Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Salve Jorge: Aisha pede perdão à mãe após lição de moral de Lurdinha

30 de abril de 2013 6

Mimada e preconceituosa, Aisha (Dani Moreno) não vai aceitar facilmente o fato de ser filha de uma mulher pobre, ainda por cima moradora do Morro do Alemão.

A má-vontade da moça fica evidente durante o churrasco que Delzuíte (Solange Badim) organiza para a filha. Acompanhada dos pais adotivos, Aisha não se sente à vontade na casa da família biológica, fecha a cara e sai correndo sem dar explicações. Nem o presente que ganha da mãe verdadeira consegue vencer a resistência da menina.

Mas Lurdinha (Bruna Marquezine) não vai deixar barato esse desaforo e procura a irmã para dizer umas verdades. A jovem resolve pedir de volta o presente que Delzuíte comprou:

- Se você tá desfazendo da gente vai desfazer do presente também e pra mim ele vale muito!

Aisha tenta se explicar, mas leva um sermão da irmã:

- Tá sim! Achou a gente muito pouco pra você que eu vi! Lá no Alemao você tava muito diferente da Aisha que falava com a gente no computador. Tá pensando que ninguém reparou não? Não vou nem discutir! Só quero aquela roupa! Palhaçada! A gente fazer um churrasco na laje, tratar um som com um pessoal top lá do Alemão pra você sair correndo, fugida, inda por cima chorando? Fazer a gente ficar pagando de otário pra geral? Pode me dar o presente de volta aqui! Pode me dar!

Mustafã (Antonio Calloni) escuta a discussão, mas resolve não se meter:

- Aisha precisa ouvir isso!

Lurdinha continua jogando na cara de Aisha tudo que estava engasgado:

- Todo mundo zoando da cara da minha mãe? Eu inda sentar naquela cadeira do DNA pra levar agulhada? Pra quê? Levei agulhada pra quê? Pra descobrir que tenho uma irmã que tem vergonha da gente?

A moça continua tentando se defender, mas não consegue convencer a irmã:

- Tem sim! Tem sim! Assume que tem! Era melhor que eu nunca tivesse achado você, tá? Ficava lá, só uma fotografia velha dentro da gaveta, pra minha mãe lastimar de vez em quando!

As duas começam a brigar pelo presente, até que finalmente Mustafá resolve intervir:

- As duas irmãs já estão brigando?!

Aisha e Lurdinha se olham e começam a rir da situação. Emocionadas, se abraçam e resolvem fazer as pazes. Aisha resolve acompanhar a irmã até o Alemão e até usa a roupa que ganhou da nova família. Chegando lá, ela abraça Delzuíte e pede perdão pelas grosserias. Lurdinha se diverte ao contar:

- Depois que a gente se pegou a gente sentiu que era irmã de verdade! Por pouco não teve tapa! Ela tem o gênio igualzinho o meu! A diferença só é que ela é domesticada e eu não sou.

Será que Aisha irá aceitar a origem humilde da família? Depois desse choque de realidade, quem sabe ela aprenda a ser uma pessoa melhor, não acham?

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Clau diz: 1 de maio de 2013

    Afinal, por que Caíque desgrudou de Lurdinha? Ele havia sumido, na novela consta que estava na fazenda do padrasto. Mas o caso dele com Lurdinha? Nada foi explicado. Será que as irmãs vão brigar por ele nos poucos dias de novela que restam?

    Agora honestamente, Berna deveria ficar sozinha. Que mulher covarde! Joga na cara de Helô que esta não foi boa mãe, mas bem feito, pois Helô jogou na cara da turca a covardia dela, fugindo da verdade. Prefere ver a filha sofrer sem jamais saber de sua história biológica do que assumir o crime que cometeu. E depois vem dizer que ama a filha, que ela foi boa mãe…. Ah para! Berna foi tão suja quanto Wanda. Não gostaria que ela tivesse um final feliz, pois não assume o que fez. Vive se fazendo de vítima.

  • valdeci diz: 1 de maio de 2013

    Em meu entendimento não condeno nem a elo, nem a Berna, as duas tem um clima deferente, a Berna quer proteger o q roubou, a elo quer fazer tudo certinho por ser uma delegada, e não acompanha os caminho da sua filha, quanto a aisha não teve educação como deve, sempre respeitar o próximo, ela não respeitou nem os seus pais adotivos, o sermão da lurdinha e bom para quem vê q o mundo não é de rosas é de muitos espinhos, a globo esta mostrando que as adotações de crianças é uma gelada, no mundo de hoje, em todas as novela q tem filhos adotados é o mesmo, contra adotação,

  • GIOVANA CRISTINA FERREIRA diz: 1 de maio de 2013

    SEMPRE ACHEI QUE TIVESSE ALGUÉM POR TRAS DA LÍVIA E NADA MELHOR DO QUE ESTA AUTORA COLOCAR A BERNA COMO CHEFE ,PORQUE UMA MULHER QUE PAGA PARA FORJAR A MORTE DE UMA CRIANÇA É CAPAZ DE TUDO .SO ME FALTA ESTA AUTORA FICAR INVENTANDO COISAS QUE NÃO TEM NADA A VER EM PLENO FINAL DE NOVELA ,JÁ BASTA ESCREVER A CENA DO SEQUESTRO DA FILHA DA MORENA .JÁ QUE ELA SO ENCHEU LINGUIÇA ATÉ AGORA ,DEVERIA POUPAR OS TELEPECTADORES QUE AMAM E TEM RESPEITO PELAS CRIANÇAS DESSAS CENAS ,E A ERICA NÃO PRECISAVA PERDER SEU BEBE ,QUANTOS HOMENS TEM FILHOS COM VARIAS MULHERES E VIVE FELIZ COM UMA SÓ .AGORA PARA A MORENA E THEO SEREM FELIZES PARA SEMPRE PRECISA MATAR O BEBÊ DA ÉRICA ? SEM NOÇÃO .CHEGA LOGO DIA 17 DE MAIO ONDE FICAREMOS LIVRES DESTE TRMENTO ,PORQUE MUDAR DE CANAL JUSTO AGORA NÃO DAR MAIS .VAMOS ATÉ ONDE VAI ESTA ESTÓRIA MAL ESCRITA .

