Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atores de Salve Jorge pedem para deixar a novela

27 de dezembro de 2012 138

Parece que a coisa não está muito boa para as produções da trama das 21h.  Segundo a coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez, do jornal Folha de São Paulo, alguns atores estariam incomodados com a tímida participação na trama.


O elenco, formado por grandes estrelas, tem deixado alguns atores com atuações menores. O fato teria feito com que alguns astros pedissem para deixar a novela.

Será que Salve Jorge terá baixa no elenco nos próximos capítulos? A autora Glória Perez deve se manifestar se isso de fato a acontecer. Por enquanto, a certeza do descontentamento corre nos bastidores da novela.

Bookmark and Share

Comentários (138)

  • André diz: 27 de dezembro de 2012

    só tem q pedir mesmo…novelinha chata …q estresse, quando a gente quer relaxar

  • Nina diz: 27 de dezembro de 2012

    Que baixaria, sei que a novela ta ruim, mas deixar a autora Gloria na mao, antes do barco afundar, sem pelo menos ver se tem salvacao e sacanagem. Logo ela que deu trabalho a muitos. Aposto que e Cristiana Oliveira, ela ja nao aparece a um bom tempo. E quando aparece e so 1 minuto.

  • Joao Batista Martins de Oliveira diz: 27 de dezembro de 2012

    deveriam acabar prematuramente a novela inteira.
    uma mesmisse só.
    aquele cativeiro de traficadas já deu o que tinha que dar. até quando vão levar aquilo.
    chega.

  • Ricardo. diz: 27 de dezembro de 2012

    Grandes estrelas? A protagonista com cara de pobre? Fala sério né.

  • luma diz: 27 de dezembro de 2012

    Se isso for verdade,é pura falta de profissionalismo! ridiculo isso!

  • Márcio diz: 27 de dezembro de 2012

    É óbvio…temos grandes atores e atrizes no Brasil…eles já devem estar de “saco cheio” de fazer esses papéis medíocres nessas novelas ridículas, patéticas…querem ver os artistas na grandeza do seu talento…vão ao teatro.

  • Ricardo diz: 27 de dezembro de 2012

    O roteiro é fraco e previsível e o andamento é engessado. Perece série americana dos anos 60.

  • jorge silva diz: 27 de dezembro de 2012

    Tá e aí, em todos os lugares tem alguém querendo sair e alguém querendo entrar.
    E nesse caso quem tá querendo sair?
    Notícia só com cabeçalho não é notÍcia, concorda?

  • caito diz: 27 de dezembro de 2012

    Eta novelinha bem ruim!!!! Não duvido que meu filho com dez anos escreve cer melhor uma novela… Sempre a mesma coisa muita riqueza num pais de grande maioria de podre….Uma grande bosta…só tem um pouco de audiência por dois motivo;01 Tem mulher bonita semi-nua,02 os outros canais de da tv aberta são muito fraco….

  • Leandro diz: 27 de dezembro de 2012

    Muito importante, vai mudar a vida de tanta gente, realmente é falta do que falar mesmo.

  • Filipe diz: 27 de dezembro de 2012

    Depois de duas novelas seguidas que foram muito boas e tiveram grande audiência (Fina Estampa e Avenida Brasil), a Globo está dando a maior bola fora com Salve Jorge. A atual novela das 9 está deixando muito a desejar. Não emplacou e nem vai emplacar se continuar nesta linha bem típica da Glória Perez. A autora é repetitiva demais (O Clone, Caminho das Índias, etc.), já cansou o público com os mesmos temas de sempre! E para piorar, colocaram como protagonista uma atriz completamente sem expressão, sem graça e sem talento, enquanfto atrizes consagradas como Cléo Pires, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli fazem papeis menores. Aposto que vai terminar muito antes do previsto. Vão ter que acelerar as gravações da próxima e rezar para que a audiência não seja a menor da história das novelas da Globo!

  • Adilson diz: 27 de dezembro de 2012

    Gente, vamos fazer uma novela mais dentro da realidade. Todo mundo sabe que existe o tráfico de mulheres, mas essa coisa de cada vez que alguém vai conseguir fugir os bandidos descobrem e conseguem impedir, ninguém aguentaaaaa

  • flavio diz: 27 de dezembro de 2012

    cara e a pior novela ja posta neste horario sinplesmente estreesse total!!!!!!

  • thomaz diz: 27 de dezembro de 2012

    aprendi uma coisa na vida quando alguma coisa ja começa errado vai acabar errado.
    1-ja começa pelo peno nome da novela podia mudar para SALVE OS ATORES.
    2- colocando comedia. para eliminar o estresse de quem vê
    3- um pouco de sacanagem
    4- algumas palavrar que podia ser usada pela população( tenho 4 de minha autoria e podia doar para a autora)

    o resto deixa rolar

  • MariaLuiza diz: 27 de dezembro de 2012

    O erro da autora Glória Perez foi colocar Nanda Costa como atriz principal, ela é muito ruim, não tem carisma nenhum, é péssima, deveriam ter colocado a Fernanda Paes Leme para esse papel, essa é mil vezes melhor.

  • Ricardo diz: 27 de dezembro de 2012

    Sei lá entende.

  • maria diz: 27 de dezembro de 2012

    mas como assim? quando uma novela aborda um assunto que está acontecendo e consequentemente ajudará várias familias a reencontrarem suas filhas, filhos, o povinho diz que é ruim? ah tá…..que falta de interesse, o povo quer palhaçadas, foto que foi guardada em cofre em pleno século21, muito corno, é impressionante….e os artistas que reclamam deve ser sempre os mesmos…. adoro a novela…adoro assuntos interessantes .Parabéns Glória peres…como sempre

  • konrath diz: 27 de dezembro de 2012

    Tah mas… quem pediu para sair? De q adianta uma manchete sem notícias?

  • Luiz H. S. Valente diz: 27 de dezembro de 2012

    “Grandes estrelas? A protagonista com cara de pobre? Fala sério né” Há! Há! Há! É a pura verdade! E o núcleo do cativeiro, pelo jeito, vai até o fim da novela, se bem eu conheço esta autora! Aliás todas as novelas dela são iguais e repetitivas: um exótico país estrangeiro, um monte de frases na língua deste país, viagens intercontinentais instantâneas e a denúncia de algum fato que assola a humanidade! Será que a Globo ainda não viu que esta fórmula já saturou? Enquanto era novidade até pegava um monte de trouxas, mas agora até os noveleiros fanáticos já enjoaram disto! Renovação já!

  • Paty diz: 27 de dezembro de 2012

    É óbvio…temos grandes atores e atrizes no Brasil…eles já devem estar de “saco cheio” de fazer esses papéis medíocres nessas novelas ridículas, patéticas…querem ver os artistas na grandeza do seu talento…vão ao teatro. (2)

  • clair silva diz: 27 de dezembro de 2012

    eta novelinha chata ! gloria peres tem que mudar , se não vai cair audiência. sempre mesma historia. solução ! acaba com a novela. horrivellllllllllllllll.

  • Guilherme Pereira diz: 27 de dezembro de 2012

    Chegou o momento da Globo aposentar autores, atores e diretores que já estão desgastados. Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu são raras exceções que conseguiram se renovar ao longo das décadas. João Emanuel Carneiro é o autor, o melhor de todos em nosso país, junto com Amora Mautner rendeu Avenida Brasil que junto com Cheias de Charme é uma das melhores novelas deste século. Remake não é legal. Falta ousadia e vontade na Globo. Salve Jorge vai perder para Carrossel, que é mais empolgante e tem a ver com a simplicidade do povo brasileiro. Os oito erros de Salve Jorge:
    1 – Vivemos num país laico, São Jorge remete a um grupo de religiões, a globalização vai por água abaixo com esse título.
    2 – Há personagens demais, espaço mal dividido.
    3 – Falta agilidade, é como se ainda estivéssemos na primeira semana.
    4 – Quem é o vilão afinal? Lívia, Wanda… isso já devia ser definido.
    5 – Um militar religioso, disciplinado e ambicioso, mas que se apaixona por uma guria irresponsável de apenas 18 anos, nada a ver, perdeu toda a graça.
    6 – Policiais que não saem de dentro de uma delegacia, afinal de contas estamos na Finlândia para não haver crimes?
    7 – Mais de uma dezena de mulheres juntas não se rebelariam contra cinco traficantes, por acaso só a Morena consegue fugir?
    8 – A “estrangeira” pode passar semanas e meses em Istambul que nada vai acontecer, e a deportação, valia só para Sol em América?

  • Kely diz: 27 de dezembro de 2012

    A novela até aborda temas importantes, porém as cenas são chatas e demasiadamente repetitivas…sinto que nada acontece, só os vilões se dão bem. Sinceramente é deprimente ver aquele Russo bater na cara das moças repetidas vezes, já está ficando hilário. Quando achamos que algo será solucionado, volta tudo para trás..a novela não tem enredo. Não jogo o fracasso da novela nas costas da protagonista e sim na autora.

  • Luiz Gustavo diz: 27 de dezembro de 2012

    ainda bem que eu tenho tv a cabo….nem sei doque se trata.

  • valeria Mazarem diz: 27 de dezembro de 2012

    Glória pegou pesado nesta novela e uma amargura, ela (Glória) quis fazer um alerta as meninas que acham que saindo do Brasil ficariam ricas famosas, acho que o horário esta errado teria que ser no horário de Malhação, quando chego do trabalho não tenho a minima vontade de ligar a TV, o dia-dia já se vê tanto horror, prefiro então escutar uma musica.

  • Jorge Brodt diz: 27 de dezembro de 2012

    O BBB é muito melhor!!!…

  • Gilberto Francisco diz: 27 de dezembro de 2012

    Olha só. Vários comentários dizendo que a novela é ruim, mal acabada. Mas todo mundo assistindo. Eu não, Não assisto, mas fiquei sabendo a respeito da novela só de ver os comentários daqueles que não gostam mas assistem. Seus noveleiros incoerentes. Mas bah tchê.

  • Jairo Albuquerque diz: 27 de dezembro de 2012

    Se nao acabar com o nucleo do trafico de mulheres e criancas a novela vai afundar.

