Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guerra dos Sexos: Sílvio de Abreu diz que relação de Nando e Ju será um desastre

08 de abril de 2013 45

Mesmo com uma grande torcida a favor, parece que o romance de Nando (Reynaldo Gianecchini) e Juliana (Mariana Ximenes) está fadado ao fracasso. Pelo menos é o que garante o autor do remake. Sílvio de Abreu revelou à colunista Patrícia Kogut:

- A relação se prova um desastre.

Depois de voltarem apaixonados da ilha deserta, os pombinhos logo trataram de anunciar o noivado com uma grande festa e planejam se casar em breve. Mas o “test drive” do relacionamento será uma tragédia.

Já no capítulo de hoje, Ju demonstra não levar o menor jeito para os afazeres domésticos. Ela bem que tenta fazer um café da manhã para o noivo, mas acaba transformando a cozinha em uma zona de guerra. É torrada queimada, leite entornado, panqueca grudada no teto… Enfim, a mocinha não tem mesmo vocação para dona de casa. Sílvio de Abreu garante que esse é um dos motivos dos primeiros atritos entre o casal:

- Juliana não tem a menor noção de como cuidar de uma casa e Nando é um ótimo “dono” de casa. A guerra entre os dois começa desde o primeiro dia convivência.

Mas os conflitos não param por aí. Juliana também vai morrer de ciúme da proximidade de Nando com a ex, Roberta (Gloria Pires). Ele, por sua vez, ficará furioso com as investidas de Fábio (Paulo Rocha), que não se conforma em ter perdido Ju.

Faltando menos de 20 dias para o final da trama, tudo se encaminha para que o autor resolva manter o final da primeira versão. Em 1983, Nando e Ju perceberam que a relação não iria dar certo e ele acabou voltando para os braços de Roberta.

Vocês acham que Nando e Ju podem dar certo ou ele combina mais com Roberta?

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Ana diz: 8 de abril de 2013

    Ué, e por que ELA tem que fazer as coisas da casa? Ele vai ficar parado olhando? Novela machista.

  • MAGALDI diz: 8 de abril de 2013

    Torço por Nando com Roberta. Eles combinam muito mais. A Ju é patricinha. Já o final anunciado anteriormente de Roberta com Felipe não vinga. A Roberta não merece um homem como o Felipe que já foi casado várias vezes e não leva o casamento a sério. Roberta e Nando tem tudo a ver…

  • Gi diz: 8 de abril de 2013

    Ela não sabe cozinhar?? Que estranho, na ilha sem recursos ela matou, limpou e até assou uma galinha.
    Não é só em Salve Jorge que temos erros.

  • Elainne diz: 8 de abril de 2013

    Concordo com a Ana e além disso prefiro que o Felipe fique com a Roberta,pois toda vez que está com ela ,ele deixa o machismo de lado!

  • Ana Maria Rodrigues diz: 8 de abril de 2013

    Quem disse que a Juliana casou para fazer os serviços domésticos??? E nem o Nando…Hoje em dia para um casal ficar junto esses detalhes são facilmente solucionáveis principalmente quando se tem dinheiro…e se isso está atrapalhando o casal é única e exclusivamente falta de maturidade para lidar com pequenos problemas imagine quando houverem grandes problemas???? Concordo com a opinião da Ana: Novela Machista….

  • Sara diz: 8 de abril de 2013

    Pra quem caçou, matou e assou uma galinha numa ilha sem recurso nenhum, fazer um café da manhã deveria ser bem mais fácil.

  • LYA diz: 8 de abril de 2013

    Sou muito mais Nando e Roberta…adorava o jeitinho dos dois, ele todo carinhoso com ela, até mesmo pra fazer rir como naquela vez os dois no Rio de Janeiro, foi muito divertido. Já com a Juliana não rola, ela faz aquele tipinho mimadinha, filhinha do papai e na ilha não achei nada engraçado, ficou chato, trocava até de canal nas cenas dos dois…espero que ele fique com a Roberta que se torne AMOR mesmo e não o que ele e a Juliana sentem um pelo outro que é PAIXÃO!

  • Mai diz: 8 de abril de 2013

    Silvio de Abreu acha que ainda estamos nos anos 80? Que ridículo, sem contar que essa atitude do Nando de não querer morar do apê dela não tem nada a ver, eles se amam e tem que ficar juntos. Roberta nunca combinou com o Nando, ela tem que ficar com o Felipe.

