Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Público faz novas críticas a Salve Jorge e Gloria Perez volta a se explicar

02 de abril de 2013 77

Novela que precisa de explicação toda hora, é porque alguma coisa está errada. Diante de tantos erros na história, o público tem brincado de “jogo dos sete erros” com Salve Jorge. Aliás, posso apostar que muita gente só assiste para poder descobrir os furos da trama.

Gloria Perez é quem não está gostando nada disso e já está cansada de tentar se explicar no Twitter. Ela usa o microblog para rebater as críticas e já chegou a dizer que há gente paga para falar mal de sua novela.

Mas o telespectador mais atento continua de olho vivo em Salve Jorge. No capítulo de ontem, mais um detalhe absurdo chamou a atenção do público. Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) finalmente se encontraram. A mocinha foi até a igreja de São Jorge para lembrar do amado, quando deu de cara com o próprio no local.

Bastou apenas isso para os internautas levantarem uma questão nas redes sociais: igreja aberta à noite, Gloria Perez? Ora, todo mundo sabe que igreja tem hora pra fechar e não fica à mercê de possíveis ladrões durante toda a madrugada

Irritada, a autora explicou no Twitter:

“Vou desenhar p/ quem pergunta pq essa igreja fica aberta à noite: o padre q toma conta dela mirou-se no exemplo das igrejas evangelicas, sempre abertas para acolher quem precisa entrar lá. E resolveu adotar o costume . Simples assim.”

Ela ainda comentou que “é triste não saber voar”, pois alega que os telespectadores precisam dar asas à imaginação e mergulhar na novela, afinal, é uma obra de ficção.

Até aí tudo bem, mas o mínimo de coerência é preciso, não acham?

Bookmark and Share

Comentários (77)

  • Ronaldo diz: 2 de abril de 2013

    De todos os erros apontados, esse é o menos grave. A igreja aberta à noite pode ser considerada uma licença poética, uma alegoria dentro da história. O problema é a postura sempre arrogante da autora. Ora, “Vou desenhar p/ quem pergunta” é de uma estupidez sem justificativa com o consumidor do produto dela. Se ela fosse mais humilde e a história fosse boa, certamente esses pequenos errinhos passariam batidos e dariam até um certo charme à novela. Mas do jeito que ela é, o pessoal tem mais é que bater mesmo!

  • Rosane diz: 2 de abril de 2013

    não foi só esse erro ontem: 1) Russo e Irina se auto denominando “mafiosos” (nunca usariam a expressão “máfia concorrente”); 2) polícia federal recrutando civil tosca para se infiltrar e ser traficada sexualmente (??? bizarro!!), 3) tranficante de pessoas não pegariam regime fechado (dããã e a lei dos crimes hediondos); 4) policial federal de plantão dormindo e deixando as chaves da porta à disposição para a protegida dar uma banda por aí (no mínimo as chaves estariam no seu bolso)… E sério, é uma ou outra igreja evangélica que fica aberta de madrugada. Só fumando muito para deicar a mente viajar na história… eu assisto só pra ter o prazer de achar os erros.

  • Luna diz: 2 de abril de 2013

    concordo que a novela tem erros gritantes mas ai o povo ja ta querendo sacanear!

  • Helcio Barbosa diz: 2 de abril de 2013

    No capitulo de ontem a delegada que está super a fim de capiturar a Vanda, não deu à minima quando o coronel telefonou, está se arrastando muito essas prisões.

  • fernando diz: 2 de abril de 2013

    explica agora o cachorro dentro do microondas glorinha

  • Carol diz: 2 de abril de 2013

    Pior nem é a igreja aberta, mas só no hotel é que estavam dormindo, pq o resto todo da novela (personagens) estavam acordados! E a retardada da Morena, sai em pleo Rio de Janeiro, de ônibus e sem disfarce algum?????? me poupe!

  • Vera diz: 2 de abril de 2013

    Concordo com vc Carol. Quando eu vi a morena na rua até troquei de canal.

  • Dodi diz: 2 de abril de 2013

    E que bela mãe hein, abandonar a bebezinha no meio da madrugada, podendo acordar com fome, para relembrar momentos com macho em uma igreja. Por favor né, UM FILHO EM PRIMEIRO LUGAR!

  • rpg diz: 2 de abril de 2013

    Realmente incrivel, a Morena no ponto de onibus, nesta novela, todos os favelados andam de taxi, pra cima e pra baixo, são os favelados mais chiques que conheço, se vestem bem, poucos trabalham,não está tão ruim assim viver na favela, agora a Morena naquela hora no Rio de Janeiro numa rua deserta, esperando onibus, e tbem, sómente eles dormindo enquanto todos estavam acordados e ninguém ouviu ela sair!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não dá, por mais que seja novela, a Glória tá forçando a inteligencia do povo .

