Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira os vencedores do Prêmio Noveleiros 2012

31 de dezembro de 2012 2

O Prêmio Noveleiros 2012 não teve grandes surpresas. Assim como em outras premiações, Avenida Brasil se consagrou como a grande vencedora e levou a melhor nas principais categorias. Não poderia ser diferente, né? Confira os vencedores:


MELHOR ATRIZ: ADRIANA ESTEVES (70,5%)


Não teve pra ninguém! Carminha roubou todas as cenas em 2012 e consagrou Adriana Esteves como a melhor atriz do ano. Nada mal para quem foi tão criticada no início da carreira… Em segundo lugar, temos Cláudia Abreu, também arrasadora como a escandalosa Chayene de Cheias de Charme.


MELHOR ATOR: JOSÉ DE ABREU (58,8%)


Valeu a pena ter cultivado a barba enorme e o visual desgrenhado. José de Abreu fez de Nilo um dos personagens mais marcantes de Avenida Brasil, tanto que muita gente lamentou a morte do pilantra. Em segundo, mas não menos importante, vem José Wilker, pelo inesquecível Coronel Jesuíno de Gabriela.


PIOR ATRIZ: XUXA (69,5%)


Depois do desempenho sofrível em As Brasileiras, Xuxa foi escolhida a pior atriz do ano. Melhor que ela continue como apresentadora, não é mesmo? Já Luana Piovani continua não agradando como atriz e chegou em segundo na nossa votação.


PIOR ATOR: JONATAS FARO(39,9%)


Por mais que se esforce, o jovem ator não convence nem como mocinho e muito menos como vilão. Numa trama cheia de acertos como Cheias de Charme, Jonatas Faro destoou do resto do elenco e não mostrou expressão nenhuma em cena. Jesus Luz e sua interpretação à la Cigano Igor foi o segundo colocado.


MELHOR NOVELA: AVENIDA BRASIL (42,2%)


Como não poderia deixar de ser, a trama de João Emanuel Carneiro conquistou o público em 2012. Mas a votação aqui no Noveleiros foi bem apertada, já que as Empreguetes eram fortes concorrentes. Cheias de Charme veio em segundo lugar, com apenas quatro pontos a menos que a primeira colocada.


VILÃ DO ANO: CARMINHA (70,2%)


Como a vilã de Avenida Brasil comemoraria: “Carminha! Carminha! Carminha!”. Só deu ela em 2012, a vilã cínica, dissimulada e que chegou a causar pena no público por seu passado sofrido. Mesmo com sua regeneração no último capítulo, Carminha continua sendo uma das melhores vilãs dos últimos tempos. Logo em seguida vêm Melissa de Amor Eterno Amor, e Wanda de Salve Jorge, igualmente cruéis e perigosas.


CASAL: EDGAR E LAURA (36,7%)


Os casais do horário nobre não agradaram tanto o público este ano, por isso os pombinhos do ano são Edgar e Laura, de Lado a Lado. A química entre os dois foi certeira e faz muita gente suspirar do lado de cá da telinha. Em segundo, temos o casal de vilões Max e Carminha, provando que os malvados também amam.


PERIGUETE: SUELEN (79,2%)


Como concorrer com Suelen, a periguete mais provocante dos últimos tempos. Depois de passar o rodo no elenco masculino de Avenida Brasil, ela arrasou também na nossa enquete. Em segundo, veio Fatinha, a periguete teen de Malhação.


INVEJOSA: BERENICE (43,3%)


A venenosa Berenice, de Lado a Lado, conquistou o prêmio de maior invejosa de 2012. Sem motivo algum, ela odeia Isabel e faz de tudo para prejudicar a vida da rival. No fundo, ela queria ser como a dançarina, mas tem tanta maldade dentro de si que não chega aos pés da inimiga. O segundo ser mais invejoso da telinha é Fernando, de Amor Eterno Amor, o rancoroso que sempre quis ocupar o lugar do primo Rodrigo.


