Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O pior da semana: Flor do Caribe dá voltas e não sai do lugar

05 de maio de 2013 25

Após uma breve movimentada com o retorno de Cassiano (Henri Castelli), Flor do Caribe voltou a cair no marasmo. Foi como se um mar agitado de repente desse uma acalmada, virando um simples riozinho.

A mocinha não consegue se impor, o vilão continua dando as cartas, os amigos dos mocinhos armam planos mirabolantes para tentar ajudar… Em Flor do Caribe, tudo e nada acontecem ao mesmo tempo.

Por mais que Alberto (Igor Rickli) se esforce para prender Ester (Grazi Massafera) a seu lado, a moça continua amando Cassiano, mesmo à distância.

E assim segue a maré baixa da novela… Mocinho promete vingança, vilão consegue provas para incriminá-lo e faz chantagem com a mocinha, ela, por sua vez, cede à chantagem. E assim segue a trama de Walther Negrão, dando voltas e mais voltas, sem sair do lugar.

O que salva Flor do Caribe, por enquanto, é a promessa de um grande embate entre Samuel (Juca de Oliveira) e Dionísio (Sérgio Mamberti). De um lado, um judeu sobrevivente do Holocausto. Do outro, um nazista escondido em terras brasileiras. Essa história sim, vale a pena acompanhar.

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Edivane oliveira bailao diz: 5 de maio de 2013

    Eu acho que essa novela flor do caribí muinto sem sal o casiano vai ficar a novela inteira preso?

  • laura garcia diz: 5 de maio de 2013

    essa mesmice afasta mesmo quem está em casa e com vontade de relaxar na frente da TV. a Globo tem que rever urgente seus conceitos. As novelas estão todas um pé no saco. Viva a literatura porque a TV a cabo também está horrível e repetitiva. São meses e meses dos mesmo filmes, mesmos episódios das mesmas séries e aqueles reality show sobre gordos, feios, mal vestidos, obsessivos que não sei quem tem paciência de assistir. É isso.

  • Edgar diz: 5 de maio de 2013

    Concordo com as palavras da Laura Garcia.

  • Marcelo Garcia diz: 5 de maio de 2013

    Eu acredito que o problema seja a própria Globo, que não apressou a renovação de novelistas. Os grandes autores, os tops da casa, já ultrapassaram a casa dos 60 anos de idade. Walther Negrão tem 71 anos. A Glória Perez, 64. Walcyr Carrasco, que vai substituir a Glória, tem 61. E por aí vai, com excessão do João Emanuel Carneiro, com 43 anos. A idade em si não é o problema, mas sim a repetição de velhas ideias, que deram certo no passado, mas que agora não convencem mais o telespectador. Nós, mortais, fomos bombardeados, nos últimos anos, por séries norte-americanas e até mesmo brasileiras que trouxeram novos enredos, novas dinâmicas, nos deixando mais críticos e sedentos por coisas novas. Enquanto os velhos roteiros voltarem à tela, principalmente escritas pelas mãos dos jurássicos autores globais, continuaremos a conviver com novelas pé-no-saco.

  • ane diz: 5 de maio de 2013

    mas tbm…com uma atriz principal ruim desse jeito…só podia dar nisso.
    ELA É MUITO FRACA!

  • Amanda diz: 5 de maio de 2013

    Existe algo mais absurdo que o Juca de Oliveira ser um menino no período da segunda guerra e o Sérgio Mamberti um homem adulto! Pelos cálculos o Dionísio tem uns 100 anos, sendo que o Juca na nasceu em 1935 e Sérgio em 1937, matemática não deve ser o forte do autor hahaha.

  • Soní diz: 5 de maio de 2013

    Concordo contigo Marcelo (gosto de ler quem escreve bem e sabe defender suas opinioes). Passei aqui justamente para ler o que as pessoas estao achando dessa novelinha. Estou sofrendo menos porque nao assisto essa. As chamadas nao me atrairam e até me lembrou Mulheres de Areia com aquele rapaz e sua cabrinha (acho que é esse o bichinho), com cara do Tonho da Lua…rsrs Ja me basta o que sofro assistindo Salve Jorge.

  • Celson Borges Maggi diz: 5 de maio de 2013

    Por que quase todas as novelas é a mesma coisa, ou seja: a maior parte dos capitulos é só o bandido, ou o mal que leva vantagem?, no meu meu ponto de vista é muito feio para um país que quer evoluis na sua cultura.

  • Negrao diz: 5 de maio de 2013

    Maior problema está nas na cronologia, pois vejamos, considerando que a 2a.Guerra terminou dem 1945, ou seja a 68 anos, nosso amigo Dionisio deve estar beirando os 90 anos, caso ele tivesse apenas 22 anos quando aprontou, pelas recordações do Samuel ele devia ter uns 10-12 anos, estando portanto como quase 80, sendo assim o tempo foi muito bom para com eles, pois não envelheceram quase nada.

  • Carmen diz: 5 de maio de 2013

    Oportuna a magreza terrível da Grazi se ela fosse modelo…mas para artista parece uma mulher doente…a expressão sofrida e o rosto encovado, bracinhos magros, etc lembram uma pessoa em estado terminal. Acho que uns 5 kilinhos fariam bem….