  • Stefany diz: 2 de abril de 2013

    Essa novela está ficando ridicula já, é mt sofrimento para uma pessoa só .. agora ela vai dizer pro Théo que estava grávida e perdeu o bebê, ah para né .. se fosse na vida real mt gente já tinha posto a boca no mundo e acabado com essa palhaçada ¬¬ a cada dia que passa essa novela fica mais irritante :)

  • Ana Paula diz: 2 de abril de 2013

    A Helô estudou tanto para passar no concurso da Polícia Federal, despediu-se do todos os amigos e quando foi para a Polícia Federal arrastou com ela a equipe toda, sem precisar de concurso para entrar. Olha ela pode falar o que for “é triste não saber voar”, mas subestimar a inteligência das pessoas é demais.
    Novela mais chata é essa, só de pensar que só vai terminar no final de maio é brincadeira, o que mais precisa acontecer para o desenrolar da trama, pois ela já está com cara de final há muito tempo. Que casal é esse de protagonistas. A Gloria Perez já foi uma autora bem melhor do que isso.

  • Ana Oliveira diz: 2 de abril de 2013

    Acho sim. O minimo de coerencia uma pessoa precisa para escrever um blog e idolatrar uma novela onde a mocinha (nem tao mocinha assim) passa metade da novela enfiada na casa da vila e todos já sabem quem ela é, mas ninguem contra pra vila. Onde mocinha perde fotos comprometedoras pq nao salvou digitalmente, corno nao descobre que é traido dentro e casa e por ai vai. E critica outra bem mais coerente com a vida. É preciso coenrecia até para querer “brincar de ser jornalista”.

  • Ma diz: 2 de abril de 2013

    Em primeiro lugar, falar mal dessa novela, se faz gratuitamente, ela é que deveria pagar alguém pra falar bem. Quanto ao capítulo de ontem, me parece que, mais uma vez, a autora debocha da inteligência dos telespectadores. Veja bem, a protagonista (praticamente jurada de morte por uma quadrilha internacional) sai sozinha, de madrugada, deixando a filha bebê, pra ir à igreja, a qual estava aberta naquele horário e, como se já não fosse muito, eis que o mocinho adentra o templo (intressante, ele também teve a idéia de ir á igreja naquele horário) e se dá o encontro. Poupe-me! É claro que é uma obra de ficção, mas não é por isso que os autores devem despreocupar-se de escrever algo interessante, inteligente e minimamente crível.

  • geovane diz: 2 de abril de 2013

    na trama é bem claro que é igreja de são jorge, portanto jamais poderia ser comparada a igreja evangélica, até mesmo porque nenhuma igreja seja ela qual for ficaria aberta até a madrugada…

  • Lu diz: 2 de abril de 2013

    Gente, eu fui uma das que c criticou glória Perez, tem erros grandes sim, mas agora já querem sacanear mesmo. A novela deu grande reviravolta, e já consegue prender o público, coisas assim , como igreja aberta à noite, seringa q/ não fura pescoço já é crítica demais .Então teremos que nomear errinhos de tudo quanto é novela, e todas elas tem errinhos. E outra, o povo fala tão bem da novela avenida Brasil, a novela realmente era muito boa, mas erros mirabolantes que também teve,só porque terminou, em comentários de outros links, ficam comparando.
    Sem contar que a novela trata de tráfico humano, coisa q/ passa desapercebido pelo Brasil.

  • Maria Helena diz: 2 de abril de 2013

    Mas quem esta mulher esta pensando que é?
    J. K. Rowling
    Agatha Cristhie
    Clarice Lispector.
    E olha com que desacato ela se dirige ao consumidor final de suas mal traçadas linhas?
    Vai te catar Glória Perez, não desenha não que fica pior ainda, afinal todo mundo sabe que rasuras são os erros camuflados.
    Eu não assisto, leio na internet para certificar de sua incompetência.

    Para mim você esta é tentando reconquistar os evangélicos os quais chamou de ridículos, isto sim.

  • Alisson Lima diz: 2 de abril de 2013

    Esta é mesmo uma novelinha no mesmo nível de a usurpadora, maria do bairro e por ai vai, e “desenhar pra quem não entende” é chamar os telespectadores de burros… a falta de imaginação não é nossa e sim da autora, ela precisa rever suas “licenças poéticas” ta nervosinha pq não da audiência e hj temos as redessssss, pra soltar o verbo.

  • daniela diz: 3 de abril de 2013

    Eu nunca vi uma novela tão cheia de traição, assassinatos e tudo de ruim…

  • Paulo Eduardo diz: 3 de abril de 2013

    Sinceramente, além do festival de bizarrices relatados por todos aí, o que mais me chamou atenção é que o Théo encontra a ex-noiva que estava desaparecida e era dada como morta, e ele sabia que havia sido traficada, e o cara não cobra explicação nenhuma… fala sério!!! E também esta chato a própria Morena, que desde o início da novela, não compartilha as coisas com o noivo, sempre estão encondendo fatos um do outro.

