Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Salve Jorge: Mustafá já conhecia Morena? Gloria Perez explica

25 de fevereiro de 2013 37


Os erros e absurdos de Salve Jorge movimentam o público nas redes sociais. O último assunto que bombou na internet foi o fato de Mustafá (Antonio Calloni) ter agido como se não conhecesse Morena (Nanda Costa) ao encontrá-la na boate. O telespectador mais atento lembra que eles já estiveram bem próximos em um momento marcante da novela.

Quando Jéssica (Carolina Dieckmann) foi encontrada no banheiro, foi Mustafá quem constatou a morte da jovem. Morena, em meio ao desespero de ter perdido a amiga, foi consolada por quem? Mustafá! Sim, quem viu a cena vai lembrar bem que o turco tentou acalmar a moça no meio daquela tragédia toda.

Cerca de um mês depois, por uma incrível coincidência, Mustafá foi à boate e escolheu justo Morena para lhe fazer companhia. Em nenhum momento ele teve a impressão de já ter visto a moça em algum lugar… Ele poderia pelo menos ter dado a entender que já conhecia Morena, só não lembrava de onde.

Gloria Perez, como sempre, tem uma explicação “lógica” para a polêmica. Irritada, a autora esclareceu no Twitter:

- Curiosos: Mustafá NÃO conhecia Morena, ele viu Morena no banheiro quando estava atento à menina que morreu. Ninguém lembra da pessoa que estava do seu lado no meio de um tumulto: aliás, é comum a gente não lembrar nem das pessoas que conviveram com a gente em alguma época. Quem é que não ouviu a pergunta saia justa: “tá lembrado de mim?” Afff.

Vocês acham possível que Mustafá não tenha se lembrado de Morena?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • fernando diz: 25 de fevereiro de 2013

    eu n consigo nem lembrar do meu nome qd acordo, qt mais me lembrar de alguem q eu vi por cinco minutos há um mês…
    por via das dúvidas, melhor a gente deixar a cabeça no “hold” na hora da novela e “enjoy the ride”

  • Luciano Magalhães Diniz diz: 25 de fevereiro de 2013

    Sem logica, e essa senhora tem explicação para tudo, isso seria se a cena não fosse tão marcante mas tudo bem ela quer nos enganar eu gosto mesmo de ser enganado por isso eu assisto novelas me enganar é uma coisa me chamar de burro é outra coisa bem diferente, acorda.

  • Beatriz diz: 25 de fevereiro de 2013

    Concordo com a Glória Perez, afinal no meio de tanta gente e mais o tumulto, fica inviável se lembrar de alguém que só se viu uma vez e ainda naquelas condições!

  • Sula diz: 25 de fevereiro de 2013

    Ridículo a explicação da Glória. Como não lembrar de uma pessoa que você viu, ainda mais sendo do jeito que foi. Por favor, ela sendo a pessoa que és, se superou nessa explicação, e ainda foi irônica??? ahh poderia ter ficado quieta, ela esta tirando o público para burro??!!! acho que nesse caso é ao contrário né?!!!!

  • Xuxu Beleza diz: 25 de fevereiro de 2013

    A autora poderia ter a humildade de aasumir que errou…porque sinceramente é obvio que vc teria ao menos a impressão de ter visto a pessoa em algum lugar…mas não neste caso foi falha sim…a novela é uma M….. o que se salva ainda é a parte do Stenio e da Helô só o resto é porcaria!!! Novela ruinnn de mais!

  • Tiago diz: 25 de fevereiro de 2013

    Ta certo que Brazileiro é burro.
    Mas os gaúchos não tem memória tão fraca.

  • José Luiz Engelke diz: 25 de fevereiro de 2013

    Lembrar qualquer pessoa, ao nosso lado, por nada, não lembramos. Mas a cena foi forte, marcante, e que deve ter marcado sim, Morena e Mustafá, Dona Glória. Reconheça o lapso, e bola pra frente, não tape o sol com uma peneira que fica pior……..

  • Bosco diz: 25 de fevereiro de 2013

    Me engana que eu NÃO gosto……toda essa trauma é um engodo só. D Gloria tá perdida.

  • Moreira diz: 25 de fevereiro de 2013

    Outro lance ridículo despercebido pela autora ocorreu momentos antes da morte de Jéssica, durante o desfile, quando Morena e a amiga agacharam-se ao lado de Lívia (sentada com as pernas cruzadas) para falar que Vanda estava presente naquele local.

    Será que elas não perceberiam a sandália (modelo exclusivo) que a vilã usava?

    Essa Glória tem é que ler mais Janete Clair e Hitchcock para apreender como se escreve um suspense, mistério.