  • ALINE diz: 27 de dezembro de 2012

    VOCES RECLAMAM PQ ??? NINGUÉM AQUI É OBRIGADO A ASSISTIR, SE NAO GOSTARAM MUDEM DE CANAL E NAO ENCHAM O SACO,

  • Maria do Carmo diz: 28 de dezembro de 2012

    A novela está muito boa. Aborda temas que de fato acontecem na realidade, porém não da para passar a novela toda no sofrimento. O mal só está vencendo. Alguma coisa de positivo tem que acontecer e desvendar toda a trama. Morena e as outras não podem mais sofrer. Acredito que agora teriamos que ver os bandidos pagarem pelo que fizeram.Não da mais para asssitir novelas onde o sofrimento permeia a vida das pessoas, e só no final, estas pessoas conseguem ter a felicidade.Temos mais que ver é a punição dos culpados e não tanto sofrimento.

  • luis de miranda diz: 28 de dezembro de 2012

    novelinha mediocre com nucleo das sequestradas muito idiota BURRAS de mais para nossa inteligencia,fazem a policia de nosso pais de idiotas.as vilãs fazem magica e nunca se descobre nada delas…tomara que acabe logo…mas logo vem o BIG BROTHER COM MULHERES NUAS E SEMI NUAS FALANDO MUITA BESTEIRA E HOMENS PREOCUPADOS COM MUSCULOS COM FESTA CHEIAS DE COMIDA E BEBEIDAS CHEIAS DE ALCOOL ..ENQUANTO O POVO PASSA FOME E TRABALHA COMO ESCRAVO..DAI VEM O APRESENTADOR E CHAMA DE HEROIS AQUELE BANDO DE ….PENA QUE O BRASILEIRO SE DEIXA ENRROLAR POR ISSO..VAMOS BOICOTAR TUDO ISSO…VAMOS LA GENTE,,,,, VAMOS CRIAR BOICOTES NA INTERNET CONTRA ESSE HORROR

  • Luiz H. S. Valente diz: 28 de dezembro de 2012

    Maria, que mediocridade deve ser a tua vida! Tu criaste um mundinho e tens medo de sair dele, de aventurar! Tu adoras assuntos interessantes? Mas sempre os mesmos? E tu não enjoa? Eu sou adivinho, querem apostar como adivinho como é que vai ser a próxima novela da Glória Perez? Vai ter um exótico país estrangeiro, um monte de frases na língua deste país, viagens intercontinentais instantâneas e a denúncia de algum fato que assola a humanidade! Alguém duvida? Esperem só pra ver!

  • ELTON diz: 28 de dezembro de 2012

    Pffff … já vi essa mesma manchete em uma novela de 2011.

  • Jeferson Mayer diz: 28 de dezembro de 2012

    Porcaria de novela, tomara que termine logo.

  • Fernando diz: 28 de dezembro de 2012

    A novela está boa, sim, Os atores estão se esforçando ao máximo e a Glória coloca muito bem um tema que até agora ninguem teve a coragem de tocar. Ou queriam que a Carminha ficasse mais uns 5 anos no ar? Meus parabens a Glória.

  • lucas diz: 28 de dezembro de 2012

    O que a Gloria Peres tinha de bom era a Daniela…

  • FERNANDINHO DO K diz: 28 de dezembro de 2012

    O NOME DEVERIA MUDAR DE SALVE JORGE PARA SALVE A NOVELA ! ! !

  • Rodrigo T. diz: 28 de dezembro de 2012

    Sem dúvida, a pior novela da história da Globo desse horário.
    …. E tal da Glória Perez não serve nem para escrever novela prá canal ‘b’ mexicano… Ela é muito ruim e sem criatividade.

  • Luciana diz: 28 de dezembro de 2012

    A Novela é ruim, repetitiva… As boas atrizes têm papel secundário… Turquia muito parecida com cenas de Caminho das Índias, ainda recente em nossa memória… E depois de Avenida Brasil, com a Adriana Esteves, ver a Nanda Costa é de chorar e mudar de canal. Queria a continuação da novela anterior!

  • Marcelo diz: 28 de dezembro de 2012

    Novela podre.
    Volta Carminha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luis Carlos diz: 28 de dezembro de 2012

    ACABAM, DE VEZ, COM TODAS AS NOVELAS DA GLOBO, TUDO UMA CHATICE;

  • Irno José Rabaioli diz: 28 de dezembro de 2012

    Pelo amor de Deus!!! Sejam mais inteligentes!!! tratem de assuntos mais importantes,
    num país de tantos problemas, tantas dificuldades, vocês poderiam utilizar esse espaço
    para criar soluções!!! – Não fiquem se preocupando com essas baixarias!! Novelas ridículas, agora atores que querem sair!!! e dai? o que isso acrescenta para a humanidade??? Parem com essa baixaria!!! sejam mais intgeligentes!!!!
    Atte

  • Joana diz: 28 de dezembro de 2012

    Algumas pessoas dizem: Que ninguem aqui e obrigado a assistir, pra que reclamar:
    Concordo, eu ate ja reclamei que a novela tem um tema interessante(nao pela primeira vez abordado) o problema e falta de comedia. Uma novela e meio de descontrair tem que ter tristeza, acao, alegria e precipalmente comedia. Sim eu reclamo e continuo assistindo porque algo em mim diz que Gloria vai dar a volta por cima. Ja aconteceu,ne?

  • Saulo diz: 28 de dezembro de 2012

    O Pereirinha e o Pereirão vão entrar na novela pra tentar Salvar o Jorge!

  • cristiano diz: 28 de dezembro de 2012

    as novelas da globo e uma ofença a nossa criatividade e inteligencia,e melhor ler um livro,ir no teatro,web,música;vamos sair deste mundinho de manipulação barata?

  • vanderlei diz: 28 de dezembro de 2012

    olha isso… graças a deus alguem se deu conta d q esta novela so serve p encher
    pastel, deixar o povo ainda mais zumbi do q ja é, que sirva de recado para minha
    esposa.

  • Thomas diz: 28 de dezembro de 2012

    Eta povinho burro esse, perdem seu tempo assistindo novela, contribuindo para ficarmos eternamente no terceiro mundo, vão fazer alguma coisa que ajude nosso pais a crescer, um dia lamentaram esse tempo perdido…feliz 2013.

  • Lea diz: 28 de dezembro de 2012

    @Thomas
    Comece a contribuir você indo ler um dicionário, o tempo futuro é “lamentarão”, não “lamentaram”. Aliás, o tempo que você perde vindo encher o saco num blog voltado pra coisas que você não gosta, você podia estar aí mudando o Brasil. Vai em frente, garoto!

    @Irno José Rabaioli
    Pior você, que, como o acima, se preocupa em vir encher a paciência dos outros num blog de novela. Não tem uma vida pra cuidar não?

  • raielni diz: 28 de dezembro de 2012

    Vcs são muito e besta, se não querem assistir não assistam pois tem muitas pessoas que gosta muito de novelas. inclusive eu gosto muito de Salve Jorge… Besteira de vcs iss… Boas Festas…

  • paulo diz: 28 de dezembro de 2012

    adorei o video show retro…por 10 minutos de avenida brasil ja me fez esquecer salve jorge falow…o novelinha ruin

  • aline holanda machoski diz: 29 de dezembro de 2012

    não pesem assim, pois todos demonstram ao público, uma lição de vida

  • Clau diz: 31 de dezembro de 2012

    Impressionante como as pessoas se queixam… é INACRÊ, como fala a delegada Heloísa. Se não gostam de novelas, fazem o quê em um blog voltado para novelas? E se não gostam desta novela em questão, fazem o quê assistindo-a?? Nessas noites de verão, não têm nada melhor pra fazer do que assistir a algo que os faz sofrer tanto????
    A novela É BOA. O enredo É BOM e REAL. O maior problema de Glória, é que ela se perde demais em alguns núcleos. Por exemplo o do pessoal da Turquia. Glória não precisa fazer um turismo em toda novela que escreve. Não há necessidade disso. É interessante se conhecer as culturas, ok… mas já está saturando. Pode até fazer o enredo envolvendo as culturas, mas não perder tempo demais nisso. O personagem Zyah não ME convenceu. Pode ser que haja alguma mulher que veja nesse ator um novo José Mayer ou Antônio Fagundes. Mas sinceramente, pra mim, ele não tem nenhum sex appeal! Está mais para o novo James Bond sem graça alguma,… e que saudade dos antigos!! Os galãs brasileiros já estão velhos, e os novos, de mais ou menos 30 a 40 anos, se negam a fazer novelas. Daí surgem esses inexpressivos. Cleo Pires é charmosa e coisa e tal, mas tem algo nela que me desagrada para ser uma mulher estonteante. Outra que não cola. Não sei se é a maneira dela representar… não sei. Mas não convence. As cenas de Zyah e Bianca estão cansando. Até a música que Elis cantava e hoje Maria Rita canta, está cansando. As cenas ficam congeladas, não andam nesse núcleo da aldeia. Beth Gofman, a Sarila, irrita com seus gritos e escândalos. A atriz avó que faz a Farid, que tem Alzheimer, é um talento desperdiçado. Outra também estão sendo como Walderez de Barros que nem sei o nome da personagem dela! Infelizmente GP insiste nesses núcleos sobre cultura. Aí todos turcos conhecem o português e falam fluentemente, assim como os indianos e os marroquinos. O núcleo da aldeia deveria ser tirado da novela. Não é bem aproveitado e creio, muita gente não se interessa. O Montagner como Zyah, se era para ser o último biscoito do pacote de galãs da novela, está mais para o cigano Igor da antiga novela da mesma autora, Explode Coração. Não combina em anda com Cleo Pires que é outra que só tem charme e beleza, porque talento, ainda tem muito chão pela frente para chegar a ser como sua mãe, Glória Pires.

    O pessoal do quartel também cansa. As picuinhas do Élcio, futriquinhas… acho que o exército é bem mais que isso. Flávia Alessandra representa Flávia Alessandra. Um belo rosto, uma bela dentadura, mas talento mesmo, passa longe! Ou a personagem dela que não ajuda. A atriz que faz Julinha, amiga de Érica, uma linda mulher, poderia ser mais aproveitada assim como Fernanda Paes Leme. Ambas como coadjuvantes de Flá
    via Alessandra. Um desperdício!