  • Adriana Santos diz: 3 de abril de 2013

    Pior e matar no elevador e não pensar nas cameras do elevador ;; muito bizarro kkkkkkk

  • Alan-Kardek Costa diz: 3 de abril de 2013

    Acredito eu que os sucessivos e constantes erros bizarros e hilariantes da novela Salve o Jorge estão baseados ou na idade da autora ou no propósito dos que fazem a revisão em deixar tudo como está para prejudicar alguém…É lamentável a Globo transmitir, mostrar ao telespectador “novela”, se é que assim pode chamar, tão ridícula…

  • luana diz: 3 de abril de 2013

    Muitos erros…
    Morena está sob proteção de um único policial?
    Sai andando sozinha e pega onibus abandonando filha recem nascida que mama a cada duas horas?
    Saiu para rezar e volta dizendo que precisava “encontrar o pasTHEO”… ‘encontrar’ assim, com tanta certeza?
    O filho Junior, que todos ficaram cheio de dedos pra não dizer que a mãe morreu, a avó explica que a mãe dele não tinha ido “pra aquele lugar bonito” como havia explicado e que iria voltar… Depois ele liga pro pasTHEO e diz: “minha mãe não MORREU, ela vai voltar”…
    Jogo dos setenta erros

  • Graci diz: 3 de abril de 2013

    O melhor é que a Morena foi à igreja pra rezar e blablabla, na MADRUGADA. E justo o PasThéo foi marcar seu casamento com a Érica no MESMO horário. Não conheço igrejas e padres disponíveis de MADRUGADA para marcar data de casamento.

  • Jessica diz: 3 de abril de 2013

    O mais delicado de tudo é este tema do tráfico de mulheres e pessoas de modo geral e MUITO IMPORTANTE e mais real do que se imaginam..e que no meio disto tudo, a novela trate de forma tão desrespeitosa os sentimentos humanos..como pode um rapaz “protagonista” se envolver com tantas mulheres e ouvirmos dele dizer que todo homem é cafajeste, quando ele se envolveu com a Lívia, enquanto isso uma mulher amiga e companheira (Érica) no Brasil sem nada saber (JUSTIFICA ISSO O FATO DELE SE ENVOLVER COM A VILÃ, TRAINDO UMA OUTRA PESSOA PARA VINGAR E BUSCAR INFORMAÇÕES DA SUPOSTA MORTE DE SUA EX)…uma realidade de mocinho muito diferente daquilo que se imagina dos princípios morais e éticos…perder-se em uma história de ficção não é nada grave compáravel ao exemplo que se leva para muitos que ainda assistem. A novela é antes de tudo um canal de informação que vem despertar senso crítico, mas tentar driblar o telespectador com erros que distorcem demais a realidade ofende a inteligência de qualquer um.

  • aline holanda machoski diz: 3 de abril de 2013

    eu deixo o comentário assim entendi que ele conhece o padre e pede para vê-lo e falar do amor de morena e se estava certo de marcar o casamento com outra moça.

  • Nelci Medeiros diz: 3 de abril de 2013

    E o Théo????? Será que não percebeu a mama cheia de leite? Sim a Morena amamenta! E a barriga flácida???? e mais… acabou de dar a luz, sozinha, sem ajuda médica! Faz um a dois meses, na realidade estaria de resguardo, afinal foi parto normal!!!!! Ou ele e ela são retardados mesmo. Bahhhh coitado do Mustafáááááááááááaá cuidou tanto tempo da Morena e é tratado como idiota, pasmemmmmmmmmmmmmmmmmm

  • ELISA diz: 4 de abril de 2013

    Eu acho que a Gloria Perez não pode mais escrever novelas, ela não está muito boa da cabeça. Ela pensa que o telespectador é burro e vai acreditar em tudo que ela escreve, mesmo sendo uma obra de ficcão abora muitos temas da realidade e por isso não poderia ter tanta fantasia. Gloria Perez vc mão está com nada, depois de Avenida Brasil, aparecer com esta novela que não chega nem aos pes da anterior.

  • kerin diz: 4 de abril de 2013

    Essa novela e muito ruim . Ou melhor pessima assisto poucos capítulos . Mais sempre que assisto existe um erro . De uma cena mal feita a livia mata uma pessoa dentro de um elevador de um predio chiquerrimo e que dentro nao existe camera de segurança. Personagens que somem da novela . E por ai vai .. Essa novela e uma das piores mais relevem a autora deve tomar varios remedios para depressão o pior ea globo que ainda a chama para escrever novelas quanto a falta de humildade da autora nem se fala .. resta só esperarmos pra que esse lixo acabe logo por que nem os atores aguentam mais coitados : (

  • carla diz: 5 de abril de 2013

    todos nó sabemos que reclamarão da próxima novela também, assim como vieram aqui reclamar da anterior…
    Nada agrada vcs…já falei e repito aqui
    Façam como eu, não assistam a novela, por favor…

  • Solange seixas diz: 5 de abril de 2013

    PELO AMOR DE DEUS
    CHEGA !
    JÁ ESTÁ CHATOOOOOOOOOOOO
    QUE LÍVIA VAI FAZER ISSO OU AQUILO: MATAR ÉRICA> INVENTAR AGRESSÃO>: TORTURAR MORENA>ROUBAR BEBÊ> VENDER BEBÊ. ETC…
    ADORO A NOVELA
    MAS O STENIO BABACA
    LIVIA FAZENDO E ACONTECENDO
    JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE LIVIA PAGAR E CADEIA
    POIS ASSIM ESTÁ UM SACO
    FINAL TEM QUE SER MORENA FILHA E THÉO.

