Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Gloria Perez defende Nanda Costa: "Nunca foi uma aposta, foi um tiro certo"

13 de maio de 2013 20

Salve Jorge chega, enfim, a sua última semana. Para alívio de muitos críticos e tristeza dos fãs da trama, a saga de Morena e Théo termina sexta-feira, sem grandes surpresas.

A autora Gloria Perez conversou com o colunista Léo Dias e defendeu sua história, que considera um grande sucesso. Ela desconversa ao falar sobre os erros da novela e ressalta os pontos positivos de Salve Jorge.

Gloria revela que não teve medo de apresentar uma mocinha favelada, barraqueira e prostituída. Segundo ela, Nanda Costa foi uma grata surpresa:

- Mesmo sabendo que isso iria mexer com tantos preconceitos, como mexeu! Ainda mais tendo uma atriz do porte da Nanda para defender a personagem. Nanda nunca foi uma “aposta” para mim: sempre considerei um tiro certo! E foi mesmo!

Realmente, Morena não foi uma mocinha comum. Nascida e criada no Morro do Alemão, mãe ainda na adolescência, ex-namorada de traficante, obrigada a se prostituir na Turquia… A protagonista de Salve Jorge fugiu a todas as regras, mas talvez tenha sido realmente um dos pontos positivos da trama de Gloria Perez.

Por mais que muita gente tenha criticado a escolha de uma atriz ainda desconhecida do grande público, acredito que a autora tenha acertado em cheio na escolha de Nanda.

E VOCÊS, ACHAM QUE NANDA COSTA FEZ UM BOM TRABALHO EM SALVE JORGE?

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Maria Helena diz: 13 de maio de 2013

    Se foi um tiro certo saiu pela culatra.
    A Nanda Costa tem talento, claro que tem, mas a história repetitiva os erros claros aliados a dicção terrível da personagem tornou a presença da atriz um verdadeiro desastre.

    Para uma atriz barraqueira a escolha deveria ser de alguém com bom som ao gritar, a Nanda não teve sucesso também na química com Rodrigo ( um patético idiota construído pela escritora), não sobrou nada para ser avaliado como om nesta história.
    A história é péssima e isto repercutiu nos atores

  • krisleno max diz: 13 de maio de 2013

    foi uma otima escolha essa atriz denfendeu seu personagem super bem aqui onde moro so falam na morena guerrira. sem duvidas a nanda costa arrebentou

  • aline Holanda Machoski diz: 13 de maio de 2013

    ela foi bem, mas p certas cenas de choro e fala sua demonstração as vezes não se percebia, for ficar ou com a boca muito fechada, ou ochoro demonstrou ser fingido.

  • Dessa diz: 13 de maio de 2013

    Axo q a novela teve algumas falhas sim, mas foi muito boa, a Nanda Costa uma otíma atriz adorei seu papel e ela e Theo entao fizeram muito sucesso sim. Gostei muito da novela e como a autora comentou, achei legal o papel da Morena uma moça bem diferente…
    Só queria q o Zya fica-se com a Bianca.

    Valeu foi muito bom curtir essa novela, parabens a todos….

  • jéssica diz: 13 de maio de 2013

    eu acredito que a nanda se saiu muito bem no papael dela.só que a novela em si saiu um pouco fora do contesto. o tema da novela na verdade nao teve muito a ver com a história não teve nada além de caverna de são jorge e a igreja só, o resto fala de pessoas que moram em morros e prostituição. nada a ver com o tema

  • gislaine pereira diz: 13 de maio de 2013

    Para mim Nanda Costa foi uma protagonista que deu o melhor de si , quando voce se emociona com a cena e lhe causa arepios e sinal que o ator consegui passar com muita verdade a cena foi assim que senti toda vez que Nanda apareceu na telinha.

  • Claudia diz: 13 de maio de 2013

    A Nanda não seria a pessoa certa para este papel. Não rolou uma quimica entre o Rodrigo e ela. Ela deveria ter feito o papel da Jessica (Carolina D.)

  • Leandra diz: 13 de maio de 2013

    Desastrosa a escola …. o tiro saiu foi pela culatra !!!!!! Horrível, dicção zero, mocinha sem graça.

  • fernando diz: 13 de maio de 2013

    até pra síndica de prédio nanda costa eh uma escolha certeira! amo!