  • Ricardo diz: 8 de abril de 2013

    É ridiculo a soluçao que o autor esta usando para destruir o casal, como a Juliana assou uma galinha em uma ilha deserta e agora nao sabe fazer um cafe da manha? E o comportamento de ambos que foi mudado de um capitulo para o outro? Por isso que as novelas perdem cada vez mais publico.

  • Antonio Carlos Lima diz: 8 de abril de 2013

    Estes autores da Globo são todos doentes mentais, só querem valorizar a sacanagem. Quem pensa que possa sair alguma coisa boa dessas cabeças está enganado. Cadê o amor dos dois. Falei amor, não sexo.

  • Naty diz: 8 de abril de 2013

    Isso é bobeira. Ela não precisa saber fazer os serviços de casa para o casamento dar certo. Isso é machismo. Roberta também não faz nada disso, quem faz é a empregada.
    Eu torço por Nando e ;Roberta por outros motivos. Eles combinam mais, apesar da diferença de idade. Nem o fato dela ser uma empresária rica e sofisticada, deixa o Nando inferior. Com Roberta, ele é um príncipe. Ela eleva o rapaz. A relação dos dois é uma união de almas.

  • Val diz: 8 de abril de 2013

    Acho que se o Nando ligar para essas bobagens, é porque não ama Juliana. Isso é uma desculpa para voltar aos braços de Roberta. Ele não tinha rivalidade com a viúva. Sintonia pura, a do antigo casal..

  • rpg diz: 8 de abril de 2013

    PORQUE A JULIANA, TEM QUE MORAR EM CASA DE POBRE, E FAZER OS AFAZERES DOMESTICOS?????, QUANDO O NANDO NAMORAVA COM A ROBERTA, ELA TBEM NÃO MORADA NO CURTIÇO E NEM FAZIA TRABALHOS DOMESTICOS, TEM EMPREGADA, E PELO CONTRARIO AINDA ENSINAVA ETIQUETA PARA O MESMO ////QUE CONTRADIÇÃO////

  • Denise Oliveira diz: 8 de abril de 2013

    Acho que o amor entre Nando e Juliana, não tem nada a ver. Ele é o homem ideal para a Roberta.

  • ciça diz: 8 de abril de 2013

    É incrível como as pessoas nas novelas mudam sua personalidade.
    A Juliana era doce , romântica e educada quando estava com o Fabio.
    Depois virou uma grossa e mal educada com o Nando. Por que ela mudou
    tanto sua personalidade durante a novela?
    Isto está muito mal explicado, não faz sentido ela agir dessa maneira
    com alguém que ela diz amar se antes ela não era assim.

  • Norma diz: 8 de abril de 2013

    Nando está arrumando uma desculpa para largar a Juliana. Ele enfrentou tantas batalhas com a Roberta: filho chato, irmã barraqueira, diretores da fábrica, pessoas dizendo que ele queria o dinheiro da namorada, etc. Nada disso fez o casal brigar. Agora, com Juliana, tudo é motivo para briga. Acho que lá no fundo, ele não a ama.

  • helena hoeller diz: 8 de abril de 2013

    a Juliana é uma olhuda, é só aparecer um cara comprometido que ela mimadinha como é, quer ficar com ele. Foi assim com o português, enquanto tava casado, ela morria de amores por ele, foi só ele se separar, que acabou toda aquela paixão. Assim foi com o Nando, quanto tava jogado pras baratas, ela esnobava ele, daí a Roberta pegou e deu um trato legal nele que lá veio a zóidinha roubar ele da Roberta. Acho que ela tinha ser desovada numa ilha deserta e deixar o Nando pra Roberta, ou então ficar com o Nenê.

  • Renata diz: 8 de abril de 2013

    Olha, a Roberta também não era uma exímia dona de casa… Embora ela sabia dar ordens, na casa dela tudo andava corretamente por conta do comando dela… E outra coisa, o Nando está muito xarope, os defeitos da Juliana pra ele são muito evidenciados porque eles só brigam e isso vai desgastando a relação, portanto, os defeitos do outro vão ficando cada vez mais intragáveis e maiores.E mais ainda, uma relação tão nova e já tão desgastada é complicado, hein? Acredito que foi o companheirismo da Roberta que fez com que todos os outros detalhes negativos dela ficarem imperceptíveis aos olhos do Nando, porque os dois são harmoniosos juntos, e ela é a mulher perfeita para ele.

