Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Prêmio Noveleiros 2012: Qual foi a melhor cena do ano?

26 de dezembro de 2012 10

O ano foi repleto de cenas marcantes nas novelas, por isso não foi fácil escolher apenas algumas para a nossa enquete. Momentos dramáticos, surra, ousadia, assassinatos e clipes musicais prenderam o telespectador diante da telinha este ano. Confiram algumas cenas marcantes e votem na sua favorita:


NINA ENTERRADA VIVA

Ao descobrir que havia abrigado a ex-enteada em sua própria casa, Carminha resolveu dar o troco. Sem dó nem piedade, a vilã mandou Lúcio enterrar Nina em uma cova e ameaçou matá-la ali mesmo. Debaixo da terra, quase sem forças de se mexer e ainda tonta por ter sido dopada pela megera, Nina foi se arrastando, literalmente, até a rua e pediu socorro. Após sobreviver a isso, nada mais poderia ser pior para a mocinha de Avenida Brasil.



CARMINHA HUMILHADA

A volta triunfal de Nina após ter sido enterrada viva deixou Carminha apavorada. De posse das tais fotos que mostravam a loira má na cama com Max, Nina começou a chantagear a vilã. Foi o momento de o telespectador se divertir vendo Carminha sendo tratada como empregada pela ex-enteada. A megera teve que limpar o banheiro, cozinhar e limpar toda a casa, enquanto Nina posava de patroa. Mas o ápice foi quando a mocinha vingativa resolveu cortar e pintar o cabelo da rival. Deu até pena da Carminha!



CARMINHA EXPULSA DA MANSÃO

Ela bem que tentou manter sua farsa até o último minuto, mas chegou um momento em que Carminha não teve mais como negar suas armações. Tufão descobriu que era traído dentro de sua própria casa e perdeu a paciência com a esposa. Tufão, Muricy, Ivana e Monalisa fizeram fila pra dar uns tapas na megera. Já que não tinha mais nada a perder, Carminha aproveitou pra despejar todo seu veneno contra a família que sempre odiou e disse tudo o que pensava sobre o maridão, a sogra e a cunhada mala. Inesquecível!



A MORTE DE MAX

Depois de surtar nos últimos capítulos, Max teve um fim trágico ao levar um golpe de enxada. As cenas de suspense mostraram os últimos momentos do vilão de forma eletrizante. As ameaças de Max à família no lixão, a tentativa de violentar Nina, os suspeitos circulando pelo local do crime e, finalmente, o grito de horror de Nina ao se deparar com o cadáver de Max. Do início ao fim da sequência, o público mal conseguiu respirar.



GABRIELA E O BANHO NA FONTE

A morena já chegou a Ilhéus causando polêmica. Após uma longa viagem pelo sertão nordestino, Gabriela resolveu se banhar na fonte da cidade e deixou os moradores de boca aberta. Os homens ficaram babando pela moça, enquanto as mulheres ficaram escandalizadas com a cena.



A VINGANÇA DE JESUÍNO

Em Gabriela, Coronel Jesuíno sempre tratou a esposa Sinhazinha da pior forma possível. Por isso, ela acabou buscando carinho e conforto nos braços do dentista Osmundo. Após manterem um romance secreto por vários capítulos, os amantes foram descobertos pelo marido traído e foram mortos a tiros. O Coronel lavou sua honra e dividiu opiniões na cidade. Apoiado por alguns, condenado por outros, Jesuíno se tornou o assunto principal de Ilhéus.



O CLIPE DAS EMPREGUETES

O que era pra ser uma brincadeira acabou mudando para sempre a vida de Penha, Rosário e Cida. Após gravarem um clipe da música “Vida de Empreguete” na mansão de Chayene, as três amigas viraram mania nacional quando o vídeo caiu na rede. A grande sacada da novela foi ter lançado o clipe primeiro na internet, para só no dia seguinte ser exibido na telinha da TV.



A SURRA MERECIDA DE WANDA

Salve Jorge tem pouco tempo no ar, mas uma cena já ficou marcada na memória do público. Morena caiu na conversa de Wanda e acabou sendo traficada para a Turquia. Ao descobrir o golpe, a mocinha não deixou por menos e deu a maior surra na bandidona. Até os cúmplices Russo e Irina se divertiram com a cena. E nós também!


Qual foi a melhor cena do ano?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Diana diz: 26 de dezembro de 2012

    A vingança de Coronel Jesuino

  • Aline diz: 26 de dezembro de 2012

    Essa overdose de “Avenida Brasil” nas categorias cansa um pouco. Até parece que as outras tramas não trouxeram grandes cenas. Ou será que a equipe de “Noveleiros” só viu “Avenida Brasil”?
    Prefiro o clipe das “Empreguetes”, já que trouxe a sacada genial de apresentar primeiro a cena na internet para depois virar parte da trama. Fora que o clipe foi muito bem feito, deu um banho em muitos reais!

  • rpg diz: 26 de dezembro de 2012

    A NINA FOI DOPADA E ENTERRADA VIVA, NA HORA QUE ACORDOU !!!!!! NÃO É FÁCIL NÃO

  • asdfasdf diz: 26 de dezembro de 2012

    faltou a Gabriela e a fonte… meu voto

  • Eliza diz: 26 de dezembro de 2012

    Gostei de todas de Avenida Brasil. Salve Jorge nao esta la grandes coisas mas a surra foi bem feita.

  • LadoaLadomelhornoveladas18dosultimos6anos diz: 26 de dezembro de 2012

    E mais do que justo que Avenida esteja em todas as categorias. Nao por ter sido a melhor novela do ano. Cheias de Charme foi maravilhosa, Lado a Ldo tem os seus encantos e Gbriela teve o seu merito. O problema e que Joao E. C. deu destaque a praticamente todos os seus personagem. E pra mim assim que novela tem que ser. Todos os atores tem que brilhar um pouco.

  • fernando diz: 26 de dezembro de 2012

    a briga de morena e wanda & cosmo me pareceu ensaiada demais, sem realismo, ela devia ter enfiado o punho na cara de wanda até quebrar o nariz dela, sabe, como qq um na situação de morena faria, só na briguinha de gato não convence mais ngm

  • Cissa diz: 26 de dezembro de 2012

    João Emanoel Carneiro não deu destaque a praticamente todos os seus personagens, essa novela não merece esse destaque todo, alguns foram praticamente esquecidos. Graças a personagem Carminha, teve repercussão que teve e a internet, que influenciou muito.

  • Jonas diz: 27 de dezembro de 2012

    Eu adorei a cena da Nina enterrada viva. A maior parte do elenco teve destaque sim. Isso que da novela com poucos atores.

  • Aminhavida diz: 27 de dezembro de 2012

    Avenida B./Cheias de C. pa ca, pra la. A melhor foi tudo de A vida da Gente, apesar de ter acabado algo em fevereiro. Foi a melhor de 2012. Novela limpa, sem baixaria, sem ridiculos viloes, sem musica sertaneja haha, e muito mais. Belas atuacoes. Melhor cena foi quando Ana acordou e a reacao de Eva, isso sim foi atuacao. Chorava e ria todo dia. Parabens a todos da novela.

Envie seu Comentário