  • tanara taizi rodrigues matias diz: 13 de maio de 2013

    adorei o papel de nanda costa , me emocionei bastante toda vez que passava as cenas dela dava ate arrepios

  • Clau diz: 13 de maio de 2013

    Gostei de Nanda neste papel. Até então os papéis entregues a ela eram de segunda ou terceira linha. Geralmente moças sem muita ética. Não chegavam a ser piriguetes, mas mesmo assim seduzindo os homens. Ela não é uma bela atriz, mas trabalha muito bem. Pelo menos trabalhou nesta novela. Acredito que Glória tenha acertado sim, porque para uma Morena do Alemão, Nanda se saiu muito bem. Conseguiu ser bem barraqueira, até nas conversas triviais. Lucimar apresentava mais tato em lidar com as pessoas do que Morena. Mas também não esqueçamos que a personagem sofreu uma mudança radical. Antes era a mocinha do Alemão que dançava funk nas baladas de final de semana e era um tanto irresponsável. Depois foi a romântica que sonhava em um casamento com seu capitão do exército, vestida de branco com grinalda e véu. Até que amadureceu através da dor por ter sido traficada. Concordo que a dicção de Nanda não é perfeita. Mas isso ela pode trabalhar. Marjorie Estiano tinha uma péssima dicção e tem melhorado a olhos vistos. É só questão de ter um bom fonaudiologo ao lado e se aprimorar na atuação para ela conseguir obter mais reconhecimento do público e crítica. Nanda é jovem ainda e pode vir a ter mais sucesso por seu trabalho. Emoção ela tem de sobra. Representou muito bem seu papel. Não esqueçamos que quem deveria estar neste papel era Juliana Paes, pois Glória a princípio queria Juliana para o papel de Morena e assim teria novamente Rodrigo Lombardi e Juliana Paes como par romântico, depois do sucesso que fizeram como Raj e Maya na novela Caminho das Índias. E Juliana declinou do convite para ser Morena preferindo ser Gabriela no remake realizado por Walcyr Carrasco. Glória Perez não tinha muita opção, talvez… Mas mesmo assim, achei a escolha bem acertada.

  • Soní diz: 13 de maio de 2013

    Nanda Costa talvez seja novidade como protagonista de novela das 21horas, mas é uma atriz com uma boa bagagem. Ja fez outras novelas na Globo e alguns filmes. Acho que ela, se nao foi brilhante, também nao comprometeu. Considerando que como “mocinha” foi uma das personagens que mais apareceram, consequentemente, um trabalho muito desgastante tanto para ela, como pessoa, como para o proprio personagem, fazendo que com isso sua “figura” se tornasse um pouco cansativa, mais sujeita a erros inclusive. É jovem ainda, e deverá, com mais experiencia, crescer como atriz. Com sua aparencia exótica realmente fugiu dos padroes, para uma” mocinha”, mas faz um tipo bem brasileiro, na aparencia, e isso poderá favorece-la, e muito, em outros papéis. Gostei da atuaçao dela sim, apesar de achar que a delegada “roubou a cena”.

  • nêgo bombom diz: 13 de maio de 2013

    Ótima atriz, acho simplesmente encantadora. Torço para que receba bons papéis no futuro, ao contrário do que aconteceu agora, em mais uma trama descabelada e mal dirigida da Glória Perez!

  • carla RENATA diz: 13 de maio de 2013

    Eu particularmente NÃO gostei…MUITO FRACA,deveria ter feito a personagem Jessica!

  • eduardo r. diz: 13 de maio de 2013

    com todo o respeito, a péssima dicção da atriz compromete suas falas…no início eu achei q era uma espécie de sotaque, q o tom de voz e o seu modo de falar fizessem parte do papel da personagem, interpretando uma mulher do morro, de formação simples, o q se refletia no modo dela se expressar em geral, tipo o q a globo sempre faz de forma caricata com as empregadas domésticas das novelas (o q acho péssimo, parece maldição do humor pobre e escrachado do zorra total). mas não…é dela mesmo, infelizmente.

  • Lu diz: 14 de maio de 2013

    Concordo com a Soni e a Clau

  • Ju diz: 14 de maio de 2013

    NADA CONSTA…..KKKKKK
    A globo tenta enfiar guela a baixo, não bastasse a dicção péssima, a má atuação ! Péssima aposta

  • Magoo diz: 14 de maio de 2013

    Acho que a Nanda foi bem!!! Tem emprego garantido na proxima novela da Record!!! Q q é isso!!!!..

  • carla diz: 14 de maio de 2013

    pros que falaram mal, bando de invejosos vão lá e fazem melhor já que são mais qualificados….

  • Luana diz: 14 de maio de 2013

    Nanda Costa se saiu muito bem… com sotaque, com marras etc…
    O que ficou a desejar foi o enredo, as edições, a trama. Lembro da Tais Araujo em Viver a Vida. O autor acha que vai escrever para uma atriz, aparece outra e ele se perde. Tais voltou com Cheias de Charme e arrasou. Com a Adriana Esteves também já aconteceu parecido. Para um ator/atriz ser bom a história precisa contribuir, o diretor e a edição.
    Depois que eu soube oque o Celso iria “enriquecer” com o segredo da Isaurinha, desisti da novela. Sarila também tinha um segredo que todos da vila comentavam… mas Glória aparentemente esqueceu.
    Enfim, faltou tempo pra tantos personagens? TRISTE

Envie seu Comentário