ATRIZ MIRIM: MEL MAIA (57,5%)


Quem não chorou junto com a pequena Rita no início de Avenida Brasil? A pequena Mel Maia deu tanto realismo às cenas de sua personagem que muita gente ficou com pena dela de verdade. O talento da menina conquistou o público e a direção da emissora, tanto que ela já está reservada para novos trabalhos. A medalha de prata vai para outra pequena sofredora de Avenida Brasil, Anna Karolina, que viveu Ágata.


REVELAÇÃO: CACAU PROTÁSIO (35,6%)


Depois de rebolar e cantar o “melô do amendoim”, Cacau Protásio ganhou de vez o coração do público. Ela chegou de mansinho e logo foi ganhando mais destaque na trama. Estreante na telinha, ela arrasou e caiu na boca do povo. Outra novata que também fez bonito em cena foi Titina Medeiros (a Socorro de Cheias de Charme), nossa segunda colocada.


MELHOR CENA: CLIPE DAS EMPREGUETES (21,3%)


Esta foi a categoria mais concorrida, afinal, tivemos muitos momentos inesquecíveis em 2012. Mas o que ganhou o coração do público este ano foi o clipe das Empreguetes, um divertido momento em que Penha, Cida e Rosário se esbaldaram na mansão de Chayene. Com apenas 20 votos de diferença, a segunda cena mais impactante foi a de Nina enterrada viva por Carminha, um dos momentos mais macabros de Avenida Brasil.


EMPREGUETE DO ANO: ZEZÉ (47,3%)


Cacau Protásio fez por merecer todos os elogios e prêmios conquistados em 2012. Tanto que a empreguete do ano só poderia ser ela, a enxerida Zezé de Avenida Brasil. Afinal, quem não gostaria de ter essa figura dançando o “melô do amendoim” na sala de casa. A segunda colocada foi Penha, a “empregada dos sonhos” e melhor amiga de Lygia em Cheias de Charme.


BORDÃO: “DEITE QUE VOU LHE USAR” (55%)


A frase mais comentada nas rodas de amigos, brincadeiras de famílias e redes sociais foi a clássica “deite que vou lhe usar”, proferida por Coronel Jesuíno em Gabriela. O personagem, que tinha tudo para ser odiado pelo público, acabou ganhando fãs ao longo do ano. Em segundo lugar na preferência popular, temos os hilários bordões de Chayene.


CORNO DO ANO: TUFÃO (79,1%)


Não teve pra ninguém! Tufão foi mesmo o maior corno da telinha em 2012 e fez por merecer o chapéu de touro colocado por Carminha. Ingênuo, ele acreditou na pose de santinha da esposa e só foi cair na real nos últimos capítulos da novela. O nosso “vice-corno”, é claro, foi o Coronel Jesuíno, que lavou a honra com sangue ao encontrar a mulher na cama com outro.


MELHOR MINISSÉRIE/SERIADO: TAPAS & BEIJOS (58,4%)


Para boa parte do público, Tapas & Beijos continua sendo o melhor seriado exibido na TV aberta. As confusões de Fátima e Sueli se renovam e ficam mais engraçadas a cada ano, tanto que já garantiram lugar na programação de 2013. Quem também fez sucesso em 2012 foi Léo, o mulherengo incorrigível da série Louco por Elas, nossa segunda colocada.


CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO NOVELEIROS 2012!


>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Rafael diz: 31 de dezembro de 2012

    Muito bom.

  • Marjoriefan diz: 1 de janeiro de 2013

    Eu sei que Adriana Esteves fez um trabalho incrivel, mas nao foi a unica Claudia Abreu tambem foi maravilhosa e Debora Fallabela tambem foi, que ate foi parar ao hospital de tanto trabalhar, nao merece ela tambem um premio de recolhecimento. arg

Envie seu Comentário