Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Salve Jorge: Stênio conta a Lívia que Morena está viva

13 de março de 2013 18

Não entendo essa mania que todos os personagens de Salve Jorge têm de contar a Lívia (Claudia Raia) tudo o que acontece. Mesmo sem (supostamente) ter nada a ver com o assunto, a vilã está sempre a par de todos os acontecimentos importantes da trama.

No escritório de Stênio (Alexandre Nero), então, nenhum segredo fica guardado por muito tempo. Os advogados não têm a menor ética e vivem comentando sobre os casos sigilosos com qualquer pessoa, principalmente com Lívia.

Graças a essa rede de fofocas, a segurança de Morena (Nanda Costa) ficará ameaçada nos próximos capítulos, de acordo com o jornal O Dia. Enquanto espera o momento certo para se encontrar com Helô (Giovanna Antonelli), a mocinha volta a ficar na mira da quadrilha.

Stênio, como sempre, está à espreita na casa da ex-mulher. Pouco antes de voltar à Turquia, Helô fala ao telefone com seu informante e descobre que Morena desapareceu. Preocupada, a delegada ordena:

- Não me deixe acontecer nada com essa menina! Encontre a Morena!

Atrás da porta, Stênio ouve tudo e fica chocado com a informação. Indiscreto como sempre, ele corre pra contar a novidade a Lívia Marini:

- Fiquei sabendo por debaixo dos panos que há uma possibilidade daquela menina, a Morena, estar viva. Eu diria: mais do que uma possibilidade!

Não demora muito para que o exame de DNA confirme que o corpo encontrado na Turquia não é de Morena. Assim, a jovem terá pouco tempo para escapar dos bandidos e voltar escoltada para o Brasil.

>>> O Noveleiros também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • aline holanda machoski diz: 13 de março de 2013

    não vou negar entrei neste clic noveleiros e estou adorando

  • fernando diz: 13 de março de 2013

    ainda vai nascer advogado mais fofoqueiro q o stenio, nunca vi

  • Mariela diz: 13 de março de 2013

    A pior novela do mundo….tá louco, só coisas irreais, surreais, absurdas…..Não é poruqe é novela que pode viajar tanto assim.

  • Paula diz: 13 de março de 2013

    Novela ridícula!!!

  • Ana Paula diz: 13 de março de 2013

    Já ví gente boca aberta, mas esse Stênio ta difícil de englir né. Que coisa chata!!!

  • gladis diz: 13 de março de 2013

    esqueceram de dar umas aulas de como se comporta um advogado para o stenio tudo ela conta onde ta a sigilo tudo bem e novela mas tem que ter um pouco realidade rsrssr

  • patricia ribeiro diz: 13 de março de 2013

    nao gostei !!!!!!!!!!

  • Nina Souza diz: 13 de março de 2013

    Eu gosto muito dele com Helo. Mas uma coisa, esse advogado é muito burro. Não da pra acreditar que um advogado seja assim tao bocudo. Dá umas raivas.

  • Lu diz: 13 de março de 2013

    Muito artificial tanta fofoca entre os personagens na novela, lá todo mundo conhece todo mundo entre Turquia e Brasil como se morassem no mesmo bairro, e falam tudo que ta acontecendo um para o outro, principalmente o Stenio.

  • marla diz: 13 de março de 2013

    Nossa essa novela e #chataprakaralho ela e totalmente sureal avaba essa porr’ logo