  • Luciano diz: 25 de fevereiro de 2013

    Esta novela esta muito chata, nhenhenehen, umas coisas sem lógica, um capitão do Exército muito do boca aberta, péssima novela, este horário merecia algo melhor.

  • Renato diz: 25 de fevereiro de 2013

    Agora eu entendi: Não era o Mustafá era o Clone, ou será o Clone do Mustafa

  • Luciano diz: 25 de fevereiro de 2013

    Novela muito da ruin, um Capitão do Exército muito do boca aberta, muita coisa sem lógica, este horário merecia uma novela bem melhor.

  • bueno diz: 25 de fevereiro de 2013

    È possivél sim ainda mais que se passaram um mês o cara cheio de problemas na vida pessoal cabeça atorduada é possivél sim esquecer que já tenha visto a morena

  • Diorico Teixeira Leal diz: 25 de fevereiro de 2013

    ESSA É MUITO BOA… MUSTAFA, NÃO CONHECIA A MORENA… MAIS UMA ABERRAÇÃO DESTA NOVELISTA… TÁ NA HORA DE SE APOSENTAR……

  • Roberto diz: 25 de fevereiro de 2013

    Ridículo!!!! Novela sem logica, enrolação total, uma besteira total, prefiro ler um livro a ver esta droga.

  • Luísa diz: 25 de fevereiro de 2013

    Sim, achei perfeitamente possível. Particularmente, preciso ver uma pessoa várias vezes para lembrar do rosto dela posteriormente. E na morte de Jéssica, um não ia prestar atenção no rosto do outro, com um cadáver no chão.

  • Nina diz: 25 de fevereiro de 2013

    Desculpa la, mas. Gloria da a intender que ate parece que anos se passaram, foram coisas de 1 mes a 2 meses. Ninguem iria esquecer alguem que desse um ataque de karate em outra pessoa a tua frente, e ele consulou ela, teve um contacto fisico e olhares. Nem se tivesse visto uma vez. Ela errou e nao quer admitir, nao gosta de admitir que erra e por isso que a novela ta o que ta.

  • paulo nunes diz: 25 de fevereiro de 2013

    E bem perfil desta autora, novela fraca pra idiotas…não vejo nunca vi nem pretendo….
    me admiro site ainda postar essas idiotices………..

  • Renato diz: 25 de fevereiro de 2013

    Esta novela serve para medir o grau de nossa cultura. Depois que a morena fugiu da boite, correu em ruas, telhados etc… E quando parou, estava novamente em frente a boite. Simplesmente desisti de assistir a mesma. Maior aberração dos últimos tempos, mas para um povo que acha mais importante bolsas do que trabalho, educação e saúde esta novela esta fantástica. Parabéns.

  • lucas diz: 25 de fevereiro de 2013

    tenho outro furo, sabe a mulher q encontrou o coronel com a wanda no restaurante, como ela chama a wanda de adalgisa se ela viu a morena acusando a wanda pela morte da gessica na noite do crime?

  • Flávia diz: 25 de fevereiro de 2013

    A novela se propõe a tratar algo sério e o faz de forma leviana… Justificativas furadas, explicações que não se sustentam, cenas patéticas, repetição de cenas que não acrescentam nada, ridicularização de instituições sérias como o exército e a polícia federal, enfim. É a pior novela que a Globo já produziu. Adequada para um povo sem cultura e senso crítico. Vi poucos vezes, mas é exatamente isso: nada além de lixo!

  • camila diz: 25 de fevereiro de 2013

    Aonde eu curto o comentario do Renato?!

  • In Memorium diz: 26 de fevereiro de 2013

    Em se tratando de uma morte numa festa, com certeza eu me lembraria da morta e da pessoa que consolei. Foi uma falha grotesca da autora Gloria Perez Sim e seria mais elegante ela fazê-lo lembrar assim que percebeu o erro, afinal é comum até nesta novela os atores se lembrarem de fatos passados porque não Mustafá poderia?

  • PenaLadoaLadoestaseacabando diz: 26 de fevereiro de 2013

    E como ela explica a cena da Lurdinha, que viu o suposto sobrinho da Wanda em 2 minutos, nem se falaram. Ela so entrgou o bebe e foi-se embora? Erro sim, e nos somos burros em acompalhar uma novela cheia de erros.

  • suellen diz: 26 de fevereiro de 2013

    vcs vão ter uma surpresa no final.E tem mais. Erros? Tem em todos os lugares.kkkkkkkkkkk

  • Mel diz: 26 de fevereiro de 2013

    Só uma coisa a dizer: que saudades do Divino!!!!!!!!!!! Que saudades do Tufão e da Carminha!! Isso sim era novela…essa Salve Jorge é ridícula. Falta muito pra terminar??

