Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vote: Qual foi a cena mais marcante de Lado a Lado?

02 de março de 2013 8

Após alguns meses conhecendo mais da história do Brasil na telinha, o público se despede de Lado a Lado na próxima sexta-feira. Aqui no Noveleiros, a gente homenageia essa bela trama e convida você a votar na cena mais marcante. Confira:

- O nascimento de uma amizade


As duas mocinhas da história, Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), se conhecem logo nos primeiros capítulos da novela. Ambas estão se preparando para o casamento, mas ao conversarem, percebem que estão vivendo emoções bem diferentes. Enquanto Isabel não vê a hora de subir ao altar com Zé Maria (Lázaro Ramos), Laura está cheia de dúvidas e não sabe se ainda ama Edgar (Thiago Fragoso), o noivo que não vê há anos. A sintonia entre as duas é imediata e tem início uma bela amizade, mais forte que o preconceito e as convenções sociais.


- As cenas românticas de Edgar e Laura


O casal mais fofo de Lado a Lado por pouco não se casou, já que os dois tinham dúvidas com relação a seus sentimentos. Mas a convivência e a descoberta de várias afinidades logo fez nascer uma linda história de amor, tanto que continuaram apaixonados após seis anos de separação. Todas as cenas românticas dos pombinhos merecem destaque, já que fizeram o público suspirar por “Laured”.


- Os embates entre Constância e Laura


Se no amor e na amizade Laura teve sorte de encontrar pessoas que a compreendiam e aceitavam seu jeito de ser, o mesmo não aconteceu com sua família. A mocinha passou a novela inteira às turras com a mãe, a ex-Baronesa Constância. Rígida, a vilã nunca aceitou as ideias modernas da filha, por isso elas viviam em conflito. Palmas para Patrícia Pillar e Marjorie Estiano, que deram show de interpretação a cada cena (tanto que é difícil selecionar apenas uma, fica a homenagem pelo “conjunto da obra”).


- A “morte” do bebê de Isabel


Apesar de ter perdido o noivo e o amor do pai ao engravidar de outro homem, Isabel segurou sozinha a barra de ter um filho sem pai. Pra piorar, Albertinho (Rafael Cardoso) jamais quis saber da criança e a mãe dele, Constância, tinha pavor da ideia de ter um neto mulatinho. Pérfida, a vilã armou um esquema para trocar os bebês na hora do nascimento, assim Isabel pensou que seu filho havia nascido morto. O sofrimento da dançarina emocionou os telespectadores, que choraram junto com ela a perda do bebê.


- O reencontro de Zé Maria e Isabel


Seis anos e muitas mágoas depois, Zé Maria e Isabel voltaram a ficar frente a frente. Machista ao extremo, ele custou a aceitar o jeito liberal da amada, mas logo eles acabaram se acertando. Ainda que tenham se separado na reta final, os autores reservam um final feliz para o casal nos últimos capítulos.


- Isabel dá uma surra em Constância


Foi juntando uma série de pistas que Isabel chegou a uma cruel verdade: o filho que pensou ter morrido estava bem vivo e era criado por outra mulher no Morro da Providência. Ao descobrir que tudo foi obra de Constância, a dançarina virou bicho e partiu pra cima da rival com toda a fúria. A merecida surra lavou a alma do público.


- Constância desmascarada


Uma surra foi pouco para Constância depois de tudo o que aprontou. Ainda com sede de vingança, Isabel não hesitou em desmascarar a Baronesa diante de toda a alta sociedade carioca. A cara da vilã e a reação do público fizeram desta uma das melhores cenas da trama.


- Constância enfrenta Catarina para defender Laura


Apesar de todas as maldades que cometeu, não se pode negar que Constância sempre amou de verdade os filhos e cometeu tantas atrocidades “em nome da família”. Laura sentiu na pele esse amor destrutivo da mãe, o que levou as duas a sérias discussões. Porém, quando era preciso, a Baronesa virava uma leoa para defender suas crias. A vilã travou vários embates com Catarina (Alessandra Negrini), a quem culpava pela infelicidade de Laura, afinal, foi ela o pivô da separação da moça e de Edgar. Uma das melhores cenas foi quando a cantora tentou provocar Laura na sapataria, mas foi impedida por Constância, que impediu a pilantra de chegar perto de sua filha.


