Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lado a Lado: Trabalhando como secretária, Laura é agarrada pelo patrão

27 de dezembro de 2012 12

A vida não está fácil para Laura (Marjorie Estiano), mas vai ficar ainda pior. Tudo porque na sociedade de 1910, uma mulher divorciada não era bem aceita e sofria com todo tipo de preconceito.

Sem conseguir emprego em nenhuma escola, a moça acaba indo trabalhar como secretária de um amigo de seu pai, de acordo com o Extra. Cheio de segundas intenções, o senador Laranjeiras (Dudu Sandroni) contrata a jovem e provoca a ira de sua esposa.

Para evitar ainda mais confusões, Laura resolve pedir demissão. É nesse momento que o senador a agarra e rasga sua blusa, deixando-a apavorada. A mocinha grita e é salva pela chegada de Isabel (Camila Pitanga) e Celinha (Isabela Garcia).

Pouco depois, na Confeitaria Colonial, a esposa de Laranjeiras acusa Laura te ter um caso com seu marido. Revoltada, a jovem grita para todos ouvirem que quase foi estuprada pelo ex-patrão e mostra o braço cheio de marcas roxas para comprovar.

Constância (Patrícia Pillar) tenta controlar a filha, mas Laura continua despejando toda sua raiva contra uma sociedade machista e hipócrita. Ela diz que prefere ficar sozinha a ser respeitada apenas por ter um marido a seu lado e que sua dignidade não depende de homem nenhum.

O problema é que Edgar (Thiago Fragoso) escuta tudo e sai arrasado, sem esperanças de retomar seu casamento com Laura.

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • m_sinistra diz: 27 de dezembro de 2012

    Vivendo o drama de ver o seu próprio filho ser criado como seu irmão, Sandra (Priscila Sol) irá se apaixonar nos próximos capítulos de “Lado a lado”. Na trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, a jovem verá Teodoro (Daniel Dalcin) na Rua do Ouvidor e eles se apaixonarão.

    Só que ela irá viver um conflito durante o relacionamento. Sandra não poderá deixar que Teodoro descubra que ela não é mais virgem, o que seria um escândalo para a época. Essa revelação poderia acabar com seu namoro e reputação.

    Além disso, ela ficará cada vez mais incomodada com a situação de não poder exercer o papel de mãe. Como irá reagir Teodoro quando descobrir que Sandra é mãe solteira?

  • m_sinistra diz: 27 de dezembro de 2012

    Sandra (Priscila Sol) finalmente conseguirá um momento de felicidade em “Lado a lado”. Nos próximos capítulos da trama de João Ximenes Braga, a filha do delegado Praxades vai se casar com Teodoro (Daniel Dalcin).

    Depois de muito sofrer com a angústia de não poder contar ao amado que ela tem um filho, ela cederá aos encantos de Teodoro e subirá ao altar. Só que ela não revelará a ele que é mãe do bebê que Teresa (Susana Ribeiro) cria como se fosse filho de Praxedes.
    até quando ela podera esconder do teodoro que ela e mâe solteira porque um dia a casa cai?

  • m_sinistra diz: 27 de dezembro de 2012

    Depois que Carlota (Christiana Guinle) proibiu Alice de se encontrar com Jonas (George Sauma), os dois darão um jeito de namorar escondidos em “Lado a lado”. Nos próximos capítulos da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, os jovens continuarão apaixonados mesmo com a chegada de Gustavo (Thiago Amaral).

    Porém, os sentimentos do casal mudarão um pouco. Jonas se sentirá cada vez mais diferente de Alice por ser de origem humilde. E, com a chegada de Gustavo, que é um menino de família rica, essa diferença vai deixá-lo em conflito e cheio de ciúmes.

    vc acha que esse romance vai resistir a tudo?

  • m_sinistra diz: 27 de dezembro de 2012

    Depois de finalmente se acertar com Isabel (Camila Pitanga), Zé Maria (Lázaro Ramos) não quer mais perder tempo longe da amada, em “Lado a lado”. Mesmo se dizendo inseguro por estar ao lado de uma mulher que ganha mais que ele, o capoeirista pede a mão dela em casamento num jantar. A dançarina diz que ele já sabe a resposta, mas repete “sim” três vezes.

    Com menos amor, outro enlace se confirmará nos próximos capítulos. Albertinho (Rafael Cardoso) entrega uma aliança a Ester (Rhaisa Batista) para selar o noivado deles.

  • Fabi diz: 27 de dezembro de 2012

    Tenho gostado dessa novela, ela não fica só nos romances como nas outras novelasde época ela traz a face dos dilemas da sociedade….poderia mostrar muito mais, mas é claro que não convén para o horario….

