Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gloria Perez diz que não vai mais escrever novelas que se passam no exterior

17 de maio de 2013 13

Com Salve Jorge, Gloria Perez finaliza a “trilogia” de novelas que se passam em outros países. Marrocos, Índia e agora a Turquia foram os cenários utilizados pela autora em suas tramas. Isso sem contar os Estados Unidos, palco das peripécias de Sol (Deborah Secco) em América.

Gloria revelou ao Extra que não pretende desbravar terras estrangeiras em suas próximas novelas:

- Quando disse que preferia não usar mais um país estrangeiro, foi porque dá muito trabalho escrever as cenas que se passam lá antes de começar o primeiro capítulo.

Acho que o que dona Gloria quer evitar são as críticas que tanto a incomodaram em suas últimas novelas. Afinal, o público não perdoa o fato de marroquinhos, indianos e turcos falarem português fluente. Além disso, nas novelas de Gloria Perez, metade do elenco “vai ali” no Marrocos, dá um pulinho na Índia, faz umas comprinhas de final de semana em Miami ou vai tratar de negócios na Turquia. Difícil não se incomodar com tantas viagens, né?

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • james diz: 17 de maio de 2013

    Ela podia ir além e não escrever mais novela nenhuma.

  • Danilo diz: 17 de maio de 2013

    ja esta na hora de mudar mesmo, chega de paises exoticos!

  • Lu diz: 17 de maio de 2013

    Acho ótima as novelas de glória Perez, essa especificamente teve vários erros, mas ela é excelente escritora, e muito humana, sempre com temas de ação social. ajudou pessoas a crescer, como Tamy e O neto do Silvio santos q/ talvez nunca teriam oportunidade.A globo em si só da oportunidade p quem já ta no topo, glória também contratou alguns atores que há muito tempo não tinham oportunidade de atuar.
    Falo mal sim, dos erros, como a morena ter 7 vidas, em um momento viver presa sobre proteção da polícia, e em outro, andar pelas ruas mesmo todos sabendo q/ ele pode colocar a quadrilha a perder, como se fosse uma imortal, imune a qualquer atentado. contradizendo todo o terrorismo que passaria se fugisse da boate, mas sei não misturar as coisas, porque num contexto geral, a novela é boa sim mesmo com furos, se não, não teria tanta gente criticando, se estamos criticando é porque assistimos, incluindo eu.
    To chateada porque Glória deixou tudo de melhor p último capitulo, porque o desfecho de paternidade do Celso, Érica e Aroldo, poderiam ter passado durante a semana, p sobrar mais tempo p gente curtir o final feliz das meninas da boate, a tortura da jó do Russo, a invasão da policia federal, e a descoberta da riva q/ também fez um excelente papel.Dando oportunidade também, a morena agradecer todos q a ajudaram na Capadócia, principalmente Mustafá q/ ela deve a vida, a liberdade, sem ele ela estaria até hoje nas mão dos traficantes, e não agradeceu.

  • Alemoa diz: 17 de maio de 2013

    Olha eu realmente não sei porque tanta crítica as novelas da Glória, eu sou noveleira, assisto a todos os capítulos, e é lógico que tem muitas coisas que acontecem que quem assiste comenta: “Só podia ser coisa de novela”, mas é isso aí mesmo, coisa de novela, ficção, se me disponho a assistir a novela é porque quero ver ficção, se quiser vida real assito ao jornal, e vejo só robalheira, crise, crimes e mais crimes… Não quero isso quero me distrair e assistir a ficção, as coisas de novela mesmo. Mas vamos combinar, se dispor a assistir a novela só pra ficar botando pilha e criticando, façam-me o favor, mas vão assistir aos jornais e demais noticiários.

  • fernando diz: 17 de maio de 2013

    por que se restringir ao mundo? faz uma novela passada em marte, jupiter, pandora!

  • vanessa da cunha diz: 17 de maio de 2013

    Eu acho que ela poderia dar uma variada em suas novelas. Expemplo, Salve Jorge foi muito fictício, claro, existe o tráfico de mulheres só que não é assim como na novela que acontecem as coisas. As novelas anteriores da Glória Perez foram bem mais condizentes com a realidade.