    Concordo que Nanda Costa não tenha a beleza que uma Juliana Paes (que seria a Morena e declinou do convite para escolher ser Gabriela), tem. Mas convence mesmo assim.. A maioria do pessoal que aqui reclama de Nanda Costa,que falta beleza e talento… mas ela não está representando alguém do povão?! Acho que o que incomoda as pessoas é ver o morro, a simplicidade em que vivem muitos brasileiros. Seus dramas – como o despejo – seus sonhos, como Morena e outras imaginam de ganhar muito trabalhando no exterior. Nanda Costa está trabalhando bem sim, só não tem o jeitinho de princesinha que muitos queriam que ela tivesse, mas ela representa bem a moça que sempre viveu em dificuldade, não tem modos à mesa, é ‘bocuda’, barraqueira, mas é honesta e trabalhadora. Parece que as pessoas se sentem agredidas com a realidade brasileira. Querem um faz de conta com Carminha e Nininha se engalfinhando. Falam que as cenas de bofetadas de Russo nas meninas é agressivo de assistir, mas as cenas de Nina e Carminha se arrebentando não foram?? uma quase é enterrada viva e quando criança largada num lixão. Troca de casais, sacanagem a dar e valer, traições a mil e aí sim, pode? Mas a realidade do tráfico de bebes e mulheres é agressivo?? Ah por favor!… As críticas em relação a um soldado do exército não poder se apaixonar por uma “favelada”… mas por que não? É algo inusitado?? Talvez seja o oposto dele que Théo procura. GP quis mostrar isso também. Mas SE Morena fosse representada por Juliana Paes, aposto que ninguém iria reclamar. Se Nanda Costa tivesse feito um papel de periguete, muita gente estaria elogiando a atriz. Mas como o papel dela é outro, mostrando a realidade de muita gente que prefere sonhar, aí a coitada da atriz é destratada. O problema não é os personagens e sim os atores que não combinam. GP criou Morena para Juliana Paes contracenar com Rodrigo Lombardi e fazer a dupla que fez sucesso em Caminho das Índias. Na falta de outra, colocou Nanda Costa que não combina com Rodrigo. Não é a personagem em si, mas a triz. Pode ser que com outro ator combinasse, mas com ele não combina. Assim como Montagner e Cleo Pires é outro casal que não tem nada a ver! O que salva na novel em termos de casal, é Giovana Antonelli e Alexandre Nero.

    Tem dois núcleos nessa novela que poderiam ser reduzidos ou acabados: o pessoal da aldeia e a família Galvão. A matriarca é outra que só fica brincando em relação a testamento e assistimos as doidas correndo atrás dos bens da idosa. Que entregue logo de vez para a cadelinha! Assim nos poupa de ver tanta futilidade. Isso existe? Ah sim existe. Mas cansa sempre as mesmas coisas. Ex-mulheres loucas e gritonas correndo atrás de um marido bobalhão (Carlos). Aliás é outro ator sem expressão alguma! O filho da jornalista Leda Nagle, é outro que vive fazendo o mesmo papel. De playboy pegador. Até Bruna Marquezine está ótima em seu papel de periguete do Alemão. A atriz que faz Vanúbia mostrando sua bela plástica, mas não é mencionada pois nesse país o racismo ainda impera. Gosto do núcleo do morro do Alemão. Pelo menos algumas cenas são divertidas. E simpatizo com Pescoço. Que de perigoso não tem nada e só quer se dar bem. Mas o núcleo da mansão dos Galvão, se havia alguma intenção de ser um núcleo cômico, tanto o pessoal da aldeia quanto o pessoal da mansão, GP errou feio. Totalmente dispensáveis! Mas concordo com aqueles que reclamam que os vilões sempre vencem. De fato isso está enchendo. Lívia anda por todos lugares, até na delegacia e tanto os policiais civis, como Heloísa, quanto os federais, como Ricardo e mais os advogados Haroldo e Stênio, TODOS falam abertamente à Lívia sobre assuntos que nem ela e ninguém deveria saber.

    Totia Meirelles está melhor que Claudia Raia no papel de vilã. Lívia, vive promovendo desfiles que nunca aparecem, ninguém vê e ninguém sabe. Lívia e Wanda saem por aí de sacolão na mão com bebes dopados e sufocados dentro de malas ou bolsas. A cena (que não apareceu) dando a entender que um bebe foi colocado na bolsa de Lívia e tanto ela quanto o Coronel vão parar na delegacia de Helô (porque não há outra na cidade), foi ridícula! Se a partir daí não notarem que há algo errado com essa mulher, é melhor GP se preparar para o pior em audiência.

    E afinal? Sonia Braga vai participar da novela??

    Quanto ao título, nada tem a ver com a trama. Não há menção alguma sobre uma fé inabalável. Só mostrou no início o apreço que Théo tem do santo. Porque até Áurea está rezando pra N.S. Aparecida. Não sei porque Glória escolheu este título. Talvez querendo fazer menção ao cavaleiros… Mas ficou algo suspenso, sem nexo, pois a trama não gira em torno do santo. E nem Théo, tão devoto que parecia ser, está pegando num santinho ou acendendo velas. São Jorge foi esquecido.

    Na minha opinião Glória deveria transformar essa novela. Morena conhecer outro cara na Turquia, alguém que não seja tão filhinho de mamãe e tão doido pois Théo muda de opinião como quem muda de roupa. É totalmente imbecil a visão dele (pelo menos dele por ser um personagem mais bem informado) de que Morena não quer mais saber do filho, que não envia notícias pois não quer… Nunca desconfiaram de nada? Só Helô desconfia?? Que Lucimar aceite Wanda, tudo bem. Mas os demais, nunca se tocaram que tem algo errado? Até quando GP vai seguir nessa farsa? E outra coisa, pelo menos na minha opinião: Carolina Dieckmann não é minha atriz preferida, mas ela está estupenda no papel que está fazendo. E penso que seria um tiro no pé, se GP tirar Jéssica da novela. Tanto sofrimento que a personagem passa e sem ter uma gratificação no final?? Ninguém merece Glória!

    E parabéns á Thammy Miranda! Sempre critiquei essa guria por aparecer em programas promovendo seus casamentos com outras mulheres e nunca soube o que ela fazia da vida. Ela tem ENFIM mostrado talento suficiente para ser mais aproveitada na trama.

  • flavio da silva vilela diz: 31 de dezembro de 2012

    quem disse que a novela salve jorge e ruim,a autora gloria perez sempre faz otimos trabalhos,se bem que eu sei, que as ultimas novelas fina estampa e avenida brasil foram de deixar saudades, porque foram tramas otimas,mas a gloria perez que fez o clone,caminho das indias,america,etc.e uma grande autora a novela salve jorge merece ir ate ofim.

  • Luiz H. S. Valente diz: 31 de dezembro de 2012

    Clau, tá lôca, mulher? (Só pode ser ser mulher pra entender tanto assim de novela!) Tu escreveste um livro! Brilhante comentário, mas mesmo assim vou contestar! Bem, eu entro aqui só pra criticar! Não assisto a novela, fico por dentro só pra achar os furos e as mediocridades pra poder meter o pau aqui, neste site de novelas! Deve ser uma tara! Quanto ao teu comentário (brilhante, torno a dizer), cometeste uma contradição: começaste dizendo que a novela é boa e o enredo é bom e real, e em seguida desfiaste um rosário de queixas contra a autora e o enredo! Se a novela e o enredo fossem bons, tu não terias tantos defeitos para apontar! No mais tá beleza! É muito difícil aparecer alguém aqui com conhecimento de causa para debater! A grande maioria só escreve besteiras! E tu sabes o que estás dizendo! Tudo o que escreveste, procede! Continua fazendo comentários, precisamos de gente assim pra melhorar um pouco o nível dos debates!

  • Flavia Cris diz: 1 de janeiro de 2013

    Pela cara da Cléo Pires na foto, ela deve ser um deles! E ainda bem que os atores estão ficando incomodados com as bobagens que a TV anda lhes reservando hoje. É triste ver atores como glória Pires, Tony ramos, Irene Ravache, e outros de talento incontestável pagando mico na TV. A realidade é que parece estar difícil pra qualquer bom ator/atriz atuar hoje em dia com a falta gritante de criatividade por parte dos autores. Glória Perez é uma ótima autora não podemos negar, mas também não se pode negar que ela está repetitiva demais em suas novelas, só muda a localização geográfica. Uma hora é o Marrocos, depois a Índia, agora a Turquia…e não é só este fator não. Personagens e atores repetitivos demais em situações repetitivas demais. A Morena é a Sol de América, assim como a Maya de Caminho das Índias era a Jade de O clone. Vai indo ninguém aguenta mais mesmo.
    Admiro Gloria Perez pela profissional e pela mulher que é por ainda continuar de pé depois da dor que teve 20 anos atrás. Mas infelizmente acho que já está mais do que na hora dela descansar. Ela contribuiu e muito para a TV e fora dela também, mas agora parece estar mais atrapalhando do que tudo. O mesmo aviso deixo para outro autor que admiro demais Manoel Carlos, que já soube que fará mais uma novela. Chega, gente, é hora reciclar, mas não só os autores não, temos que reciclar os atores também! Não dá pra nomes como Cauã Reymound ser considerado um astro de primeira grandeza na Globo enquanto os bons mesmo são jogados pra escanteio. Atorezinhos que saem da Malhação e vão direto pra novela das oito, tomando lugar de quem realmente tinha que tá lá. Resultado: dá pra contar nos dedos os atores que de lá saíram e renderam alguma coisa. E não vale o Cauã, pois ele é fraco demais! Graças a Deus sumiram com aquela Grazi Massafera!
    Enquanto isso quem agradece é o cinema nacional que sim dá oportunidade pra quem merece e sabe dar conta do recado. Natália Dill quem o diga! Ana Paula Arósio, Selton Mello, Rodrigo Santoro, Camila Morgado, Fernanda Montenegro, Caco Ciocler, Daniel Oliveira e por aí vai.

