Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prêmio Noveleiros 2012: Qual foi o melhor seriado/minissérie do ano?

30 de dezembro de 2012 7

Microsséries, seriados estreantes e novas temporadas de séries já conhecidas do público pintaram na telinha este ano. Chegou a hora de decidir qual foi a produção mais marcante de 2012. Confira:


DERCY DE VERDADE

A história da comediante mais desbocada do Brasil foi contada nesta microssérie de quatro capítulos. Heloísa Périssé e Fafy Siqueira se dividirem no papel da protagonista e contaram a vida de Dercy, uma história que se mistura com a história da televisão e do teatro brasileiro.


O BRADO RETUMBANTE

Depois de brilhar em Cordel Encantado, Domingos Montagner protagonizou uma polêmica minissérie. Na história, ele interpretou Paulo Ventura, um homem sem ambição que de repente foi alçado ao posto de Presidente da República. Apesar de ser uma obra de ficcção, a série mostrou muito da realidade brasileira, principalmente no que diz respeito à corrupção.


AS BRASILEIRAS


Derivada de As Cariocas, série que fez sucesso em 2011, As Brasileiras mostrou um pouco de cada região do Brasil através das histórias de belas mulheres. Gloria Pires, Mariana Ximenes, Maria Fernanda Cândido e até Xuxa e Sandy deram o ar da graça nos episódios, que foram ao ar de fevereiro a junho.


TAPAS & BEIJOS

Após uma bem-sucedida estreia em 2011, Fátima e Sueli voltaram com tudo este ano para viver ainda mais confusões. Em 2012, elas casaram com Armane e Jorge, viveram os conflitos da vida conjugal, se separaram e acabaram voltando para os amados no último episódio do ano. A audiência da série surpreendeu e chegou a superar os índices da novela das 21h.


A GRANDE FAMÍLIA


No ar há mais de dez anos, a família Silva precisou se renovar em 2012. Houve uma passagem de tempo que já mostra Florianinho adolescente, mas as confusões da família mais querida do Brasil continuam as mesmas, com as armações de Agostinho, as maluquices de Bebel e o mau-humor de Lineu.


LOUCO POR ELAS

A série de João Falcão estreou em março e já garantiu lugar na grade de programação de 2013. Du Moscovis vive Léo, um homem às voltas com a ex-mulher, as filhas e a avó maluca. Destaque para Glória Menezes, divertidíssima como dona Violeta.


COMO APROVEITAR O FIM DO MUNDO

No ano em que muita gente acreditou na profecia Maia de que o mundo acabaria dia 21/12/2012, Alexandre Machado e Fernanda Young aproveitaram a deixa para contar essa divertida história. Estreante em comédia, Alinne Moraes se destacou como a confusa Kátia e fez uma ótima dobradinha com Danton Mello.


SUBURBIA

Mais uma criação com o selo de qualidade de Luiz Fernando Carvalho, Suburbia mostra o cotidiano de uma jovem que deixou o interior de Minas Gerais para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Destaque para a protagonista Erika Januza, estreante na telinha.



Qual foi a melhor minissérie/seriado do ano?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Jonelson Ricardo diz: 30 de dezembro de 2012

    The Walking Dead

  • meer da Silva diz: 30 de dezembro de 2012

    Tapas e beijos…. foi demmmaaaaiiisss

    abs Pedro Denardin

  • Angela diz: 31 de dezembro de 2012

    A Grande Família! Gente? Votem pra que ela não sai do ar…é o melhor programa!

  • Jarbas de Mateo diz: 31 de dezembro de 2012

    A grande Falia e melhor de todas.

  • Manu diz: 31 de dezembro de 2012

    Sem dúvidas o melhor foi: COMO APROVEITAR O FIM DO MUNDO!!!!
    Pq fazendo uma avaliação:
    DERCY DE VERDADE foi bom mais meio sei lá kkkkkkk..

    O BRADO RETUMBANTE: O cara so qria ser o pegador kkkk coisa q o ator sempre faz na novela, e história que é bom…

    AS BRASILEIRAS: Algumas das histórias foram boas….

    TAPAS & BEIJOS: Nada de diferente… e a barata cascuda ainda ronda a vida da Fafá fora a dançarina da boate que ja ta chato aquela piriguete kkkk.

    A GRANDE FAMÍLIA: Agora com o Tinho preso o Floriano da ataque etc etc… Mais digamos que é bom.

    LOUCO POR ELAS: Parioo brabo entre o Como Aproveitar o Fim do mundo, adoro!

    SUBURBIA: Mostra aq vulgaridade na TV.. Sem mais… HORRIVEL O PIOR…

    ^^
    Pra mim como aproveitar o fim do mundo ganha disparadooo pq sabe neh quando o celular para de funcionar é pq o SOL EXPLODIUU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jones diz: 31 de dezembro de 2012

    me desculpem mas para votar em suburbia e louco por elas realmente nao tem o que fazer a noite principalmente suburbia,retrato do pais bunda,funk,e favela,ja estamos casados disso,pois no nosso pais so e vencedor quem foi ou e favelado.

  • luciana diz: 31 de dezembro de 2012

    tapas e beijos foi show

Envie seu Comentário