CHEGOU A VEZ DE VOCÊS OPINAREM: QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE DE LADO A LADO?


Qual foi a cena mais marcante de Lado a Lado?

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Juliana Menezes diz: 2 de março de 2013

    Essa foi uma das melhores novelas que já vi, acho que nunca vou me apegar tanto a uma história como essa, agora é esperar pelo “Vale a pena ver de novo”.

  • Tauana diz: 2 de março de 2013

    As cenas de romance da Laura e do Edgar foram incriveis, não mostrou apenas uma historia de amor fantasiosa…. e sim um amor que nasceu da admiraçao do que o outro é, que se transformou em respeito, carinho, amizade, cumplicidade e desta forma virou um amor profundo e verdadeiro, uma relaçao real com problemas, brigas e desentendimentos, que ao longo da trama foram sendo sanados, compreendidos, ou aceitados, como acontece quando o amor é real.
    Os atores foram magnificos em suas representaçoes, transmitindo tanta realidade e sentimento que, mexeu profundamente com os espectadores, fazendo-nos sentir a emoçao de cada cena como se fizesse-mos parte dela, sentimos as suas dores, compartilhamos de suas lagrimas, celebramos suas alegrias, vibramos com as emoçoes que ambos transmitiam, as cenas apaixonadas do casal, traziam sensaçoes reais a nosso proprio corpo, tamanha a intensidade da sua atuaçao, a unica forma que encontro para descrever essa novela e em especial este casal é que nunca vi em toda minha vida melhor atuaçao, nem acredito que verei novamente, a escolha dos atores foi de extrema inteligencia, e arguscia, eles foram brilhantes, não a palavras para descrever tamanho talento, e o quanto essas cenas foram marcantes.

  • m_sinistra diz: 2 de março de 2013

    Nada mais natural do que concentrar os grandes conflitos finais nas duas personagens que mais se destacaram na história. Constância e Laura sempre foram tipos fortes e a trama é movida de acordo com as atitudes de ambas. Apesar de serem mãe e filha, as duas representam e defendem situações totalmente distintas. Enquanto uma é o polo negativo da pilha, a outra é o polo positivo, digamos assim. O preconceito, a intolerância, a arrogância e o retrocesso estão concentrados na ex-Baronesa da Boa Vista; enquanto que a liberdade, a justiça, a igualdade e a perseverança são defendidos pela filha da vilã.

    E essas inúmeras diferenças são responsáveis por uma sucessão de cenas memoráveis, onde as duas atrizes presenteiam o público com um verdadeiro show de interpretação. O capítulo desse sábado (02/03) foi praticamente de Patrícia e Marjorie. A dupla dominou do início ao fim. As sequências em que Laura enfrenta
    a mãe de igual para igual, sem se rebaixar ou se amedrontar, foram merecedoras de muitos elogios. Já a cena final em que Constância se desespera ao descobrir que a filha irá testemunhar contra ela, e depois se choca ao ver Laura sendo atropelada, encerrou o capítulo da melhor forma possível. Vale destacar também a equipe da novela que fez uma cena de atropelamento ótima, levando em conta que foi usado um carro que dificilmente passa dos 20 quilômetros.

    Ao ver Patrícia Pillar e Marjorie Estiano juntas em cena, fica fácil constatar o motivo de ambas terem sido as mais elogiadas da novela desde a estreia. São atrizes que se destacaram em todos os seus papéis e que vêm amadurecendo a cada trabalho. Agora, em “Lado a Lado”, Patrícia consegue brilhar no papel de uma vilã bem diferente da psicopata Flora, de “A Favorita”, e Marjorie vai se consagrando como a melhor atriz de sua geração, vivendo uma mocinha longe do esteriótipo de chata chorona.

    Nada mais gratificante do que ver duas atrizes de diferentes gerações contracenando juntas e esbanjando talento. Marjorie parece ter o mesmo tempo de carreira de Patrícia. Porém, isso não implica em ofuscar a veterana e sim em se igualar a ela. A impressão é de que ambas estudaram artes cênicas na mesma turma. A parceria da dupla foi muito bem-sucedida e os autores foram felizes ao juntá-las em um mesmo núcleo.