  • Ricardo diz: 8 de abril de 2013

    Se o Nando nao ama a Juliana nao teria terminado com a Roberta, era só continuar com o casamento que ja tava marcado. Por que ele aceitou mudar o seu jeito pra Roberta e agor nao faz o mesmo pela Juliana? Autor mudando os personagens do nada, um desrespeito vergonhoso com o publico.

  • Valéria diz: 8 de abril de 2013

    Nando e Juliana brigam por qualquer motivo. Ele nem parece aquele motorista que “adorava” a patroa. Gente, qualquer um percebe que não é amor! Em pouco tempo, a relação estará tão desgastada, que um não vai querer olhar para a cara do outro.
    Nando e Roberta tinham uma relação perfeita. Apesar de todos os problemas, eles estavam sempre unidos. Eles viveram muitas aventuras e desventuras. Simplesmente, eram felizes. Nando estava sempre rindo, conversando com ela.. Ela sempre elogiando, dizendo o quanto o rapaz era especial. Tudo muito natural.

  • Raquel diz: 8 de abril de 2013

    Acho que o recurso usado pelo Silvio de Abreu para terminar a relação do Nando e da Juliana não faz muito sentido. Agora é claro que essa relação não vai seguir em frente, já que o casal passa a maior parte do tempo brigando. Essas brigas só provam que o real sentimento desses dois é atração e não amor. No fundo o Nando também ama a Roberta e isso ele descobrirá convivendo com a Juliana. Quero que o Nando fique com a Roberta uma mulher madura, apaixonada e que foi capaz de enfrentar diretores da empresa, irmãos e filhos para ficar ao seu lado.

  • Valéria diz: 8 de abril de 2013

    Ricardo, Nando terminou porque achou que estava apaixonado por Juliana. Mas o convívio vai mostrar que era fogo de palha. Afinal, ele era mais compreensivo com Roberta.

  • Ana diz: 8 de abril de 2013

    Tbm achei que a Juliana mudou de personalidade, virou uma mimada chiliquenta e imatura do nada.

  • Ricardo diz: 8 de abril de 2013

    Nao acredito que o Silvio vai destruir um amor tao bonito como o desses dois pra nos oferecer em troca a chatissima Roberta e sua eterna carencia e o que dizer daquela casal sem sal formado pela Ju e pelo nojento do Fabio? que pelo menos ela nao termine com aquele figurante. Nando e Juliana podem facilmente resolver qualquer problema, é tao facil, nada a ver o Nando terminar ao lado de uma mulher que ele enxerga como uma mae.

  • laylla alessandra diz: 9 de abril de 2013

    nando e juliana conserteza sem duvida,e eu tenho certeza que vai dar nando e juliana no final

  • ju e nando diz: 9 de abril de 2013

    ju e nando dao certo sim, e so o silvio e o nando quererem, a ju ja ta fazendo de tudo, julinando lindos

  • Renata diz: 9 de abril de 2013

    Ah lógico… Ele enxerga mesmo a Roberta como mãe… kkkkk Tanto que dormiu com ela. Faça-me o favor, né? O cara construiu uma relação com a Roberta, ao contrário dele e da Juliana que tudo o que eu vejo são brigas e sexo, isso não é amor, porque eles não tem a mínima harmonia, a única coisa que tem é atração e química, mas isso não é o suficiente para manter um relacionamento. Ele era vidrado na Juliana, e isso não é amor, é idealização. Ao contrário que com a Roberta ele simplesmente viveu os melhores momentos da vida dele, houve um crescimento dele enquanto pessoa, e uma valorização por parte de ambos também.
    Agora quanto ao Fábio… Os torcedores de Juliana e Nando não gostam dele, mas a verdade é que o amor que eles demonstravam um pelo outro até bem pouco tempo atrás jamais é esquecido tão facilmente por ninguém, ainda mais por uma mulher, porque mulheres amam com muito mais intensidade. Acharia justo se eles ficassem juntos, porque pelo menos o Fábio não fica dando corda para outra, mesmo estando longe da Juliana, ainda prefere estar sozinho, enquanto o Nando, não pode ver a Roberta que sai abanando o rabo.
    A paixão que a Juliana sente pelo Nando a transformou em alguém imaturo, chato e que colocou todos os seus defeitos para fora. Amor não é isso, amor não enfatiza qualidades e sentimentos ruins, mas sim os bons. Ela sofria pela situação que vivia com o Fábio, mas pelo menos naquela época era mais madura e centrada, coisa que ela deixou de ser desde que começou a correr atrás do Nando.
    Portanto, Nando tem que voltar para a Roberta, pois a pessoa certa pra ele é quem sempre o respeitou, o fez amadurecer e se sentir valorizado.