  • Clau diz: 1 de janeiro de 2013

    Obrigada Luiz Valente, pela gentileza. É.. posso ter cometido uma contradição mesmo. É que gosto de Glória Perez, mas não posso negar que ela se repete. Como Flavia Cris comentou, o cinema nacional está indo de vento em popa e graças a nossos grandes atores. Uma vez, li em algum lugar que os atores aceitavam fazer novelas por causa do dinheiro. Depois usam esse mesmo dinheiro para produzir peças teatrais. Claudia Raia é um desses artistas. Paulo Autran era outro. Há quem prefira nem assinar com emissora alguma, como Wagner Moura. Ele assina por obra. Se livra do personagem e vai fazer propagando da banco que ganha muito mais que novela e ainda não cansa a imagem. Deve ser frustrante para um ator que assina com a emissora e se vê obrigado a fazer uma novela com um personagem medíocre.

    GP é ótima! Foi assistente de Janete Clair. Mas ela se repete, Flavia Cris lembrou alguns personagens e agora me veio à mente o tio Abdul de O Clone. E Sarila está parecendo um Abdul de saias, turcas no caso, já que Abdul também usava uma bata por cima da roupa. Era marroquino e muçulmano e apegadíssimo às tradições.
    Já Miro lembra os personagens que GP guardava para Eri Johnson ou Guilherme Karam (está muito doente). Mas o mesmo acontece com Sílvio de Abreu, com Agnaldo Sílva, com esse e aquele que por ANOS escrevem novelas e por isso têm vícios. Talvez seja por esse motivo que João E. Carneiro seja o cara da vez. Ele não se repete. Mas mesmo assim continuo assistindo a Salve Jorge. Só é irritante mesmo essa lentidão de acontecer coisas. Li que Morena e Jéssica vem ao Brasil e tentam de todas as formas denunciar a quadrilha, mas sempre são intimidadas por Russo ou Wanda. Li que o chato (agora já o acho muito chato) Theo vai pedir Érica em casamento. Ele está parecendo um desses meninos mimados que sendo contrariado, age por impulso e se vinga. Tipo “agora não brinco mais”. ESSAS COISAS é que cansam. Li ainda que Russo vai dar em cima de Lucimar e esta vai aceitar a azaração do bandido. Ok ela não sabe que ele é bandido, mas a reclamação do povo que não há um revide das meninas que tenha uma vitória, eu até concordo. E também acho estranho a mãe desconhecer a filha por seu comportamento. Se durante todos capítulos Lucimar afirmava que ela e Morena sempre se deram bem, a mãe com tanto instinto (como sentiu antes de Morena viajar) não se dá conta que algo grave está ocorrendo com a filha???? No mais, lamento por essa situação de GP. Ela poderia dar uma reviravolta na novela já que está havendo reclamação até dos atores. Outro cara podeira surgir na vida de Morena, assim como outra mulher surgiu na vida de Bahuan em Caminho das Índias, ou outro final GP deu em América, pois o povo não gostou de Murilo Benício e Débora Secco. Acho a novela instigante, o assunto instigante… Tráfico de mulheres e bebes, isso tem que ser registrado. É divertido ver o pessoal do Alemão, principalmente o Pescoço sempre se escondendo. A Vanúbia (só glamour) se achando a Dona da Laje. Mas até hoje não sei qual o crime que pescoço cometeu ou como Vanúbia se sustenta já que nada faz a não se ficar ao sol exibindo sua plástica. Ou como diria o Tio Abdul, “fazendo exposição de sua figura”. GP poderia dar uma acerelada para ter mais pique a trama. Porque de resto (tirando o pessoal da aldeia e da mansão), na minha humilde opiniãozinha, está indo bem. Só precisa ajustar alguns pontos.

    Tem uma coisa que depois de assistir a algumas novelas eu passei a defender; menso tempopara as novelas no ar. No máximo uns 4 meses. É temp suficiente par abolar uam trama, colocar personagens, e finalizar sem cansar as pessoas. As minisséries deram certo por esse motivo. GP já fez Desejo e Amazônia. Sendo que a segunda foi prejudicada devido ao horário. Passou em janeiro e depois do BBB. E também entrou muiot sa hos´troia do Acre. Mas parece que os brasileiros não se interessam muito quando entra história ou casos reais. Só se tiver algum barraco ou traição, como no caso de Desejo.

    GP é fiel a seus atores prediletos. Como Chsitiana Oliveira, Vera Fischer… mesmo que atualmenbte não estejam lá essas coisas. A Globo deveria proibir de usarem botox. Tem uam atriz na trama de Salve Jorge, não sei o nome d aatriz, mas ela faz a Débora. É uam atriz elegante, com traço sbonitos, porém, mal consegue abrir a boca de tanto botox que foi colocado. Às vezes nem se entend oque ela fala. É lamentável isso! Nõa há necessidade.

    Ah… Fla´via Cris,, não se entusasme muitoi não. Pois Grazzi Massafera.. deve vir logo aí, ocm alugmpersonagem igual ao que ela já fez antes… rsrs… Vilã ou heroina, mas o mesmo jeito de representar. Que pena.

  • Clau diz: 1 de janeiro de 2013

    Perdão pelos erros de digitação no final de meu comentário. Vou tentar ser mais breve possível, mas não consigo. Tem muito assunto a ser debatido, comparações de obras dos autores em suas novelas mais antigas…. Mesmo assim, preciso ser breve e atenta ao digitar. Desculpem-me.

  • Luiz H. S. Valente diz: 3 de janeiro de 2013

    Beleza, Clau! E não te preocupa com os erros de digitação! Quando o texto tem conteúdo, eles são o que menos importa! O brabo é ler comentários(?) de gente que não sabe nem escrever e nem o que está querendo dizer! É muito interessante a análise psicológica que tu fazes dos personagens, como a relação e interação entre a mãe e a filha e as comparações entre personagens de outras novelas! Tu realmente vives a estória!

  • Matheus diz: 3 de janeiro de 2013

    A novela Salve Jorge, honestamente, é uma das piores novelas da Glória Perez. O fato é que a autora aborda os mesmos temas repetitivamente e isso é cansativo. Com certeza dá pra notar que o elenco da novela é excelente com grandes nomes e foi isso que mais me chamou atenção para assistir a novela. Mas o excesso de atores na novela se mostrou algo péssimo. Muitos atores tem um papel pouco aproveitado na novela. Nívea Maria, Eva Todor, Cristiana Oliveira, Stenio Garcia, Rosi Campos, Cissa Guimarães, Jandira Martini, Walderez de Barros, Fernanda Paes Leme, Cris Vianna, Natália do Vale, Ana Beatriz Nogueira, entre tantos outros que não apresentam função alguma na novela e que são ótimos profissionais. Quando aparecem, não falam nem por dois minutos.
    O enredo da novela é fraco, repetitivo, enjoativo. O personagem Théo é um filhinho da mamãe e não possui opinião. A protagonista foi uma escolha arriiscada, uma meio que estreante como protagonista de uma novela das 9, trabalho difícil e eu penso que ela está conseguindo levar. O casal protagonista é horrível, não possuem química alguma. Ela tem opinião, Théo é um chorão, passa a novela toda chorando.
    O tema do tráfico de mulheres é muito bem abordado. O único problema é que a vilã é enjoativa, sem emoção, fria. Amo demais Cláudia Raia, mas essa personagem Lívia Marins a deixou muito apagada. Giovanna Antonelli arrasando como a delegada Heloísa, ótima atriz. Destaque também para a Tammy, que eu duvidava um pouco dela.
    Tem núcleos que não deveriam existir pois não possuem função na novela. Por exemplo, o núcleo ao redor da cachorrinha Emily, que desperdício! Nicette Bruno e cambada… se era para ser um núcleo de comédia, acabou sendo um núcleo de humilhação.
    Outro núcleo que eu penso que deveria ser finalizado é o do quartel. Eles só ficam ali, nunca entram em ação. Decepcionante. Fê Paes Leme apagada totalmente. Flávia Alessandra, sua personagem, PQP!, super chata. Cris Vianna, o que ela faz na novela?
    E o núcleo da capadócia? Meu deus! Aquele zyah e pessoal… CHATO… Cléo Pires como todo mundo sabe é uma amada de GP, mas não tem o talento da mãe, Glória. A novela todinha só fica fazendo caras e bocas e mexendo o cabelo. Tãnia Khallil sempre fazendo personagens emocionais e que me deixam enojado. tantos talentos desperdiçados…
    O título Salve Jorge foi uma péssima escolha. A novela não mostrou em nenhum momento tal assunto.
    Aquela Drica (Mariana Rios) e aquele Pepeu são péssimos. Duda Nagle repetindo o mesmo papel de Playboy inconsequente.
    Destaques para Bruna Marquezine, Roberta Rodrigues e Dani Moreno. Carolina Dieckmann surpreendendo como a sofredora Jéssica. Eu acredito que se ela morrer na novela vai ser o fim. Ela já sofreu tanto, até estuprada foi. Ela e morena estão arrasando. Mas a história está perdendo ainda mais o ritmo, ficando muito repetitivo as porradas constantes do Russo nas garotas.
    A trama tem que mudar urgentemente.

  • Luiz H. S. Valente diz: 3 de janeiro de 2013

    Resumindo: a novela é chata! Todo mundo já chegou a esta conclusão! Mas pelo menos tá servindo pra alguma coisa: tá cheio de gente fazendo ótimos comentários! Esta gente poderia participar mais, pois o que mais tem é gente medíocre dizendo um monte de bobagens!

  • Regimara Moreira diz: 3 de janeiro de 2013

    Poxa Gloria Perez, ta pegadinha do malandro, toda vez que a alguma das meninas esta para voltar para o Bendito Brasil, alguma coisa sempre acontece, assim não da nem gosto mais de assistir, pois sempre vai acontecer isto ate o final ne, para estragar de vez, só falta mata a Jessica, e transforma a Morena em uma bandida.

  • Francielle diz: 4 de janeiro de 2013

    É chata e acabou!!!Não tem nem comparação com Avenida Brasil.Glória Peres tem que parar com esse negócio da novela se desenrolar em outros países.O clone já foi uma chatice,só tinha a Jade chorando e tentando fugir.Dou nota 4 para essa novela.