  • Katia mendes diz: 26 de fevereiro de 2013

    O comentário do Renato merece que seja curtido, falou pouco e disse tudo.
    È uma besteira só esta novela, eu ja enjoei.

  • Loli diz: 26 de fevereiro de 2013

    Ah gente, desde que começaram a falar isso eu pensei que é bem possível sim ele não ter lembrado dela. Todo o fuzuê da menina morta, ele só se aproximou pra amparar ela, foi rápido, ela tava d costas a maior parte do tempo… a novela tem muuuuita coisa sem pé nem cabeça mas isso aí não.

  • Clau diz: 26 de fevereiro de 2013

    RENATO, te candidata para as próximas eleições. Alguns gostaram de teu comentário que misturou POLÍTICA com ENTRETENIMENTO. A palavra ENTRETENIMENTO é algo simples, fútil, bobo… A pessoa tem ou não tem, quer ou não quer. Não é obrigação. Os BOLSA TUDO não tem rigorosamente NADA A VER com televisão. Pois se assim fosse, meu caro amigo, desde a época da DITADURA MILITAR somos todos burros. Visto que desde SEMPRE as novelas e programas de TV neste país, existem. Não misture os elementos. As Bolsas nada têm a ver com televisão. E nem estão em discussão neste Blog. E a julgar por alguns que aqui se manifestam dizendo que NÃO ASSISTEM À NOVELA, mas VIVEM AQUI PRA CRITICAR, é algo absurdamente insano! Como pessoas “tão inteligentes e cultas” estão PRESAS aqui em um site que somente fala de programas de TV??????????? Gente! O que vocês estão bebendo… cheirando… fumando… ??????? Estão iguaizinhos as meninas traficadas e escravizadas da novela?? Vocês afirmam que NÃO GOSTAM DA NOVELA E NEM ASSISTEM, mas SABEM TUDO DA MESMA… e ainda vem aqui criticar. Ou é muita falta de tempo… OU falta do que fazer de útil… Ou é caso de dupla personalidade mas em larga escala, visto que não é somente UM que afirma sua síndrome, aqui.

    Quanto ao fato de reconhecer uma pessoa que somente se viu uma única vez, depende do grau do indivíduo. É estranho que Mustafá, um negociante esperto, não tenha percebido que já conhecia Morena. Nem que fosse uma vaga lembrança. Afinal ele é um homem atento e principalmente se tratando de mulher, a grande maioria dos homens observa bem mulheres jovens e belas. Por isso concordo que foi um furo sim. Mas também, depende do personagem. Se este, NESTE CASO, estiver sob tensão como foi o que aconteceu… pode ter deletado de sua mente a jovem que ajudou. ESTRANHÍSSIMO… mas… até compreensível.

    Novamente noto que há uma grande, IMENSA má vontade para com Glória Perez e desde o início da trama. Tudo que aparece é criticado, ridicularizado… É claro que são muitos personagens e nem precisaria de tantos. É claro que alguns sumiram e talvez retornem ou não. Mas enquanto isso os atores estão recebendo seu cachê mensalmente, suponho. E Glória, generosa como sempre foi, ajuda essa gente a ganhar um din-din, (mesmo sem trabalhar) já que muitos são esquecidos por outros autores.

    Há erros na trama? Sim, há. Mas em tantas outras de tantos outros autores também há. Essa choradeira pela AVENIDA BRASIL já está incomodando. Por favor pessoal, no youtube tem capítulos inteiros para baixarem nos seus PCs. Vão lá, baixem, guardem em arquivos e vejam e revejam quantas vezes vocês quiserem e sejam felizes! Pra que se torturarem em assistir a outras novelas se vocês somente querem AB??? Meu Deus!!!! Tanto sofrimento assistindo à SALVE JORGE…. Pra que isso???? Ainda mais para pessoas “tão cultas”…. Já li uma ocasião uma pessoa aqui afirmando que LIA ESSE BLOG NOVELEIROS somente pra ler os comentários das novelas. Mas que ELA NÃO ASSISTIA NENHUMA DAS TAIS NOVELAS. Interessante essa pessoa perder seu tempo lendo comentários de novelas que não assiste, pois alega não ter outra coisa pra ver na internet. (?????) PIADA!!!!! A internet tem uma imensa variedade de sites, de blogs de TODO TIPO DE ASSUNTO. Mas a tal moça prefere vir a um site que há um blog onde há manifestação de telespectadores sobre programação de TV que ela (tal moça) não assiste. Por isso eu afirmo que: Ou é insanidade, ou o pessoal anda cheirando, fumando, bebendo… o quê? não sei. Pois não sabem o que estão fazendo. Assistem a tudo, mas depois vêm aqui e se dizem intelectuais, que nada gostando de assistir, mas ali ficam, diante da grande tela, olhando, torcendo, chorando, se rasgando… kkkkkkkkkkkkk… Isso me lembra uma personagem da saudosa novela TIETA, há mais de 24 anos atrás. A empregada de Tieta (personagem título) que dizia assistir novelas mesmo não gostando, SÓ PRA CRITICAR depois. Já naquela época, havia uma crítica de Agnaldo Sílva para aqueles telespectadores que afirmam desgostar de novelas, mas vivem fazendo críticas de tais folhetins. Brasileiros que criticam seus iguais MEDINDO O GRUA DE CULTURA da nação, mas praticam a MAIS BURRA das atitudes: PERDEM TEMPO FALANDO DO QUE NÃO GOSTAM E DESPREZAM. Parabéns pela IGNORÂNCIA!!!!

