Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Prêmio Noveleiros 2012: Qual foi a melhor atriz do ano?

15 de dezembro de 2012 11

Chegou a hora de escolher o melhor e o pior do ano na telinha da TV. Pra começar bem o Prêmio Noveleiros 2012, que tal escolher a atriz que mais se destacou?

Não teve jeito, 2012 foi mesmo o ano das vilãs. Não é à toa, portanto, que das seis concorrentes da categoria “Melhor Atriz”, cinco tenham passado o ano fazendo maldades. Se bem que a única mocinha da lista também não foi nenhuma santa em 2012… Vamos às candidatas:


ADRIANA ESTEVES


Carminha (Adriana Esteves) passou como um furacão pela telinha da Globo. Entre crises falsas de choro, maldades e brigas com a RRRRRita, tivemos um banho de interpretação de Adriana Esteves. O próprio autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro, confessou ter se surpreendido com o tom que a atriz deu à sua vilã. E olha que ela nem era a primeira opção para o papel… Mas alguém consegue imaginar outra intérprete para Carminha?


DÉBORA FALABELLA


A própria Adriana Esteves falou várias vezes que Carminha não seria nada sem Nina, afinal, o conflito entre as duas era o foco principal da novela. Débora Falabella encarou o desafio de viver uma mocinha nada convencional. Nina tinha sede de vingança, por isso, chegou a ter atitudes dignas de uma vilã. Às vezes anjo, outras vezes demônio, a personagem conquistou o público, que vibrava nas cenas em que ela humilhava os vilões.


CASSIA KIS MAGRO


Ela foi escolhida pelo público do Noveleiros como a melhor atriz de 2011, por sua atuação como a humilde Dulce, em Morde & Assopra. Talvez por isso tenha sido surpreendente vê-la, em tão pouco tempo, em uma personagem completamente diferente da anterior. Em Amor Eterno Amor, ela interpretou a vilã Melissa, uma megera que não media esforços para colocar as mãos na herança da irmã. Como boazinha ou malvada, Cassia impressiona por sua versatilidade em cena.


CLÁUDIA ABREU


Cheias de Charme foi um dos grandes sucessos do ano e colocou as Empreguetes na boca do povo. Mas quem roubou a cena mesmo foi Chayene, a divertida e atrapalhada vilã vivida por Cláudia Abreu. Com seu figurino extravagante e jeito todo especial de falar e agir, a Brabuleta conquistou o Brasil inteiro e mostrou um lado da atriz que ninguém conhecia.


LAURA CARDOSO


Veterana na telinha, Laura Cardoso sempre emocionou o público com sua interpretação. Em Gabriela, como a beata Dorotéia, ela mais uma vez deixou os telespectadores grudados diante da telinha. Moralista, mas com um passado negro, a megera foi uma das melhores personagens do remake e virou até hit na internet.


PATRÍCIA PILLAR


Quem diria que depois de Flora, Patrícia Pillar voltaria a interpretar uma vilã tão boa (ou má) quanto a anterior? Em Lado a Lado, na pele de Constância, ela mostra mil facetas e prova que é uma das grandes atrizes da telinha. A vilã da novela das seis não é totalmente má e justifica seus atos como sendo “provas  de amor” à sua família. Bela e elegante, fica até difícil odiá-la…

E ENTÃO, QUAL FOI A MELHOR ATRIZ DO ANO?

Qual foi a melhor atriz do ano?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Nana diz: 15 de dezembro de 2012

    Dificil, mas so posso escolher uma. Pena. Sao todas maravilhosas. Alias esse ano, so teve actuacoes supreendentes na tv. Parabens a todas elas. Escolhi Carminha. Desculpa mas Adriana arrasou.

  • Apaixonada diz: 16 de dezembro de 2012

    A mesma ideia que eu dei no outro post. Por exemplo aqui está faltando as três empreguetes, que arrebentaram na novela, Marjorie Estiano além da Manu que só terminou esse ano, ela está muito bem como Laura. E a Camila Pitanga, que apesar de no momento eu está achando ela um pouco caricata mas esta muito bem.