  • Luiz H. S. Valente diz: 4 de janeiro de 2013

    Gente, olha só o babado! Novidade! A Glória Perez já elaborou a sinopse da próxima novela que ela vai escrever para a Globo! Só falta ela escolher o país onde vai se passar, mas ela já decidiu que será em um destes: Afeganistão, Irã, Iraque ou Cazaquistão! Ela está pesquisando as palavras mais usadas nestes países para usar como bordão e já tem todas as linha aéreas instantâneas entre estes países e o Brasil! Embarcou aqui, tá lá! Embarcou lá, tá aqui! E ela está pensando seriamente em fazer uma homenagem ao Rio+20, denunciando os danos que o homem causa ao meio ambiente! Ela havia pensado em denunciar os maus tratos aos animais, mas este será o tema da outra novela que ela vai escrever depois para a Globo, cuja sinopse também já está quase pronta, faltando só definir o país onde irá se passar! Que imaginação tem esta mulher!

  • Lázaro Maciel diz: 4 de janeiro de 2013

    KKKKKKKKKKKKKKKK “A Glória Perez já elaborou a sinopse da próxima novela que ela vai escrever para a Globo”. Boa essa. Eu já vi todas as novelas que ela ainda vai escrever.

  • Ciça diz: 11 de janeiro de 2013

    Tira essa Nanda Costa de cena, que a novela melhora, e muito, porque essa atriz é muito superficial, não têm carisma, nem sei de onde surgiu para fazer o papel de protagonista, fala sério…O Rodrigo Lombarde parece um babaca, tudo está ruim!

  • Luiza diz: 12 de janeiro de 2013

    Clau… lendo seus comentários, quando mencionou a personagem Débora (Tereza Antônia Mayrink Veiga Frering), fui procurar saber quem é; Concordo com a observação: engessada de botox e sem necessidade porque de fato tem traços bonitos. Ela é filha da socielite Carmen Mayrink Veiga (bem que achei que me lembrava alguém)… No mais, eu gosto da novela mas, como todo mundo, não aguento mais esse bando de vilões caricatos só se dando bem, descobrindo tudo antes pra impedir; as coisas não evoluem: isso cansa e a Gloria Perez deveria ouvir a voz do seu publico e fazer acontecer porque do contrário, nem São Jorge: novela é pra distrair e não irritar…

  • Janaina diz: 15 de janeiro de 2013

    Nunca vi uma novela mais parada como esta, uando vc acha que vai melhorar a autora puxa o freio . É de dar nos nervos

  • Cloves diz: 16 de janeiro de 2013

    uma novela que tinha tudo pra ser boa com sua história so que fracassou com sua mermice ,sempre a mesma coisa nunca da certo segurando cenas falta de assunto , novela fraca.

  • Roger diz: 22 de janeiro de 2013

    Já está a todo vapor as gravações de “Em Nome do Pai” titulo provisório da sucessora de Salve Jorge. A previsão do folhetim de Glória Perez é para ficar no ar até maio, mas o que se diz nos bastidores do Plim-Plim é que Em Nome do Pai poderá entrar no ar já em março, caso continue o fracasso na audiência de Salve Jorge. Uma das apostas é a morte de Jéssica. Após o assassinato da amiga Morena acusa Wanda de ter matado a traficada e Lívia antes de fugir do hotel mandar um funcionário colocar o aviso de interditado na porta do banheiro, e Helô descobrir, começa dai um novo ponto de investigação da delegada para desmantelar a quadrilha. Mas muita coisa ainda vai rolar. Morena sera levada novamente para Turquia por Russo, lá vai descobrir que depois de sua noite que teve com Théo quando voltou ao Brasil de que está esperando um filho de seu amado, conseguira fugir da boate pedir ajuda para um turista brasileiro que ela ira abordar na rua, sem saber que ele é um policial ela conta sua história e ele entra em contato com Helô, que inicia o processo de deportação da mocinha para o Brasil.

  • Roger diz: 22 de janeiro de 2013

    Mas está enganado quem pensa que o sofrimento de Morena acaba por ai. A policia não consegue montar todo o quebra-cabeça para chegar em Lívia que é a chefe e somente Wanda vai para cadeia e a grande vila se safa. O tempo passa, o filho de Théo e Morena nasce e o que acontece? O bebe é traficado por Lívia. Começa outro drama na vida de Morena até encontrar seu filho com a ajuda da policia e a vila em fim é presa.

    Obs.: Poderão ocorrer mudanças nos capítulos determinadas pela emissora.

  • maria elisabete vicente diz: 23 de janeiro de 2013

    O novela ediota sempre a mesma coisa,troca o disco,não tem nada a ver persistir na mesma tecla.Já teve melhores novelas agora tá sem idéia,vamos dá licença,o novela chata essa SALVE JORGE

  • nina diz: 23 de janeiro de 2013

    ô novelinha chata!!! que atriz fraquinha é essa que faz a Morena,( meu Deus, que decadência) será que a globo ta sem atriz, p/ usar essa nanda costa e fazer dela protagonista……….ah!!!!!!!!!!!!!!!!! credo…

  • Nina diz: 23 de janeiro de 2013

    não dá p/ acreditar: Stênio Garcia, Nicete Bruno, Nivea Maria, e mais alguns excelente atores, estarem em segundo plano, fazendo papeis quase que de figuração, enquanto uma Nanda Costa, ganha um papel de destaque (protagonista) em uma novela das 21:00 hrs, a globo errou, a Gloria errou, os diretores da no novela erraram feio. E aquele núcleo da turquia pq???????????? pelamordeDeus. tem dó…..

  • Amanda diz: 23 de janeiro de 2013

    adoro a novela, os atores são ótimos, lindos e excelentes.
    mostra a realidade q ninguém quer ver, se fosse com alguém da família aposto não não iam ter esse descaso. torço pelo theo e morena, gostaria que ele tivesse mais atitude e salvasse ela e acabasse com a quadrilha.

  • Roger diz: 23 de janeiro de 2013

    Nem com a morte de Jéssica a audiência de Salve Jorge decola. No capítulo do assassinato da traficada a novela registrou apenas 41 pontos no ibope, onde se esperava uma média maior em torno de 43 a 44 pontos, a mesma média que sua antecessora Avenida Brasil registrava todas as noites, enquanto o folhetim de Glória registra diariamente 35 pontos em média. A próxima aposta para subir e manter o índice de audiência é a volta de Morena para Istambul que será lavada por Russo ainda essa semana, e a prisão de Wanda quando é flagrada com um bebe traficado no capitulo da próxima terça dia 29.

  • sonia diz: 24 de janeiro de 2013

    a novela esta chata o brasil precisa de alegria sofrimento ja temos demais.
    é so mudar o foco levar mais pessoas morena ja sofreu de mais se a historia foca o trafico de pessoas mostras outras não so a morena o povo quer é romance chega de sofrimento parece que a globo quer perder a audiencia criança tbem ve novela não é?
    ate as novela do SBT estão melhores que as da globo brincadeira né!
    È Gloria vamos colocar alegria comedia em suas novela porque ta difícil viu! não prende ninguem na frente da tv deste jeito não.

  • josefa de souuza diz: 26 de janeiro de 2013

    Adoro Morena e Théo, acho que os dois fizeram um par perfeito como protagonistas. Já o desenrolar da história realmente é muito devagar, demora muito e acaba cansando o telespectador, fica muito, mais muito chato a mesma coisa todo dia. O tráfico de mulheres realmente é um assunto sério, e deveria ter mais informações e depoimento no final dos capítulos. A Helô tbm esta ótima como delegada combinou com ela esse papel. A culpa não é dos atores a falta de audiência, mas sim da autora GlóriaPerez. Glória melhora isso, para com essa mesmisse repetição, não deixe para resolver td na última hora por que será pior, é o que eu penso.

  • josefa de souuza diz: 26 de janeiro de 2013

    Adoro Morena e Théo, acho que os dois fizeram um par perfeito como protagonistas. Já o desenrolar da história realmente é muito devagar, demora muito e acaba cansando o telespectador, fica muito, mais muito chato a mesma coisa todo dia. O tráfico de mulheres realmente é um assunto sério, e deveria ter mais informações e depoimento no final dos capítulos. A Helô tbm esta ótima como delegada combinou com ela esse papel. A culpa não é dos atores a falta de audiência, mas sim da autora GlóriaPerez. Glória melhora isso, para com essa mesmisse repetição, não deixe para resolver td na última hora por que será pior, é o que eu penso. Ah! Quanto Lívia Marine não esta superando a Carminha não, como ela mesma havia falado.

  • jefferson ramos diz: 3 de fevereiro de 2013

    Glória Perez deveria pedir aguns conselhos ao escritor da novela avenida brasil pra dar mais audiencia, porque a quela sim ó novela boa avenida brasil.

  • Lilian Lamy diz: diz: 4 de fevereiro de 2013

    Realmente vcs é um bando de idiotas e nada a grada vcs. Que eu saiba essa novelinha que vcs tanto reglama, tem ajudado bastante gente. Se não estão satisfeitos troque de canal, se não quer ver estrelas não olhe para o ceu.

  • Idiana diz: 4 de fevereiro de 2013

    tem que pedir para sair mesmo,,, novela chata morena so sofre, bianca sai de um casamento e não fica com zyah,, casal chato Ayla e zyah…. pura bestagem….
    para á novela melhorar, prende logo livia, e seus cumplisis, deixa bianca com zyah, e aylah com um homem qualquer la do brasil…

  • sidney diz: 4 de fevereiro de 2013

    Parabéns! novela é ótima, que continuem denunciando estes fatos, pessoas que criticam vivem no mundo de bob, se denuncia fossem feitas a respeito das boates providencias teriam sido tomadas e não aconteceria o que aconteceu,artistas bons não reclamam de papel se é destaque ou não.a novela esta incomodando, quem sera?

  • ana maara diz: 7 de fevereiro de 2013

    fala serio a novela e muito lega as pessoas que não sabem o que querem, gosto muito da novela salve jorge é dimas mesmo.<3

  • Rose diz: 8 de fevereiro de 2013

    QUE PALHAÇADA DE MAL GOSTO,EM VEZ TODAS SE UNIREM PARA PODER FUGIR AINDA TEM QUE ENFRENTAR DEDO DURO, ISSO É UM ABSURDO E NÃO ENTRA NA CABEÇA DE NINGUEM TER UMA RIVAL ENTRE ELAS,POIS ESTÃO NO MESMO BARCO E TODAS SÃO GAROTAS DIREITAS QUE FORAM TENTAR CARREIRA E SE VIRAM NUMA ARMADILHA, A JANETE CLAIR PODE ATE TOMAR UM PROCESSO POIS, ESTA MEXENDO COM A MORAL DAS MODELOS SÉRIAS NO MUNDO REAL. PIROU DE VEZ , NOVELA DE MAL GOSTO RIDICULA CÓPIAS DAS CÓPIAS DE OUTRAS, É POR ISSO QUE VAI PERDER A AUDIÊNCIA.

