Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Prêmio Noveleiros 2012: Qual foi o vilão do ano?

20 de dezembro de 2012 12

Em 2012, a maldade rolou solta na telinha. Foram ameaças, chantagens, armações, assassinatos… Nem criancinhas indefesas escaparam das garras desses vilões. Mas qual deles foi o pior?


MELISSA

A megera de Amor Eterno Amor mais parecia uma bruxa de conto de fadas, tanto nas ações quanto no figurino. De olho na herança da irmã, ela foi capaz de tramar o sequestro do próprio sobrinho quando ele tinha apenas três anos de idade. Já adulto, o rapaz reencontrou a mãe, mas nem assim ficou livre das maldades da tia. Melissa tentou até o último capítulo acabar com a vida do mocinho.


CARMINHA

Ainda criança, a pequena Rita (Mel Maia) foi vítima da madrasta má, Carminha (Adriana Esteves). Após dar um golpe no marido Genésio (Tony Ramos), a vilã de Avenida Brasil armou para se casar com o jogador de futebol Tufão (Murilo Benício) e passou anos enganando o marido e toda a família. Tudo isso sempre acompanhada de seu parceiro de maldades, o pilantra Max (Marcello Novaes).


MAX

Amante e cúmplice de Carminha, ele passou boa parte da novela dando pequenos golpes e agindo como se fosse apenas um gigolô barato. Foi apenas no final da novela que ele se revelou capaz de tudo, até de tentar matar os próprios pais para se vingar das humilhações que sofreu. Tanta maldade não escapou impune, já que ele teve um fim trágico pelas mãos de Carminha.


SANTIAGO

O mais perigoso não é o vilão que dá as caras desde o início, mas sim aquele que se faz de santo e só tempos depois deixa a máscara cair. Assim foi com Santiago (Juca de Oliveira), pai de Carminha. Na reta final de Avenida Brasil, descobriu-se que no passado ele matou a própria esposa e deixou a pobre Lucinda (Vera Holtz) pagar por um crime que não cometeu. Nos últimos capítulos, o malvadão tramou o sequestro e tentativa de assassinato de Tufão e Nina (Débora Falabella).


NILO

Como a fruta não cai longe do pé, Max teve a quem puxar. O pai do pilantra, Nilo (José de Abreu), também não valia um tostão e vivia aprontando das suas. Explorador das criancinhas que viviam no lixão, ele usava os segredos que conhecia para chantagear boa parte dos personagens. Porém, o malandro teve o azar de cruzar com alguém bem pior que ele: Santiago, que o matou envenenado nos últimos capítulos.


CONSTÂNCIA

Patrícia Pillar voltou a fazer maldades na telinha em Lado a Lado. Constância é arrogante, preconceituosa e cruel, mas faz tudo “pela felicidade da família”, como ela mesma diz. Para manter a reputação inabalável, ela foi capaz de trocar o bebê de Isabel (Camila Pitanga) por uma criança morta, já que nunca aceitaria ter um neto mulatinho.


CATARINA

Outra vilã que chegou com tudo na novela das seis foi Catarina (Alessandra Negrini). A cantora se aproveitou da boa-fé de Edgar (Thiago Fragoso) e armou para separá-lo de Laura (Marjorie Estiano). Vingativa, ela não perdoa quem atravessa seu caminho.


WANDA

Lívia (Claudia Raia) é a chefe da quadrilha, mas é Wanda (Totia Meirelles) quem enreda as inocentes moças traficadas em sua teia. Ela se infiltra nas famílias, conquista a confiança de todos e enfim consegue levar as moças para fora do Brasil, onde são obrigadas a se prostituírem. Pra completar, a vilã de Salve Jorge também trafica bebês, que são adotados ilegalmente por casais estrangeiros.

Qual foi o vilão do ano?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Giulia Werner Moreira diz: 20 de dezembro de 2012

    Absolutamente “Carminha a maior vilã de todos os tempos”, me digam qual é o outro vilão que a enfrenta?

  • Vinicius Frota Gomes diz: 20 de dezembro de 2012

    Na minha sincera opinião, Carminha é a vilã do ano. Conseguia ser cruel ao extremo, inesquecível. Mas atrás dela, tem ainda as venenosas e megeras Constância (Lado a Lado) e Wanda (Salve Jorge) e o pérfido Santiago (Avenida Brasil). Vilões ótimos, mas a vilã do ano é a Carminha !

  • rpg diz: 20 de dezembro de 2012

    VILÃ MESMO FOI A MELISSA, QUE TINHA TUDO DE RUIM E NADA DE BOM!!!

  • Carol diz: 20 de dezembro de 2012

    Quem foi o melhor vilão não sei… mas a Patrícia Pillar, ta cada dia mais linda!! Meus parabéns pra ela pela beleza e pelas atuações, que são sempre magnificas.

  • TAY MESQUITA diz: 20 de dezembro de 2012

    Não precisa nem de votação que a vilã do ano com certesa foi a Carminha!

  • Nana diz: 20 de dezembro de 2012

    Boas concurrencias. Incrivel que nem concideram Livia de Salve Jorge uma vila. Realmente Wanda ta muito melhor. Claudia ta como um robot. Meu voto foi Carminha, mas os outros nao ficam atras. Todos magnificos, mas senti falta de Claudia Abreu.

  • dornelles vigilante diz: 20 de dezembro de 2012

    com certeza foi a carminha , ela merece o titulo 2012

  • Aline diz: 21 de dezembro de 2012

    Cadê Chayzinha?
    Cláudia abreu esteve incrível na pele da vilã de ‘Cheias de Charme’.

  • Izaura Celina Teixeira diz: 21 de dezembro de 2012

    Para mim, a Carminha, foi a maior vilã deste ano, só acho que o final poderia ter sido diferente. Ela deveria ter sido mais castigada e ter um fim mais de acordo com a sua vilania. Não há quem se compare

  • Carol X. diz: 21 de dezembro de 2012

    carminha

  • Tamiris Adelcia Santos da Silva diz: 22 de dezembro de 2012

    Melissa foi uma das malvadas mais cruéis que eu já vi.
    Tamiris

  • Maria Eduarda Antinelli diz: 7 de janeiro de 2013

    Com muita razão foi a Wanda (Totia Meirelles) ela trafica mulheres para fora do Brasil para se prostituirem, e trafica bebês ilegalmente….

Envie seu Comentário