  • André Luiz Rolim diz: 6 de abril de 2013

    Elevador de hotel nao tem câmera, a pessoa vai até a delegacia diz que foi agredida e não faz nem corpo delito para ver se é verdade. Só em nessa novela mesmo

  • Marli Barbosa diz: 7 de abril de 2013

    Muita gente, que só assiste essa “Salve Jorge” para tirar sarro, está contando os dias para esse pesadelo acabar. Pena que assuntos tão sérios sejam tratados na novela com tanta falta de cuidado.

  • Ninha Lima diz: 7 de abril de 2013

    O PIOR É QUE MORENA ESTAVA DE RESGUARDO NEH.

  • aline mello diz: 8 de abril de 2013

    Morena teve a filha em uma caverna sem higiene alguma,quem cortou o cordão umbilical?quem fez a limpeza necessaria da bebe?e ela depois de um parto normal não sangrou nem nada saiu da caverna limpinha com um vestido lindo e com uma barriguinha de fazer inveja a qualquer modelo…e por ai vai

  • Fernanda diz: 8 de abril de 2013

    Nunca vi uma novela tão péssima em toda a minha vida. Eu só assisto para ver até que ponto a autora tem coragem de subestimar a nossa inteligência. Pra mim, o maior erro é o Théo, pois nunca vi um ”mocinho” se portar de forma tão desrespeitosa para com as mulheres com quem ele se envolve. Ele não passa de um cafajeste. Infelizmente não dá pra falar de todos, mas eu adoraria criticar as besteiras que a Morena, Helô e o resto da novela fazem.

  • Heitor Mello diz: 8 de abril de 2013

    E o q é isso q no Brasil não tem perícia pra nada. A polícia da Turquia conclui q a outra lá foi assassinada. E a do Brasil, qto a morte de Jéssica, não concluiu nada?
    Esse Brasil tá muito incompetente.
    Se bem q, qdo a Lívia foi à delegacia prestar “queixa, fazer uma denúncia” – nas palavras dela – a delegacia se mostrou muito eficiente, pois a Lívia foi o ouvida, expediram o mandado de intimação, e pasmem, intimaram a mãe do Théo. Gente, o povo dessa delegacia trabalha demais, não dormem não.
    E o escritório do Stênio, acho q assim como a igreja trabalha 24 hr, pois depois da suposta agressão, a Lívia vai até lá e estão todos trabalhando, inclusive a secretária. Alguém precisa denunciar a delegacia do Ministério do Trabalho, estão explorando aquela secretária coitada.
    Ah, lembrei de outra coisa. Alguém aí instrua o advogado Stênio que em delegacia ninguém faz queixa, isso é feita para um juiz e denúncia é de competência do promotor de justiça. Acho q Stênio fez o curso de direito por correspondência.
    Bom, confesso que tem até sido divertido assistir à novela, pra saber qual é o absurdo do dia.
    Só nos resta pedir a São Jorge: ” Nos livre de Glória Perez”

  • wire pimentel diz: 16 de abril de 2013

    Erros absurdos, como Morena achar que Livia é amiga. Nem Téo, nem a delegada e nem a própria mãe comenta sobre as suspeitas e as brigas, processo e etc……E mais, a Glória não trabalha sozinha, existe toda uma equipe, supostamente, acostumados a dirigir novelas e que tambem são responsáveis pelos erros.

  • L diz: 16 de abril de 2013

    Essa novela é o maior LIXO da história da TV. Cheia de furos, como os citados acima, mal escrita, ridícula, babaca e com uma autora casca grossa que simplesmente não admite que pisou na bola, no tomate, na jaca, no mamão e na casca de banana! NUNCA vi uma novela tão criticada, achincalhada, mal amada. E a imbecil da autora ainda rebate as críticas se comparando a Janete Clair. Não se enxerga mesmo essa senhora! Vai te aposentar, Gloria Perez. Quer que eu desenhe ou deu pra entender? Há meses desisti de assistir a essa droga. Saudades do Cassiano Gabus Mendes!

  • JESISCA diz: 20 de abril de 2013

    primeiro a Morena passa a novela toda tentando fugir da máfia e quando consegue o que ela faz? vai morar na capadócia nem lembra de ligar pra delegada nem pra mãe todos que se explodam ai finalmente volta para o brasil fica num apartamento onde a máfia arma uma cilada onde a cena tem varios tiros e ela foge a pé meu Deus ai simplesmente a delegada decide que ela vai voltar a ser prostituta na mesma boatekkkk ai ela vai chegar la e o pessoal que tava doido pra matar ela aqui vai agir como se nada tivesse acontecido pelo amor de Deussssssssssssss