  • Luiz H. S. Valente diz: 8 de fevereiro de 2013

    Pois é, Rose, é a pura verdade! Inclusive já mandaram até exumar o corpo da Janete Clair para processá-la! Nos próximos dias sai o julgamento!

  • ROSE diz: 11 de fevereiro de 2013

    Eu assisto tanto as novelas da globo que chego até trocar os nomes, na verdade é Gloria Peres. as vezes que assisto,mas que novela ridicula!!!

  • ari marques diz: 11 de fevereiro de 2013

    que porcaria de novela ao contrario que se pensa ela dificulta a denuncia de trafico pondo muito impecilio p a vitima denunciar

  • paulo ke diz: 12 de fevereiro de 2013

    essas novelas so mostra coisas que nao presta,
    sempre e assim um pobre fica rico , o cara se vinga a novela toda e nos de muito assisti estes tipo de novelas ja ate temos uma noçao de como tudo vai acabar,

  • GEO BARRETTOS diz: 12 de fevereiro de 2013

    assistir essa porcaria depois de um dia cheio de estresse, aí agente pensa …, opa vou relaxar agora…~~~ que nada!!! é estresse em dobro!!! lamentável dona Gloria Péssima.~
    sem falar que as escravas sexuais não fazem sexo!!! salve a Rosângela que deu pro Russo.

  • Rosangela diz: 21 de fevereiro de 2013

    Eu acho uma pouca vergonha dessas pessoas falerem mal da novela.A novela e MUITO BOA,quem ta criticando é so TENTAR fazer uma novela, criticar e facil eu queria era ver se algum de vcs consegue pelo menos criar um CAPITULO, quanto mais uma novela quem ta achando e ruim é ñsssó ñ assiste afffffff.

  • ROSE diz: 21 de fevereiro de 2013

    Pouca vergonha é quem assiste a cenas como estas, só tá dando idéia pra bandido fazer o mesmo, apesar que a safadeza já rola até na internet.sobre tráfico de pessoas para o exterior, mas não é assim que se resolve aí só dá idéia para mentes fraca mal intencionada querer fazer o mesmo, fora isto o novelinha ridíucula!!!!!!Não assisto mais já fazem algum tempo.

  • Luiza diz: 21 de fevereiro de 2013

    Eu acho que ninguém é obrigado a assistir essa novela ou seja o que for e também acredito que criticar é um direito de cada um.
    As pessoas gostam e desgostam de coisas diferentes e o que não pode é ofender ou desrespeitar a opinião das pessoas ainda que ela seja divergente da nossa.

  • Luiz H. S. Valente diz: 21 de fevereiro de 2013

    Tá, tá, Rosângela! Agora vai pra cozinha lavar a louça!

  • Rosil diz: 23 de fevereiro de 2013

    Salve Jorge é a pior novela dos últimos tempos. É repetitiva, sem criatividade e chata demais… Quem poderá nos Salvar de tanta bestialidade? Volte João Emanuel Carneiro!!!

  • Dady diz: 25 de fevereiro de 2013

    Este Ator que faz o RUSSO o cara é um tremendo BABACA….. Pedi uma foto para minha filha que tem paralisia e que gosta pois acha ele engraçado com a trama e ele disse nao pois estava mal arrumado….otário…BABACA.

  • anni diz: 5 de março de 2013

    essa novela já esta já esta fora dos limites pense numa novela ruim só passa maldade o trafico o que tinha que ser mostrado já foi agora v se alivia e coloca coisa boa pois a vida já é complicada e vc na hora de ter intreterimento ainda tem que v uma novela ressas me poupe ne

  • anni diz: 5 de março de 2013

    v se tem mais criatividade p favor traz um pouco harmonia pra novela, prende logo esse safados garanto a novela vai parar no pico de aldiencia maior que =se possa imaginar

  • anni diz: 5 de março de 2013

    a novela esta chata o brasil precisa de alegria sofrimento ja temos demais.
    é so mudar o foco levar mais pessoas morena ja sofreu de mais se a historia foca o trafico de pessoas mostras outras não so a morena o povo quer é romance chega de sofrimento parece que a globo quer perder a audiencia criança tbem ve novela não é?
    ate as novela do SBT estão melhores que as da globo brincadeira né!
    È Gloria vamos colocar alegria comedia e romantismo pois e isso que precisamos essa histporia do theu ir morar com a livia afffffffffffff horrivel tente reescrever esse final pelo amor de deus ou mude de profissão,vc já foi bem melhor viu,se ligue.

  • Lucia Helena diz: 7 de março de 2013

    Olha,eu acho o seguinte.A novela pra mim é ótima.Tá certo que tem certas cenas que não convence,mas estas críticas pesadas em relação a autora é demais. Quanto a Morena,ela não poderia ter ares de princesa mesmo por ser uma pessoa da comunidade do morro do alemão.Ela não tem nenhuma vaidade até porque sempre lidou com muitas dificuldades e criou o seu filho sozinha.É o retrato VERÍDICO da mulher do morro,trabalhadeira,.SOFRIDA e que não engole sapo mesmo,ainda mais quando se sente atingida na sua dignidade.Ela foi a única capaz de revolucionar a boate e botar pilha naquelas meninas com seu temperamento explosivo.Só que com a vigilância constante dos seguranças ( como na vida real ) elas não conseguemfazer muita coisa. E se alguém tiver ameaçandoasua família então?Na verdade à distância elas não sabem o que está acontecendo com assuas famílias.Alguém querpagar pra ver?Gloria Perez vai ser sempre Gloria Peres, E SALVE JORGE.

  • Meire Vinhas diz: 7 de março de 2013

    Gente! O povo brasileiro perdeu a noção do que é bom e do que é ruím. Salve Jorge é uma novela de primeríssima qualidade, uma novela que retrata uma realidade, aborda problemas sociais, além de mostrar outras culturas. Fazer uma comparação com Avenida Brasil, que foi uma novela sem enredo, onde predominava o ódio e a vingança, além do mais só tinha duas personagens em evidência ( Carminha e Nina ), tinha um cenário macábro, em resumo, a novela por si já era um LIXÃO, além de tudo era uma ESCOLA DE MARGINAIS, só conseguiu empatar com FINA ESTAMPA, que era outra porcaria.Comparar com Salve Jorge, é como comparar o côco e o cocô. Salve Jorge é uma novela que além do enredo maravilhoso, tem cenários lindos, histórias reais e coisas do cotidiano. PARABÉNS Glória Pérez! Pois suas novelas além de boas, prestam um grande serviço à sociedade, como no caso da jovem de SALVADOR, que estava escravizada na Espanha e graças a DEUS e sua novela, foi encontrada e devolvida ao seio familiar. Quantos às CRÍTICAS não dê importância, pois tratam-se de pessoas mal informadas incultas e acostumadas com o que não presta!

  • Meire Vinhas diz: 7 de março de 2013

    Gente! O povo brasileiro perdeu a noção do que é bom e do que é ruím. Salve Jorge é uma novela de primeríssima qualidade, uma novela que retrata uma realidade, aborda problemas sociais, além de mostrar outras culturas. Fazer uma comparação com Avenida Brasil, que foi uma novela sem enredo, onde predominava o ódio e a vingança, além do mais só tinha duas personagens em evidência ( Carminha e Nina ), tinha um cenário macábro, em resumo, a novela por si já era um LIXÃO, além de tudo era uma ESCOLA DE MARGINAIS, só conseguiu empatar com FINA ESTAMPA, que era outra porcaria.Comparar com Salve Jorge, é como comparar o côco e o cocô. Salve Jorge é uma novela que além do enredo maravilhoso, tem cenários lindos, histórias reais e coisas do cotidiano. PARABÉNS Glória Pérez! Pois suas novelas além de boas, prestam um grande serviço à sociedade, como no caso da jovem de SALVADOR, que estava escravizada na Espanha e graças a DEUS e sua novela, foi encontrada e devolvida ao seio familiar. Quantos às CRÍTICAS não dê importância, pois tratam-se de pessoas mal informadas incultas e acostumadas com o que não presta! Outra coisa, Ziah e Ayla, não tem a menor química, ele tem que ficar com BIANCA!

  • Cesar diz: 7 de março de 2013

    Não me conformo que as pessoas ainda insistam para ter Cléo Pires, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli. Grandes atrizes admito, gosto demais delas, mas as mesmas atrizes protagonizando tudo quanto é novela? Chegas de mesmas atrizes no café, almoço e janta. A novela é boa sim, tem um texto maravilhoso e um enredo interessante. Outras novelas já abordaram o assunto, mas nenhuma com tanta intensidade. Tbem admito que tem grandes atores mau aproveitados, mas o sol nasceu pra todos. Precisamos mudar as caras que aparecem nas novelas e a escolha da Nanda Costa pela Glória foi formidável. A Nanda é linda, excelente atriz e reflete bem o perfil da mulher brasileira. Parabéns glória Perez!!!!

  • Luiz H. S. Valente diz: 8 de março de 2013

    Meire Vinhas, ou tu és muito burra e aceita tudo o que te enfiam goela abaixo, ou tu não viste nenhuma das outras novelas da Glória Perez! Temática idêntica, enredo repetitivo, viagens internacionais instantâneas, algumas palavras em língua estrangeira repetidas infinitamente, uma açãozinha social e o pior: como é que os turcos e brasileiros se comunicam? Eles falam a mesma língua? Que absurdo! Desculpa, estou falando de coisas que tu não entendes! Depois que tu lavares a louça, podes assistir a novela!

  • Maria Luiza diz: 8 de março de 2013

    Quem disse que Nanda Costa é ótima atriz, não entende nada de interpretação, ela até poderia fazer um outro papel, mas o principal não, a Gloria Perez nesse caso errou.