  • Aline diz: 17 de dezembro de 2012

    Pena que só haja espaço para seis…
    Marjorie Estiano, como Manu (A Vida da Gente), não deveu nada para nenhuma das finalistas. Foi uma das atuações mais marcantes dos últimos tempos. E ela tem brilhado agora como Laura (Lado a Lado).
    Taís Araújo, como Penha, também poderia estar muito bem nessa lista! Fez bonito em “Cheias de Charme”.

  • claudio guedes diz: 17 de dezembro de 2012

    merece o premio de melhor atriz adriana esteves,esteve esplendida vestida de carminha,e isso ai…

  • Regis Viña diz: 17 de dezembro de 2012

    Atriz formidável, conquistou o público com suas maldades e tramas.
    Atualmente a melhor atriz das telenovelas no Brasil.

  • Vinicius Frota Gomes diz: 18 de dezembro de 2012

    Melhor atriz:

    Outra dúvida. Entre as ótimas Adriana Esteves, Cláudia Abreu,Patrícia Pillar e Laura Cardoso. Adriana defendeu com maestria a sua cruel Carmen Lúcia, ou melhor Carminha em “Avenida Brasil”, Cláudia desempenhou um ótimo e genioso trabalho como a cantora divertida do mal Chayene em “Cheias de Charme”, Patrícia, divina, como sempre, em “Lado a Lado” e Laura, sempre,sempre brilhante foi uns dos maiores destques em “Gabriela” poderia dar o prêmio as 4 kk. Cássia Kiss Magro gostei da atuação dela, mas deixou um pouco a desejar em “Amor, Eterno Amor” e Débora Falabella, acho o mesmo que a Cássia.

  • Andressa Silveira ”Drimaniaca” diz: 21 de dezembro de 2012

    Conserteza Sem duvida…….Adriana Esteves Arrasou né, como sempre arrasa em todas as novelas e minisséries e filme e teatros *_* ”OSCAR” PRA Minha Pimpolha,…. s2

  • Taís Almeida Cardoso diz: 22 de dezembro de 2012

    Eu, obvio, que votei na minha querida Adri que fez Carminha de forma brilhante e espetacular! Ela merece e tem que ganhar todas as enquetes e todos os prêmios! Minha 2ª opção seria a Cláudia Abreu, minha 2ª atriz favorita! Todas fizeram um belíssimo trabalho e merecem parabéns!!!!!! Mas esse ano, não

    tem outra, ele é da Adriana!

  • Paulo Cesar diz: 31 de dezembro de 2012

    Bom, apesar dos exageros o papel de Adriana Esteves é realmente muito bom, assim como a sempre ótima Laura Cardoso.
    Agora, Cassia Kiss Magro é uma vilão estereotipada, quase uma Tereza Cristina da Cristiane Torloni, pô isso enche o saco.
    Patricia Pillar com a cara de emburrada é apenas a Flora do início do século passado, fala sério, ela tem sempre a mesma expressão em todos os papéis, o que tanto as pessoas veem nela?
    Débora Fallabela deve ter um padrinho forte. É insosa, foi engolida pela Adriana Esteves, e sempre tem bons papéis. Sua Nina não conseguia convencer ninguém que era boazinha, sedutora…. Lista de novela das oito global….
    Cláudia Abreu é sempre ótima. O exagero de sua personagem era o que a novela necessitava. Só me espanta a ausência de Taís Araújo. Ora, são raras as vezes que assistimos personagens serem fiéis à condição social, falar errado, trejeitos e tudo mais. Será que ela precisava de cota.
    E a lamentável ausência de Heloisa Perisee e Fafi Siqueira, ninguém assistiu Dercy não.
    Desculpa gente, sei quanto é difícil fazer uma lista desta, fiz uma no meu blog para melhores do cinema nacional, mas precisam ter uma análise mais profunda, olhar as críticas com mais carinho, senão fica uma lista boba, sem graça e com injustiças inaceitáveis.
    visitem meu blog. http://cineposforrest.blogspot.com.br/2012/12/primeiro-premio-cineposforrest-de.html

  • daniela diz: 28 de janeiro de 2013

    E A DEBORA NAO ENGOLIDA PORCARIA NENHUMA PELA ADRIANA ELA Q FEZ A ADRIANA FICA EM EVIDENCIA COM A CENA DO ENTERRO E MAIS O VINICUIS FROTA GOMES EU NAO ACHO Q A DEBORA DEIXOU A DESEJAR NAO..

Envie seu Comentário