  • Lu diz: 21 de abril de 2013

    Falou tudo JESISCA, WIRE, mais outros comentário q/ são bem parecidos, imagina a Morena q/ ficou sem se comunicar c/ a família durante tanto tempo por conta dos traficantes,e q/ agora estão vigiando 24 hora por dia, mesmo sobre a “proteção da polícia federal”(fora a parte q/ hêlo, q/ sofreu mais atentados q/ a morena, entrou no prédio q/ a morena está escondida, a pé), depois de tudo,a Morena vai voltar p boate. A Hêlo q agora virou assistente social, aceitar numa boa, poxa, a gente ta falando de POLÍCIA FEDERAL. Será q/ a Morena já não ajudou o suficiente a polícia???. E o Russo acreditando no primeiro 7.1 q/ a Jô contou.
    Nesse tempo no Brasil a Morena viu mais o Théo e sofreu mais pelo Théo do q/ o filho, e revoltada quer voltar p Turquia s/ pensar nas crianças. Essa é a única solução p/ problemas dela, voltar p Turquia kkkk, e a MÁFIA q/ agora nem é tão máfia assim, ainda acreditar nela.
    E depois de tudo q/ aconteceu entre Théo, Lucimar e Lívia, ninguém, pergunta nada p/ Morena, se foi a Lívia q/ a levou p/ lá, afinal, não era isso q/ estavam tentando descobrir da Lívia? E o Théo foi processado por caluniar Livia por causa da Morena, a lucimar foi na tv denunciar livia por causa dela, e ela não sabe de nada, fica tudo indiferente.
    A Glória tem idéias boas, ela soube fazer uma história legal q/ prende o público, do contrário não tinha tanta gente criticando, se critica é porque assiste, o q/ ela não ta conseguindo, é encaixar tudo num mesmo contexto, esquece detalhes, as situações boas q/ cria, vão sendo esquecidas no decorrer da trama, depois não se encaixam entre si, ela se perde, remenda tudo, e se perde de novo.

  • rocha diz: 23 de abril de 2013

    a novela está horrível. troco de canal. não suporto mais. estou ansiosa para acabar. não estou conseguindo ver. além de muita coisa errada, tem o caso de ziá e bianca que conseguiu se apaixonar e glória peres quer separar os dois…nuncA VI UMA NOVELA TÃO RUIM…..

  • Mônica diz: 23 de abril de 2013

    Subestimar inteligência nada…ela está chamando todo mundo de IDIOTA..será que vcs não enxergam isso? ´todas as novelas “viajamos” sim, é verdade. Mas como pode alguém ter vontade de “viajar” com algo tão discrepante e ruim? Vai me desculpar..mas para mim..É FIM DE CARREIRA….ESTÁ NA HORA DA APOSENTADORIA..GLORINHA..JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR…VAI DESCANSAR E VIAJAR NA REALIDADE..pq essa …ta ruim demais.
    Que saudades do MANECO….LEBLON/HELENA- VOLTA MANECO..PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!

  • Ana Cecília Araujo diz: 23 de abril de 2013

    Gosto muito de “Salve Jorge”. Apesar de alguns possíveis “furos”, penso que novela é fantasia e a gente precisa creditar alguns aspectos á imaginação. Houve um período em que a trama estava meio “perdida” mas veio uma virada que tornou-a trama muito interessante. Os personagens são ricos e consistentes. Ao contrário do “rocha” eu torço para Ziah ficar com Aylaporque Bianca é uma mulkher fútil e mimada que não está acostumada a perder. Envio parabéns especiais a Totia Meirelles e a Dira Paes, atrizes maravilhosas.

  • Frederico Mattos diz: 23 de abril de 2013

    seria interessante se o Theo tivesse um caso com o Pescoço!

  • Frederico Mattos diz: 23 de abril de 2013

    O Russo deveria levar a Lucimar e a deuZuit para a boite na Turquia

  • Carlitos diz: 23 de abril de 2013

    O RUSSO deveria levar a LUCIMAR para trabalhar no cabaré na TURQUIA

  • Henrique diz: 23 de abril de 2013

    Pra acabar de vez com essa novelista, o que tinha de bom era a melhor musica do ano de 2012 e até isso acabou? Putz cadê a musica que embalou a novela no inicio do theo e morena? assistia essa novela só pela musica que até isso a Glorinha acabou ! Vai se catar sua idiota