  • Meire Vinhas diz: 8 de março de 2013

    Sr, Luíz H. S. Valente, partindo do princípio de que não assisto novelas, posso lhe afirmar que quando tenho tempo assisto sim. Ao contrário do que você imagina, sou uma mulher que trabalho, sou uma profissional pós-graduada, portanto o meu tempo é curto para me apegar à pequenos detalhes. É uma questão de lógica, o fato de eu gostar das novelas da Glória Pérez, pois além de apresentar culturas diferentes, ela aborda grandes problemas sociais e através das denúncias, muitos casos são solucionados.Concordo até, quando você fala que as novelas são repetitivas, mas se partirmos deste princípio, ninguém assistiria as novelas do autor MANOEL CARLOS, que tem sempre uma protagonista por nome HELENA, o desenvolvimento da trama é sempre no bairro do LEBLON, sempre existe um médico chamado Dr. MORETTI, sempre tem alguém devoto de SANTA RITA DE CÁSSIA, enfim a escassez de autores é muito grande, então a melhor ainda é GLÓRIA PÉREZ. AVENIDA BRASIL, só tinha um núcleo, que era a família Tufão, só tinha a vingança de NINA e CARMINHA, enfim, uma ESCOLA DE MARGINAIS. Agora quanto a você me sugerir lavar as louças, não teria problema algum, pois trabalho e pago a alguém para fazer isto, mas quero ressaltar que ao contrário de você, tenho muita admiração e respeito pelas domésticas e o serviço que me sugeriu que fizesse, deixo para você, porque além de desocupado, preconceituoso, não entende de NADA! Nâo digo que BURRO É VOCÊ, PARA NÃO CONTRARIAR O ANIMAL! Pois ele não merece tal comparação!

  • Luiz H. S. Valente diz: 8 de março de 2013

    Meire Vinhas, não posso duvidar da tua palavra sobre seres pós-graduada, mas inteligência não é o teu forte mesmo! Não vou entrar em detalhes em discussões sobre novelas, mas quero te fazer uma pergunta: EM QUE MOMENTO EU ME REFERI ÀS DOMÉSTICAS? Eu me referi a lavar a louça, tarefa que qualquer pessoa faz, inclusive eu! E tu logo associaste à trabalho a ser executado por domésticas! Porquê? Tu és tão importante assim que não podes lavar uma louça? E ainda enches a boca pra dizer: “EU PAGO ALGUÉM PARA FAZER ISTO”, com toda a empáfia de quem se acha superior! E este “alguém” que lava a louça pra ti é um ser humano e tem um nome! E ainda vens me chamar de preconceituoso? Preconceituosa és tu, que te achas tão importante que não podes lavar a louça e pagas “alguém” pra fazer isto pra ti! E também és muito burra pra cair numa pegadinha infantil como esta! Cometeste um ato falho e deixaste transparecer todo o teu preconceito! No teu subconsciente, lavar a louça é uma tarefa que deve ser relegada apenas à empregadas domésticas, pessoas que tu chamas de “alguém”! E podes deixar o serviço pra mim, não tenho o menor problema em fazê-lo e não preciso que “alguém” o faça pra mim! Quanto a me chamar de burro, também podes fazê-lo tranquilamente! Eu reconheço a minha burrice! Analisa bem esta situação: eu estou num site de novelas, discutindo enredos de novelas, com uma mulher preconceituosa e que se acha superior às outras pessoas a ponto de achar que lavar a louça é um serviço que só pode ser feito por domésticas! Isto é ou não é um sinal de burrice?

  • Lázaro Maciel diz: 9 de março de 2013

    KKKKKKKKKKKKKKKK essa meire veio buscar lã e saiu tosquiada. TOMA mexe com quem ta quieto

  • Bina diz: 9 de março de 2013

    A minha mãe é empregada doméstica e infelizmente tem trabalhar pra gente assim. Tem muita admiração e respeito mas é elas lá e eu cá. Não sabem nem o nome. É muita humilhação e preconceito.

  • Meire Vinhas diz: 11 de março de 2013

    Sr. Luíz H. S. Valente, Depois de você chamar a vida de uma comentarista por nome MARIA DO CARMO, de medíocre, me chamar de burra, MANDAR eu e outra comentarista chamada ROSANGELA, ir para a cozinha lavar as louças, a preconceituosa sou eu? Veja de quem partiu o preconceito? Qual foi a sua intenção quando nos sugeriu o referido trabalho? Claro que quando você fez alusão a esse trabalho, falou de forma pejorativa. Você quis dizer que é um trabalho para pessoas desocupadas. Para um bom entendedor meia palavra basta! Quando falo que pago por esses serviços, é simplesmente por falta de tempo, pois trabalho o dia inteiro e chego em casa cansada, mas quando disponho de tempo, faço com a maior satisfação, pois não me tira pedaço, porém você insiste em distorcer algo que você provocou, além de preconceituoso, és muito ofensivo, Outra coisa quanto a não citação dos nomes dos profissionais que me prestam esses serviços, eu não faço, primeiro, você não os conhece, segundo, não posso fazer isto por questão de ética, se é que você sabe o que é. Vou te pedir que pare de me ofender, pois não me conheces e estás sendo muito injusto comigo.

  • Meire Vinhas diz: 11 de março de 2013

    Sr. Lázaro Maciel, não mexí com quem estava quieto, você sim é quem está fazendo isso agora. Acredito que não tenha lido todo o contexto, senão não estaria falando bobagens. Tenha cautela antes de falar, primeiro procure se informar, pois é muito feio do que não se sabe. OK?

  • ROSE diz: 11 de março de 2013

    Meire vas kkkkkk

  • vanuzza diz: 11 de março de 2013

    gente pelo amor de deus aquela morena e a coisa mais burra do mundo ne n existe um roteiro pior que o dela!!!!!!!!!!!!!

  • Maria Luiza diz: 12 de março de 2013

    Estou de pleno acordo com vc. Vanusa, desde o começo eu disse q. a pior idéia da G.Perez foi ter colocado essa “atriz”. Há dois meses eu não vejo essa novela prefiro ver com minha filha Carrossel.

  • ROSE diz: 13 de março de 2013

    Todos os dias na caixinha de e-mail os comentarios da novela chama a minha atenção e na maioria das vezes pichando a novela da globo , inclusive eu,mas as críticas tambem são construtivas pois, a televisão é assistida pelo povão e de certa forma nos que estamos comentando temos os nossos méritos, estamos te ajudando glória peres o Brasil gosta de voce.

  • kelly christina diz: 14 de março de 2013

    BEM GENTE DIZER QUE A NANDA COSTA É PESSIMA ATRIZ E COM CARA DE POBRE POR FAVOR SE NÃO GOSTA DA NOVELA NÃO ASSISTAM ´POBRE PARA MIM SÕ CERTOS COMENTARIOS AQUI

  • Meire Vinhas diz: 14 de março de 2013

    Falou e disse kelly Cristina, concordo em gênero número e grau, vc está certíssima e sabe o que diz.

  • Maria Luza diz: 15 de março de 2013

    Ninguém disse q. a N.Costa tem cara de pobre, ela é q. é uma péssima atriz, se vcs. não entendem de interpretação tudo bem, eu entendo, sou professora de artes cenicas por isso eu entendo do q. falo, até o menino Junior trabalha melhor do q. ela.

  • aline da silva diz: 23 de março de 2013

    quem tem que pedir para sair é a drica e o pepeu. são dois idiotas, que não fazem nada, só faz raiva em quem está assistindo! é uma porcaria de trabalho esses dois personagens!!!!!!!tenho certeza que mais da metade da população concorda comigo

  • Neuza diz: 2 de abril de 2013

    Gente, esta novela trata de acontecimentos reais especialmente no Brasil que as pessoas sem pensar aceitam propostas mirabolantes e terminam em armadilha. Muito obrigada Glória Perez com a novela descobriu casos reais na Bahia, Fortaleza de meninas traficadas.

  • Luiz H. S. Valente diz: 2 de abril de 2013

    Áh é, Neusa, não diz! Sério, Neuza? Então se eu escrever uma novela sobre políticos corruptos, tráfico de drogas ou quadrilhas de assaltantes, ela vai ser boa, né, Neuza? Pois trata de acontecimentos reais especialmente no Brasil, né, Neuza? E aí, uma novela boa destas vai resolver estes problemas todos, né, Neuza? E aí tu vais me agradecer também por que eu acabei com a corrupção de políticos ou com o tráfico de drogas no Brasil, né, Neuza? Só me tira uma duvidazinha, Neuza: Foi preciso a Glória Perez escrever uma novela pra polícia descobrir casos reais na Bahia, Fortaleza de meninas traficadas? Que bom, né, Neuza? A polícia fica assistindo a novela e depois sai pra prender traficantes de meninas na Bahia e em Fortaleza, né, Neuza? Áh, se não fosse a Glória Perez escrever esta novela boa, né, Neuza? Temos que agradecer pra Glória Perez, né, Neuza?

  • Lázaro Maciel diz: 3 de abril de 2013

    KKKKKKKKKK Né, Neuza? Boa essa

  • Remi diz: 9 de abril de 2013

    Honestamente eu não sei de que reclamam, novela de Gloria Perez sempre foi esta salada mista difícil de engolir.
    Ficam falando que Avenida Brasil foi uma ótima novela, eu particularmente, não aguentei assistir aquela novela. Dava dor de cabeça assistir aquele bando de aloprados gritando o tempo todo. O Cadinho com aquelas três patetas sem amor próprio e assim vai, ou melhor FOI. Mas graças a Deus é passado!
    Salve Jorge não tem salvação!!! Criaram um expectativa sobre a transformação da Jô, meu Deus que foi aquilo? O figurino era horrendo e a mulher parecia um homem em roupas de mulher.Não um traveco, pois estes conseguem ser bem mais desenvoltos. E a dancinha? Alguém achou aquilo sexy?
    Bem a novela é tão ruim que eu não sei porque estou perdendo o meu tempo escrevendo esta crítica. Né Neuza? rsrsrsrsrsr

  • Lauro Machado diz: 10 de abril de 2013

    Eu acho que a Neusa não entendeu nada, né Neusa?