  • Neide Aparecida de Oliveira diz: 27 de dezembro de 2012

    A Laura é uma jovem corajosa e quebra o maior tabu e preconceito da época ao tornar-se divorciada. Bacana a iniciativa dela como crítica feminista a favor da mulher e da arte. Para proteger-se da ira faz sentido escrever sob pseudônimo assim poderá influenciar novas mulheres a se libertarem da condição de simples objeto.
    A minha sugestão é que haja uma conferência de mulheres como ocorreu em 1910, na Dinamarca e instituido o Dia Internacional da Mulher e assegurado pela ONU, em memória às tecelãs que morreram queimadas na fábrica de tecelagem em 1857. Acho bacana misturar ficção com história da mulher. A TV Globo tem chancela para isso.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 27 de dezembro de 2012

    Acho que esta conferência poderia ter sido citada, Neide, mas tendo em base alguns eventos já citados na novela o ano de 1910 está quase acabando.

    Nem mesmo o fato de que o Cometa Halley foi citado na novela. Na época havia uma crença entre os cientistas que sua passagem iria causar o fim de mundo por causa de seus supostos gases venenos.

    Foi um temor global que poderia ter sido aproveitado como contraponto a temida previsão que estaria no famoso Calendário Maia.

    Mas isto ocorreu antes de dezembro de 1910.

    É bom ver que a novela pode ser apreciada mesmo sem ter os romances plenamente aprovados.

  • m_sinistra diz: 27 de dezembro de 2012

    Já cansado de ter que dividir a atenção de Diva (Maria Padilha) com Mário (Paulo Betti), Frederico (Tuca Andrada) ficará ainda mais furioso nos próximos capítulos de “Lado a lado”. Com a chegada de Luciano (André Archete), ele ficará cada vez mais enciumado e, sem saber que o moço é filho de Diva, irá maltratá-lo.

    Com a missão de dar aulas de teatro para Luciano, Frederico o humilhará a todo momento, falando que ele é um péssimo ator. Para acabar com toda essa confusão, Isabel (Camila Pitanga) pedirá a Diva que conte logo para todos que o garoto é seu filho.

  • Susane Bezerra diz: 28 de dezembro de 2012

    Não sei se o comentário está no local adequado, mas vou adiante. Adoro a novela, é minha favorita dentre as que estão sendo exibidas. Entretanto, não sei se sou apenas eu, ando percebendo um ou outro escorrego no vocabulário dos personagens. Outro dia, o personagem Quequé, o contrarregra do teatro, perguntou a Diva “entendeu ou quer que eu desenhe?”, penso isso como uma falha. A novela não cairá no meu conceito por conta disso, mas penso também que deve se ter mais cuidado com o vocabulário. Tenho certeza que as gírias estranhas da época também podem fazem rir.

  • m_sinistra diz: 28 de dezembro de 2012

    Na confeitaria O problema é que Edgar (Thiago Fragoso) escuta tudo e sai arrasado, sem esperanças de retomar seu casamento com Laura.
    Será que a Laura vai conseguir se explicar ou não,

  • m_sinistra diz: 31 de dezembro de 2012

    De tanto A Catarina usar o mesmo golpe contra a Laura que não está mais dando certo Da uma olhada no que eu lir sobre isso

    Laura (Marjorie Estiano) se surpreende com a presença de Catarina (Alessandra Negrini) na porta de sua casa, mais uma vez, sem ser convidada. Só que dessa vez será diferente, para decepção e ódio da cantora.

    Catarina usa o mesmo mote de sempre: “Que bom que você e Edgar (Thiago Fragoso) reataram”. Mas, não cola. Laura está preparadíssima e manda a rival não tocar mais no nome do ex-marido. “Da sua boca não sai mais uma palavra sobre o Edgar! A Melissa pertence à vida dele, você não! O seu cinismo não tem limites, mas o seu veneno tem, perdeu a validade, enfraqueceu de tanto você usar!”

    Sem força, Catarina tenta ameaçá-la: “Você me ofendeu muito, Laura. Eu nunca vou esquecer.” Mas, realmente, seu veneno perdeu força, pois Laura em momento nenhum se intimida e ainda manda a cobra embora de sua casa.

    Quem vai ser louco de perder essa cena? Veja a sequência a partir desta segunda-feira, 31/12. Saiba mais sobre o capítulo. Não perca!

  • m_sinistra diz: 2 de janeiro de 2013

    Nos próximos capítulos de “Lado a lado”, Edgar (Thiago Fragoso) descobre que Laura (Marjorie Estiano) foi agarrada à força por Laranjeiras (Dudu Sandroni) e perde a cabeça. Felizmente, Isabel (Camila Pitanga) e Celinha (Isabela Garcia) chegam na hora e conseguem impedir o pior. Mas o jornalista toma as dores da ex-mulher e agride o senador. Depois disso, ele decide escrever uma reportagem sobre situações de agressão que as mulheres sofrem no ambiente de trabalho.

    Enquanto isso, Gisele, a mulher do senador, faz tudo para difamar Laura. Além de insultá-la, ela afirma a Carlota (Christiana Guinle) que a jovem estaria tendo um caso com seu marido. Ela conta a Constância (Patrícia Pillar) o que aconteceu, mas a megera não acredita que a filha seja amante de Laranjeiras.

    Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/lado-lado-edgar-toma-as-dores-de-laura-agride-senador-7172699.html#ixzz2Grm09ZgS

    Imagine se ele descobrir que o irmão dele tentou alguma coisa com a Laura

Envie seu Comentário