Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Salve Jorge: Sheila é "presa" por Helô para intimidar traficantes

01 de maio de 2013 5

Uma complicada operação se forma em Salve Jorge para prender a quadrilha de tráfico humano. Além de infiltrarem vários policiais e até Morena (Nanda Costa) na Turquia, “donelô” e sua trupe planejam uma encenação para enganar os bandidos, de acordo com informações do Extra.

A protagonista da ação será Sheila (Lucy Ramos), que consegue enganar Rosângela (Paloma Bernardi) e está prestes a ser traficada. Porém, antes do embarque, Helô (Giovanna Antonelli) invade o avião com outros dois policiais.

Rosângela se apavora, mas a delegada se dirige logo para Sheila e dá voz de prisão:

- Sheila? Nós temos uma denúncia de que você está aliciando pessoas para prostituição na Turquia! Você está presa!

É claro que tudo não passa de uma armação da Polícia Federal para intimidar os verdadeiros traficantes. Mais tarde, na delegacia, Sheila desabafa com Helô:

- Que vergonha que eu senti, dona Helô! Todo mundo olhando eu ser algemada que nem uma bandida!

A delegada garante que foi tudo por uma boa causa e parabeniza a moça por sua atuação. Helô e Ricardo (Alexandre Barros) comentam que com o embarque de Vanúbia e de outro rapaz, a PF já pode concluir a operação e finalmente prender todos os bandidos da quadrilha.

Só não entendi muito bem por que essa espera toda. É preciso um número mínimo de traficados para que os criminosos sejam presos? Só o depoimento de Morena não bastava para acabar com a quadrilha de uma vez? Tá estranho isso Gloria Perez, depois é a gente que não sabe voar…

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Maria Helena diz: 2 de maio de 2013

    E desde quando traficantes precisam serem intimidados?
    Só mesmo nesta novela sem pé e cabeça.
    Esta novela será marco como a por novela de todos os tempos…

  • Soní diz: 2 de maio de 2013

    Mais uma cena confusa, essa com Sheila, para nao dizer equivocada, nessa novela. O que foi ontem, Wanda, depois de levar varias bofetadas na cara, ficar apenas com um pequeno sangramento no canto da boca. Com toda aquela agressao sofrida, no mínimo ficaria sangrando muito pelo nariz e boca, quase desmaiada. Mais uma cena mal feita, no meu entendimento. Enfim, continuo curiosa para saber quem é o chefe acima da Livia e esperando muito que essa quadrilha pague por tudo que fez.

  • Dra. Aline diz: 2 de maio de 2013

    Bom, alguns esclarecimentos sobre a parte jurídica:
    1. Não é que precise número mínimo de traficados para prender a quadrilha. Ocorre que a pena pelo tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual é de 3 a 8 anos. A intenção de esperar por vários embarques é de conseguir prova de que a quadrilha exerce o chamado “crime continuado”, o que eleva a pena de 1/6 a 2/3.
    2. Além disso, a intenção da Donelô é que enquadrar a quadrilha por diversos crimes e não só pelo tráfico de pessoa que, como referido, tem pena baixa. Ela quer provas de outros crimes que tenham cometido (tráfico de drogas, aborto, homicídio etc). Aí sim, se consegue uma pena bem alta para o bando.
    3. Não, o depoimento da Morena e de qualquer outra traficada não é suficiente. Claro que têm sua importância, processualmente falando, mas são necessárias outras provas (imagens, gravações de conversas por telefone, confissões etc).
    Espero ter esclarecido algumas dúvidas.

  • Maria Helena diz: 2 de maio de 2013

    Verdade DRa Aline, bem conivente com nossa realidade mesmo.
    Lembro-me que no caso dos NORDONI, por pouco eles não teriam que pedir para serem presos…
    O Brasil e suas leis… até nas novelas
    GLÓRIA PODERIA NOS POUPAR DESTA REALIDADE

  • Dé diz: 8 de maio de 2013

    Fui uma daquelas que defendeu a Glória Perez até quando deu, disse que deveríamos dar tempo para a trama emplacar mas essa novela foi um fiasco!!! Kkkkkk Só rindo mto pra engolir! Seringadas, pasThéo que era pra ser o macho alfa virando um machista, mimado e birrento, Morena cabelo liso x cabelo crespo, Éricorna, aquela filha da Donelô que ng sabe pra qq serve.. foi uma comédia!!! Já vai tarde essa novela! Única coisa boa era a Helô e o Stênio, salvos por dois atores excelentes!!

Envie seu Comentário