  • ana diz: 12 de abril de 2013

    A globo como sempre deixando os bons atores de lado.A autora da novela também ninguém merece, querendo causar com seus temas polêmicos se enrolou toda, Alguém fala pra eles pararem de insistir com aquela Grazi Massafera da novela das 18, No país da novela o povo já entende um pouquinho e querer insistir com ela é judiação poW!

  • José Maria Ribeiro diz: 24 de abril de 2013

    Bom, eu vejo a novela como uma escola, uma escola dividida onde muitas poucas vezes, se aprende coisas boas e bonitas. Salve Jorge é uma delas. Vamos aos pontos positivos. 1º Tentar salvar as mulheres traficadas, 2º tentar juntar de vez a delegada e o advogado, pois na minha opinião o casal não se casa para se separar, pois o que Deus une o homem não separa. 3º Vamos colocar o pepeu e sua esposa em uma clinica de repouso para tomarem jeito na vida. 4º vamos ter criatividade quando se trata de criança, pois a filha de Antonia tem que ver com bons olhos os seus pais, não vamos ensinar nossas crianças o ódio, o rancor, a falta de respeito na família, como divorcio ou separação, filhos não pediram para vir ao mundo por este motivo filhos são do lado dos pais, mamãe e papai. 5º vamos criar novelas sem tanta falta de respeito a família brasileira, pra quê tanto sexo, tanto adultério, tanta falta de pudor. Para mim a novela Salve Jorge tem somente 80% de aprovação falta muito para ser corrigido, parabéns a Glória Perez, vejo todas as suas novelas, o que falta é a senhora fazer uma novela com mais alto nivel, com uma história bacana e comovente, convidando mais uma vez Nanda Costa, que é linda, trazer de volta nossa Ana Paula Arósio, já estou com saudades dela, Tarcisio Meira, Isis Valverde, Paulo Bety, José Mayer, Antonio Fagundes, Glória Menezes, Glória Pires, Sandy, Camila Pitanga, Thais Araújo, Mel Lisboa sumida tambem, Ioná Magalhães, Kassia Kis, Malvino Salvador, e tantos outros e outras para fazer uma novela bem feita, tirando o foco do Rio e São Paulo, visando mais as capitais nordestina, Recife, Salvador, João Pessoa, Natal, Maceió, Fortaleza, e algumas cidades do interior pernambucano, Gravatá, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Deus te abençoe e até a próxima.

  • Lauro Machado diz: 24 de abril de 2013

    José Maria Ribeiro,tu estás mais pra José ou mais pra Maria? Acho que é pra Maria, pois pra discorrer com tanta autoridade sobre este tema profundíssimo que é “novela”, só sendo mulher ou tendo muito tempo livre, ou então, muita sensibilidade! Já que estás tão envolvid@ com este folhetim e sabes tanto sobre novelas, me responde uma coisa: a temática desta novela está mais para um drama Kafkiano ou para uma trama Freudiana? Qual é a tua opinião?

  • Remi diz: 24 de abril de 2013

    KKKKKKKKKKKKKKKKK… bem, eu não sei o que o José Maria acha, mas eu acredito que a temática esteja mais para kafkiano, pois ela foge completamente a qualquer lógica ou racionalidade. Definitivamente um estilo bem estilo Franz Kafka!!!

  • Lauro Machado diz: 25 de abril de 2013

    Beleza, Remi! É exatamente o que eu acho! Esta novela é tão utópica e irracional que lembra um drama Kafkiano! Guardadas as devidas proporções, evidentemente!

  • Rose diz: 25 de abril de 2013

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Luiz H. S. Valente diz: 25 de abril de 2013

    Tive que vir aqui meter a minha colher no assunto! Franz Kafka deve ter dado umas dez voltas no caixão e se metamorfoseado em uma barata depois destas comparações! Mas, realmente, esta novela é tão surrealista que lembra uma estória de Kafka! Só tá faltando a metamorfose!

  • Mariana diz: 25 de abril de 2013

    Alguém já observou a rotina de trabalho do TEO ( ou Theo) e de toda corporação na novela Salve Jorge?

    O nome TEO , vem do grego e significa DEUS, divindade.

    O trabalho dele lembra mesmo o céu, ou a vida dos deuses no Olimpo, conforme a mitologia grega: sem trabalho!

    Equitação, cavalos de raça, roupas de montaria, troféus, medalhas, estabilidade, segurança, respeito, reconhecimento social, admiração e outros.

    Tudo que todos que nós, pobres trabalhadores brasileiros e do mundo inteiro, nem ousamos sonhar…

    Desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso, ficou acertado que todo mundo teria de trabalhar; viver sem fazer nada tornou-se um pecado social grave.

    Apenas uma exceção foi aberta: a vida militar, na qual é perfeitamente possível o cidadão ir até o fim de sua existência sem um único dia de trabalho verdadeiro.

    Ao contrário do que acontece com o resto da humanidade, o militar não é condenado por levar uma vida de ócio; em vez disso, é respeitado, admirado e tido como grande patriota.

    O pior dessa história, observa Tolstói, é que devemos rezar para que os militares dediquem sua vida inteira a paradas, escolha de uniformes e distribuição de medalhas entre si próprios. Se tiverem de executar a atividade para a qual foram criados, é porque entraram em guerra – e não existe nada pior do que isso.

    O objetivo de qualquer guerra é sempre o assassinato, quanto mais pessoas matarem,mais promoções e mais medalhas.

    Se a máquina de guerra do mundo inteiro fosse desativada, se nenhuma armamento mais fosse produzido no mundo, o homem , enfim, se tornaria humano.

    É o paraíso e a paz que tanto almejamos e pedimos a Deus ou Téo.

    È possível imaginar todos os recursos que os países do mundo inteiro gastam com exércitos e armamentos, se os mesmos fossem destinados para o bem estar social?

    Recursos para a saúde, ciência , lares para idosos, cambate ao tráfico de drogas, amparo a crianças e adolescentes,combate a mortes no trânsito, educação,infraetrutura, pesquisa científica para o combate ao câncer e outras doenças que afligem a humanidade .” Eu posso estar sonhando, mas não sou o único”.

    Enfim,todos os humanos, sul americanos, norte americanos,orientais russos, alemães franceses,africanos,asiáticos, o povo do mundo inteiro, quer a paz e não a guerra. Todos gostariam de ver os tributos que pagam voltados para o bem estar de suas famílias e não para a destruição de outros povos.

    O dinheiro de bilhões de trabalhadores do mundo inteiro,aqueles que foram expulsos do paraíso e receberam a sentença de Deus ( TEO): “do suor do teu rosto, comerás o teu pão” é recolhido e voltado para alimentar máquinas de destruição de outros povos e pessoas que nem se conhecem

    O TEO da novela nos faz lembrar de Deus, da expulsão do paraíso, de trabalho, dinheiro, poder, armas, guerra , paz, saúde, cuidados, esperança, sonhos. Um futuro ou não….

  • Luiz H. S. Valente diz: 26 de abril de 2013

    Minha Nossa! Acabamos com o “ópio do povo”! Kafka, Freud, Tolstoi,…O povão deve estar se perguntando: O que é que isto tem a ver com a novela? Mal sabem eles que sob a superficialidade do folhetim se esconde tudo isto! Mas tá ótimo! Finalmente debate de alto nível, mesmo tendo como tema central a noveleta da Glória Peres! Grande sacada, Mariana! Sensacional a tua resenha, se encaixa perfeitamente no contexto! Vamulá, pessoal! Quem nos brinda com outra pérola igual a esta?

  • andrea diz: 29 de abril de 2013

    vcs deveriam parar d se preocupar com a novela e viver suas vidas,pois a novela das 21 e caso da vida real, e abordam o trafico de pessoas e de bebes e ainda levam mulheres e homens para boates de prostituicao e essa novela para mim foi a melhor novela das 21:00 quem nao pq nao sab apreciar uma boa novela e so valorizam as novelas de ma qualidade da rede RECOPIA pois copia tudo da globo.

  • Luiz H. S. Valente diz: 30 de abril de 2013

    Beleza de comentário, Andrea! Tens toda a razão, mas eu acho que a novela deveria abordar temas tipo a ignorância do povo brasileiro, ensinar as pessoas a utilizarem corretamente a língua Pátria! Tu acreditas que existem pessoas no Brasil que não sabem nem escrever direito? Não sabem usar os acentos, deixam frases incompletas e sem sentido, escrevem “prostituicao” ao invés de prostituição, tráfico sem acento, deixam frases sem palavras e palavras faltando letras! Não sabem nem escrever e ainda querem dar opinião! A única coisa que estas pessoas fazem na vida é assistir novelas, portanto, as novelas tinham que ensinar um pouco e incentivar as pessoas a aprenderem pelo menos o básico, não é mesmo? Acho que tu consegues entender por quê, né?

  • ROSE diz: 14 de maio de 2013

    o mundo é mal! e como é A gente sabe que é, no entanto quando a maldade fica só ali nos noticiários, ali na tela da tv ou quando você sabe de um caso que aconteceu com beltrano ou com ciclano, isto é uma coisa.Outra coisa é quando você vê maldade de algumas pessoas que cruzam o seu caminho, bem pertinho de você. portanto, amados de Deus, È preciso nos acutelar do mundo, das pessoas, melhor dizendo . O ser humano pode fazer coisas de extrema bondade, como também ter atitudes ABSURDAMENTE más. Como por exemplo. tentar destruir uma imagem . Mas esta novela pra mim sempre será ridícula e sem sentido .Sem eira nem beira, sem pé sem cabeça, a mensagem foi mal dada e só trouxe revolta, tinha tudo pra dar certo, da próxima vez escreva você mesmo.

  • Thiago diz: 17 de maio de 2013

    Caramba….que lixo, quanta porcaria nesta novela, é brincar com a inteligência. Simplesmente ridículo!!!!

  • dayane moreira diz: 5 de junho de 2013

    olha só,algumas opinioes estao sendo as mesmas mas com palavras diferentes entao acho que é alguem querendo esculhanbar com a gloria e nao tem coragem ou dinheiro pra ir ate ela falar tudo issso,todos tem uma oportunidade e essa foi a da protagonista e os outros ja estao no alge da carreira.amei a novela e se passar novamente eu irei assistir.

  • Luana diz: 28 de outubro de 2013

    tinha que tira é a globo do ar isso sim

Envie seu Comentário