Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prêmio Noveleiros 2012: Qual foi o bordão do ano?

28 de dezembro de 2012 3

Bordão de novela é aquela expressão ou frase que cai na boca do povo e sai da telinha para ganhar as ruas. Hoje em dia então, com as redes sociais, é muito mais fácil que bordões de personagens da TV virem mania nacional. Confiram os melhores do ano:


“DEITE QUE VOU LHE USAR”



Mesmo com o jeito bruto e violento de ser, Coronel Jesuíno foi o personagem mais popular de Gabriela, superando até mesmo a protagonista do remake. Bastou uma cena para que todo mundo passasse a repetir nas ruas e na internet o famoso “deite que vou lhe usar”. Até uma comunidade no Facebook foi criada em homenagem ao bordão.


“É TUDO CULPA DA RRRRRITA!”


Para Carminha, tudo de ruim que acontecia em sua vida era culpa da Rita, a enteada que ela abandonou no lixão ainda criança. E não deixava de ser verdade, afinal, foi Rita (agora na pele de Nina) quem ajudou a desmascarar a megera. O sucesso da novela, é claro, “foi tudo culpa da Rita!”


“RI RI RI RI RI”


Ao construir seu personagem em Avenida Brasil, José de Abreu inventou a clássica risadinha, que virou marca registrada do seboso Nilo. Como sabia dos principais segredos da trama, o pilantra se divertia com o sofrimento alheio e vivia pelos cantos: “Ri ri ri ri ri”.


“EU QUERO VER TU ME CHAMAR DE AMENDOIM”


A música-tema de Suelen, “Eu quero ver você correndo atrás de mim”, ganhou uma nova versão graças à divertida Zezé. Enquanto aspirava a sala da casa de Tufão, a empregada descia até o chão e rebolava, cantando “Eu quero ver tu me chamar de amendoim”. Virou mania nacional e ganhou várias versões na internet!


FRASES E EXPRESSÕES DE CHAYENE


É difícil escolher apenas um bordão da divertida cantora de Cheias de Charme. No vocabulário de Chayene, havia expressões como “curicas”, “comida afrodítica”, “trairanha”… Ao encontrar grandes ídolos da música, ela mostrava intimidade: “Amadinho de Chay! Quede meu cheiro?”. Sem falar nos inúmeros nomes pelos quais ela chamava Rosário: Rosalva, Rosalba, Roxane, Rosélia…

Qual foi o bordão do ano?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • JonasB. diz: 28 de dezembro de 2012

    “Deite que vou lhe usar ” e boa, ficou melhor ainda na voz de Wilker
    Gostei de todos, mas havia muito mais.

  • MJ diz: 29 de dezembro de 2012

    E os bordões da Dona Doroteia de “Gabriela”: “Jesus, Maria, José”; “É quenga” e “O senhor é corno”… como foram esquecer? Feio!

  • Lu diz: 29 de dezembro de 2012

    Faltou a da Carminha, que foi dita uma única vez, mas já virou bordão: “Toca pro inferno, motorista!”

Envie seu Comentário