  • Cintia diz: 5 de maio de 2013

    Na época de Cheias de Charme inventaram um monte de coisas para justificar o sucesso da novela e eu sempre disse, inclusive aqui no blog, que o dinamismo da novela, que fazia com que os vilões pagassem quase que instantaneamente por suas maldades, era o grande segredo da novela. Ninguém aguenta mais esse eterno sofrimento dos “mocinhos” com a resolução só nos últimos capítulos. Avenida Brasil foi uma exceção que só deu certo pq a vilã era “carismática”.

  • maria diz: 5 de maio de 2013

    A novela é fraca,os atores principais(Grazi e Henri) pra protagonistas não servem!!Essa novela vai ser muito chata,novela das 18 hrs tem que ser de época!

  • Carmelita Favaretto Zonta diz: 5 de maio de 2013

    Acho que o Brasileiro ta cansado de ver vilões se dando bem, é igual na politica…sempre saem ganhando, ta na hora de mudar as historias pra ver se o Brasil leva a ideia a diante e começa mudar a historia.

  • Francisco diz: 5 de maio de 2013

    DESCULPE QUE VCS QUEREM TER UMA NOVELA COM ATORES QUE NOS ENFIAM PELA GOELA ABAIXO E COMO É FEIA ESTA GRAZI NOSSA E COMO É RUIM COMO ATRIZ ALIAS NEM ISSO ÉLA É.

  • Marcio Silva diz: 5 de maio de 2013

    Concordo com a Laura. Está tudo na TV muito repetitivo e sem graça. E pior ainda foi todo o auê da Globo que ia mudar a programação e tal…..e mudou? Nada, a mesma programação ruim que está há tempos. A TV a cabo está por demais repetitiva também.

  • Rosana Reis diz: 5 de maio de 2013

    Esta novela só podia ser muito ruim mesmo,tendo Grazi Massafera como atriz principal,esperar oque ???ela é péssima só se saiu bem no BBB e deve ter um bom padrinho na Globo,caso contrário nem estaria la!! e tenho dito!!

  • FAA diz: 5 de maio de 2013

    Novelinha fraca e chata…Que termine logo

  • Renan diz: 5 de maio de 2013

    A NOVELA É RUIM E A PROTAGONISTA ENTAO, PORQUE SEMPRE COLOCAM ELA? É PESSIMA, NAO DA PRA ENTENDER, ESSA GRAZI NAO É ATRIZ, DEVE TER ALGUEM MUITO FORTE DENTRO DA GLOBO SÓ PODE

  • Cíntia Cavalcante diz: 5 de maio de 2013

    os preconceituosos e ignorantes precisam ter aula de atuação e de como perder o preconceito, pra poder jugar os protagonistas, a gente so fala do que entende…se o enredo da trama nao empolga o telespectador, que culpa tem eles? quem guia os personagens saõ os autores, e os atores tão ali apenas para da vida, que por sinal tão fazendo um bom trabalho diga-se de passagem…tenho dito!

  • Jéssica diz: 5 de maio de 2013

    Eu estou achando a novela ótima, essa questão da idade do Samuel, é algo que também não bate néh, mas a novela em quanto o Cassiano estava na Guatemala, estava ótima, ágil, é mais do mesmo? é, mas se for bem contada, é válida, quem não quer, simplesmente não assista, eu mesma não gosto da trama da Ester, porque é uma personagem muito chata, sem sal, e ainda bem que tem núcleos bons como destaque o do donato e da bibiana, Juliano e Natália, graças a Deus que tem ótimos personagens paralelos, O Henri está muito bem como Cassiano, o problema mesmo acho que é a Ester, que acho um saco, é uma personagem apagada e que é ofuscada por vários outros.

  • joaomariacollins diz: 6 de maio de 2013

    Como uma novela vai ser um coisa boa??? lixo total…

  • Luis Portela diz: 6 de maio de 2013

    Bah gente, não dá pra ficar debatendo essas babaquices de novelas.
    Os enredos basicamente se resumem em fica com quem e isso independentemente se tu está vestido de cigano, arabe, turco, indiano ou de indio de uma tribo distante chamada, Jardim Botanico.
    Enfim, desliguem a caixinha, o Barth Simpsom faria isso!

  • Julia diz: 7 de maio de 2013

    A Grazi serve para estampar revistas porque é bonita, mas fazer novelas não tem talento. Ela é muito fraca, enquanto a globo puxar saco e não escalar quem possui talento para atriz vai ser assim, o público vai fugir.

  • Laura Penna Alves diz: 13 de maio de 2013

    Pessoal,escrevi um artigo sobre a novela no blog pequipariu. Aviso: também acho que a trama central dela, entre outras coisas, é bem problemática!

  • cristina vulcanis diz: 24 de maio de 2013

    Estou de acordo com os comentários, com relação à cronologia histórica. Concordo, também que a atriz principal não conseguiu dar o ar dramático que toda protagonista precisa dar, no entanto, a novela tem díalogos muito bons entre Dionísio e Guiomar. Vale à pena quando estes dois entram em cena. Dá para aguentar a novela.

Envie seu Comentário