  • Renata diz: 9 de abril de 2013

    qualidades não, características. errei a palavra. =D

  • Renata diz: 9 de abril de 2013

    QUALIDADES NÃO, E SIM CARACTERÍSTICAS, USEI A PALAVRA ERRADA;

  • Letícia Rafaella diz: 9 de abril de 2013

    Bom como disse o Felipe a Vânia nesta segunda dia 084 ”Roberta é o tipo de mulher que faz um homem mudar” e o foto de quando ele estar com roberta deixa todo machismo e todos seus defeitos delado,ele pode ser grosseiro mais pela roberta ele ficou disposto a mudar e sobre e ju e o nando,ela nunca fez café da manhã,não é na primeira tentativa que ela vai acerta e acho que ju não devia ficar com ciumes do nando,ele tava com roberta deixou-lá pra ficar com ju…e tambem como diz no resumo dos proximos capitulo,Roberta pede que nando não procure mais ela…e vai rola varias cenas FELIBERTA,acho que esse final tem que ser FELIBERTA&JULINANDO(Está sendo a preferencia)

  • Daniele Araujo diz: 9 de abril de 2013

    Não acredito aff perdi só meu tempo…só assisto por causa dos dois… agora engraçado laa na ilha ela sem recursos ela matou, depenou e até assou uma galinha.Coisa estranha heinnn…novelinha ficando chocha e cheia de erros aff ><

  • Pedro diz: 9 de abril de 2013

    Assisto a novela por causa da novela… Esse negócio que torcedores de Juliana e Nando dizem que só assistem a novela por causa deles só me convence ainda mais que o final não deveria ser dos dois. a novela é feita para ser assistida em sua totalidade. Existem histórias mais interessantes que a dles, a de Charlo e Dominguinhos, até a da Carolina que agora vai ter o que merece está melhor… O autor pode até escrever um final entre juliana e nando do tipo a linda história de amor de duas pessoas que não combinam em nada mas mesmo assim se amam… Mas tenho fé, que se ele quer mostrar que amor de verdade não é isso, e que passa longe disso, acredito que eles não ficarão juntos. Ele volta para a Roberta com quem sempre combinou e foi feliz.

  • Naty diz: 9 de abril de 2013

    Ninguém tem que mudar por ninguém. Roberta e Nando, apesar da diferença de idade, combinam! Eles se completam. Ela é rica, mas já foi pobre. Eles têm afinidades. Gente, você não enxergam o quanto esse casal é perfeito?
    Eu acho que o autor vai terminar os personagens como vocês querem, mas é um grande erro. Essas enquetes não expressão a realidade. Voltar mil vezes, não é o mesmo que votar por CPF. Eu queria saber qual seria o resultado, se só pudesse votar uma vez.
    A história mais fofa é de dona Roberrrrta e do motorista. Eu desconfio que o autor está preparando uma surpresa e acho que não vou gostar!

  • Naty diz: 9 de abril de 2013

    *Não expressam

  • Priscila diz: 9 de abril de 2013

    Nossaaa afff q isso a novela nao vai ter mais graça…. Se Roberta e Felipe nao ficarem juntos a novela nao tera graça…. Se for pra ser assim o final…nem prefiro assistir mais a novela… Tem que ser Felipe e Roberta o final…

  • Ricardo diz: 9 de abril de 2013

    Como telespectador estou me sentindo enganado pelo autor, onde ja se viu mudar a personalidade dos personagens de um capitulo para o outro dessa maneira? Tudo so por causa da Roberta e os outros personagens onde ficam?
    Ta simplesmente nojento assistir o que o autor esta fazendo.