  • Clau diz: 13 de março de 2013

    Gosto da novela e assisto. Mas uma das reclamações que já fiz aqui mesmo no blog foi deste comportamento do personagem Stênio. Adoro ver Stênio e Helô juntos, me divirto com o jeito dos dois. Mas não aturo o comportamento infantil e até mesmo idiota do personagem dele. Não é possível que todos babem por essa Lívia, que entra nas salas como se estivesse na casa dela, fala com todos e todos lhe contam tudo sobre tudo…. Processos em andamento, fatos sigilosos, tudo chega aos ouvidos de Lívia. A cena de Stênio contando a Lívia que Helô havia encontrado fatos novos sobre a tal boate na Turquia e que ele sabia disso por causa da Creusa que tudo lhe contava… Ora essa!!! Onde está a ética do cara???? A empregada escuta tudo que patroa fala, mesmo que fale sozinha (até eu falo sozinha), e esta empregada sai pegando o telefone e contando tudo para o outro??? Ou falta trabalho pra empregada ou o advogado anda sem clientes e ocupação! Nunca vi um advogado ter tanto tempo livre pra ficar de papo com Lívia ou saber da vida profissional da ex-mulher. ELE deveria dizer à Creusa que ela calasse a boca pois a vida profissional de Helô não lhe interessa. Nem à Creusa e nem a ele. Mesmo que Wanda e Lívia sejam suas clientes, saber de fatos atrás de portas ou por meio de outros é golpe baixo, e ele ainda pensa que Helô voltará pra ele agindo como age??????? Eu gostaria MUITO que Glória Perez escrevesse um capítulo onde Helô dá um tremendo “pé na bunda” do Stênio por causa dessas fofoquinhas dele com Lívia. Aí ele pensaria bem na burrada que faz e então, mais ADULTO, voltasse pra Helô. Mas esse personagem nojento que se apresenta, que mulher vai querer?? O Haroldo é outro que mais parece “pano de chão” da Lívia. “Temos que proteger a Lívia!!”, disse ele pr aStênio em um capítulo… Ah vá se catar! Como diria dona Diva. Esse é outro personagem com “fio desencapado”. Está avulso na trama, só apareceu no início com Lívia e depois fez figuração. Otaviano Costa se dá melhor nas novelas de humor. Ele representa bem, mas está muito mal neste personagem.

    Outra coisa que Glória precisa observar são certas repetições. Há pelos duas que observei: as brigas entre Maria Vanúbia e Delzuite e as futricas de Creusa para Stênio e consequentemente este passando tudo pra Lívia. Glória pode parar com isso, já deu, né? Afinal, Pescoço vai ficar com quem? Delzuite vai dar uma lição na Vanúbia ou esta vai continuar enchendo o saco de todo mundo? Por que Glória não faz com que Vanúbia faça parte da máfia também? Afinal, do que vive essa criatura? só no GLAMOUR?kkkkkkkk… E Creusa poderia cuidar mais dos serviços dela e parar de bancar o cupido. Não há necessidade disso. Gostaria de ver Stênio lutando por Helô mas sem essa ajudinha da Creusa, que já está enchendo. Ouvindo atrás das portas o que Helô conversa com Ricardo… É o fim!!!! Falta de respeito, não só com a patroa mas também com o trabalho da patroa. Por mais querida que Creusa seja, ela deveria saber separar as coisas. Aquela cena do Stênio contando pra Lívia o que Creusa lhe contou, sobre o que Helô vê no computador, foi o fim da picada!!!! E agora essa, dele contar pra Lívia que Morena está viva pois ele entra na casa de Helô, fica ouvindo atrás de portas… Só falta ele saber a senha do computador e entrar nos e-mails dela, nas redes sociais…. aí sim, vai ser uma lambança! E depois ele envia as cópias pra Lívia. Ô advogadozinho de meia pataca!!

    E a pergunta que faço à GP: Será que ninguém se tocou que Lívia sendo uma pessoa muito conhecida, celebridade, empresária de sucesso e portanto muito ocupada, como é que ela tem tanto tempo para visitar os advogados?? Vai lá tomar cafezinhos e colocar o papo em dia? uma pessoa tão importante como ela???? pensei que ela tivesse uma assessoria, uma secretária, alguém que cuidasse dessa parte burocrática. Nós sabemos a razão dela estar lá, mas os demais personagens? nunca desconfiaram?? que tanto interesse dela no caso se não aparece nenhum outro dono de agências para reclamar da tal máfia? Lívia afirma estar envolvida pois se sente prejudicada com os aliciadores, que seu trabalho pode ser mal visto. Mas e os demais?? é só Lívia que aparece, que precisa de informações dos advogados?? …. Ela tem tempo de sobra… Não tem ninguém que a assessore e vá falar com advogados, com jornalistas…. Afinal uma criatura tão poderosa assim, nem tempo pra Deus ela deve ter. Mas na novela… até um solzinho ela pega. E na praia! sem medo de paparazzi, de fãs pedindo autógrafos. Já vi que a fama da Lívia é só pra inglês ver, porque até agora, ninguém a persegue. Só a Lucimar.

