Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lado a Lado: Constância surpreende e chora na frente de Laura

03 de dezembro de 2012 9

Para Constância (Patrícia Pillar), nada é mais importante do que a reputação de sua família. Usando como desculpa o amor que tem pelos filhos, ela faz de tudo para evitar um escândalo.

Mas nem sempre a megera consegue manter a farsa da “família perfeita”, já que seus filhos vivem indo contra os bons costumes da sociedade.

Ao procurar por Laura (Marjorie Estiano) na pensão, Constância fica furiosa ao descobrir que a filha agora está morando na casa de Isabel (Camila Pitanga). Ela procura a jovem e despeja toda a sua mágoa:

- Eu não aceito! Não aceito esse recital, não aceito minha filha divorciada, não aceito minha filha professora, que foi morar numa pensão ordinária, e agora, mora de favor na casa de uma filha de escravos!

Descontrolada, a ex-Baronesa começa a chorar compulsivamente, deixando Laura chocada com a reação da mãe. As cenas vão ao ar nesta terça-feira, segundo o site da novela.

Se formos analisar friamente, Constância até que tem seus motivos para agir dessa forma. Afinal, naquela época, não era nada fácil ser mulher, mãe e matriarca de uma família. À sua maneira, ela está apenas tentando proteger os filhos de uma sociedade cruel e moralista.

E vocês, compreendem as atitudes de Constância?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Anjo Colorado – Zé diz: 3 de dezembro de 2012

    É compreensível, sim, que uma mulher como Constância aja e reaja daquela maneira em relação às adversidades e contrariedades que vem acompanhando.

    Todavia ela fez coisas que chocaria até mesmo a sociedade de sua época como fingir a morte de seu neto negro e separá-lo da mãe. Ter feito sexo com Bonifácio somente para beneficiar o marido. Humilhar Isabel mesmo sabendo que foi seu filho que a procurou e a seduziu.

    Ela fez coisas cruéis que até mesmo a socidade da época protestaria. Até mesmo sua irmã mais chegada se horrorizou com estas coisas.

    Mas o choro é compreensível. Os filhos estão longe daquilo que ela queria que fossem.

    Hoje as mães são mais abertas. Nenhuma considera tão vergonhoso uma separação ou um neto inesperado.

    Todavia há mães que cairia em pranto se descobrissem que o filho é gay (mesmo se tiver caráter e bom coração) ou que a filha é a favor da legalização da maconha (mesmo se ela for honesta e digna).

    Cada época tem seu preconceito.

  • cat diz: 3 de dezembro de 2012

    o que eu gosto na Constancia é isso…é uma vilã totalmente humanizada…na comcepção dela, ela realmente esta correta em suas ações;….mas se mostra uma leoa qdo o assunto envolve seus filhos…
    esses dias li un texto que dizia que Catarina estava roubando o lugar de vilã de Constancia…não sei em que mundo, pois pra mim, a Negrini decepcionou total…esperava amis dela…não apenas ver uma atuação totalmente exagerada, cheia de caras e bocas…caricata mesmo…a mim não me consegue fazer sentir raiva, mas não suporto ver a personagem na tela…

  • m_sinistra diz: 3 de dezembro de 2012

    Queridas e queridos Noveleiros
    Não vai adianta nada as duas cobras expor o divorcio da Laura para a socidade toda.
    A Catarina está fazendo isso só para ela sair do rio.
    Mais a amiga dela a isabel e rica e da muito para sustentar as duas.
    O Edgar vai ajudar ela .

    Ou ela vai trabalhar no teatro ou o Guerra vai contratar ela para trabalha no jornal já que ele está namorando a Celina e é amigo do Edgar.

  • Apaixonada diz: 3 de dezembro de 2012

    Concordo Cat, eu também não me encantei pela Catarina. Esperava mais maldade e menos caretas kkk

    Mas o que Catarina falou para Constância hoje mexeu com a baronesa. Catarina colocou por terra todos “os sacrifícios” que ela faz pela família. Gostei quando ela teve que ouvir que ela era apenas a mulher do senador e ela, a Catarina, era uma estrela.
    E ainda chamou ela de velha. “Só ri aqui sozinha quando ela disse: Você deve ter sido muito bonita, eu ainda sou” O problema que essa frase falada para Patricia Pillar fica ridícula, a mulher é perfeita. kkk Bom… mas isso deve ser o que motiva a baronesa a ter um caso com o Humberto. Até agora eu não imaginaria ela tendo um caso se não fosse por interesse, mas por fragilidade … quem sabe?

    Sem falar que Assunção que tem melhorado muito, o autor deixou ele no inicio um bobo, agora mostra ser um homem honesto e com ideias próprias, pois é o Alberto Assunção pai , falou umas verdades também. É para tirar qualquer mulher do eixo, até mesmo a Constância. Mas ela vai dar a volta por cima e ainda vai aprontar muitas, e agora mais feliz com seu amante jovem. kkk

  • Claudia diz: 3 de dezembro de 2012

    Embora a Catarina seja uma vilã previsível, hoje, a única parte que pude ver da novela foi ela xingando a Constância. ADOREI!!! Ponto para a Catarina. Colocou a ex-baronesa no seu devido lugar.

  • m_sinistra diz: 3 de dezembro de 2012

    Querida Apaixonada
    Vc já pensou ser o pai do guerra fosse rico e influente na epoca eu só queria ver a cara da constância e da carlota que ai ia ser uma surpreza para o final.
    Será que a celina vai conseguir levar o guerra para o altar

  • Apaixonada diz: 4 de dezembro de 2012

    E eu lá aguento ficar longe desse negócio kkk

    Passando rapidinho só para ler a novis e vi a pergunta de M_sinistra: Querida eu torço pra isso. Tomara que o autor não esqueça da história da Celinha. Mas não quero essa história do Guerra ser rico não. Eu quero que a Celinha enfrente as irmãs pelo Guerra. Ele já está bem balançado, logo logo vai deixar essa história de solteiro convicto e se render ao casamento.

  • cat diz: 4 de dezembro de 2012

    pessoal…tbm to aforando essa história da Celinha com oguerra..louca pra ver ele se declarando e o bj deles…como o meu casal favorito foi totalmente trollado pelo autor…acho que ta feia a coisa pro lado de Laura e Edgar…estão na geladeira de LAL…agora só resta torcer pra esse novo par…que adorei…

    PS: adorei esse site…tenho lido outros sites da novela…mas parece que tem muita gente novinha que acompanha dai só comentários meio toscos, nada muito fundamentado. quase no posso acessar, mas qdo da um tempinho, adoro ler os comentários de vcs…

    outra..tbm torço por Albertinho se regenerar e ficar com Isabel..Zé já passou dos limites…mas infelizmente o autor é turrão e faz o que quer…sem pensar na auiencia..então…

  • m_sinistra diz: 4 de dezembro de 2012

    Querida Apaixonada
    Quem e rico e o pai do guerra e não Guerra vc viu numa cena que passou que o Jornal vai bem mais ele está sempre duro

Envie seu Comentário