  • Clau diz: 17 de maio de 2013

    Ainda dou crédito a ela. Se bem que Glória poderia ficar um tempo somente em minisséries. Mas se ela voltar quando começou a escrever novelas, já está de bom tamanho. Barriga de Aluguel, Explode Coração, De Corpo e Alma, já teve bons argumentos para escrever novelas. Não sei por que tanta necessidade de mostrar outras culturas? Ela deveria ter parado com isso em Caminho das Índias, pois ALI começaram já algumas críticas. Glória tem grande potencial para escrever novelas, mas com essa mania de gravar no exterior ou ter núcleo estrangeiro, a faz se perder. Também deveria ter um número X de atores e atrizes e ao longo da trama SE PRECISAR ela vai chamando um e outro. Assim, mesmo que o artista já esteja comprometido com outro projeto, Glória pode dar chance aos novatos, como fez com Nanda Costa, Tiago Abravanel, e Thammy Miranda (Gretchen).

  • Adailton diz: 21 de maio de 2013

    Antes de começar, um pequeno toque para Lu: no seu comentário, você diz: “Glória também contratou alguns atores que há muito tempo não tinham oportunidade de atuar.”, os autores não tem poder de contratar nenhum ator ou atriz que seja, quem contrata mesmo é a emissora, no caso aqui, a Globo, eles podem até convidar alguém para atuar ou ainda escrever um determinado papel para um determinado ator (atriz), mas contratar quem quer que seja não. E quanto ao tema principal da discussão, está na hora mesmo dela aposentar esse expediente de culturas exóticas e até mesmo quem sabe, voltar a investir em temas médicos e polêmicos, assim como fez em Barriga de Aluguel, tratando do aluguel da barriga da mulher para gerar filhos, em De Corpo e Alma com o transplante de orgãos e em O Clone, falando sobre clonagem humana. Acho que se ela resolver voltar a usar esse tema, creio que uma proposta muito boa para se falar em sua próxima novela, seja a eutanásia, pois é bastante polêmico o fato de se abreviar a vida de alguém que está em estado vegetativo numa cama de hospital alegando-se que aquela pessoa está sofrendo muito, seria uma tema que daria muito pano pra manga.

  • Lu diz: 22 de maio de 2013

    Oi Adailton, realmente a Glória não contrata, escolhe e a globo contrata os atores q/ ela escolhe, foi o q eu quis dizer

  • Eu diz: 25 de maio de 2013

    Nem deve! Desperdiçou a linda e rica história, INTERCULTURAL, de amor entre Bianca e Zyah ( só quem acompanhou, desde o início sabe), onde o amor poderia vencer os costumes e preconceitos…e o q eu ela fez? Transformou o Zyah, de corajoso, em um ‘banana de colete’ (manipulado pela família), a Ayla, antes obcecada por Zyah e q, juntamente, com sua madrasta perseguiam Bianca ( qdo viveu com Zyah), em uma ‘coitadinha’ e a Bianca, uma mulher independente, corajosa e determinada, em alguém que se humilha para o homem, implorando amor. AFFF, é muita incompetência, para uma autora só!!! Há tempos não se via um casal assim, com uma sintonia tão evidente! E falo, além da química!!! Inicialmente os personagens eram bloqueados para o amor, se apaixonaram e foram viver juntos, mas a família, com um enorme preconceito, atrapalhou a relação dos dois!!! Então o amor não vence as diferenças????LAMENTÁVEeeeeeeeeeeLLLLL!

  • Diom diz: 26 de maio de 2013

    Se o problema é a língua, poderia fazer uma novela com tramas que se passassem em Angola, Moçambique (nunca antes mostrados em novelas) ou mesmo em Portugal…

  • Rubi diz: 24 de agosto de 2013

    Ela podia fazer um favor de nunca mais escrever novelas..
    #FATO

  • Alessandra diz: 5 de dezembro de 2014

    eu amei América!ED e Sol o meu casal preferido de todos os tempos! e ela teve a coragem de mudar a novela, isso deu muito certo! ah pra novela ter sido melhor ainda, você podia ter matado o chato do Tião que só servia pra atrapalhar a novela, com o canastrão do Benício!

Envie seu Comentário