  • Luiz diz: 14 de março de 2013

    Nossa, a Glória está viajando nas histórias.

    Qual advogado que se preze falaria para uma cliente o que a sua ex esposa, QUE É DELEGADA, disse sobre algum caso importante como o Tráfico Humano?

    Não dá né? Só em novelas!!! A Glória tá viajando muito!!!

    Tantos lugares pros outros se esconderem, todo mundo vai pra Capadócia, me poupe!!!

  • Valquiria diz: 14 de março de 2013

    Graaaaaaaaaaaaaças a Deeeeussss!!!!!!!!!! Cláudia… acabei de virar sua fã… pensei que só eu achava essa novela surreal e ridícula… vc falou tudo que penso sobre a trama. Uma boa ficção é boa pq acontecem coisas que nós, ‘personagens’ da vida real, não podemos ter e/ou viver… mas em Salve Jorge as coisas são muito absurdas…. chegam a ser grosseiras e infantis… e o pior… Glória Peres e seus assessores, se é que tem algum, não cansam dessas cenas fúteis com a empregada da Helo.. com ex-marido da Helo… com a terrível falta de ética em todos os setores da novela – um caso que me deixou revoltada foi o envenenamento do Theo (outro boca-mole na novela) dentro do exército e o tenente nao falou nada!!! Ou seja, GP consegue deturpar até a imagem do exército brasileiro. Nada faz sentido na novela… nada justifica os incríveis rompantes de faltas de bom senso que essa autora tem. Sou professora de literatura e, uma boa ficção é aquela que leva o leitor a querer estar na cena pq, de alguma forma se identifica com os personagens…. agora, não sei de onde GP tem se inspirado em achar tanta gente fofoqueira e com falta de ética. A revista Veja outra, semanas atrás, a comparação entre Salve Jorge de uma escritora ‘consagrada’ e de Lado a Lado, de autores novos, os novatos dando um banho em GP.
    Outra coisa, verifique que todos os personagens homens na novela são problemáticos…. todos!!! Theo= um banana…. babando pela Morena (outra escolha errada de GP com essa sem graça da Nanda Costa) e indo e voltando com Érica – Élsio= mau caráter – Coronel = banana e passivo com os rompantes de ciúmes da louca da Natália do Vale (excelente atriz) Russo= descompassado com aquele gato, situação meio estranha de louco amor – Carlos= banana, não consegue pedir divórcio – Celso= louco possessivo com a ex e fazendo alienação parental com a filha. Arturo= falido mas querendo manter a pose de ricaço – Pescoço… sem comentários …. (ele pelo menos é autêntico no personagem) enfim… hj, só leio a respeito da novela, não assisto mais.

  • Lu diz: 14 de março de 2013

    Bem isso Clau e Valquiria, Já que vcs falaram tudo, vou comentar sobre outra parte que não ta em pauta aqui.
    Por que a Inteligentíssima Morena precisou colocar a segurança do neto do Silvio Santos(ñ lembro o nome do personagem) e o da Waleska, em risco, dando o celu p/ a amiga, sendo q/ ela mesma poderia ligar em nome de outra pessoa ou pedir p outra pessoa ligar p falar tudo q a Waleska vai falar hoje p Helô, ou falar pelo face q em toda gravides da Morena, não adiantou p praticamente nada, pensem, no mínimo 6 meses só p/ escrever Wanda, quando já nem precisava mais porque a Helô teve que descobrir sozinha, e bem antes da Morena contar, conseguir um fone p/ ligar p/ helô que demorou mais de 2 meses p ligar enquanto Waleska continuava apanhando e escrava, e mostrar um nome de boate sem mais informações, sendo que pelo fake ela poderia ter contado tudo já q/ não queria se identificar. Além de colocar em alto risco seus amigos, ainda criou problema em com todas as mulheres dos que a acolheram.Se o Russo fosse tão mal como no início, já tinha mandado matar Waleska.