  • Carlos diz: 26 de fevereiro de 2013

    Concordo com a Gloria só que ela esqueceu que a cena foi de um assassinato coisa que marcar a todos não tem com não esquecer. A Morena não lembrar do Mustafá ainda da para relevar já que está sofrendo vendo a jessica morta agora o Mustafá não lembrar da Morena é inaceitavel.

  • Yo diz: 26 de fevereiro de 2013

    Gente, a pessoa que comentou aí em cima só pode ser advogada/o da Gloria Perez, Jezuiizzz!!! kkkkkk (sim, rindo litros huahuahu)…Olhem o tamanho do texto, o tempo perdido escrevendo num site de fofocas de novelas (deve estar de férias)..#TeContarViu…essa novela é ruim pra caramba por isso criticamos pra caramba!! Eu nao vejo mas o comentário geral é que é pessima, e os cap’s que vi, no começo, era só nhenhenhehe …fala serio, que termine logo pois quero voltar a ver novela das 21hs !! Enquanto isso nao acontece vou lendo os 50 Tons de Cinza no horario nobre uhahuahua

  • Rubemar diz: 27 de fevereiro de 2013

    Ele pode ter conhecido a Morena,mas não recorda.fazer o q?

  • monique diz: 27 de fevereiro de 2013

    uma sugestão ao noveleiros: coloquem uma ferramenta para nós podermos curtir o comentario dos outros leitores por favor!!! os comentarios dos leitores YO e Renato merecem varias curtidas, ao ler pensei: bah estes caras tiraram as palavras da minha boca.

    Realmente todas as produções tem seus erros e acertos, mais infelizmente os erros desta novela estão tão berrantes que chegam a irritar qualquer um

  • Denise Carvalho diz: 28 de fevereiro de 2013

    É! Agora explica essa.
    Falha na novela Salve Jorge.
    Como Morena pode estar grávida de Théo? Depois da morte da Jéssica eles levaram a Morena de vota para a turquia. Quando a delegada Helô estava fazendo os treinamentos da polícia federal, a novela avançou 2 meses. Isso foi no capítulo 100, dia 14/02, podem ver. Alguns capítulos depois a Morena descobriu que estava grávida e disse que o filho é do Théo. o Russo levou Morena para fazer um exame e quando chegaram ele disse que ela estava grávida de 2 meses. Peraí, como o filho pode ser do Théo, se ela está grávida de dois meses sendo que ela voltou para a Turquia há mais de dois meses. Fato comprovado pelo avanço de 2 meses na novela no período do treinamento de Helô, muito depois da Morena ter voltado para a Turquia.

  • Glau diz: 28 de fevereiro de 2013

    E agora eu queria saber quem foi que reconheceu o corpo da Morena, se na cena a Rosângela não reconheceu o corpo no IML , apenas falou ao Russo e Irina que era o corpo dela, o que também achei estranho porque ela ia querer defender a Morena.

  • W Silva diz: 1 de março de 2013

    D. Glória Perez, a senhora perdeu a chance de ser simpática e agradecer ao público por estarem atentos à sua trama.

    Deveria consultar alguns telespectadores antes de levar o capítulo ao ar.

  • Maira diz: 10 de março de 2013

    Outra coisa: lá no Alemão: ninguem merece aquele pescoço, aquela maria danúbia q pra mim tanto faz, vanúbia, aquele marido, quanta besteira repetitiva,p q não vai m. vanúbia e mais muita gente pra turquia….ninguem merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Já encheu o saco, não rompe, érica aquela marcia feia…..só por DEUS…..o tonto do cara q de cara não tem nada, é um mulherengo……agora dei pra dormir enquanto passa a novela, chega da sono não tem nada q atrai.

Envie seu Comentário