Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Globo planeja mudanças em Guerra dos Sexos para aumentar audiência

01 de dezembro de 2012 4

Depois do sucesso das Empreguetes de Cheias de Charme, era esperado que a novela seguinte derrubasse um pouco a audiência, já que sempre há um período de “luto” dos fãs da trama que terminou.

Dito e feito! Guerra dos Sexos não emplacou e desde os primeiros capítulos mostrava que não teria fôlego suficiente para manter o ibope de sua antecessora. A história da disputa entre homens e mulheres é muito fora do nosso tempo e nos dá impressão de estar assistindo a uma novela “velha”.

Tudo bem que é um remake, mas Sílvio de Abreu bem que poderia ter dado uma atualizada na história…

Enfim, a audiência caiu e agora a Globo tenta fazer mudanças que agradem ao telespectador. Na Grande Porto Alegre, Guerra dos Sexos tem marcado em média 26 pontos, enquanto Cheias de Charme chegava a alcançar picos de 38 pontos.

Segundo o blog NaTV, haverá um foco maior no triângulo amoroso de Nando (Reynaldo Gianecchini), Roberta (Gloria Pires) e Juliana (Mariana Ximenes). Eu já apostaria logo num romance tórrido entre Juliana e o motorista, pois os dois têm muita química em cena. Gloria Pires parece estar sempre “sobrando” e está pouco à vontade no papel.

O grupo de discussões realizado pela emissora mostrou que o público rejeita a vilãzinha Carolina (Bianca Bin) e torce pra que ela se dê mal. Por isso, Zenon (Thiago Rodrigues) infernizará cada vez mais a vida da ex-namorada.

Haverá mudanças também na trama de Fábio (Paulo Rocha) e Manoela (Guilhermina Guinle). O casal não ata e nem desata há um bom tempo e as crises de ciúme da dondoca já cansaram o público.

Não sei exatamente o que deu errado em Guerra dos Sexos, afinal, uma novela que conta com Tony Ramos, Irene RavacheGloria Pires, entre outros, tinha tudo para emplacar. Mas nem sempre um bom elenco é garantia de sucesso… Vale lembrar que As Filhas da Mãe (também de autoria de Sílvio de Abreu) tinha Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco e o saudoso Raul Cortez. Mesmo com esses nomes de peso, a trama foi um dos maiores fracassos da história da teledramaturgia.

Talvez o problema esteja no tom de comédia de Sílvio de Abreu. O autor é ótimo ao escrever tramas policiais como Passione e A Próxima Vítima, mas seu humor está meio ultrapassado…

E pra vocês, qual é o motivo do fracasso de Guerra dos Sexos?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Lea diz: 1 de dezembro de 2012

    A novela não emplaca e vão aumentar o foco justamente no Gianecchini, que é uma das piores coisas dela? Querem afundar o barco de vez.

  • Souza diz: 4 de dezembro de 2012

    Que novelinha bem sem graça. História repetida, humor fraquinho e esse tema central de Homens x Mulheres nada a ver, sem justificativa alguma. Da até pena do Tony Ramos e da Irene Ravache.

  • Ivan Torres diz: 3 de fevereiro de 2013

    Bem feito, não quiz convidar a Lucelia Santos. Agora engula seu proprio fracasso….

  • Bernardo Ramos diz: 23 de junho de 2014

    Um absurdo! As Filhas da Mãe foi uma ótima novela! Não concordo com o comentário! Até repetiu no Video Show!

Envie seu Comentário