  • Clau diz: 14 de março de 2013

    Bom… Sou obrigada a admitir que este núcleo do exército está mesmo muito mal. Não acredito que seja esse entre a sai de lá, com Aída mantendo controle sobre o coronel. Mesmo porque, quem tem parente nas Forças Armadas SABE BEM que não é assim que a coisa funciona. Tudo é controlado, jamais se entra num lugar assim sem a devida identificação – e aqui eu falo em IDENTIFICAÇÃO MESMO! RG ou CPF, pra dizer o mínimo!! – e mesmo assim, o soldado ou que patente tiver, não vem ao encontro de amigos, namoradas ou parentes assim na maior. Mesmo porque, nesses lugares eles trabalham o tempo todo e não tem como alguém chegar lá e pedir par afalar com fulano, EXIGIR a presença de beltrano como se fosse uma pensão qualquer. Aída faz os maiores barracos com Nunes e este ainda fica com ela? tem paciência com ela? Mas outro já tinha mandado ela passear e pra bem longe!! Ainda mais sendo militar!
    E o caso do envenenamento to Théo, de fato isso me chamou a tenção pois pensei que o tenente Drago fosse contar tudo ao coronel. Ok, tá certo, não há PROVAS que foi Élcio, e este é subordinado ao Élcio. Mas o coronel conhece bem o caráter da “peça” e ficaria de olhos bem abertos ou o despacharia para outra função em outro estado ou cidade do Brasil Não acredito qu etendo dois militares com tanto ódio um de outro, se é permitido que convivam juntos, pois se torna até perigoso, para ambos e para a instituição. E mesmo que seja medo por Drago ser subordinado de Élcio, a JUSTIÇA prevalece. Drago, parece ser bom rapaz. Deveria enfrentar tudo para combater uma injustiça.
    Ainda tenho esperança de que GP dê uma grande virada nessa novela, que faça as coisas andarem e acabe com certos núcleos bobos como as brigas entre Vanúbia e Delzuite, as fofocas entre Creusa e Stênio e este entregando tudo à Lívia… E agora o núcleo do exército que está fora do normal.

  • Candinha diz: 14 de março de 2013

    Essa novela não rompe……A Valesca receber o celular, e ficar titubiando pra ligar? é demais, quando consegue, custa tomar decisão, daí fala parecendo uma morta: socorro,socorro…..paciencia, fico mordida, ela é uma tonta, acho q vei ficar repetindo socorro até o russo aparecer, ou até o stenio ou a empregada chata atrapalhrem a elô…..é tudo cabeça mole da gloria p. mais não deicho de assistir, já assumí telespectadora boba…….uma penaaaaaaaaa…..

  • Candinha diz: 14 de março de 2013

    Essa novela não rompe……A Valesca receber o celular, e ficar titubiando pra ligar? é demais, quando consegue, custa tomar decisão, daí fala parecendo uma morta: socorro,socorro…..paciencia, fico mordida, ela é uma tonta, acho q vai ficar repetindo socorro até o russo aparecer, ou até o stenio ou a empregada chata atrapalhrem a elô…..é tudo cabeça mole da gloria p. mais não deicho de assistir, já assumí telespectadora boba…….uma penaaaaaaaaa…..

  • Lu diz: 15 de março de 2013

    Waleska falou via celular p/ Hêlo, em menos de um minuto, tudo o q a Morena não contou nem por fake, em meses. Isso q nem precisava colocar em risco a vida dos amigos p/ entregar em celu p/ Waleska, q/ morena mesmo poderia fazer anonimamente.

Envie seu Comentário