Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Prêmio Noveleiros 2012: Qual foi a melhor novela do ano?

19 de dezembro de 2012 7

O ano foi de muitas histórias de amor, vingança, traições, asssassinatos e muita emoção na telinha. Por isso, chegou a hora de escolher a melhor novela de 2012. Confira as candidatas e vote na sua favorita:


AMOR ETERNO AMOR


Uma história de amor que atravessou os séculos, maior do que a vida e a morte. Esse era o foco principal da trama de Elizabeth Jhin, que trouxe a temática espírita de volta à telinha. Depois de viver o vilão Léo, em Insensato Coração, Gabriel Braga Nunes conquistou o público na pele do mocinho Rodrigo. Letícia Persiles, estreando como protagonista, também fez bonito na novela.


AVENIDA BRASIL


Quando a gente achava que já tinha visto de tudo na telinha, veio João Emanuel Carneiro nos surpreender novamente. Em Avenida Brasil, tivemos uma mocinha capaz de agir como vilã e uma vilã que não passava de uma grande vítima de um passado trágico. Os embates de Carminha e Nina pararam o Brasil e o “Oi Oi Oi” foi o assunto mais comentado do ano.


CHEIAS DE CHARME


Quem não dançou junto com as Empreguetes em frente à TV? Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond brilharam na pele das protagonistas, cada uma à sua maneira. Destaque também para Cláudia Abreu, divertidíssima na pele da vilã Chayene. A novela das 19h marcou época também por fazer um “casamento” perfeito entre televisão e internet. Antes de serem mostrados na telinha, os clipes musicais eram divulgados na internet, aumentando o interesse do público pela trama, uma inovação que agradou o público.


GABRIELA


A clássica história da morena que causou furor em Ilhéus voltou à telinha em 2012. Juliana Paes teve a difícil missão de viver a personagem imortalizada por Sônia Braga, e deu conta do recado direitinho. O horário de exibição possibilitou a exibição de cenas quentes e muita violência, com destaque para o cruel Jesuíno, que matou a mulher Sinhazinha ao flagrá-la na cama com o amante.


MALHAÇÃO 2012


Depois de uma temporada morna e confusa, Malhação mudou novamente e voltou às suas origens. O colégio Quadrante serve como cenário para as confusões da galerinha. A grande novidade foi a presença de atores bem mais jovens, adequados às idades de seus personagens. No núcleo adulto, estão Léo Jaime, Danielle Winits e Maria Paula.


LADO A LADO


O Rio de Janeiro do início do século XX serve como pano de fundo para os casais Zé Maria e Isabel, Edgar e Laura. As mocinhas à frente de seu tempo e “mal-vistas” pela sociedade contrastam com famílias tradicionais, que prezam os valores familiares da época. A trama mostra momentos históricos importantes, como a Revolta da Vacina e a Revolta da Chibata e é uma verdadeira aula de história do Brasil.


GUERRA DOS SEXOS


Sílvio de Abreu trouxe de volta um grande sucesso de sua autoria, exibido pela primeira vez em 1983. Quase 30 anos depois, a nova versão não emplacou como se esperava, apesar de ter no elenco nomes como Irene Ravache, Tony Ramos e Mariana Ximenes. Ainda assim, a novela tem momentos divertidos e traz para a telinha um velho tipo de comédia.


SALVE JORGE


Depois do sucesso de Avenida Brasil, Gloria Perez teve a difícil missão de tentar segurar a audiência do horário. Salve Jorge traz a mesma fórmula de outras novelas da autora: culturas estrangeiras, polêmicas e belas histórias de amor. A grande sacada da trama é o núcleo do tráfico de seres humanos, que vem causando polêmica dentro e fora da telinha.

Qual foi a melhor novela do ano?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Andréa diz: 20 de dezembro de 2012

    E precisa responder???
    Oi Oi Oi…

  • André diz: 20 de dezembro de 2012

    Avenida Brasil e Cheias de Charme foram as melhores novelas das 9 e das 7 que eu já vi, incrível isso acontecer num mesmo ano… em compensação, as de agora… só Lado a Lado é boa.

  • Carol X. diz: 21 de dezembro de 2012

    Cheias de Charme com certeza!!!!!!! As “novas” nem deveriam estar aqui!

  • Maurício diz: 26 de dezembro de 2012

    Avenida Brasil foi a melhor novela do ano com toda a certeza e a segunda foi Cheias de Charme. Como pior eu elejo a chata Lado a lado.

  • Isadora diz: 27 de dezembro de 2012

    Lógico que foi Avenida Brasil man a cidade parou pra ver a novela

  • Amanda diz: 28 de dezembro de 2012

    Sem dúvidas Salve Jorge’ Adoro os papeis da Nanda Costa e do Rodrigo Lombardi s22

  • vanessa diz: 3 de janeiro de 2013

    Amor Eterno Amor foi uma novela leve, mágica e com uma linda estória de amor. As novelas “novas” não deveriam participar, só as novelas que começaram e terminaram em 2012.

Envie seu Comentário