Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lado a Lado: Elias se revolta com Isabel por causa de Constância

26 de fevereiro de 2013 4

Desde que descobriu (quase) toda a verdade sobre sua origem, o pequeno Elias (Cauê Campos) ficou cada vez mais confuso, afinal, ele tem uma família bem “diferente”. Mas o menino terá uma boa surpresa nos próximos capítulos, quando conhecer sua avó materna.

Elias ficará radiante ao descobrir que a “moça dos doces” é, na verdade, sua avó, de acordo com o Extra. Constância (Patrícia Pillar) resolve se aproximar do neto, mas com isso provoca a ira de Isabel (Camila Pitanga).

Em um dos encontros, a Baronesa conta ao menino que o pegou no colo assim que ele nasceu. Revoltada, Isabel diz que foi Constância quem a impediu de conviver com o filho. Mais esperta, a vilã inverte a situação e conta ao garoto:

- A Isabel não tava perto pra ver, ela foi pra longe ganhar dinheiro e deixou você comigo. Só agora eu fiquei sabendo que a Zenaide não era boa contigo! Eu paguei pra ela cuidar bem de você, enquanto a Isabel ia pra Paris (…) Fazia o que, bela mulata? O que belas mulatas fazem no estrangeiro, enquanto eu cuidava do…

Nesse momento, o discurso de Constância é cortado por um tapa de Isabel, que não se contém diante do cinismo da rival. Ao perceber a besteira que fez, a dançarina tenta explicar ao filho:

- Filho, desculpa, o que eu fiz é muito feio. Você tem toda razão de ficar aborrecido com a sua mãe, o que eu fiz é errado. Mas não foi só a mamãe que errou, essa… Ela tava contando mentira, mentira é uma coisa muito feia. Ainda mais pra uma criança.


Mas Elias não aceita as desculpas da mãe e se revolta contra ela. Na cabecinha do menino, a mãe se torna uma bruxa malvada e a avó é uma fada boazinha que só lhe quer bem.

Como será que Isabel vai reverter essa situação?

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Claudia diz: 26 de fevereiro de 2013

    Não sei, mas vai… É uma novela e no final tudo acaba bem.
    Na vida real, as mentiras da Constâncias fazem tanto sentido que seria difícil provar que as coisas não aconteceram da forma como ela retrata, afinal, a Isabel foi para Paris. Talvez ele escute alguma conversa que mostre que a Constância armou tudo.Claro que ela não deveria agredir a Constância na frente do Elias, mas convenhamos, difícil não dar um tapa na cara da baronesa escutando tanta mentira da pessoa que causou todos os problemas.

  • aline diz: 26 de fevereiro de 2013

    esse menino é muito cheio de frescura isso sim merecia era fica com a zaneide e ñ com uma mãe como a isabel q só quer o melhor pra ele

  • Clau diz: 26 de fevereiro de 2013

    Não acho que seja frescura. Se nos colocarmos no lugar do menino, que sempre foi desprezado desde bebe, que somente agora sua vida muda rapidamente… Hora seu amigo e herói está, hora simplesmente vai embora. Um pai que não conhecia, uma avó que o mima como jamais foi mimado… Criança. É natural que aja assim. As famosas SONSAS como Constância, feito serpentes, enrolando as pessoas. Me remete ao conto infantil de Mogli. Me recordo de quando ele era hipnotizado pela serpente. Assim vejo esse personagem Elias. Sendo hipnotizado pela bela senhora que lhe dá tudo de que gosta. Natural que ele aja assim, se rebelando contra a própria mãe. Sem se dar conta, claro. Não é dessa maneira que os aliciadores agem? paparicando suas vítimas? E Constância quer é justamente fazer Elias ficar contra a própria mãe. Ela quer atingir Isabel no seu ponto mais frágil: O próprio filho.

    Desculpe, não acompanho muito esse folhetim. Por isso não sei muito . Mas tirei minhas conclusões por ele ser criança e ter vivido como viveu.

  • Mi diz: 1 de março de 2013

    Clau, é isso mesmo. Ele adora a moça bonita dos doces há anos. Era a alegria dele quando ele saia para passear com a Zenaide. Aí ele descobre que a moça bonita é vó dele e a mãe impede ele de ter contato, é claro que ele vai se revoltar, pois ele tem ela como uma fada boa na cabecinha dele.
    Eles poderiam ter feito ele saber da Constância bem antes pra ter tempo de se decepcionar de verdade e não com um acontecimento só como será na novela. Aí a novela não ficaria tão chata com o Zé e Isabel semanas impedindo o pai de ver o filho poque nao querem o Albertinho na vida deles, teriam uma razão justa para se preocupar que seria a vó louca.

Envie seu Comentário