Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Ricardo Macchi relembra fracasso do Cigano Igor e revela que quer voltar à TV

31 de janeiro de 2013 4

Ricardo Macchi até pode ter feito outros trabalhos como ator, mas será lembrado eternamente por sua (péssima) atuação em Explode Coração, como o cigano Igor. Aliás, até hoje “Cigano Igor” virou sinônimo de ator ruim e é um fantasma que assombra os jovens em início de carreira.

Em entrevista ao blog da Patrícia Kogut, o gaúcho lembra que não teve um bom desempenho por falta de preparo na época:

- Sou o único que estreou lá sem estar blindado, sem diretor de ator ou amigo na equipe. Gianecchini, por exemplo, teve uma preparação que eu não tive. Não sofri com as críticas porque não estava preparado.


Hoje em dia, para evitar que outros estreantes sofram com a “maldição do Cigano Igor”, a Globo coloca à disposição dos novatos um coach, uma espécie de técnico para ajudar na preparação. Lá em 1995, quando Macchi estreou, esse tipo de preparação ainda não existia.

Ricardo Macchi revela toda sua mágoa por ter sido esquecido pela emissora:

- Fui massacrado pela crítica e pela mídia. Para voltar ao mercado, teria de ser adotado por uma equipe. Não fui. Fui esquecido. Travo uma luta diária de resignação desde que saí da Globo. Todo dia, quando saio de casa, ouço várias vezes a pergunta: “E aí? Não faz mais TV, não?”

Será que tantos anos depois, Ricardo Macchi conseguiria voltar à TV sem sofrer tantas críticas. E a grande questão é: ele melhorou um pouco de lá pra cá?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • mariana diz: 31 de janeiro de 2013

    não acho que tenha sido tão mal assim, eu até gostava do cigano igor….

  • Diana diz: 31 de janeiro de 2013

    Assisti a novela e não achei um fracasso!!!!!!! Desejo sucesso para vc!!!!!

  • TEKA diz: 31 de janeiro de 2013

    Concordo não foi tão ruim assim….ainda mais que era um gato com aquela cara de brabo.
    E pelo que sei ganhou uma grana preta para fazer o comercial com o Dustin Hoffmann,
    graças ao cigano Igor, afinal pelo menos foi uma maneira de ser recompensado financeiramente. Também desejo sucesso para ti.

  • Elaine diz: 13 de abril de 2014

    Nunca entendi porque tantas críticas negativas. Assisti e achava a atuaçao dentro da normalidade. Mas em qualquer lugar é assim.. quando você não é “puxa saco” se torna excluido e marginalizado. Tem e terá sempre os queridinhos que em sua maioria são um fiasco..se garantem por ter um nome “forte” comercialmente por trás.

Envie seu Comentário