    Constância e Laura são personagens que dificilmente cairão no esquecimento. “Lado a Lado” pode não ter sido um sucesso de audiência, mas com certeza foi uma novela que, além de ter apresentado conteúdo e qualidade para o telespectador, presenteou atores com ótimos papéis. Pode-se afirmar que Patrícia Pillar e Marjorie Estiano foram agraciadas com os melhores presentes. E retribuíram da melhor forma possível: com talento.

  • Ladoaladoestanofim;( diz: 3 de março de 2013

    Pena ta acabando. Saudades ja.

  • m_sinistra diz: 3 de março de 2013

    Da uma olha no que eu liDepois de levar à tela os trajes, costumes e a história de um efervescente Rio de Janeiro do início do século 20, ‘Lado a Lado’ chega à reta final esta semana com algumas certezas e outras surpresas. Certezas: os casais Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) e Edgar (Thiago Fragoso) e Laura (Marjorie Estiano) vão viver felizes para sempre. Surpresas: algum personagem pode ir dessa para uma melhor — ou pior. É o que adiantam João Ximenes Braga e Claudia Lage, autores da trama que registrou média de 22 pontos no Ibope.

    “Temos muitas surpresas. Conseguimos terminar a novela sem matar ninguém, ou matamos?”, faz suspense João. “Nossos dois casais principais vão ter um merecido final feliz. De resto, aguardem”, complementa Claudia. Entre os pontos positivos do folhetim, os dois destacam o resgate histórico, o tratamento dado à cultura afro-brasileira e o amor arrebatador de Laura e Edgard.

    “Não me lembro de outra novela que tenha feito um panorama tão preciso de seu período histórico. Mesmo antes de estrearmos, a imprensa ficou nos bombardeando com o adjetivo ‘didática’. Mas foi o que mais nos rendeu elogios do público”, desabafa João.

    Eles também fazem um mea culpa, assumindo equívocos. “Tem erros que a gente só percebeu no ar. Fica como aprendizado”, diz Claudia. E será que a dobradinha continua? “Possivelmente, mas não de imediato. Mal ‘Lado a Lado’ estreou, fui convocado pra outro projeto, mas só posso falar disso em julho”, despista João.

  • Claudia diz: 4 de março de 2013

    m_sinistra, realmente Patrícia Pillar e Majorie contracenando são perfeitas. Não poderiam ter escolhido mãe e filhas mais perfeitas para o papel, é um banho de interpretação.

    Mas olhando essa fotos, sinto falta da primeira fase que foi quando me encantei da novela. A segunda fase, pra mim, ficou pesada demais.

  • Apaixonada diz: 6 de março de 2013

    Claudia concordo com você, faltou muita coisa da primeira fase.

    Para mim três coisas marcaram essa novela.

    Primeiro os fatos históricos:
    Eu tiraria da lista a Constância enfrentando a Catarina foi uma cena boa, mas não foi marcante e acrescentaria os fatos históricos que foi o mais marcante na novela. O carnaval da época, a derrubada dos cortiços, a revolta das chibatas, a chegada da energia e etc…

    Segundo “Laured” é dificil dizer qual cena dos dois foi a melhor. Um romance lindo com pitadas de humor, sem aquela choradeira característica de romance de novela. A química entre Marjorie e Thiago foi perfeita, juntos eles brilharam.

    E claro, podem me bater se quiserem, mas os encontros do Albertinho e Isabel para mim foram todos perfeitos, especialmente essas duas cenas: O dia que ele deu a correntinha e ela QUIS se entregar para ele e a cena do dia que ela descobriu tudo e mesmo assim não resistiu aos beijos dele. Perfeitas.

  • Mila diz: 10 de março de 2013

    Eu estou com muitas saudades da novela. Fazia MUITO TEMPO que não me apegava tanto a uma novela. Sou fã da Marjorie faz tempo. Ela é uma excelente atriz e merece todo o retorno que está recebendo do seu trabalho…
    Adorei todos os aspectos históricos apresentados na novela, mas principalmente, me identifiquei com a luta de Laura pela independência da mulher. Pois, apesar de vivermos num novo século, as nossas lutas continuam, seja na igualdade salarial, seja na difícil escolha para conciliar trabalho, reconhecimento profissional e família.
    E quanto a Laured, não há palavras para definir este casal… LINDO!!!

Envie seu Comentário