  • Mirian diz: 24 de abril de 2013

    Digamos que eu assisto a novela quando não tenho nada pra fazer!! Por favor néh, vamos começar pelo os protagonista (Helo?) nãoo, morena e o samonga do Theu.. por favor néh, a erika é mil vezes melhor qe a morena em TUDO, é companheira, amiga, verdadeira. enquanto a morena esconde tudo do Theu, qe tipo é isso… Morte de Jessica, ate agora não foi concluído, acho qe ate esqeceram disso. Morena ser traficada, certeza qe ela foi obrigada a dar para outros caras, ela não ia ter qe só beber com eles.. (filha sera do Theu mesmo, deveria pedir DNA)… Erika fica gravida e o theu nem pra ficar feliz, e dai se não é da morena, mais o filho é dele, teria qe mostrar um pouco de satisfação. pfvr néh, jah qe qis casar, agisse como um marido (O CARA)
    enqanto isso , lucimar fica estragando tudo com o jeito nervosinha dela.. nossa e o pior, a quadrilha ameaçava tanto a familia da morena, que até esqeceram, o junior nem existe, só existe para falar ” papai ” ” to com saudades da mãe” isso porqe a mae (morena) não esta nem aí pra ele, tudo é theu, tudo é pensamento no theu… e a lucimar vai cuidar de mais um filho da morena…. tipico de vó (qe mãe éé essa) stenio mais fofoqeiro qe não sei o qe!! como ele qer conqistar a Helo agindo dessa forma.. Drika e pepeu em se fala néh, o casal sem sal nem açúcar, qe falta de educação com a morena, qe é cuidada, ajudada na capadocia , e sai sem agradecer o mustafa e os outros. não vou comentar do parto néh ! aah e ir para estambu é tão facil, não sabe se a novela esta em estambu ou no Brasil. e o exagero no Celso….. Vamos combinar a novela não tem uma parte boa , qer dizer tem sim , qando a helo e o stenio estão no qarto com os fetiches deles, kkk essa hora eu dou muita risada, ilario, mas a novela é uma porcaria, dificilmente alguma cena qe salve a novela, só qe o pior é saber qe o sonso do Theu vai ficar com a estressadinha e estraga tudo Morena…. sem falar no ziah néh, qe foi abandonado e a coitada da ayla foi casou com ele, é uma esposa, mae de verdade e ele trai ela com a chiliqe estrangeira. MEU DEUS, porqe isso, a chiliqe precisava ser humilhada lah na capadocia para nnca mais aparecer lah…. PRONTO desabafei. digamos , todas as novelas tem furos, porem, pequenos furos, qe da para relevar , mas vamos combinar qe Salve Jorge (ou Salve (verbo salvar) a Gloria) esa com muitos erros, furos, estão achando qe nós somos burros e idiotas para engolir essas coisas qe acontece.. (esqecimentos, situaçoes não resolvidas e pelo qe parece esqecidas e finalizas.) por favor Glorinha, surpreenda nós, não continue a merda qe esta. faça um final valer a pena pelo menos… NÃO MATE A ERIKA. mate a morena, ou a chiliqe estrangeira !! kkk

  • vanessa fernandes diz: 24 de abril de 2013

    Pessoal alguém já se ligou que o hotel que a Lívia esta é pior que CDHU, apartamento de COAB, hotel de beira de estrada todo mundo entra e sai na hora que bem quer no prédio parece à feira que tem próximo a minha casa a novelinha minha cara Glória é ruim melhor ver carrossel é mais decente.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho diz: 24 de abril de 2013

    Concordo com Marli Barbosa, foi o comentário mais coerente. O Exército é uma instituição séria, e o ambiente apresentado pela Globo que vai ao conhecimento público, Oficiais com procedimentos infantís,quebra de respeito e disciplina entre superior e subordinado, não encaixa no seu rigoroso Regulamento Disciplinar.

  • shirley diz: 24 de abril de 2013

    Oh novelinha!!! Tudo nela é horrivel… Aquele povo lá na Capadocia só palhaçada!! Me faz rir!! ridiculo…A Claudia Raia tem que melhorar mto pra ser vilã!!! Lá vai a Morena de volta!! Já não tem gente demais na Turquia para detonar o cabaré do Russão! !Só falta mandar a marinha, exercito e aeronautica pra resolver…… vamos rir minha gente kkkkkkkkkkkkkkkkk Gloria treina mais quem sabe em uma outra demorada oportunidade vc acerta!!!

  • Amanda diz: 25 de abril de 2013

    Gente.. essa novela é ridícula… Os protagonistas são uma dupla de sem vergonhas que me fazem chegar a torcer pra Lívia conseguir matar a Morena e levar o Théo de brinde, pq aqueles dois só pensam em se comer, passando por cima de quem quer seja.. A Morena nem aí pra filho, filha, mãe.. só quer saber do macho dela.. o Théo até a Márcia já pegou, e a Érika (que diga-se de passagem é melhor que a Morena em TUDO) sempre aceitando voltar com o Théo depois de todas as traições… Novela realmente sem pé nem cabeça, e com mais tempo no ar que Avenida Brasil, é um absurdo… Com ctz vai entrar pra lista de jamais reprisadas… Nem Jorge consegue salvar essa…

  • SU diz: 25 de abril de 2013

    O que eu não gostei foi da filha da Berna não fazer DNA para comprovar a maternidade.
    Outra coisa é que todo mundo entra no apartamento da Livia sem ser anunciado
    e não sei se vcs já perceberam mais as portas da sala de todas as casas são iguais.

  • luluzinha diz: 25 de abril de 2013

    ESTOU ACHANDO A NOVELA ÓTIMA e daí que ela tem alguns erros toda novela tem!
    ACHO QUE VCS DEVERIAM PROCURAR O QUE FAZER EM VEZ DE FICAR CRITICANDO O TRABALHO DOS OUTROS!

  • lu diz: 25 de abril de 2013

    Lívia tem que matar Morena e fugir no final, não gosto de Morena e muito menos de Theo,
    eles são muito chatos!

  • luluzinha diz: 25 de abril de 2013

    ESTOU ACHANDO A NOVELA ÓTIMA E OUTRA COISA TODA NOVELA TEM ERROS!
    ACHO QUE VCS DEVERIAM PROCURAR O QUE FAZER E DEIXAR OS OUTROS TRABALHAREM!

  • Claudi diz: 25 de abril de 2013

    Realmente um absurdo.
    É, quem sabe desenhando a Gloria Perez se saia melhor..kakaka porque com novela está pessíma.
    *Bianca e do Ziah já é palhaçada. Ninguém agüenta mais essa idiotice. Coisa mais nojenta. Ate colocam musuquinha romântica para os dois!? Me poupem!!!

