diz: 29 de novembro de 2012

    na real, pode até ser q a novela faça sucesso, mas do jeito q ela tá, gloria perez vai ter q fazer q nem a música de renato russo: tem q dar a hora o local e a razão dela fazer sucesso

  • Conceição diz: 29 de novembro de 2012

    Percebam todos que o casal marcoa da novela não combina apesar do esforço de ambos os atores, não fluiu. Sinto muito mas esta novela deveria terminar o quanto antes, ois já está ficando em graça e sem motivação para o público assistir.

  • Lys diz: 29 de novembro de 2012

    Concordo com a maioria dos comentários!!!
    A única parte que ue gosto na novela é a da Turquia.
    O Théo é o pior mocinho da história! Cabeça quentes, mandão, machista, impulsivo… um horror!
    E o que é o Alemão? Só barraco, mulher semi-nua e homem cafageste! Se eu morace lá não ia gostar de ser retratada assim!
    Eu já não ando vendo muito, agora então… vou pegar um bom livro pra ler depois do jornal!

  • Lea diz: 29 de novembro de 2012

    Gente, se vocês acham que estão conhecendo lugares e culturas diferentes com novela da Glória Perez, tão mal, viu. Todas as culturas estrangeiras e lugares estrangeiros que ela aborda são misturados com 2/3 de água e açúcar, é só lembrar do Ganges limpinho de Caminho das Índias.

  • Claudia diz: 29 de novembro de 2012

    Eu vi pouco a novela, mas gosto mais do núcleo estrangeiro do que da mocinha barraqueira com o mocinho quarentão que mora com a mamãe. E resolvem casar, e resolvem separar, e aí resolvem casar de novo… E a pobre criança no meio. Affff

  • Maria Helena Simplicio Rodrigues diz: 30 de novembro de 2012

    Puxa, acabar com o núcleo da Turquia?
    Evidenciar o Alemão?
    E a cultura será apresentada por quem?
    Acho premeditado mexer na novela em cortes, tem que afinar os núcleos, intercalar, montar um acontecimento que desperte o trama e angaria ação.
    Onde estão as mães dos bebes sequestrados e entregues?
    Não dá para começar esta história de uma vez?
    O povo gosta de emoção, ação, mas a cultura faz falta.

    Até as danças são bonitas, apesar de lembrar outras novelas.

  • Gisele diz: 30 de novembro de 2012

    Acho que a novela está muito misturada,quando vê está mostrando o complexo do alemão e daqui a pouco a novela vai lá pra capadócia e depois vai pra turquia uma loucura de lugares não tem nem como vc entender o que está acontecendo.

  • Dé diz: 30 de novembro de 2012

    Eu gosto de Salve Jorge, mas aquele monte de dancinha e ixalá ratatatá é um P-O-R-R-E!!! Já foi bonitinho um dia (com a Carla Dias), agora é um saco.

  • Dé diz: 30 de novembro de 2012

    E só pra completar. Quem acha que existe um povo (qualquer povo) no mundo que vive dando festa, cantando e dançando só pode tá louco. O personagem mais fiel aos turcos é o vendedor de tapete lá que só quer passar a perna nos turistas. Tenho uma amiga indiana que nunca nem sonhou em passar por um casamento arranjado, trabalha com TI, estudou na Inglaterra e a família dela não crema mortos no Ganges. O que a Glória Perez mostra não é cultura, é caricatura.

  • Dany diz: 3 de dezembro de 2012

    Pelo amor de Deus pessoas falando que a Avenida Brasil era uma boa novela? Aquilo foi ridículo do começo ao fim, uma história sem pé nem cabeça……… Eu particularmente gosto do núcleo da Turquia, não vejo o por que de diminuírem e estou gostando desta novela até agora inclusive da mocinha “barraqueira” , pois ninguém é só bonzinho o tempo todo!

  • CLAUDIA diz: 3 de dezembro de 2012

    Melhor comentário até agora: “O que a Glória Perez mostra não é cultura, é caricatura.” PERFEITO!

Envie seu Comentário