  • julinando diz: 10 de abril de 2013

    NANDO EJULIANA

  • Renata diz: 10 de abril de 2013

    Acho que o autor nunca enganou ninguém, ele sempre foi muito claro e deixou transparecer nas cenas que a relação de nando e Juliana não era consistente… sempre. Agora, admito que aos 45 minutos do segundo tempo ele pode sim, porque a novela é dele, resolver dar um final feliz a Nando e Juliana ao estilo conto de fadas que deu certo, o que eu não concordo, mas novela é novela, então tudo é possível.
    Segundo li em um site é a Roberta quem vai decidir o destino dos outros quatro personagens envolvidos nessa trama amorosa. A decisão estará na mão dela, e espero sinceramente, que ela escolha o Nando e não o Felipe, afinal ela sempre o amou verdadeiramente, e como a personagem central da história deve ficar com o mocinho, que no caso é o Nando. Até porque, se Nando voltar a se interessar por ela e perceber que é dela que ele gosta, que graça vai ter um final entre Juliana e Nando se o rapaz vai ficar com ela como prêmio de consolação? Pra falar a verdade, a novela está dando muitas voltas, e qualquer final agora, que não seja bem enredado, vai ficar no mínimo meio estranho.

  • Naty diz: 10 de abril de 2013

    Se o autor não terminar Nando com Roberta, vou achar que ele “surtou”. Já que é a Roberta quem vai escolher, o natural é optar por Nando. Ela passou a novela inteira lutando por ele. Por que não daria outra chance ao rapaz?

  • cristina diz: 13 de abril de 2013

    Roberta e Fernando. Tem que terminar juntos

  • Bruna diz: 13 de abril de 2013

    Nando tem que ficar com a ju e Roberta com Felipe

  • Mariana diz: 20 de abril de 2013

    - Nando Tem Que Ficar Com a Roberta , Porque Se Roberta Ficar Com Felipe a Novela Vai Terminar Sem Graça . O Que Adianto a Quela Luta Toda Da Roberta Para Ficar Com o Nando e Ela Ficar Com Felipe . Se Ficar Felipe e Roberta No Final Da Novela Já Aviso a Família Do Autor Para Internar Ele No hospicio Por Que Ele Está Ficando Maluco

  • Luciana diz: 23 de abril de 2013

    Eu já torci sempre pelo Nando e Juliana. Têm tudo a ver…os opostos se atraem.

  • Juliana diz: 24 de abril de 2013

    Tá na cara que o Silvio de Abreu quis detonar o romance deles (Nando e Jú) desde o início… Ele só manteve “o será” até o final porque era a única coisa que estava mantendo o Ibope modesto da porcaria de Remake dele … Se era para ser tudo igual à primeira versão, no que não prestou, então pelo menos que o lado bom fosse conservado né… A GLOBO está uma decadência de novela mesmo … Ultimamente só as das 18h que está prestando…

  • Juliana diz: 24 de abril de 2013

    É engraçado como o autor manipula as pessoas… há uns meses atrás as pessoas preferiam Juliana e Nando Juntos… agora o Silvio tornou a relação deles tão chata que o povo está sendo obrigado a preferir Nando e Roberta… Ele manipulou totalmente, porque se a Juliana tivesse mantido a personalidade dela do início e do meio da novela, eles teriam dado certo … mas ele transformou a Juliana em uma Patricinha mimada insuportável para todo mundo preferir Roberta e Nando… alguns fatos que os comentários anteriores relacionaram provam isso .. a Juliana com o nando virou outra pessoa.. e totalmente incoerente com o que ela é de fato… Apaixonada pelo Fábio ela também foi, nem por isso se tornou insuportável… O Silvio quis fazer isso mesmo .. mostrar que paixão platônica não dá em nada e que o que importa é o que se constrói e tals… eu concordo… mas sei lá.. O conto de fadas era mais bonito… o casal era mais bonito… dava mais gosto ver a tv.. não para se iludir… cada um tem a sua vida, mas a gente precisa ver coisas bonitas também… Virou uma bagunça chata.. infantil… sem graça… Pode até ter pessoas que não gostem mas acho que a Flor do Caribe pelo menos mostra mais coisas bonitas, sentimentos de família … tensões afetivas… é uma novela bonita… acho que foi isso .. procurei isso na guerra dos sexos e vi Ju e Nando.. achei que ia sair alguma coisa .. mas não saiu .. virou besteirol e um humor assim … forçado … perdi meu tempo mesmo …

Envie seu Comentário