    * O casal protagonista da novela está ridículo. morena, personagem chata e burra e o Teo, por favor, de bom menino nao tem nada. BRA sacanagem que ele faz com a Érica.

    * Lívia, ja esta totalmente previsível.
    Alias , a novela toda está totalmente previsíve!!

    Gente essa novela ja deveria ter acabado há uns dois meses. Pra falar a verdade, já acabou a história, mas a gloria Perez precisa cumprir o prazo com a emissora, POR ISSO FICA ENROLANDO

  • symie tayama diz: 26 de abril de 2013

    pior e jo que vai perder a gravacao que fez de livia na boate isso porque ela e treinada e ainda pior nao vai cosegui avisar almir das cameras escodidas. outro furo porque a erika nao entregou o video pra policia que livia fez fala serio e insultar a inteligencia nao fazem mas novelas como atigamente

  • Cláudia diz: 28 de abril de 2013

    Eu gostava da novela Avenida Brasil não pela trama que também apresentou falhas como toda novela, mas sim pela atuação de alguns personagens que brilharam e fizeram bonito. A novela Salve Jorge nem os atores conseguem boas atuações. Lamentável…Que pena Glória, vc já fez melhor!!! Mas a vida é assim as vezes acertamos e em outras erramos. Mas o que importa e reconhecer as falhas e tentar melhorar. Acredito em vc e sei que outras novelas melhores escritas por vc virão!!

  • Luluzinha diz: 28 de abril de 2013

    Lívia tem que se dar bem no finaaaaal

  • Luluzinha diz: 30 de abril de 2013

    já tá na hora de morena morrer né?

  • Renato diz: 30 de abril de 2013

    Gente, o que está acontecendo? Tanta busca pelo chefe da máfia e ele agora esta protegendo a morena? Então que chefe é esse que estão procurando? O próprio chefe da organização esta colaborando com a policia para prender quem? Se for a Lívia ela já deveria estar presa, mas acredito que essa novela veio mostrar uma realidade. Bandido e policia andam juntos pra ferrar os inocentes, por que culpado tem muitos na novela, mas com uma policia tão lerda e protetora dos bandidos, ta na cara que eles se safam. Não sei mais qual é o objetivo dessa novela, se depois de tanta trama pra pegar e chefe dessa máfia e agora o chefe está ajudando fica bem confuso. Tem coisas nessa novela que só aparece pra fazer a gente de tonto mesmo.

  • Lu diz: 1 de maio de 2013

    RENATO, concordo c o que vc ta falando em relação a forma que a polícia está cnduzindo as investigações,muita fantasia. mas quanto ao que está chamando de chefe, acredito que vc esteja se referindo a um homem que surgiu faz alguns dias na novela, tem o cabelo pelo ombro e pediu p russo p comprar a morena, aquele não é o chefe, ele é a polícia infltrada e fazendo de chefe p/ conseguir provas, ridiculo isso prque provas tem até demais

  • Rayane diz: 2 de maio de 2013

    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, voces viram???? a policia deu uma arma pra morena, isso jamais aconteceria…

  • Lara gomes diz: 3 de maio de 2013

    Se fosse enumerar os erros…. Bem, mas não posso deixar de comentar alguns!
    Como alguém sob proteção da polícia volta para Turquia para correr outros riscos?
    Como a polícia daria para Morena uma arma? Isso é terrível!!! Dos mais terríveis erros!!!!!
    Como alguém mata uma pessoa no elevador e não se preocupa com as possíveis câmeras ou que alguém entrasse logo no mesmo elevador? Afinal, um hotel como aquele teria câmeras!
    Eu não conheço nenhuma igreja que fica aberta pela madrugada. Alguém conhece?
    Tudo bem que é ficção, mas o que não pode e subestimar a inteligência nossa!
    A autora Gloria Perez é ótima escritora, mas não sei o que houve nesta novela que não identifica com ela!

  • fabricia diz: 3 de maio de 2013

    Muitos erros.. Morena larga filha no meio da noite, todos estão dormindo, ela não imaginou que a filha ia chorar uma hora para mamar, vai a uma igreja e lá encontra o THEO.. muito milagre isso.. ele vê a mulher que achava que estava morta vão direto a um motel.. que coisaa sem noção??? dammm??? A lívia mata a mulher dentro do elevador,em lugar púplico onde qualquer pessoa poderia estar na porta do elevador, quando abrisse, e as cameras??.. 2 crimes com uma injeção… a personagem da cléo pires vive em hoteis, não trabalha, não faz nada, não tem família,.. existe muitos personagéns amigos de um principal e que não tem história.. AMIGA CISSA GUIMARÃES DA CLEO PIRES, A amiga da érica sem história FERNANDA VASCOLECELO E OUTRA ATRIZ QUE NÃO LEMBRO NOME..aff tem uma outra que só vive na lage pegando sol.. ninguém trabalha nessa novela??? como paga as contas.. eu se fosse autora justificaria essas personagéns.. a Mãe da Morena é empregada doméstica, e só vive em casa e na rua.. tem tempo para tudo, anda de taxi.. não existe problemas de dh nessa novela,a única parte legal e coerente é a mãe do theo.. a parte da sogra e mãe protetora e adelegada foram muito bem elaboradas..

