Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O melhor da semana: Sangue Bom tem estreia alegre e promissora

04 de maio de 2013 7

Depois do desastre que foi o remake de Guerra dos Sexos, o que viesse era lucro no horário das 19h. Desde as primeiras chamadas de Sangue Bom, já era possível perceber que vinha coisa boa por aí.

E foi isso mesmo que aconteceu. Com um elenco afinado e muitas caras jovens e talentosas, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari encheu a telinha de flores e luz. Se fosse possível definir em poucas palavras, eu diria que Sangue Bom é uma mistura de Cheias de Charme com Ti-ti-ti, duas novelas de grande sucesso nos últimos anos.

Os seis protagonistas foram muito bem nos primeiros capítulos, com destaque para Humberto Carrão, que surpreendeu como o bad boy Fabinho. Isabelle Drummond é outra que promete roubar a cena como a moleca Giane. Já Sophie Charlotte, Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo e Marco Pigossi interpretam tipos aos quais já estão habituados, então não há grandes desafios.

Mas a grande ladra de cena foi Giulia Gam, que vive a deslumbrada atriz Bárbara Ellen. Após algumas novelas interpretando personagens de menor importância, ela finalmente ganhou um papel a sua altura. Exagerada e escandalosa na medida certa, a atriz deve fazer um estrago (no bom sentido) durante toda a novela, não tem pra ninguém.

Ri muito das maluquetes Tina e Damáris, as personagens mais cômicas da trama. Está certo que Ingrid Guimarães e Marisa Orth sempre interpretam da mesma forma, e talvez sejajustamente essa a graça dessas duas grandes comediantes.

Há quem não tenha curtido a novela por achar muito parecida com Malhação, mas é justamente essa a ideia. A Globo pretende atrair a galera jovem para um novo horário, o das 19h, tradicionalmente problemático e que raramente agrada a todos os públicos.

Sangue Bom pode até não se tornar um sucesso estrondoso ou marcar época, mas com certeza é uma boa pedida para aliviar a tensão e se divertir um pouco na frente da TV.

o melhor da semana , sangue bom , estreia
Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Sangue Bom Novela diz: 4 de maio de 2013

    A novela comecou com tudo, otima mesmo.

  • Dina diz: 4 de maio de 2013

    Ainda é cedo pra opinar, mas pelo que vi não gostei muito não. A novela lembra bastante Malhação, e como na novelinha do final da tarde, os protagonistas parecem ser muito chatinhos, principalmente a Sophie Charlotte que pra mim não tem cara de “ir girl”. Além disso, não aguento mais romances que começam na infância…aqueles dois já são um tédio…chato demais.

  • Ana diz: 4 de maio de 2013

    Dos 3 atores principais acho 2 sem sal (menos o Humberto Carrão),, parecem até a mesma pessoa. E não achei que a novela parece Malhação, só a abertura mesmo… a música é muito de abertura de Malhação.. não gostei.

  • Isa diz: 5 de maio de 2013

    Adorei a novela e gostei de todo o sexteto de protagonistas. Nessa primeira semana os personagens foram apresentados, alguns mais outros menos, mais a partir do momento que todos forem desenvolvidos dai teremos destacados todos os protagonistas, caso de Maurício e Malu, personagens de Fernanda Vasconcelos e Jayme Matarazzo. Torcendo pelos dois e pela novela, que já chegou para causar!

  • Lexy diz: 5 de maio de 2013

    Adorando a novela e os protagonistas e torcendo muito para que a Malu fique com o Maurício………achei lindo os dois!

  • Lali diz: 6 de maio de 2013

    A maioria ali já passou por Malhação mesmo, então não vai ser difícil emplacar uma “trama jovem”. Fernanda Vasconcellos (Malhação 2005), Sophie Charlotte (Malhação 2007), Humberto Carrão (Malhação 2004) então…

  • Val diz: 10 de maio de 2013

    Estou adorando a novela! Gostei da história e tem ótimos atores, cheio de gente bonita! Só a abertura da novela que parece Malhação(insuportável).Mas acho que terão um bom Ibope!!

Envie seu Comentário