  • valdeci diz: 3 de maio de 2013

    Em meu entendimento não condeno nem a elo, nem a Berna, as duas tem um clima deferente, a Berna quer proteger o q roubou, a elo quer fazer tudo certinho por ser uma delegada, e não acompanha os caminho da sua filha, quanto a aisha não teve educação como deve, sempre respeitar o próximo, ela não respeitou nem os seus pais adotivos, o sermão da Lurdinha e bom para quem vê q o mundo não é de rosas é de muitos espinhos, a globo esta mostrando que as adoções de crianças é uma gelada, no mundo de hoje, em todas as novela q tem filhos adotados é o mesmo, contra adoção.
    Quanto o comentário da colega goevana, você esta serta a escritora desta novela não tem noção do q esta escrevendo e jogando no ar, é um vai vem os artista vão para estanbu ou para o exterior, como se estivesse na mesma casa, um pouco de transparência, de montagem, um pouco mais convincente seria bom, como neste pais tudo não passa de especulação aos capitalistas, a Berna vai sair de leso, porque quem colocou a Vanda na malha da venda de bebes foi a Berna, ela é a maior criminosa, a Vanda apenas deu um passa, a Berna na posição q foi confessada ela quem roubo a criança. A morena já é ate pistoleira, já esta com o emprego garantido, vai ser policial federal. Atira melhor q a própria policia. Veja como o trafego compensa neste pais, porque os comandos de tráfegos, tem ate treinamento de tiro. Isto é pra caba.

  • Jyw Kooña diz: 3 de maio de 2013

    1º round:
    No início da trama, Aisha e Lurdinha se conheceram na praia, qd a piriguete do Alemão sacudiu sua canga e encheu a patricinha turca de areia, Bateram boca e tudo. Lembram? Lurdinha estava curtindo uma praia com Caíque.

    2º round:
    Ao resolver fazer um tour pelo morro pacificado, Aisha passa calor e parece não estar suportando. Ela não sabia que o RJ era uma cidade litorânea e foi de burca passear. Lurdinha, zúúúper simpática e solícita, ofereceu um vestido para a irmã, até então uma ilustre desconhecida… A filha de Mustafá Bei e Berna Ranan agradeceu a oferta, colocou seus óculos de grife e seguiu pelo seu Safári tupiniquim com cara de nojinho.

    3º round:
    Lurdinha e Aisha se localizam no infinito cyber espaço da internet por causa de duas pulseirinhas idênticas que Delzuite havia dado às filhas (deve ter sido no minuto seguinte ao parto, pq Aisha era recém nascida qd foi roubada).
    O mais estranho é que Aisha não reconheceu Lurdinha, e acreditou que ela morava na Penha, ficando espantada quando chegou ontem ao Alemão, onde ela inclusive já havia estado e por onde havia transitado.
    Bom Aisha não reconhecer Lurdinha não é nada né? Afinal Mustafá não reconheceu Morena e nem a esperta Lívia Marine lembrou-se de Jô mesmo depois de ter estado com ela na Delegacia de Helô! Eita povinho desmemoriado esse de Salve Jorge!

  • Jyw Kooña diz: 3 de maio de 2013

    E Wanda pode ser tudo, menos ladra, né gente? Pois ela entregou o baby para a mãe adotiva com a singela jóia dada pela mãe biológica.
    Golpes, golpes, golpes, em todo mundo, toda hora, sob qualquer pretexto, e tira dinheiro do coronel, e vende bebê, e escraviza mulher, e extorque Berna, e faz cafetinagem, e alicia menores, e sequestra Aisha, e se finge de mãe da Aisha e tira o que pode, e usa os serviços do Stênio sem pagar os honorários, e quebra o carro da Maitê (Cissa Guimarães) e foge sem pagar, e tenta seduzir o Mustafá, e trafica drogas, e comercializa órgãos humanos no mercado negro, e mente, e engana e trapaceia e tem mil identidades falsas, e enterra caixão de bebe vazio, e chantageia todo mundo, e incrimina a Antônia….
    Agora PEGAR UMA CORRENTINHA DE OURO DE UMA RESCÉM NASCIDA? NÃÃÃÃÃÃOOOOO!
    Pq até a Wanda tem alguma dignidade.

    E Berna Ranan é uma imbecil né? Guardou a maldita pulseirinha pra quê? Se ela sabia que o bebê havia sido roubado, como foi mostrado ontem?, Pq guardar uma pista do passado da criança, que serviria de prova que a vinculava diretamente a um crime????

    Cadeia pra Wanda e Berna já, mas não por seus crimes e sim pela BURRICE!!!!!!!
    Nobel de Internet para Sidnei (Mussinzinho) e troféu de investigadora do ano para Lurdinha, que descobriu a irmã lá na Turquia por caausa de uma pulseirinha…
    Magaiver tá com vergonha pq ficou no chinel com essa!

Envie seu Comentário