
Já diz a sabedoria popular: “se o cara te trai uma vez, a culpa é dele, mas se trai pela segunda vez, a culpa é sua”. Pois é, alguém explica isso pra Érica, de Salve Jorge?
A personagem de Flávia Alessandra deveria ser canonizada, afinal, só uma santa perdoaria tantos deslizes da pessoa amada. Recapitulando a trajetória de “cornitude” da pobre Érica:
- Logo no início da novela Théo (Rodrigo Lombardi) namorava Érica, mas a traiu com Morena (Nanda Costa). Depois da pulada de cerca, ele terminou o relacionamento com a veterinária e correu para os braços da bela do Alemão.

- Já noiva de Théo, Morena deixou o rapaz sozinho aqui no Brasil e foi para a Turquia (a primeira vez). Como não tinha nada melhor pra fazer e estava carente, ele foi buscar consolo nos braços de Érica. A bobinha perdoou a traição e chegou a engatar um noivado com o Capitão.

- Então Morena voltou para o Brasil, mas ainda era mantida refém da quadrilha de traficantes. Mesmo assim, ela procurou Théo e os dois voltaram a ficar juntos. Mais uma vez, Érica foi traída e trocada por outra.
- Sequestrada pela máfia, Morena voltou novamente para a Turquia e deixou Théo a ver navios. Nessa época, Érica resolveu morar em outro Estado pra tentar esquecer o ex. Sem muitas opções e duplamente abandonado, Théo foi se consolar com Márcia (Fernanda Paes Leme), com quem trocou alguns beijos.
- Morena é dada como morta, assim, sobrou pra Érica consolar Théo mais uma vez. A veterinária perdoou as puladas de cerca do Capitão com Morena e até com sua melhor amiga Márcia. Sem perder tempo, a loira foi morar com seu grande amor e já encomendou um bebê. Oh, que lindo…

- Seria lindo, se Théo não tivesse aprontado outra vez, agora com duas mulheres. Na Turquia, ele foi pra cama com Lívia (Claudia Raia) por vingança e nem se culpou por ter traído Érica. Já no Brasil, a volta de Morena despertou a antiga paixão e Théo voltou a trair a mulher, mesmo sabendo que ela está grávida.
Depois de tudo isso, acreditem, Érica PERDOA Théo novamente e ainda aceita cuidar da filha de Morena por um tempo. Cadê o amor próprio, querida? Já passou da hora dela se valorizar, não acham?