  • fabricia diz: 3 de maio de 2013

    Não sei como funciona essa investigação, mas eu acredito quando existe alguma den^ncia de exploração de alguém ou de um lugar as policia já tinha batido lá e libertados as pessoas e com os depoimentos de todas prenderia os responsáveis.. acho absurdo a policia saber que as meninas estão lá correndo risco de vida e ficam dando mil voltas na histórias e não libertam as coitadas.. eu sei que eles querem prender a quadrilha.. mas não tem cabimento expor tanta gente ..é como se alguém aqui dissesse aquela casa tem crianças sendo maltradas e a policia ficasse meses envestigando e não fosse lá na residência e tirasse as crianças do local e protegesse e depois envestigasse a verdade..não entendo essa lógica. da polícia da novela.

  • Luluzinha diz: 3 de maio de 2013

    genteee morena é o que? um gato p ter 7 vidas é?
    já passou da hora dela morreeeeer!

  • Marciele diz: 3 de maio de 2013

    Aisha despreza família por serem da favela e pagou fiança da falsa mãe, uma bandida com vários documentos falsos, fora o mocinho pegando geral, fora o sofrimento da Érica.Acho tudo isso nada a vê, fora q quando a Lívia mata nunca tem câmera ( dentro do elevador ) mais quando é a favor dela…acho q a novela está deixando muito a desejar.

  • Carlos Fabio diz: 4 de maio de 2013

    O novelinha… putz. Esse povo perdeu a noção, aonde que você passando por tudo que se passou, prostituição, assassinato chegaria na sua casa e não contaria nada para sua mãe, como no caso da Morena, em um relacionamento bom de mãe e filha.

    Outro, aquela amiga da Erica, “uma moça morena” que não faz porra nenhuma, só vive na cozinha ou na sala, sem fundamento.

    O Salário de um capitão do Exercito Brasileiro nada nada hoje esta na casa de uns
    R$ 9,000 reais, ai Theo e Erica não conseguem nem pagar um aluguel

    Deveria acabar o quanto antes, não aguento mais, eu mesmo já nem assisto.
    Para finalizar, Gloria Perez deveria mudar o estilo de suas novelas, Salve Jorge e muito parecida com sua novela America.

  • lucas diz: 4 de maio de 2013

    escritor da novela ,,, demorou de vs excluir a bianca .minha familia gostando amigos etc…ah ayla deveriam ficar juntos do zia ela ja deveria estar gravida dele aff essa bianca esta acabando com o romance dos dois nossa sinceramente perdii até ah vontade de asisitir ah novela só descepçoes da um geito de mudar esse quadro da novela…

  • SEVERINO ANGELINO diz: 17 de maio de 2013

    “É uma vergonha para a teledramaturgia brasileira esta novela! E uma falta de respeito para os telespectadores da Rede Globo que gosta de uma boa novela (ficção). Graças a Deus que termina hoje”. Final. Severino Angelino.

  • Marina Riso diz: 18 de maio de 2013

    Salve-nos de Salve Jorge! Pessoal, escrevi um textinho no meu blog pequipariu, chamado “Salve Tédio!”, com sete razões principais do porquê essa novela foi um fiasco! Espero que gostem!

  • Ana diz: 20 de maio de 2013

    E o bebê da Érica que a autora matou? Ninguém comenta? Claro, porque é mais bonito ter apenas os filhos do par romântico do que fora do casamento, certo? E o Théo nem fica triste ao perder um filho?

  • Flavia Tomich diz: 21 de maio de 2013

    o pior e que fiquei sem entender se era o final da novela, ou ia terminar proxima semana! ridiculo que decepcao, afinal como terminou os personagens?, ninguem ficou impune, que perca de tempo, deveria esta assistindo desenho animado era ate mais interessante.

  • Elaine Cunha diz: 27 de maio de 2013

    Sendo obra de ficção ou não, ao meu ver deve-se ter uma coerência em tudo que se diz ou se escreve né Glória Perez? O problema é que a maioria dos autores começam bem uma novela, e depois fica aflorando, uns personagens, e esquecem de outros…. Ficam presos em um tema e esquecem os que pra trás ficaram, aí no final fica tudo uma porcaria mesmo, pq não se tem uma coerência. E depois acham fácil entrar nas redes sociais e escrever que temos que dar asas a imaginação! Entre linhas, é chama o telespectador de burro, ou querer que o mesmo se faça assim… Esses renomados da globo sempre fazem isso, fazem propagando de uma novela que se inicia e no meio dela já não aguentamos mais, tanta enrolação e encheção de linguiças. Aff.

  • paola daniele de assis rodrigues diz: 1 de junho de 2013

    gente eu não tenho nada que fala amei amei amei amei muito muito muito SALVE JORGE
    GIOVANNA ANTONELLI ta de parabens qeu atris fantastica ela amu muito ela o final da novela tava inquiveu so aHÊLO ter ficado com o STENIO foi muito bom TODOS as ATRIS e os ATORES tam de parabens saldades SALVE JORGE beijo um dia eu ainda vou conhece a GIOVANNA ANTONELLI Beijossss

Envie seu Comentário